9 de ago de 2011

Francesinhas descomplicadas - French Manucure da Bourjois

Isso mesmo meninas! Quem aqui não curte pintar as unhas a la francesinha de vez enquando? Enquanto temos alguém para fazer na gente tudo bem. Mas, e quando temos que nos virar em casa? Aí a coisa complica! rs... A mão começa a tremer, não temos coordenação motora na mão esquerda pra pintar a direita e as francesinhas ficam completamente meio tortinhas. Então enlouqueci na loja quando vi esse esmalte da linha French Manucure da Bourjois (lê-se Borjoá) que veio pra facilitar mesmo a nossa vida!

O pincel vem cortado exatamente no formato da unha, independente de você gosta das suas unhas redondas ou quadradas! Fica perfeito e é rapidinho pra ficar com unhas de salão de beleza.



Embora não tenha postado uma foto com as unhas francesinhas, eu já experimentei e posso atestar aqui que é prático mesmo! Esse vidrinho eu comprei no Japão. Acho que o próximo terei que comprar pela internet não é? Aproveitando, postei algumas cores da Colorama, Risque e Impala que comprei nesses últimos dias.

Tô em casa coçando mesmo, então dá-lhe fazer as unhas! kkk

Nunca Fui Santa - Cenário Perfeito - Audrey da Impala

Garota Verão - Melancia - Noite Quente - Chic Pele - Militar
Essa foi uma das combinações que fiz: Esmalte Impala 'Audrey' (2 demão) + francesinha Risqué 'Cenário Perfeito'

19 comentários:

Blog da Lili disse...

Muito bacana a sua descoberta, Flávia!
Lidiana

Valéria disse...

OI Flávia!
Menina é uma mão na roda mesmo!Pena que por aqui acho que não tem!
Cores lindas essas, está cada vez mais difícil escolher cor de esmalte, é uma dúviiida.rsss

Beijinhos!

J@de disse...

Minina eu vi uma revista que a mãe de uma amiga trouxe do Japão SÓ de unhas e esmaltes, fiquei doida!!
Eu adoro, mas aqui não encontro tantas variedades quanto gostaria...
Muito legal esse esmalte aí!!
Beijos!!

Anita disse...

Que interessante, mas será que funciona mesmo??? Depois mostra pra gente!!

Patrícia Quel disse...

Flavia,

Amei!!! Vou tentar, porque sou um desastre na francesinha e na inglesinha...rsrs

Bjs!

Sra. N disse...

só consigo "auto fazer" se for colocando um pouco de esmalte branco na pele do dedo da outra mão, e passar na unha que quero fazer a francezinha, se não, não fica bom...rs

louca? magina!...rs

Bjs

Patrícia Taconi disse...

Oi Flávia!!!

Menina, que tudo de bom esse esmalte francesinha! Será que acha fácil aqui no Brasil?

Então Flávia, ainda não consegui uma família pra July, mas vou começar a divulgar mesmo agora, que ela já sarou dos machucados e já se recuperou da castração. Aliás, sou super a favor da castração porque evita a superpopulação de gatos que ficam abandonados por aí, sujeitos a todo tipo de maus tratos. O veterinário me disse que esses dias chegou um gato todo queimado de água quente que jogaram nele, acredita? tenho taquicardia só de pensar...

O post que escrevi em homenagem ao Charlie, na verdade é uma crônica e está lá em crônicas e poesias (é o último post de lá e está escrito em azul, vê se você acha, escrevi como se fosse ele falando rs.

Um beijo Flavinha, até a próxima!

Monique & Rich disse...

Flávia adorei a descoberta, vou ver pela internet. Eu adoro francesinha, mas quando eu tento fazer é terrivel, tudo torto..rsrs. Agora graças a sua dica tenho esperança...rs.
Beijinhos

Paula Li disse...

Oi Flavinha, penas que essas novidades demoram tanto para chegar por aqui rssrsrs.
Nem me arrisco a tentar fazer, apesar de achar lindo. Mas tenho uma amiga que consegue, acho que coloca um pouco de esmalte na palma da mão e pressiona a ponta das unhas.
Adorei seu recado de aniversário,
também te adoro.
Bjs

Nanda disse...

Oi, linda!
Ah, eu adoreeei, como eu gosto dos produtos da Bourjois!!! Depois que fizer de novo, tira fotos!!!
E olha, amei as aquisições, adoooro essas cores que vc comprou, em especial: Audrey, Miliar, Noite Quente e Chic Pele.. meus preferidos!!!
Bjs, Flávia!!!

Ceiça Frota disse...

Eu tenho esse esmalte, ele é maravilhoso. Até eu que sou péssima em fazer francesinha consigo!!!
Bjs
www.garimpus.com

Erika disse...

Oi, Flavinha, que bom que gostou do texto e que as frases lhe fizeram refletir, sabe, quando a minha amiga me disse isso, também fiquei pensando muito no assunto. Eu estou num momento bem instrospectivo, revendo conceitos, traçando novos rumos, acho que a ficha dos 30 anos só caiu agora, depois do primeiro momento de euforia a gente começa a pensar na nova fase de maturidade em que entramos.
Sobre o post, eu estou tentando aprender fazer as minhas próprias unhas, mas sou péssima, então anoto todas as dicas que você dão nos blogs! Beijos.

Letícia disse...

Oi, Flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI!!!! mto legal aqui, virei fã :)
Já estou te seguindo! Dá uma passadinha no meu tb :)))

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Maitê disse...

Puxaaaaaaaaa ... eu deveria ter descoberto este vidrinho de esmalte antes de viajar !!!! rs...

Geralmente eu faço as minhas unhas, mas acho que fica tão horrível ... talvez este pincel me ajudasse (rs............).

"A mão começa a tremer, não temos coordenação motora na mão esquerda pra pintar a direita "

hehehehehehe ...

Beijinhos enormes !!!!

Thaís Alves disse...

Nossaaaaa, ameiii! Eu nunca consifgo fazer! rsrss Serviço de utilidade feminina total este post! rsrs
Beijos!

Luziane Lima disse...

Adorei,agora comprar pela internet sai caroooo.Brasil+impostos=sem borjoá.hehe

Ariana disse...

Oi Falvinha...
Amei essa novidade, nunca vi esse esmalte, amei, agora só falta deixar as unhas crescerem (dificil!!!)...rsrss...
Minha linda fique com Deus...

Beijos

PS:Estou amando voltar a malhar Flá...está ótimo!!!

Nai disse...

Seria tão bom se aqui houvesse esse esmalte...
Dá uma trabalheira danada fazer francesinha.
Beijinhos
Nai

butiquedemimos disse...

Olá Flávia!!

Obrigada pelo recadinho lá no blog.
Adorei sua dica, vou procurar esse produto aqui!!
As cores são lindas. Adorei esse verde militar.

Abraços, Aline.