7 de set de 2012

Isso também passa

Está se sentindo angustiada, traída, diminuída, desrespeitada? Calma! Tudo isso, acredite, passará.
Está feliz, radiante, com a autoestima lá em cima e se sentindo poderosa? Ahhhh, isto também passará.

O título desta postagem é uma frase muito famosa na internet. Eu a conheci semana passada através do Facebook e me surpreendi ao me dar conta de que o seu significado já faz parte da minha filosofia de vida há muito tempo.

Nos meus momentos de maior angústia e tristeza, eu sempre pensei que aquilo passaria, mesmo não conseguindo imaginar quando nem como. O que me dá esta certeza é saber que cada momento, bom ou ruim, vem a nós para aprendermos lições, vem por algum motivo. E se cada momento e experiência vivida é uma lição, não podemos viver um único momento a vida inteira. Então, é claro que após o momento atual, o próximo já estará engatilhado para um outro propósito.

Religião, crenças, esportes, conselhos, retiros, terapias..... cada um de nós explora um caminho diferente para chegarmos a um ponto em comum: o bem-estar da alma. E não há um caminho melhor que o outro. Cada um deles é válido, eficaz e menos dolorido de percorrer, dependendo da sua personalidade. Não importa como você vai aprender a lição, se é com ajuda ou sozinho, o mais importante é evoluir e estar pronto para a próxima batalha, ou glória!

No entanto, por mais feliz que seja seu momento, não se deixe levar, pois esses momentos de satisfação ou até a tão almejada (por alguns) sensação de poder, também passarão. E os momentos difíceis voltarão e assim a vida vai seguindo como uma montanha russa de sensações e descobertas.

Viver com esta filosofia de que nada é para sempre, nos torna mais maduros. Nos tornamos pessoas mais pés no chão, menos arrogantes e esperançosas, pois lá no fundo do seu coração saberemos que, um dia, tudo passa.

Tudo!

"Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando de que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser." Chico Xavier

11 comentários:

Maria Célia disse...

Olá Flávia, tudo bem?
Pois é, a vida é desta maneira que você descreveu.
Momentos bons, nos sentimos quase donos do mundo, felizes, alegres; não mais que de repente a situação inverte, nos sentimos derrotados, desesperançados, mas com a certeza de que esta fase ruim também passará, e assim é a vida, altos e baixos.
O importante é sabermos lidar com ambas as situações.
Beijo.

Flávia Shiroma disse...

Essa é uma grande verdade né Maria Célia! Felizes são as pessoas que conseguem ter a serenidade para esperar pelos próximos momentos.

Tô indo visitar seu blog! Obrigada pela visita!! Beijão linda!

Gisley Scott disse...

Muito verdade. Nem tudo que é bom ou ruim fica para sempre. Nos momentos bons aprendemos a celebrar a brevidade da vida, e nos momentos difíceis aprendemos a crescer e desenvolver um potencial dentro de nós que estava adomercido.

Bjs!

Luziane Lima disse...

Flavinha, tô super feliz com sua volta!

Seu texto é bem verdade!
Esse equilíbrio é tão difícil...tô aproveitando o meu bom momento hehe nunca se sabe.

bjoo, espero seu próximo post.

luzianelima.com

Elaine Lobato disse...

Oi Flávia tinha perdido o endereço do seu blog que bom que reencontrei, lindo texto também acredito nisso não adianta nos desesperarmos na vida nada acontece por caso , tudo tem uma razão e tudo passa!

Vou te adicionar no facebook!

bjs

Rejane Abreu disse...

Realmente tudo passa. Alegrias e tristezas. E a grande sacada da vida é perceber isso. Assim vc não se angustia quando a tristeza está instalada, nem se ilude quando a alegria é imensa, pois ela passará. Louco isso, né? Mas perceber isso é pura maturidade.

Adoro seus textos.

Bjão e bom fim de semana.

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Flavinha, é essa sensação que deveria nos fazer viver intensamente o melhor que a vida nos oferece, pois até eles passarão, cabe a nós identificá-los, bjs, Va.

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Sandrinha disse...

Bom dia Flávia!
Tá bom ter vc de volta!E por sinal já voltou com td!
Ótimo texto e concordo plenamente com ele.E vc fechou com chave de ouro, transcrevendo p/ nós essa mensagem de Chico Xavier.
Um lindo fds p/ vc.
Beijinhos!!!

Toque de Elegância disse...

Olá Flávia, fiquei feliz em ter vc de volta!
Excelente este texto, nos faz refletir muito sobre estes momentos dificies ou alegres que a vida nos proporciona.
Desejo um lindo find para vc!
Bjs..

Monique disse...

Que bom que voce voltou e com forca total =)!!! Amei esse texto, muito bom ele.
Beijinhos