21 de set de 2011

Como é que fecha isso?

Oi amores!! Que saudades de vocês!! Tudo bem? Seguinte, estive atrás de emprego segunda-feira e ontem, por isso me ausentei da blogosfera, mas estou de volta. Aos pouquinhos estou visitando todos vocês ok? :) Assim que eu tiver novidades, avisarei aqui! Obrigada pelo carinho.

Bom, deixa eu contar pra vocês um detalhe doméstico que sempre me pega. Não é nada importantíssimo, mas quando estou com pressa, me atrapalha. Como é que vocês conservam a embalagem fechada depois de abrir o pacote de bolacha? Meu marido abriu, pegou duas bolachas e depois fiquei sem sobra de embalagem para fechá-la. Não deu nem para fechar com pregador de roupas! Com a torrada foi a mesma coisa.


Já tentei usar potes de vidro e plástico com todos os tipos de tampas, mas depois de um certo tempo as bolachas murcham e não dá pra misturar bolachas diferentes porque uma pega o cheiro e o gosto da outra. Eu, particularmente, não gosto.

Normalmente coloco wrap, mas gente... nada prático né! Dá até preguiça de abrir o pacote só de pensar no trabalho que vou ter depois.


Fora que aquele rolinho de wrap é um saco que cortar! kkk Pego faca, tesoura e o bicho fica torto, gruda tudo, arghhhhhh! Como vocês fazemem casa? Alguma idéia original?

Os fabricantes das bolachas e o responsável pelo projeto das embalagens poderiam pensar nesse detalhe hein! Que tal? A Vanessa Monteiro comentou aqui que a marca Wickbold já pensou nisso. Humm, bom saber....

26 comentários:

Vanessa Monteiro disse...

Verdade, um saco essas embalagens depois de abertas...
Bom para a bolacha vou de pote mesmo até achar outra solução...rs
Torradas agora eu só compro da marca Wickbold eles pensaram nisso e vem uma embalagem junto para vc guardar depois de aberta.

Bom restinho de semana!

Beijos

Rejane disse...

Eu dou uma enroladinha e depois colco prendedores..rsrs...lá em casa funciona.

Beijinhos

Flávia Shiroma disse...

Oi Rejane! Eu também uso pregadores, mas no caso da bolacha da foto que postei, como meu marido só comeu duas, não sobrou embalagem para eu dar aquela enroladinha e prender. Entendemeu dilema? rs

Aff...
Gostei da idéia da Vanessa, da Wickbold! Bjs

Silvia disse...

Oi linda!

Desculpe a ausência, mas minha correria tem sido muita e cada vez maior!!!rs

Olha, eu comprei uns potinhos próprio para esses tipos de bolacha recheada, agua e sal e torradinha...
Não é perfeito, pois se demorar muito para comer perde a crocância, mas dá uma mãozinha legal!! ;)

bjoo e uma linda quarta feira pra vcs!!

Madame Jaleco disse...

Eu uso um saquinho desses que vedam a entrada de ar...dura mais do que no potinho de plástico! Tem também aqueles potes de vidro que vedam bem (comprei na TokStok), mas só dá para colocar um pacote de cada vez, porque eu também não gosto quando misturam os sabores!
Beijos

Cris (Glossy House) disse...

Flavia, a minha estratégia é dar uma boa "desbarrancada" na bolacha...Se é que vc me entende...rsssss
Resumindo: sou obrigada a comer quantidade suficiente pra poder torcer o pacotinho e prender com alguma coisa...Sempre acabo comendo mais do que deveria! Deveriam pensar em um design que facilitasse mais pra gente!

Beijos

Patrícia Taconi disse...

Oi Flávia!

É verdade...aqui em casa também enfrentamos esse dilema. Geralmente coloco o pacote num saquinho plástico e amarro bem...mas também não funciona muito não...vou ficar ligada nas dicas das outras leitoras aqui....bjos.

disse...

Flavinha, como aqui é lugar de gente honesta, vou falar a verdade: eu tenho problemas sérios com comida, e acabo comendo a mais para fechar a embalagem, acredita???
Comprei nas Americanas uns prendedores bem bacaninhas, eu retiro todo o ar possível do pacote e fecho bem apertadinho, fica super lacrado por muitos dias e não perde a crocância.
bjs

Dani ;) disse...

rsrsrs
Esse é um problema q não temos aqui no Japão!!
Bolachas, biscoitos, chocolates, torradas, crakers... todos vem embalados por porções.... tipo 3 ou 4 bolachinhas num saquinho, e cada pacote vem tipo uns 8 saquinhos desses, embaladinhos...

Bem inteligente ne??
Tipo, vc só abre a porção q vai comer, e o resto fica lá embaladinho.... ;)

Então, qdo eu compro essas do Brasil, costumo colocar em sauinhos pequenos de plástico. Ou uso prendedores tipo clip.

Tem q mudar essas embalagens ai ne? rsrsrssr

Bju no core!
Dani do Estação Beauty4you

Rejane Abreu disse...

Oi Linda!
Nossa, isso é chatinho mesmo, viu! Eu coloco no pote de vidro com um pedacinho de pão, pois o pão consegue reter a umidade mais rapidamente que o biscoito. Mas também não pode demorar muitos dias... Chato isso, né?

Bjãoooo

Silvinha disse...

eu coloco em potes com vedação. Comprei um de tamanho médio e coloco todos lá dentro. Só que sem tirar da embalagem original (entendeu?). Tipo tudo que esta aberto fica dentro deste pode, ele é grande e cabe normalmente um pacote de torrada, um de biscoito doce e um de biscoito salgado. Pra mim funciona bem

Monique & Rich disse...

Eu costumo usar pote de vidro com vedação, tem funcionado.
Beijinhos

Ramana disse...

Flavia,
eu fecho com fita adesiva (durex). Tanto eu como minha filha temos hábito de comer poucos biscoitos por vez e às vezes, a vontade de comer, é exatamente a do biscoito que está com a embalagem fechada (rs rs rs). Assim como temos "tesoura de cozinha", separei um durez com suporte (aqueles que usamos em escritório para facilitar o corte) para a cozinha. Bom, é como eu "lacro" !! rs rs abraços

Jopz_B1B disse...

Olá Flavia, qdo acontecer isso (comer só uma ou duas bolachitas e não sobrar plástico pra dobrar) a solução é bem simples... MANDA MAIS UMAS BOLACHAS PRA O JOPZ PANÇUDO, dai eu fico ainda mais pançudo e vc consegue fechar os pacotes.

jopz

p.s. Pode mandar as recheadas com morango, chocolate e baunilha. Se for doce de leite lamento muito mas não poderei ajudar.

;-P

disse...

Oi Flávia, sabe o que eu costumo fazer? Eu colo com uma fita tipo crepe, sabe aquelas de colar fraldas de pano antigas, que tinha rosinha, azulzinha? Você não deve lembrar, mas eu tenho uma irmã onze anos e meio mais nova e minha mãe comprava dessas fitas para colar as fraldas dela, rs! Acho que ainda vende em farmácias, talvez ez papelarias e lojas de 1,99 (onde quase nada custa R$ 1,99, sempre mais, rs). Bjocas.

Thaís Alves disse...

Amiga, acho que o melhor é não comer estes biscoitinhos...rs (não consigo). Bem, geralmente quando não dá pra fechar com o próprio pacote, eu coloco num pote (o pacote) com a parte aberta encostada na parede do pote. E deixo o pote bem fechado. Sempre que vou pegar o biscoito ainda está crocante, mas devo confessar que isso é no máximo no dia seguinte...rs

Bjs

Margot Félix disse...

Pois é, essas embalagens não são nada práticas. Tenho a impressão que os fabricantes imaginam que o consumidor come as bolachas todas de uma vez. Normalmente eu faço como você fez ou coloco numa latinha pois conserva melhor do que potinhos de vidro.

Flávia, aproveito para dizer que fazia mais de 1 semana que eu não conseguia acessar teu blog. É que agora estou usando o Chrome e sempre que eu clico no link do teu blog aparece esta mensagem:

"O flaviashiroma.blogspot.com contém conteúdo do reginagoulartsantos.blogspot.com, um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site."

Depois tive a ideia de acessar pelo FireFox e consegui. Estou avisando pois mais alguém pode estar tendo esse problema ao acessar teu blog. Detalhe, isso só esta acontecendo com o teu. Mas vou continuar tentando acessar pelo Chrome.

Um beijo!

Paulistana na Califórnia disse...

Oi Flávia!
Primeira vez que acesso o seu blog, achei o seu link pelo blog "Querido Deus obrigada por me exportar".
Quando eu abro este tipo de pacote, sempre abro pela fitinha, aí sobra uma "tampinha"da própria embalagem, aí eu como os biscoitos e fecho com aquela tampinha, tipo, imagina a tampa como um U, aí eu coloco e pode deixar lá por muito tempo que o biscoito não murcha! Nas suas fotos, o biscoito recheado não daria para fechar deste jeito, mas o cream cracker dá. Nós sempre fizemos isto lá em casa e sempre deu certo!
Espero ter ajudado!
Boa sorte com a procura de emprego e também para a retirada do vírus.
Boa semana!

Mayara disse...

Oi Flávia! Eu geralmente uso aqueles sacos de avcuo, com fechador sabe? Não sei o nome; Ai guardo dentro e pronto! Um abraço!

Maria Lucia Putini Barsuglia disse...

Eu não tenho uma boa solução para essa questão. Aqui em casa eu opto por comer algumas bolachas para dar aquela sobra de embalagem e, então, usar o pregador. Mas, garanto que essa não tem sido uma boa solução... Hoje mesmo tive uma prova disso quando subi na balança!

Ivy Timo Rocha disse...

Olha compre aqueles saquinhos plásticos transparentes ou pegue no mercado...aquele de verdura sabe? Uso até pra conservar o pão francês. Espero ter ajudado.

Gabbix disse...

hahaha Boa saida, porque realmente não fecha ;/

Elis, Gi, Matheus e Lala disse...

Muitas vezes uso durex, rsrrs Fica feio, mas dá certo. Porém sempre tem comer um pouquinho mais do que se pretende para sobrar e conseguir dobrar, rsrrs

Adorei seu blog, pretendo ler muito mais.

Você é linda, o blog é fantástico!
Parabéns

Quando puder, faça-me uma visita.

http://elisjurado.blogspot.com/

Mil beijossssss

Verdadeira Italia disse...

Boa haha

Deixo 2 sugestoes:
1-comer as primeiras torradas,biscoitos sempre pra ter mais espaço
2-fechar com fita adesiva,etc
o incoveniente é ter que sempre pegar uma fita nova.Dai o prendedor de roupa cai bem.Mas nao fecha tao bem como a fita

Quem inventar a resposta pra isso fica milionario hahah.E outra,sera que as empresas nao fazem isso pra voce em vez de comer um so biscoito,ter que comer mais pra fechar o pacote?

Pra pensar,viu?

Maga e Druida-verdadeiraitalia

First Class - Personal Buyers disse...

Bom...
aquela fitinha para abrir, se voce prestar atenção, é como um adesivo. Vc cutuca e consegue tirar uma proteção dela e ela vira um adesivo. Você pega a tampinha da embalagem e cola.... Nada prático também. Eu prefiro abrir o pacote e colocar todinho em potes... tem cada pote lindo. A cozinha fica super organizada e bonita.

Fátima Moral
http://www.personalbuyers.blogspot.com/

Unknown disse...

Fui visitar uma amiga e ela me disse q guarda na geladeira... perguntei se não amolecia .. ela disse q não e me deu uma pra provar.. e tava super crocante ( era torradinha )..