3 de ago de 2011

Meu dilema dentro da loja de cosméticos

Olá meninas, hoje o assunto é de mulherzinha!
Bom, o que aconteceu foi o seguinte: fui a uma loja de cosméticos, daquelas que tem de tudo que vocês possam imaginar e decidi que compraria coisinhas úteis (só o que realmente precisava) e de acordo com a minha atual condição: desempregada.

Confesso que a tentação foi forte, eram tantas marcas maravilhosas, rótulos coloridos e novidades!
Tinha tudo pra tudo, desde o dedão do pé até os fios do cabelo!
Fiquei maravilhada, afinal lá no Japão era muito difícil ter acesso aos produtos brasileiros, ou as lojas não tinham determinados produtos, ou quando tinham enfiavam a faca.
Eu parecia uma criança em loja de doces! Imaginem. rs

Só que depois de tanto pesquisar preço lá dentro, fiquei num dilema: desde sempre aprendemos que os produtos mais caros (ou as marcas mais conhecidas) são os mais eficientes, como por exemplo: Wella, AlfaParf, Phitoervas, Payot, Kerastase, Victorias Secret, Natura, etc.
Mas, eu não podia comprar essas marcas que eram as mais caras e tive que optar pelas menos (ou nada) conhecidas que eram as mais baratas (óbvio).

E fiquei pensando: será que esses produtos mais baratos são bons?
Será que vale economizar?
Se o produto é bom, porque é barato?
Enquanto colocava os produtos na cestinha, eu pensava se valia a pena eu gastar pouco levando marcas desconhecidas querendo economizar, pois mesmo gastando pouco, isso é gastar do mesmo jeito.
E os resultados, seriam os mesmos?

Estou me perguntando tudo isso porque enquanto eu escolhia os mais baratos, eu pensava:
"Vou deixar pra comprar esse mais caro só depois que eu começar a trabalhar, aí posso comprar sem preocupação".

Porém, logo em seguida eu também pensava:
"Não é só porque eu vou estar trabalhando que vou gastar a toa. Eu poderia sempre adquirir os mais baratos mesmo trabalhando, economizar e gastar com outras coisas ou fazer uma poupança, sei lá".

O que vocês acham? Ou melhor, o que vocês acham dos produtos baratos?
A qualidade é inferior mesmo?
Dêem uma olhada nas fotos dos produtos que escolhi. Mesmo não conhecendo as marcas, adorei o cheiro:

Marcas que eu desconheço: Vita Charm (creme que protege o cabelo contra o calor da escova) e Studio Hair (creme sem enxágue para os dias que eu não fizer escova)

Marcas: Indafarma (desconheço) e Mundial (conheço como marca de alicates, isso me deu mais confiança) - ambos para os pés

Quanto aos shampoos, tenho uma história:
Em 2001 trabalhei no Jacques Janine como recepcionista e, conversando com um dos cabeleireiros, perguntei se o preço e a marca dos shampoos interferiam na qualidade da ação nos cabelos, se valia a pena pagar até cem reais num shampoo. Ele respondeu que a marca não importa, desde que eu compre o shampoo e o condicionador corretos para o meu tipo de cabelo. Disse que eu poderia pagar mil reais pelo melhor shampoo, mas que ele não faria efeito nenhum se fosse inadequado para mim.


Agora, quanto aos cremes, acho que rola um certo preconceito sim com as novas desconhecidas marcas porque não senti nada disso quando comprei esses produtos de marca bem famosa:

Linha Victoria´s Secret: Berry Kiss Summer e Very Sexy Now são cremes com glitter e o hidratante convencional com aroma Amber Romance
  
Filtro Solar La Roche-Posay, hidratante Natura TodoDia, hidratante O Boticário Lily Essence e perfume Benetton (só uso este ultimamente, muuito bom!)

Além do fator preconceito que percebi em mim dentro da loja, pensei nos valores que adquirimos com o que a mídia tenta nos passar. Se de repente olhamos torto para as marcas mais baratas ou se as adquirimos com uma certa desconfiança, também significa que são marcas que deveriam apostar mais em propagandas, em divulgação, seja ela qual fosse: revistas, outdoors, promoções, comerciais, etc.

Por outro lado, se apostam na divulgação pesada, são obrigadas a encarecer o produto. Complicado.
Também acontece da gente não conhecer a marca por falta de se informar direito né.

Quando compro roupas ou sapatos, não faço questão de marca famosa. O fator decisivo para mim é cair bem e o conforto. Mas, quando tenho que comprar algo que vou aplicar diretamente na PELE, aí já sou meio cismada (cremes, perfumes, etc), principalmente se for para o rosto. Fico muito insegura de levar o mais barato.

Bom, mas voltando ao dilema, vocês já pensaram assim como eu na hora de comprar o mais barato? (referente aos cosméticos especificamente)

37 comentários:

disse...

Oi, florzinha querida!
Eu sou a piloto de testes da família! Adoro experimentar coisas novas. Se der errado, prefiro que seja com um produto baratinho do que com um carérrimo.
Sabe que a dúvida que vc tirou com o cabeleireiro eu tirei com minha dermatologista, mas sobre cremes em geral. Ela me disse exatamente o que você ouviu: desde que seja apropriado para o seu tipo de pele, pode até não funcionar como você gostaria, mas mal não vai fazer. Não adianta quem tem pele oleosa usar uma base Dior que não seja oil-free.
Claro que das marcas conhecidas (e caras) a gente tem a sensação de segurança que a propaganda nos transmite, e contamos com a tecnologia que empresas pequenininhas não têm.
Esses seus produtos eu não conhecia ainda, mas força na peruca! E depois conte o que achou!!!
beijinhos

Mel disse...

Oi Flavia
Tambem estou no Brasil,mas só visitando minha mae e amigas.Desculpe nao comentar ultimamente no blog,estou usando o ipad mais e é chato teclar nele rsss,desculpa esfarrapada mas me perdoe ta?
Sobe o post,eu sou suspeita pra falar de produtos cosmeticos pq sou megaaaa louca por tudo,eu experimento muita coisa barata e ja encontrei produts maravilhosos,assim como ja gastei horrores em marcas conceituadas que nada fizeram de bom ou diferente.
Vale pesquisar,ler blogs mil sobre isso pq a melhor propaganda e a que nunca engana sao os relatos de consumidoras comuns.
Tem coisas,nao só cosmeticos,mas marcas que acho abuso demais,nao compro por exemplo nada de marca internacional no Brasil,é um absurdo as taxas que cobram e assim ficam muitos exageradamente caros,pra nos que moramos la n Japao nao da pra se conformar nao é verdade?
Eu trouxe muitos cosmeticos pra minha mae dessa vez,ela esta aqui a um ano e morre de saudade das coisas boas de la,e qualquer demaquilante de mil yenes la vira estrela por aqui,isso é prova de que o dinheiro nao conta mesmo as vezes.
beijosssssss

Nanda disse...

Ah, Flavinha... Eu acho que sem tudo que é barato é necessariamente uím, claro que a maior parte das coisas caras, é melhor mesmo, afinal, há um investimento maior, como em propagando como vc falou, entretanto eu sei que determinadas marcas, usam praticamente mesmos conteúdos, e diversificam seus produtos para categorias sociais, mudando apenas a embalagem! Olha,desses que vc adquiriu, eu amooo o creme hidratante do Boticário da linha Lily Essence, o meu tá acabando, e acho uma delícia e suuupercheiroso!
La Roche Posay é tudooo! E esses creminhos da VC são sempre sensação, né? rs
Eu tbm nao posso comprar produtinho muy caros, e vou me virando como posso...rs
Bjs, linda!!!

Desabafo disse...

Oi Flavinha!!! Estou me vendo em vc rsrsrs Com um pequeno agravante que eu não entendo nada mesmo desses produtos. E quando a gente ignora esses assuntos fica nas mãos das vendoras, que pintam e bordam com as nossas cabeças. Depois vc diz pra gente o que achou desses produtos "genéricos" rsrsrs Beijos, Camila.

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Essa história de "marca famosa é a melhor" de certo modo não "cola", sabe!

Exitem pessoas que NUNCA cuidaram da pele e acham que irá existir no mercado um MEGA cosmético para dar vencimento ao caso. Diferente de pessoas que sempre cuidaram da pele, mesmo com produtos mais baratos,e com certeza possui uma pele perfeita.

Trate sua pele e terá grandes resultados. Sua pele vai agradecer sempre.

Amei seu post!

Beijos.

Rejane Alves disse...

Já pensei e penso inúmeras vezes dessa forma, mas sou mais chata com produtos para o rosto, morro de medo.
Adorei o post.
Beijos

Manu disse...

Oiii Flavia! Td bom?
Menina esse post tem tudo a ver comigo. Rsrs ontem mesmo fiz uma despezinhas básica pra repor hidratante e perfume =)
Mas tenho q admitir tenho muuuita pena de gastar rios de dinheiro, que eu nao tenho, em produtos de marcas famosas, pq sei q tbm existem marcas ótimas, menos famosas e mais acessíveis a minha realidade. E quando gosto de um produto sou fiel a ele. :)

Eu conheço esse produto esfoliante pros pés da Indafarma. Eu adoro, as bolinhas esfoliantes fazem o seu papel, e deixam'relaxam os pés com uma boa massagem. =)

Beijos!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

nem tudo precisa ser caro pra ser bom né. no fundo paga-se muita propaganda, campanha de marketing, tudo tá embutido. o negócio é esse: saber comprar. que nem vc fez, o produto bom e com preço melhor ainda!

bom dia

Gisley Scott disse...

Flavinha,

eu acho que produto é muito relativo.Já comprei produto de marca barata que foi uma bomba, pincel de maquiagem tb.

Tb já comprei produto de marca que tb foi uma bomba!Tinha uma linha de shampoo da VS que eu amava e paguei caro mas tive que me desfazer pq meu deu uma alergia na pele e fiquei parecendo um morango.

Ou seja, no meu caso, o Dove dá conta do recado,é barato e hidrata a minha pele.

Tb já tive uma bomba com um pincel delineador da Sephora.Eu deixei de comprar de uma marca mais barata pq na minha mente "não prestava"...Bom, paguei $25.00 numa caneta delineadora para olhos que com 2 meses secou 0.o !!!Isso eu só usava 1x por semana! Fiquei arrasada!

Aqui descobri uma marca super em conta pro meu bolso com produtos ótimos.Ela se chama Neutrogena. E tb tem outra que tem produtos e maquiagens hipolaergênicos como a Aveeno.

Comprei um pó da VS por $15.00 que eu tive que quebrar e esfarelar pro pó fixar no pincel e eu comprei um pó da Neutrogena por $8.00 e deixou a minha pele lindíssima.

Então eu acho que varia muito.Eu estudei publicidade e às vezes produtos mais caros investem caro em publicidade pq tb é voltada para o povo que eles chamam de Classe A e B.Mas eu só compro algo mais caro se for assim algo muito importante mesmo, até mesmo pq produto acaba e a gente tem que se desfazer dele e dinheiro tá tão difícil,rs...

Bjos, e gostei muito da abordagem do tema.

a foto do perfil te deixou com cara de colunista! amei :)

Debys disse...

Adorei o post, me senti assim q nem vc, uma criança dentro do de uma doceria, os olhinhos brilham muito kkkk, e confesso q no inicio fiquei perdida com tantos produtos assim, na minha frente, nem sabia o que comprar, e muitas vezes as vendedoras não sabem te auxiliar, elas ate tentam, mas não sabem, to ficando mais esperta neste sentido, não pergunto e se pergunto não levo, venho aqui na net e procuro aprender com os diversos blog, acho que as vendedoras teriam q aprende mais sobre o q elas estão vendendo, sei la, seria mais fácil, e aqui no Brasil, eles falam q tudo é bom e qdo não querem te empurrar o mais caro, enfim vivendo e aprendendo, bjos...Debys!!

.:*Aline*:. disse...

Oi Flavinha,
Eh... muitas vezes tbm entro nesse dilema. Mas tbm me aventuro nas marcas mais baratas, afinal, só saberemos o resultado depois de experimentarmos, não eh mesmo?! Acho q o q rola muito eh o preconceito e a mídia tbm impregna muitas coisas nas nossas cabecinhas.
Enfim, já comprei coisas mais caras q não gostei, coisas baratas que goste, caras q gostei, baratas q não gostei.
Mas uma coisas eh certa: só vai saber meeeeeesmo se arriscar.
Bju grande!

Betty Gaeta disse...

Oi Flávia,
Minha derma é mega famosa aqui na minha cidade e região e andei fazendo estas perguntas para ela. Ela disse que os shampoos tem pouca ou nenhuma eficácia no tratamento dos cabelos. Basta um shampoo honesto e pronto, o que vai fazer a diferença é o condicionador e a loção, pois estes vão permanecer no cabelo tempo suficiente para fazerem a diferença.
Loções para o corpo eu acabo escolhendo mais pelo cheiro do que pela marca, mas a Vichi (marca bafo) soltou uma loção corporal cujo preço não chega a R$ 30,00 e é ótima.
Cremes de tratamento de pele eu uso manipulados, pois são mais eficazes e saem muito mais baratos. Custa caro pagar a consulta na derma, pois ela não atende planos de saúde, mas acho que vale a pena pela economia que faço mandando manipular os creminhos.
Vou adorar ser citada aqui...
Vc já está participando do sorteio lá no meu blog? Se não estiver, vou ficar contente se vc participar.
Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Patrícia Taconi disse...

Oi Flávia!
Nossa! Vivo passando por esse dilema (porque ultimamente também não estou podendo gastar muito!) e também tenho certo preconceito com marcas mais baratas, temos certo "fetiche" com marcas mais caras, rs rs. Mas uma vez um cabeleireiro muito bom disse que shampoo era só para lavar os cabelos e que qualquer marca cumpriria sua função, desde que fosse para meu tipo de cabelo. Testei vários desses mais baratos e o que eu acho o melhor é o Elséve (da Lóreal, muito conceituada!)que além de barato, eu sinto realmente diferença nos fios. O Pantene também é bom. O Seda e o Garnier deixa os fios ressecados. Quanto aos outros tratamentos, temos no mercado outras marcas ótimas e que vale a pena investir e não é "aquele absurdo" de caro, como: Natura, O Boticário, Nívea (excelente), que sempre uso também e fico satisfeita. Mas é isso que você falou mesmo, Às vezes a gente deixa de economizar para pagar mais pela "marca" do que pelo produto em si. Ah! Agora tem o Élseve para tratamento dos cabelos que passam por processos químicos "sem sal", achei o máximo!!!!
Adorei esse papo de mulherzinha, um beijo Flávia!

Silvana Alves disse...

já passei por uma fase meio apertada e tive que usar a marca menos conhecida e não gostei... não tive retorno que queria. Não ligo para marcas de roupas, mas produtos de beleza, sou bem sistemática...gosto do boticário, natura, mare kay algumas coisinhas da avon.. gosto muito, e barata, da marca flores e vegetais...

Valéria disse...

Oi Flávia!

Costumo pensar sobre isso principalmente porque compro mesmo pelo cheiro. Odeio produto muito frutado e assim o que levo meu olfato é quem manda.rss
As restrições ficam mesmo com os produtos para a pele, afinal o rosto precisda de cuidados especiais.

O blog está bem clean,lindo!

Beijão!

@louco_polemico disse...

Muito legal seu blog.
Eu ja havia entrado aqui antes para ler, hoje entro para seguir. Segue meu blog tb por favor.
Se quiser trocar banners, tem lá no meu blog, é só deixar um recado que eu coloco seu banner la no meu blog.
parabens denovo...
http://loucopolemico.blogspot.com/

Regina Rozenbaum disse...

Apesar que hoje não estou num dia mulherzinha (pelo contrário rsrs) vamos lá: já tive todos esses dilemas sim! Penso que em tudo (roupas, alimento, eletrodomésticos)não há milagres! Há um custo diferenciado desde a matéria-prima, seja qual for, até o produto final. Mas isso não quer dizer que o mais caro é o melhor e nem o inverso: barato = porcaria! Eu ouso experimentar sim (como vc com uma certa cautela em relação a tudo que coloco diretamente na minha pele)e posso afirmar que tenho tido gratas surpresas! Agora Flá sem dim-dim ou com tento fazer valer o melhor custo-benefício possível!
Beijuuss n.a.

Rejane Abreu disse...

Oi Flávia,
Você não está sozinha, Querida! Também penso muuuito antes de comprar produtos desconhecidos. Não que eu use só marcas famosas, mas procuro produtos que eu já tenha ouvido falar, ou alguma indicação. Mas uso, e se não gosto dou pra alguém. Comigo funciona assim. Agora uma coisa que não abro mão é do protetor solar, mas o restante eu arrisco com marcas menos conhecidas.

Beijãoooooooo

Aline Castro disse...

adoro vir aki. sempre bomblogs com conteúdo inteligent e dinâmico.
bjs

Maria Célia disse...

Oi Flávia, tudo bem?
Acho que todas nós já passamos por este dilema.
Eu faço o seguinte: para o rosto, área dos olhos não uso qualquer produto, só uso os da minha confiança, que deram certo pra minha pele e não são nada baratos.
No entanto, pra hidratação do restante do corpo, shampoo ou condicionador, procuro meio termo, nem muito barato e nem muito caro, de supermercado mesmo.
Marcas famosas só quando meu irmão viaja ao exterior, aí encomendamos do free shop, aqueles cremes bacanérrimos.
Bjo

Palavras Vagabundas disse...

Flávia, dilemas... vou dar um pitaco, os produtos Avon são um dos poucos produtos (maquiagem e cremes) que investe na pele da brasileira, totalmente diversificada. Alguns dos podutos menos "nobres", mas de laboratórios brasileiros (Indofarma é um deles) também estão investindo na gente (brasileiras, vivendo no trópicos)
e evidente que os preços são menores eles querem vender aqui e não no planeta. Já usou algum produto Granato? São ótimos.
bjs
Jussara

Um espaço pra chamar de meu disse...

Bem não sou a mais indicada com relação a cosméticos,rsrsrsrs...gosto dos produtos da Elseve e Seda para os cabelos e da Natura tbém,ñ economizo nestes,tenho muito medo de dar um treco nos cabelos,rsrsrs...não uso nada no rosto,apesar de ser formada em estética pela Payout,ñ exerço,mas minha sogra trabalha com isso,então qdo resolvo usar ela me vende bem mais barato produtos da payout e vita derm...
Mas vivo este dilema com as roupas,não vejo razão para dar 300,600,1000 reais em uma calça jeans se tem uma loja aqui no RJ aonde compro calças para mim por 19,90...sei lá penso assim,faz o mesmo efeito...
Já em produtos para a pele sou meio desconfiada,procure indicações nos salões mesmo,eles sempre sabem tudo...
Bjs!!!

Monique & Rich disse...

Flávia, eu também já passei por esse dilema, acho que toda mulher passa. De um tempo pra cá comecei a experimentar marcas mais baratas, pra ver se valia pena ou não, algumas valeram muito a pena. Cosméticos eu gostava muito da MAC, mas tá tão caro que agora to usando avon, natura, Boticário, e olha não me arrependi não, são tão bons quanto a MAC e com a vantagem de ser mais em conta. Única coisa que não uso é maquiagem vindo da China, porque é comprovado que eles usam chumbo e outras coisas nas composições que podem nos causar câncer. Bem o caminho é esse mesmo é experimentar, assim você descobre novas coisas mais conta.
Beijinhos

P.S.: Eu já estou me sentindo melhorzinha, obrigado pelas palavras e por se colocar a disposição em ajudar.
Beijinhos

Greyce disse...

Oi,Flavia! Eu tb fico me questionando sobre isso. E sinceramente acho que o que o cabelereiro te falou é certo: basta ser o produto adequado para o seu cabelo. Durante a minha adolescência minha mãe comprava um creme de hidratação para o meu cabelo que era bem baratinho,mas baratinho mesmo (não lembro o nome nem a marca, so lembro que tinha cheiro de iogurte) e ele era excelente! Qualquer outro deixava meu cabelo horrivel.

Hoje eu uso os produtos da Garnier (compro no mercado mesmo) e acho muito bom. Esse mês vou testar um novo que é comparavel aos da Garnier. O unico shampoo caro que eu compro é o anticaspa pq o unico que deu certo pro meu cabelo foi o da Kérastase.

Quanto aos cremes corporais, agora eu so estou usando creme e oleo anti-estrias, Clarins e Welleda (respectivamente). E sabe o que a mãe de um amigo me disse? O produto mais eficaz contra as estrias é o oleo de amêndoas mais barato do supermercado!!! rsrsrs

bjos

Saminha... disse...

Querida... eu to usando esse Filtro Solar La Roche-Posay, e estou adorando. Minha dermatologista me indicou e acho que está valendo a pena!!!
Apesar de ser em creme, não deixa a pele oleosa.
Recomendo!

@louco_polemico disse...

olá... desativar aquelas letrinhas ajuda muito. Em tudo.
Quando vejo aquelas malditas letrinhas em algum blog, até desisto de comentar.
Se vc puder, posta um destes tb no seu blog, ou senão indique a postagem do meu blog. Vamos acabar com essas letrinhas já kkk
http://loucopolemico.blogspot.com

Nai disse...

Sim, Flá
Não há como não ficar pensando no custo x benefício.
Antes de ir a perfumaria se preciso economizar procuro pesquisar o que outras meninas falam, no orkut tem uma comunidade: eu adoro me cuidar, e dá pra ter ideia pelos comentários se vale a pena ou não arriscar.
Mais em geral, acredito que vai muito da sorte.
Bom fim de semana pra você.
Beijinhos
Nai

otilia cristina disse...

OLA QUERIDA

SABE EU NÃO VOU PELO PREÇO ,TAMBEM NÃO ,VOU PELO RESULTADO SABE TAMBEM OUVI UMA VEZ UM CABELEIREIRO DO PROGRAMA ESQUADRÃO DA MODA, DIZER QUE NÃO IMPORTA MARCA TEM QUE SER PARA TIPO DE CABELO EU USO PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS POIS TINJO CABELO MENSALMENTE ..O CREME ESFOLIANTE PARA O PÉ EU USO ..ADORO..OS OUTROS PARA CABELO NUNCA VI MAS COMPRARIA SABE NESSAS LOJAS DE COSMESTICOS ELES DEVEM ESCOLHER O PRODUTO QUE COMPRAM MESMO SENDO BARATO ELES DEVEM BUSCAR EM UMA FONTE SEGURA.EU SÓ NÃO ABRO MÃO DO MEU CREME CHRONOS DA NATURA QUE USO DESDE OS 26 ANOS E OS MEDICOS DERMATOLOGISTAS QUE JA FUI ME DIZEM QUE MINHA PELE NÃO TEM RUGAS PELA IDADE QUE TENHO QUASE 50 SABE ELE É BOM MESMO NÃO É TÃO BARATO MAS ACHO QUE MEREÇO SSRSR O UNICO QUE COMPRO CARO O RESTO USO OS ALTERNATIVOS MESMO AGORA VOU TE CONTAR

O DIA QUE TRABALHAR SRSRSR COMPRE A HIDRATAÇÃO DA ALFA PARF CHAMADA MIDOLLO AFFFF ESSA AI O CABELO AGRADECE E DEPOIS VOCE ME CONTA DO PERFUME E O QUE AS PESSOAS DIZEM QUANDO CHEIRAM SEU CABELO SRSRSR

BEIJOS

ADOREI AS DICAS ANOTEI E VOU COMPRAR ..SABE ESSE PRECONCEITO TEMOS QUE VENCER MESMO EXISTEM SIM COISAS MAIS BARATAS QUE SUBSTITUEM BEM AS CARAS ..

OTILINHA

Thaís Alves disse...

OI Flavinha :)
Saudade de vir aqui!

Olha, eu acho este assunto muito delicado. Eu, particularmente, por sempre ter lutado muito por cada dinheirinho, me recuso a pagar caríssimo para adquirir certos produtos só por causa de marca. Mas, ao mesmo tempo, também não acho certo economizar e não obter o resultado desejado. Acho que o melhor é sempre analisar, conversar com um profissional que saiba indicar o que procurar (e não um vendedor) e comprar algo que equilibre estas duas moedas, custo e benefício. Agora, não há nada de errado em dar chance a algumas marcas novas desconhecidas e talvez descobrir um tesouro. Assim como de vez em quando, também merecemos gastar um pouco mais num produto renomado, desde que ele valha cada centavo no benefício que irá nos trazer. E isso depende mesmo de cada um, o que é mais importante na vida, as prioridades da pessoa, porque custo/benefício é cheio de variantes.

Adorei o post. E acho que você poderia vir aqui depois para dar atestado de qualidade (ou não) às novas marcas que você irá experimentar :) O que vc acha?

Um beijo!!!

Gigi disse...

Ola Fla

Olha querida eu tambem nao sou muito diferente de voce naotambem fico desse mesmo jeito quando vou comprar cosmeticos!

E quanto a roupas nao me importo com marcas so me preocupo com a qualidade da roupa e com o caimento!

bjs.

Gigi disse...

Ha ja ia esquecendo? ri,quando voce associou a marca mundial com o alicate de unhas rsrsrsrs
beijos

disse...

Oi Flávia, também não ligo para marcas, tem produtos ótimos baratinhos e produtos caros que não são tudo isso.Acho que a embalagem influencia muito na hora de comprar um produto, o "design" tem que ser mais "clean" quando o produto é barato para não ficar com "cara" de produto barato, rsrs. Um dia desse fui comprar um shampoo e não tinha, aí a moça da perfumaria me sugeriu experimentar outra marca, que eu não conhecia. O preço era quase o mesmo, e acabei arriscando (a embalagem era clean pelo menos, rs), e foi ótimo, adorei o produto novo e não comprei mais o antigo. Mas no caso a vendedora me ajudou, se eu estivesse sozinha não sei se arriscaria. Bjocas.

Mariana Angeli disse...

Menina, você não faz ideia no estrago que faço no meu bolso sempre que entro numa loja dessas... adoro cremes, produtos para o cabelo e afins. E como sou apaixonada por aromas, fico doida querendo tudo! Nós temos mesmo a tendência de achar que o mais barato é inferior, mas nem sempre é assim... temos que arriscar e experimentar!!
Não está mais no Japão? Mora onde??? Tem que fazer massagens, poxa... Não fica só na vonatde não...
Ah, o layout do seu blog tá puro encanto! Beijo grande.

Sra. Rapadura disse...

Olá Flávia, economizo nas roupas e acessórios para poder comprar o melhor em cosméticos. E quando menciono o melhor, nem sempre é o mais caro, refiro-me em marcas totalmente voltadas para o segmento da dermocosmética. Compro os produtos nas farmácias com a certeza de um excelente custo x benefício. Marcas como Àvene, La Roche, Lierac, Vichy e Uriage - que é maravilhosa e foi indicada pelo meu dermato. No Brasil a Vita Derm é excelente, tanto para o rosto, como também para o corpo. Nos cabelos pode ser qualquer shampoo - adequado para meu tipo - que intercalo com uma boa máscara de tratamento e na maquiagem, sou adepta do pouco com qualidade. Por exemplo, uso pó compacto Toleriane da La Roche, rímel Lóreal, delineador Avon, sombras, blush e batom Sephora e nada mais.
Deixo uma boa dica: Use água termal diariamente - no Brasil deve ser mais cara, porém funciona melhor que o tônico na limpeza facial, e é um excelente primer.
Bjs

Camilla Bianca disse...

Esse creme esfoliante da Indafarma é ÓTIMO, muuito bom mesmo, e o preço ajuda muito tambem.. as vezes não é porque é de uma marca não muito conhecida baratinha que seje ruim, vale testar,eu tbm sou apaixonada por cosméticos, atualmente eu estou usando victoria secrets Amber Romance e estou apaixonada!

beijos!

Luziane Lima disse...

Eu tenho receio.Acabo usando os que já conheço e tal.Mas, se o cheiro for bom me gganha kkk.Tenho experiência inversa com o Victoria Secret, queria o roxo e como minha prima q iria trazer ela mandou msg dizendo q tbm tinha amber romance estava mas caro, mas era um cheirinho que eu ia gostar.Pensei "se esse é mas caro deve ser melhor" e quando chegou não usei porq não é o cheiro q estou acostumada.Quem aproveitou mesmo foi minha irmã #raiva kkk Hoje só uso boticário e natura.

bjãooo

Ebook Revenda: http://ebookrevenda.ueuo.com disse...

QUER GANHAR DINHEIRO COMPRANDO DA CHINA



Você gostaria de comprar produtos direto da china a preços muito baixos? Vender esses produtos em sites de leilão como o Mercado Livre e outros e tudo sem nehum trabalho, sem precisar de estoque, sem gastar nada para comprar os produtos e sem ter que ficar enviando produtos? O material do site mostra como você pode Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa, visite o site:
http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm





como importar produtos dos estados unidos
download como importar da china gratis
aprenda a importar da china
aprenda importar da china
comercio da china
como exportar e importar
como importar
como importar celulares
como importar china
como importar da china
como importar da china para o brasil
como importar direto da china
como importar dos estados unidos
como importar dos eua
como importar eletronicos
como importar perfumes
como importar produtos
como importar produtos da china
compra da china
compra dos estados unidos
comprar da china
comprar direto da china
comprar dos estados unidos
compras dos estados unidos
compre dos estados unidos
direto da china dos eua
exportar importar
importacao da china
importador da china
importadoras da china
importadores da china
importados da china
importar
importar celular
importar celular da china
importar da china
importar da china download
como comprar da china
comprar direto da china
como comprar direto da china
comprar celular da china
comprar produtos da china
comprar da china pela internet
como comprar produtos da china
como comprar direto da china para revender
comprar da china para revender
comprar direto da china frete gratis
comprar direto da china para revender
comprar celulares da china

Visite o Site:
http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm
ebookrevenda@gmail.com