16 de set de 2012

Minhas impressões sobre o curso de automaquiagem O Boticário - Make B.

Olá belezuras!! Hoje trago uma novidade super bacana! Participei do curso de automaquiagem oferecido pelo 'O Boticário' com os produtos da linha Make B. Quem acompanha o meu blog sabe que sou exigente, principalmente quando trata-se de um curso pago. Vamos lá então.

Após pagar a taxa, ou melhor, fazer o investimento de R$60,00 você escolhe a melhor data e horário pra você, dentro das opções deles. O curso dura 3 horas e na sala na qual participei, estávamos em 8 mulheres, porém a capacidade era para 12.


A sala é climatizada, aconchegante, cheirosa, extremamente limpa e decorada com um azul pavão que eu amei!! Super impressiona! Cada mesinha é para uma dupla e cada participante tem a sua frente um espelho de grau, um folheto (que poderia ser maior) para anotações, caneta e um potinho com pincéis de maquiagem.


A instrutora ou professora (Marcielly) é super atenciosa e paciente. Começou falando sobre a sua formação e o objetivo principal do curso: ensinar técnicas e truques básicos para uma automaquiagem do dia-a-dia e noite. E o curso é bááááásico mesmo gente. Mas é claro que ela passou algumas dicas super importantes e bacanas como, por exemplo, experimentarmos iniciar a maquiagem pelos olhos, antes de preparar a pele. O que acontece é que preparamos toda a nossa pele com corretivo e base, e quando vamos aplicar as sombras, elas caem e borram tudo! Bacana essa dica.



Pra mim, o mais difícil é maquiar os olhos, esfumar e principalmente, deixar um olho igual ao outro! rs... A instrutora solicita duas voluntárias como modelo e então a gente começa a se sentir mais confiante, afinal, se maquiar parece fácil, mas não é.


O Boticário empresta todo material necessário para nós: desde o demaquilante até o primer, base, corretivo, lápis, pincéis, sombras, blush e batons. Na hora da base, a instrutora passa de mesa em mesa, analisa a cor de pele de cada uma e indica o melhor tom.

Tem dois produtos que pre-ci-so compartilhar com vocês!!!! O super hiper mega Flash Iluminador que ilumina as partes mais escuras do rosto, minimiza a aparência das olheiras e aumenta a luminosidade da pele.


Flash Iluminador - aprovado!!!

Outro produto show que transformou os meus olhos após o make foi uma pitadinha do glitter 'Capricho Cores Super Brilho' que tem partículas finíssimas que dão efeito de ponto de luz. Amei!!! E não é caro, fica em torno de R$25,00.

Aprovado!

Coisas interessantes que aprendi:
- usar os pincéis corretamente. Faz uma diferença!!!
- que maquiagem não é tããão complicado, as técnicas ajudam muito!
- maquiar primeiro os olhos e depois preparar o rosto.
- a importância do primer, fixa a sombra e potencializa a sua cor.
- esfumar corretamente a sombra.
- as cores da base para o meu tom de pele.
- aumentar meus olhos, já que eles são pequenos e caidinhos.


Ponto fraco:
Senti falta de brindes e amostras grátis. Uns mimos!! Poderia haver pelo menos um sorteio ou um vale-desconto na compra de algum produto na loja após o curso. Sei lá.




Mas no geral... AMEI!!!
Super compensa!!!!
Se está pensando em participar, vai!!
Bjs e até a próxima!!







Curso realizado na loja O Boticário do Shopping Norte Sul Plaza na cidade de Campo Grande - MS, no dia 13/9/2012. 

25 comentários:

Monique disse...

Quando eu tava no Brasil sempre quis fazer, mas fui adiando ate que agora nao da mais...rs. Eu sinto que tambem preciso muito fazer um curso para aprender a aplicar maquiagem, eu ate faco mas e tudo abaixo do basico...rsrs...precisava aprender umas novas tecnicas. Adorei a maquiagem dos seus olhos, como sempre ficou super bonita e chiquerrimaaaa..rs.
Beijinhos

Lumière disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Célia disse...

Oi Flávia
Você ficou linda, adorei a maquiagem dos olhos.
Concordo com você nos pontos fracos do curso, se fosse o contrário seria um incentivo a mais para que outras mulheres participassem.
Beijo

Sobre o Tempo disse...

Olá Flávia! Achei bacana sua iniciativa de fazer o curso. O interessante é vc ter encarado como investimento. Muito bem! Parabéns! Uma ótima tarde! Bjs

Maitê disse...

Flávia !!!!

Menina, sempre quis saber como funcionava este curso do boticário. Eu sempre ficava assim : "Será que vale a pena", "será que não será um dinheiro jogado no lixo"??

Puxa ... fiquei super animada em fazer. Meu grande (para não dizer gigante) são os olhos ... não sei esfumaçar nem fazer nada diferente, então passo uma sombrinha básica,hímel e olhe lá.

:(

Pena que agora tenho que esperar a pequena crescer um pouquinho para que o pai fique tranquilo com ela em casa (rs.....).

Beijinhos !!!!

Ananda Maciel disse...

ah, eu A-MEI! as fotos estão ótimas de verdade. Até que eu tenho lá meu cohecimento em maquiagem, tipo, sou bem antenada. hehe.

uma coisa que eu não gosto é pq meus olhos tem a pálpebra mais funda, entende? e foi uma coisa que eu percebi nos seus, são bem razinhos, bem mais fáceis de maquear.

Mas pra tudo tem um truque, pra tudo tem um jeito.

bejos e até a próxima.

Point Do Sorteio disse...

Flor,vim conhecer seu cantinho e te seguir te convido a conhecer o meu www.pointdosorteio.blogspot.com.br bora la siga o blog o ajude a crescer...posso contar com vc?

Greyce disse...

Oi, Flavia!!! Tudo bem?
Estou precisando de um curso desses urgentemente!
E a minha irmã mais que eu, vou falar desse para ela. E como conheço minha irmã, vou ter que arrasta-la quando for ao Brasil! rsrs beijos

Mayara disse...

Oi Flávia, eu sou louca para fazer um curso de auto-maquiagem, mas sempre fico com vergonha pq não entendo nada e acho que vou passar vergonha rsrs Sua maquiagem ficou linda!!! Um abraço!

Thattee disse...

Que saudade de estar aqui! Ler e compartilhar um pouco do q vc nos permite!

Li algumas postagens e tbm vi q deu uma parada, como eu.

Referente a este post, eu adoro estes produtos....confesso q tinha um ceto "pre" conceito sobre O Boticario, mas conheci uma gerente q com muito carinho me mostrou as vantagens e agora eu sou ser fã!

Fla, se puder divulgar ou apenas visitar o meu cantinho, seria muito especial!

Bjos
Tate

http://ojeitothatteedeser.blogspot.com.br/

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

Gisley Scott disse...

Gostei Flavinha, ficou linda e amei esse lápis iluminador.Tudo de bom.

Bjs

Fruto do Espírito disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Visite também:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

Lis S. disse...

Eu participei de um curso desse há muuuitos anos. Atualmente estou aprendendo com esses tutoriais que as meninas fazem na internet. São bem legais.

Bjos!

Fanzine Episódio Cultural disse...

NATÁLIA CAMPOS, NASCE UMA ESTRELA...
Natália Misael Campos, 12 anos, moradora do Bairro Santa Luíza, é um talento nato. Com muita garra e simplicidade, a primogênita do casal Aline Souza Misael e Ivan da Silva Campos Jr., interpreta com louvor as canções de sua artista favorita: Aline Barros.
Natália começou a cantar nos cultos realizados na 5º I.P.I de Machado. Seus pais ficaram supressos ao presenciar sua melodia encantar a todos. A primeira vez se subiu ao palco foi num evento natalino realizado na Praça Antônio Carlos, em 2010
Uma amiga do C.A.I.C, havia indicado seu nome anteriormente para a diretora Jomar Caproni. Convidada por esta, Natália encantou o público acompanhada no violão pelo seu professor de Educação Física.
Em meados deste ano ela marcou presença na TV Amaral (canal online) da capital de São Paulo, e na “Pré-Marcha Para Jesus”, em Machado.
Seu maior sonho é gravar um CD com músicas próprias, e amadurecer cada vez mais a sua voz. Seus pais estão em busca de alguém que possa patrociná-la, investindo em seu talento musical.
“O caminho é longo e cheio de espinhos, mas com fé em Deus, vencerei”, disse.

Contatos para shows:
(35) 8812-8129 a/c Ivan.
ivanscj@hotmail.com
Vídeo “Ressuscita-me” (interpretado por Natália)
http://www.youtube.com/watch?v=FVdkaMVm6Rc

Bruna Dalcin :: Comprando meu APÊ! disse...

Oiiiieee!

Corri aqui pra te avisar que para comemorar o aniversário de 2 anos do blog Comprando meu APê! estou fazendo um sorteio maravilhoso na fanpage do blog no facebook!

É bem simples de participar.
Copie e cole esse link da imagem do facebook no seu navegador e siga as poucas regrinhas na lateral da imagem!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444291918941628&set=a.405069639530523.79757.230946020276220&type=1&theater

Bjos e boa sorte!!!
Bruna Dalcin

Thaís Alves disse...

Ameeei! Já fiz um curso parecido em 2008 da Boticário. E foi assim que passei a ser feliz para ir a qualquer evento. Maqueio até noiva no casamento! rs

Beijos!

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

Teca disse...

Adorei a sua opinião sincera. Bjão

CASA DE FIFIA disse...

adoraria fazer um curso destes...
bom incio de semana

♥Entre, a casa é minha! por: Monalisa Melo disse...

Flávia querida, por onde andas?
Cadê a pessoa linda, querida, educada, chic e inteligente que escreve este blog?
Sinto falta das suas postagens.
Semana que vem vou fazer um curso lá, adorei suas dicas e que bom que gostou, tomara que eu goste também.
Não sei o que houve para se distanciar do blog, mas só te digo que vc faz a diferença. Adoro suas postagens e a maneira que vc se relaciona com as seguidoras, sempre retornando o que é muito importante. Volta querida!
Beijinhos e bom final de semana.

Viviane Santos disse...

Sou maquiadora...logico que cada um tem sua forma de maquiar..mais o truque para nao borrar a pele depois de pronta ao fazer os olhos..é aplicar abaixo dos olhos uma quantidade generosa de pó solto um tom mais claro q sua pele...se cair alguma sujeirinha de sombra é só varrer todo o pó sujo com o pincel fan(aquele pincel que parece um leque) e tirar o excesso com a esponjinha..pq ao meu ver qdo se faz a pele primeiro o acabamento fica bem melhor!! Ficaadica#

Viviane Santos disse...

Sou maquiadora...logico que cada um tem sua forma de maquiar..mais o truque para nao borrar a pele depois de pronta ao fazer os olhos..é aplicar abaixo dos olhos uma quantidade generosa de pó solto um tom mais claro q sua pele...se cair alguma sujeirinha de sombra é só varrer todo o pó sujo com o pincel fan(aquele pincel que parece um leque) e tirar o excesso com a esponjinha..pq ao meu ver qdo se faz a pele primeiro o acabamento fica bem melhor!! Ficaadica#

Cecília Lins disse...

Nossa, adoreii as dicas que vc recebeu, peguei tudo pra mim rsrsrs
muito legal o curso
http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
beijoos

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.