16 de set de 2011

Vivendo a vida... até que eu seja, novamente, atravessada pela dor

Uma das coisas mais gratificantes da blogosfera é entrar num blog e encontrar bons textos e com os quais podemos nos identificar de alguma maneira. Não pude deixar de divulgar aqui e apresentar à vocês um dos textos mais tocantes e bem escritos do blog Dia-a-dia no Divã lançado há pouco tempo (na versão blogspot) pela psicanalista (e minha irmã) Maria Lúcia Putini Barsuglia.

consultório
Proposta do blog
"A infância, a adolescência, as questões do feminino e das relações amorosas e algumas psicopatologias comuns nos dias de hoje são temas abordados numa linguagem simples e ilustrados através de relatos de pacientes. Assim, os artigos tornam-se vivos e se oferecem como verdadeiros convites para a reflexão sobre os aspectos obscuros da vida emocional." - Maria L.P. Barsuglia



Quem tem o hábito de acessar blogs que tem a ver com a psicologia e o comportamento humano, não pode deixar de conhecer. Transcrevi aqui um trecho de um dos posts que mais me emocionaram. Todos são muito bons, mas este mexeu comigo, talvez, por eu ter me identificado com algumas partes.

Vivendo a vida... até que eu seja, novamente, atravessada pela dor

“Algumas vezes, sofro sem saber o porquê e me debato, dias a fio, com uma sensação de estranhamento e uma necessidade de me isolar para lidar com aquilo que desconheço em mim mesma. Outras vezes, fatos reais me impactam de tal maneira que não consigo expressar a minha dor em palavras, somente através de sensações no corpo. É como se eu sentisse um sufoco, um aperto no estômago e uma necessidade de me livrar daquele incômodo que me dilacera; meu coração fica preto sem esperanças." ... continua

9 comentários:

Maitê disse...

Oi minha queridinha !!!!

Nossa, tomei um susto tão grande quando li o título do seu post !!!!!!

Como está a mamãe ???? E vc ??? Tudo bem ??

Tenha um excelente final de semana !!!

Beijinhos enormes !

Valéria disse...

Oi Flávia!
Nossa gostei muito do depoimento, foi como se estivesse lendo a minha alma. A idade é a mesma, a cabeça bem parecida, deve ser uma espécie de crise desta idade.rsss
Muito legal o blog!Gostei!
Beijos!

Tatiana Rocha disse...

Olá Flavia,

Amei seu blog...parabéns!! esse post foi realmente emocionante...

Continuarei lendo seu blog sempre..sou iniciante em blogs e estou começando a amar essa história de ser blogueira!!rsrsrs Bjs

Tatiana disse...

Flavia querida,
Rs..eu também,como a Maite, levei um susto quando li seu título.
Qual mulher em algum momento nao sentiu isso?
E mamae? Esta melhor?
Bjks!

Karla rosalia disse...

Nossa que texto heim flor ;*
Tenha um ótimo fim de semana, ;*
Beeeijos *-*

Thaís Alves disse...

oi Flavinha, achei muito profundo o texto e vou acompanhar o blog. É realmente este tipo de coisa que leva a gente se manter por aqui, né? :)

Preocupada com você, espero que esteja tudo bem.

Saudades!

Beijinhos

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Compartilhando idéias com uma mulher... -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Gigi disse...

Ola Fla

Nossa !!!Profundo esse titulo hein!Tambem me assustei quando li.E ai tudo bem com voces? beijos e tenha uma semana abençoada!Olha deu a louca no blogger outra vez ,eu nao estava conseguindo acessar o seu blog .

Tânia disse...

Oi Flávia,como vc está? Não sabia que vc tinha um blog.Já estou te acompanhando,assim como acompanho o da Lu.Gostei mesmo.Bjs.