18 de set de 2011

Preconceito e Arte (The Smurfs + Kate Perry + Campanha Azul)

Olá meninas! Tudo certo por aqui, minha mãe já está recuperada da cirurgia e só tem a dor do corte incomodando, o que é super normal segundo o médico dela. O meu retorno para Campo Grande foi rápido, aliás tudo aconteceu muito rápido! Mas graças a Deus e às vibrações super positivas de vocês, ela melhorou! Mais uma vez obrigada por tudo! É muito bom poder contar com vocês. :)

~*~*~*~*~*~*~*~

Bom, mas vamos ao post de hoje.
Não sei quanto a vocês, mas eu sempre associei filmes animados com crianças e comecei a reparar que, por melhor que fosse o filme, ao chegar no cinema sempre dava preferência a qualquer outro gênero, menos os animados. Até que assisti a dois filmes (entre alguns outros) que me fizeram mudar de idéia de que filmes animados são para os adultos também! Exemplo: Up - Altas Aventuras (Disney; Pixar) e Rio (20th Century Fox; Blue Sky Studios).

Claro que existem filmes animados antigos excelentes como 'O Rei Leão', 'A Era do Gelo', etc, mas só de um tempo pra cá venho me rendendo a este gênero sem nenhum tipo de preconceito.

Falando em preconceito, também demorei bastante para acreditar que o cinema brasileiro também poderia, um dia, deixar de ser aquela porcaria apelativa, cujas estrelas não passavam de Rita Cadillac e cia. Porém, há alguns anos, após assistir filmes como 'O Homem Que Copiava', 'Se Eu Fosse Você 1' (a edição 2 do filme não foi tão boa), 'Tropa de Elite', 'Olga', 'Cidade de Deus' e muitos outros, me convenci de que os profissionais envolvidos na produção do nosso cinema optaram de vez pelo caminho sem volta em busca da qualidade, com exceção daquele tal de 'Mulher Invisível', que na minha opinião deixou muito a desejar. Porém, alcançou um índice alto de audiência. Será que foi devido à semi nudez de Luana Piovani? rs... Vai saber... Bom, gosto é gosto.

Outro preconceito cinematográfico (gostaram do termo? rs) que eu tinha: cinema estrangeiro. Ah, deixa eu esclarecer aqui que não sou profissional no assunto cinema ok? Antes que alguém venha bombardear as minhas opiniões, saiba que tudo aqui é baseado em uma mera opinião pessoal, hellooooww!!
Isso mesmo, eu só baixava filmes franceses e italianos estranhos... não entendia nada, só apreciava mesmo as suas trilhas sonoras. Ah... como adoro ouvir música francesa.....
Até que após assistir 'Corra Lola Corra' numa mostra de filmes alemães em São Paulo, falei: Ops! Filmes estrangeiros podem ser bons sim!! E a partir daí nunca mais torci o nariz para nenhum outro filme antes de conhecê-lo. Olha que vergonha, estou louca para assistir Amelie Polain mas pasmem, ainda não consegui. Deixa quieto! rs

Bom, me estendi tanto que acho que já é hora de falar sobre 'Os Smurfs', que filme lindinho! Eu e o meu marido fomos os primeiros a chegar na sala de cinema, aliás, eu, ele e um pacote de pipoca, claro! rs.

Daí começamos a reparar que todo adulto que entrava estava acompanhado de uma criança. Iiiiiii...... será que muita gente ainda associa filme animado com criança e se não tiver criança ninguém vai ver o filme? Bom, só sei que de casal adulto só estávamos nós ali, tá.

O filme é uma graça gente, vale a pena pegar o marido ou o namoradão para ver o filme sim. Mas assistam em 3D please. Paguei aqui em Campo Grande 24,00 reais por pessoa e valeu super a pena. A história em si não surpreende tanto. O que me surpreendeu mesmo foram as piadinhas dos Smurfs durante o filme e a quantidade de mershands!!

Smurfs na Times Square - mershand Sony
Claro que todo filme depende de patrocínio, mas não me lembro de nenhum outro filme recente que usou e abusou tanto de marcas patrocinadoras como 'Google', 'm&m', 'SanRio Hello Kitty', 'Sony', 'Blue Man', Mac Donalds', entre outros. Talvez muita gente não repare nisso, mas como eu já trabalhei com cotas de patrocínio para a tv e sei como ela geralmente aparecem na tela, me tornei uma pessoa de olho bom para vir essas coisas. Mas tudo bem, esse foi só um detalhe.


E por falar em propaganda, soube que a companhia aérea Azul fechou com a Sony uma ação promocional que, ao meu ver, poderia ter sido mais divulgada. Mas não deixou de ser bacana:

Rumo à BelZonti! rs

Aeroporto Viracopos - Campinas
A Smurfete também faz check-in

Acho que quase ninguém ficou sabendo desta ação da Azul ou eu estou mal informada né. (créditos das fotos da campanha Azul: Polyanna Rocha).

Bom, outra coisa, a Kate Perry que interpretou a voz da Smurfete ficou uma graça com o vestido exclusivo para a pré estréia em NY.


Para os fãs de Kate, ouçam a voz dela neste trailler...




A cena da imagem abaixo foi uma das que me fizeram rir! O cara super estressado ouvindo os Smurfs cantando para alegrar o dia dele! kkk


Puts, tem uma infinidade de coisas para falar desse filme, inclusive que 'Os Smurfs 2' já está sendo produzido, e eu ficaria horas escrevendo. Mas o que vale a pena mesmo é assistir.
Um beijo a todos e até o próximo post!

p.s.: aos poucos estou retribuindo todos os comentários que vocês deixaram aqui enquanto eu estava acompanhando a minha mãe. Bjs

16 comentários:

Karla rosalia disse...

Nossa adorei as fotinhas ;*
Tenha um ótimo domingo para você #:
Beijos !

disse...

Ah, eu sou fã de carteirinha das animações, mesmo quando eu também ficava sem criança nenhuma para levar ao cinema!rsrs
Você vai se encantar com Amélie Poulain!
Uma frase fofinha para te animar a assistir:
"São tempos difíceis para os sonhadores..."
Beijinhos

Gigi disse...

Oi Fla

fico feliz em saber que esta tudo bem com a sua mae.
E esse post ficou maravilhoso !!!Sabe que eu tambem sempre torci o nariz para qualquer filme que nao fosse americano,mas realmente os filmes nacionais estao em busca de qualidade. Quantos aos filmes franceses e italianos tem adoro!!e eu como voce ,tambem gosto muito de musica italiana e, francesa !!!!sou uma romantica incuravel,nao tem jeito!!!Apesar que eu nunca tive muita paciencia de assistir filmes ,sou eletrica e nao consigo ficar parada nem para assistir um filme .Olha eu vou confessar que adoro animaçao e ja assisti todos que voce citou com os meus filhos ,foi muito legal davamos muitas risadas juntos!!Assim que tiver uma oportunidade vou assistir esse filme dos smurfs ,que alias quando eu era criança assisitia todos os dias nao perdia nem um episodio !!Bjs

Ana Santos disse...

Flávia,
Faz algum tempo que eu me apaixonei por animações, UP e Carros estão entre os meus favoritos. Cinema francês é outra paixão... aprendi a amar e hoje me dedico a aprender um pouco mais sobre o tema.
Amei o post!
Beijos e melhoras pra mamãe!

Ana Santos
www.escritoraemconstrucao.blogspot.com

Fernanda Caldas disse...

Lindinha, espero mesmo que sua mãe fique inteiraça de novo. Olhando pelo lado positivo, que bom que você está aqui pra estar ao lado dela nesse momento. Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

Nanda disse...

Amiga, eu sou suspeita!
Além de cinéfila... amo animações, desde os tempos dos contos de fada!
E atualmente, filmes animados não focam apenas (ou se focam?) nas crianças, há piadas e contextos bem complexos para determinadas faixas, certamente...
Eu nao vi Smurf, preferi ver O Planeta dos Macacos (gostei) e levei meu baby, que disse: mas nao era os Smurfs, mae? rsrs... Agora, vou marcar com ele para irmos! rs
Ei, veja Rango e Nemo...
Bjs!

Jopz_B1B disse...

SIPZ, dá pra peneirar muita coisa legal no cinema brazuka.

jopz

Thaís Alves disse...

Flavinha, eu sempre adorei os filmes animados, mas acho que é porque eu tenho uma criança dentro de mim, e ela na maior parte do tempo tenta me controlar rsrsrsrss.

Ainda não vi Smurfs :( porque aqui na roça não é tão simples assim, e quando vamos ao RJ tenho que escolher que filme assistir. E na última vez entre assistir Capitão América (gibis) e Smurfs, a criança em mim optou pelo clássico dos gibis...rs

Mas eu me lembro eu com uns 6 anos assistindo Xuxa e esperando pra ver, na época era o primeiro desenho a passar, quando aparecia e dava aquela voz falando "versão brasileira Hebert Richards" eu já ficava iluminada de felicidade. por muito tempo foi meu desenho favorito, até passar a ser Caverna do Dragão...rs

Mas eu vou ver o filme (fé).

Mudando de assunto, que bom saber que sua mãe está bem.

beijinhos!

Patrícia Taconi disse...

Oi Flávia!!!!

Não vi os Smurfs, acho que vou ter que ver em DVD, pois aqui na minha cidade já saiu de cartaz...snif! Mas eu peguei minha Smurfete no Mc Lanche Feliz do Mc Donalds rs rs. Eu amava esse desenho, acordava Às 8:00 hs em ponto e ia direto pra tv...saudade.
Ontem vimos Manda Chuva, que também é um desenho de infância. Fomos levar nossa sobrinha de 6 anos, mas nos divertimos mais do que ela rs rs.

Um beijo flávia! Ótima semana pra você!!!!

Patrícia Taconi disse...

Ah!
Esqueci de te falar que "O fabuloso destino de Amelie Poulain" é lindo...assiste, assiste! bjos.

Valéria disse...

Oi Flávia!
Que delícia ver este tipo de filme adoro! É a criança dentro de mim.rsss
Reforçando a dica não deixe de assistir Amélie Poulain!
Beijinhos!

Mayara disse...

Flávia, serio: assista Amelie Poulain! Um beijo

Maria Lucia Putini Barsuglia disse...

Já que vc tem se rendido aos filmes estrangeiros, que tal o canadense "Incêndios" (Incendies, 2010). Simplesmente maravilhoso! Denso, profundo e de tirar o folêgo!

Elaine Lobato disse...

Flávia fui assistir duas vezes os smurfs no cinema junto com meu esposo!
Fiquei smurf apaixonada por eles!

bjs

Elis, Gi, Matheus e Lala disse...

Adorei, só soube disso atravez de você, Beijosssssssssssssssssss

Verdadeira Italia disse...

Gosto muito de cinema.Escrevi um post recomendando para brasileiros e estrangeiros alguns dos melhores filmes nacionais.O post existe no meu blog e chama-se:cinema brasileiro e as verdadeiras vitimas do turismo sexual.

Gostei muito da Katte Perry e da smurfete,haha.Que dupla.