14 de abr de 2011

RECADINHO PARA VOCES!!

OLA AMORES!!!
HOJE VIM AQUI NO BLOG RAPIDINHO SÓ AVISAR QUE JÁ ESTOU NO BRASIL!
ESTÁ UMA LOUCURA POR AQUI, NO BOM SENTIDO!
POR ISSO NAO BLOGAREI POR ALGUNS DIAS POR ENQUANTO ATÉ EU ME ESTABILIZAR.
DEPOIS VOU APAGAR ESTE POST, SÓ ESCREVI AQUI MESMO PARA DIVIDIR COM VOCES A MINHA IMENSA ALEGRIA DE ESTAR NA MINHA TERRA DE VOLTA E DIZER QUE AINDA CONTINUAREI AUSENTE, MAS MORRENDO DE SAUDADES!!!!

UM BEIJO MEUS AMORES!!!
E OBRIGADÍSSIMA PELO CARINHO.... PODE DEIXAR QUE POSTAREI FOTOS E TODAS AS NOVIDADES DOS ÚLTIMOS DIAS NA ITÁLIA E SOBRE A NOSSA CHEGADA NO BRASIL!!!

BEIJAO!

12 de abr de 2011

Conhecendo o Vaticano

Certamente conhecer o Vaticano e fazer uma oração dentro da Basílica de São Pedro foi um dos momentos mais especiais para nós. Eu e o meu marido tínhamos guardado conosco dois escapulários comprados no Japão esperando para ser abençoado por um padre do Vaticano e conseguimos! Um dos padres que andava pela Basílica foi muito atencioso, abençoou nossos escapulários e fizemos as nossas orações. Emocionante demais.

Basílica de São Pedro - essa foto foi tirada logo que chegamos no Vaticano

O Vaticano é um país independente situado dentro de Roma. Chamam de cidade do Vaticano, mas na verdade é uma cidade do Estado do Vaticano que existe desde 1929 e o seu chefe de estado atual (cargo vitalício) é o Papa Bento XVI que possui todos os poderes: executivo, judiciário e legislativo. É considerado o menor país do mundo com apenas 44 hectares. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais.
Chegamos na Praça de São Pedro muito cedo, pois como domingo é o dia em que o Papa passa sua mensagem à população ao meio-dia, com certeza esta praça ficaria intransitável após algumas poucas horas!

Eu e o maridão na Praça de São Pedro, em frente à Basílica

Se vimos o Papa neste dia?
Sim, mesmo que muito longe, pudemos todos ali ouvir as palavras do Papa em vários idiomas. Esperamos ele se pronunciar em português, mas ele só falou em espanhol, idioma que mais se aproxima do nosso. Olha como estava distante de nós (coloquei uma flecha vermelha indicando a janela do Papa).



Oração do meio-dia do Papa Bento XVI

Foi único aquele momento. Ouvir sua voz rouca e trêmula durante a leitura da sua oração (primeiramente em italiano, depois em francês, alemão e espanhol) e saber que estávamos tão perto dele foi uma emoção particular que guardarei comigo para sempre.

Depois que conhecemos o interior magnífico da Basílica, pagamos para ter acesso à cúpula.
Observem que a cúpula é dividida em duas partes, o primeiro anel maior e o menor láááá no alto, no topo, bem pequenina.

interior da Basílica de São Pedro (cúpula)
Notem que no meu ticket está escrito Ascensore, ou seja, subimos à Cúpula de elevador! rs (que vergonhaaa! kkk)... Seriam 320 degraus a subir se tivéssemos coragem!

Esta é uma das vistas da Basílica lááá de cima!



Mesmo subindo a maior parte de elevador, ainda tivemos que subir mais alguns degraus para chegar no topo da cúpula.


A sensação não é das melhores e se você é claustrofóbico, não recomendo pois quanto mais alto, mais estreitos e inclinados ficam os corredores e as escadas. Mas vale a pena. Olha só a vista lá de cima.

Praça de São Pedro

Roma

Pelas imagens vocês podem ver que o tempo estava nublado, mas nada ofuscou a beleza daquele dia.




Saindo do Vaticano, passamos pela Via Della Conciliazione, uma longa rua lotada de lojinhas de souvenirs, a caminho do Castelo Sant`angelo, outro ponto turístico muito visitado.

Castelo Sant´angelo

Ponte Sant´angelo

E por fim voltamos à Estação Termini, rumo ao nosso cochilinho de 12 horas! kkk

Beijos queridos amigos e seguidores! Acho muito bacana ter aqui a companhia de vocês comentando e vivenciando comigo esta experiência única para mim, mesmo sabendo que não tenho como comentar por enquanto nos blogs de vocês que tanto adoro! Obrigada pelo carinho!! Bjs

11 de abr de 2011

Segundo dia em Roma: Pantheon, Piazza Del Popolo, Piazza Navona

Cansadérrima!
Assim eu estava às 16:00hs de ontem após um dia inteiro de passeio praticamente a pé. Nem consegui blogar de tão dolorida! rsrs... Eu e o maridão conhecemos 3 pontos turísticos e vou contar tudinho pra vocês.

Mas antes gostaria de deixar claro que o fato de estarmos aqui felizes da vida não significa que esquecemos da tragédia que aconteceu no Japão e não nos sentimos culpados, afinal, quem realmente acompanha meu blog já sabe que o nosso retorno ao Brasil e todo este percurso turístico já estava programado há muitos meses. Foi pura coincidência viajarmos bem na época triste do Japão. Amo aquele país e já demonstrei de inúmeras maneiras meus sentimentos às vítimas, mas temos que ser realistas de que a vida continua e que, mesmo se cancelássemos todos os nossos planos, isso não ajudaria em nada o Japão. Carrego dentro de mim um profundo respeito aos japoneses e jamais me sentiria culpada por estar feliz no dia de hoje.

Este recado deixo para um seguidor que, indiretamente, quis dizer que não devíamos estar aqui curtindo a vida enquanto o Japão passa por um momento complicado. Aff, cada um que me aparece viu!! rs... Mas, agora vamos falar de coisas boas!!

Hoje são 05:10 da manhã de segunda-feira dia 11, acabei de acordar depois de um "cochilo" desde as 17:00 horas de ontem domingo!! Isso mesmo, deitamos para um cochilinho da tarde e desmaiamos!! Isso porque estamos caminhando muito e conhecendo tudo a pé. Aqui tudo é perto, a única coisa que fazemos é pegar um trem aqui e ali para não perder muito tempo, mas 90% é andando, assim podemos sentir Roma de verdade, seu cheiro, seus defeitos e belezas inigualáveis.

uma das travessas da Via del Corso

Vou contar como foi o nosso 2o. dia em Roma, sábado passado. Saímos do hotel em direção ao Pantheon, um dos lugares mais interessantes que visitamos até agora.

O Pantheon, edifício antigo construído entre os anos 118 e 125 foi soldado de uma só vez. A cúpula é uma das maiores abóbadas em alvenaria já construídas no mundo. Esta obra mantém-se praticamente intacta desde o tempo dos imperadores e hoje é convertida em igreja católica. Ali estão os túmulos do primeiro rei da Itália unificada Vittorio Emanuele e do famoso artista Rafael.

Pantheon (Piazza della Rotonda)


É impressionante o tamanho de tudo isso!! É imponente e nos faz sentir muitas emoções que, infelizmente, só com fotos não conseguirei transmitir. Mas, nada supera o momento em que entramos no Pantheon.

Pantheon

Registrando meu nome como um dos milhares de visitantes do Pantheon

Facho de luz central - única fonte de iluminação do Pantheon - espetacular

Mas, como disse, o nosso passeio foi a pé, então no caminho para Pantheon conhecemos mais dois lugares lindos de viver. Um deles foi esta praça enorme!! A Piazza del Popolo:




Hahaha!! Nesta próxima foto meu marido me pegou no flagra tentando ouvir o que o guia turístico de uma grupo de estrangeiros dizia! kkk.... Mas não consegui entender nada. Detalhe: eram alemães! kkk


Neste mesmo dia conhecemos a Praça ou Piazza di Spagna.


E nesta piazza conhecemos esta escadaria que dá acesso a Trinitá del Monte.


A Piazza Navona foi uma das que mais nos encantou pelo seu charme.



Bom queridos, hoje vou ficando por aqui, já agradecendo todas as visitas e o carinho de cada um!! Bjs

8 de abr de 2011

Roma meravigliosa! - Coliseu e Fontana di Trevi

Olá turminha! Tudo bem? Estou acompanhando o blog mesmo sem postar tanto quanto antes (por enquanto) e notei que vocês estão com muitas novidades hein! Estou ansiosa para voltar a blogar como antes de retribuir todo o carinho de vocês por aqui. Mas, enquanto isso, vou contando por aqui como está sendo o nosso tour por Roma, uma verdadeira aventura! kkk

A caminho do Brasil, eu e o meu marido escolhemos Roma para visitar e descansar... a viagem até agora foi incrível e hoje foi o nosso primeiro dia de aventura. Este é o nosso guia turístico: o mapa! kkk


Desembarcamos em Roma ontem, dia 7 às 18:35hs, após uma viagem super tranquila (Kansai Japão - Roma) de 13 horas. Nos hospedamos e hoje levantamos cedinho rumo a nossa primeira aventura a dois: Coliseu. Pegamoso tremna Estação Termini e chegamos facilmente em 5 minutos a este maravilhoso ponto turístico.

É uma sensação indescritível entrar num lugar especial assim que só conhecia através dos livros de história. O Coliseu é enorme e ficava pensando ali como tudo aquilo havia sido construído. É muito mais do que vocês podem imaginar. Só para vocês terem uma idéia,o Colosseo como é chamado por aqui foi construído no ano 80 e para comemorar, Tito o inaugurou com 100 dias de jogos que custaram a vida de 2.000 gladiadores e 900 animais.  Estar ali foi muito especial pra nós.



Ouvi dizer que Abril e Maio são os melhores meses para visitar a Itália e é verdade! O clima por aqui estava perfeito, o que deixou as nossas fotos mais lindas ainda. Mesmo com uma temperatura ótima para passeio (24C) não aguentamos mais andar e resolvemos dar uma paradinha antes de chegar à Fontana di Trevi.

Fontana di Trevi - 1762


Claro que não perderia a chance de tocar naquela água e depois jogar uma moeda de costas e sobre o ombro direito para garantir a minha volta à cidade eterna.

Apesar de toda essa inesquecível e fantástica viagem, ainda tenho que me acostumar muito com o jeitão italiano de ser. Muito diferente dos japoneses, os italianos que me deparei hoje foram bem secos e sem muita gentileza. Mas, não é nada demais. São apenas diferentes em seus costumes! Para vocês terem uma idéia, eu e o meu marido estávamos jantando num restaurante ao ar livre quando de repente ouvimos um estouro! Olhamos para trás assustados e o garçom riu dizendo que aquilo era normal! Era o saco de lixo de um morador do prédio daquela rua jogando o lixo pela janela porque amanhã é dia do caminhão passar. Pasmem!! kkk Eles são um pouco impacientes, não esperam o cliente ficar escolhendo as coisas, se quiser compra logo, senão deixa a fila andar! rs... meio louco isso, mas é o jeitão deles.

Uma outra coisa que pirei aqui foi com o trânsito. Super confuso. Não tem muitos semáforos e os pedestres vao atravessando a rua e os carros parando ao mesmo tempo.... tudo misturado.... bom, pelo menos onde passamos... A comida é deliciosa, muitos sanduíches a base de frios e gelatos (sorvetes) maravilhosos. Tudo está sendo maravilhoso! Amanhã será mais um dia de descobertas! Espero que tenham gostado e se pensam em vir pra cá, venham sim, vale a pena! Bjs

5 de abr de 2011

E a ganhadora do sorteio foi... tchanannnn!!!

Olá a todos!!!! Puts, que saudaaaaade!! Estou sentindo tanta falta de trocar idéias com vocês, fazer minhas leituras diárias pela blogosfera, me atualizar das novidades... enfim, não vejo a hora de voltar a blogar. Espero que muito em breve eu possa retomar a minha adorável rotina de blogueira viciada. rs... Depois com mais calma vou fazer um post completo de tudo que aconteceu nesses últimos dias de Japão, vou postar foto e tudo! Mas tem que ser com calma... pois será uma mistura de fatos com muita emoção. Ir embora deixando amigos é triste, mas necessário.

Bom, mas hoje faço questão de (com 6 dias de atraso devido a loucura das coisas por aqui) divulgar o nome da blogueira sortuda que vai ser presenteada com um esmalte Le Vernis da Chanel do sorteio de aniversário de 2 anos do meu blog. Vamos lá!!

The oscar esmalte goes to..........(rs)

Thaís Alves! escritora do Coisas Que Eu Sei, um blog recomendadíssimo por mim, olha o que diz a Thaís por lá: "Um espaço para falar sobre o que eu vou aprendendo no dia-a-dia, compartilhar ideias, sentimentos e, principalmente, entender como cada pessoa pode enxergar o mesmo assunto de maneiras diferentes"
Thaís Alves, a ganhadora do sorteio e representante de todas as blogueiras amigas que me acompanham por aqui

Gostaria muito de presentear todos os leitores que acompanham o meu blog, mas seria impossível. Eu fiquei super feliz com este sorteio, pois a Thaís, além de ser uma escritora super inteligente, também sempre está por aqui e não perde nenhuma postagem que escrevo, e não é só por isso. É também pelo respeito que mantém até hoje mesmo quando algumas opiniões se divergem. Sempre estamos compartilhando idéias e nos conhecendo cada vez mais! Por isso acredito que a Thaís agradará todas vocês minhas amigas blogueiras por representá-las!!

Parabéns Thaís e muito obrigada a todas vocês que participaram do sorteio e fazem parte da minha vida!

Eu pretendia fazer o sorteio com papelzinho e filmar, conversar com vocês pelo vídeo e parabenizar a ganhadora, mas toda a correria da viagem me deixou sem tempo para fazer tudo isso com qualidade, então optei pelo sistema de sorteio eletrônico, caso contrário este sorteio ia demorar mais ainda para sair, já que a data estava marcada para o dia 31 de Março! (vixi...). Coloquei um número para cada participante por ordem dos comentários e coloquei a lista aqui para vocês darem uma olhadinha:








Este foi o método que usei. Parabéns Thaís!
Bom, vou ficando por aqui, amanhã embarcaremos do aeroporto de Kansai. Beijos!!!