10 de ago de 2011

Nossa viagem à Florença/Firenze

Olá, tudo bem?
Quando eu e o meu marido viajamos para a Itália em Abril, fotografamos tantas coisas que achei melhor dar um tempo nas postagens sobre a viagem no blog para não ficar uma coisa enjoativa. E como nós ainda temos muitas fotos legais, resolvi postar algumas hoje após me inspirar em dois blogs que visitei agora:
o da Carla Pinheiro que está mostrando como foi a sua viagem em família para a Disney Orlando;
o da Débora Appelros que acabou de postar sobre a Croácia; e
o da Maitê falando sobre Paris, aiaiai como é bom viajar!

Então... bem vindos a Firenze (ou Florença)!
Acompanhem o nosso passeio através das legendas nas fotos.


A caminho de Firenze com meu maridão a bordo do EuroStar

O interior do trem é lindo! Este espaço é reservado para um delicioso capuccino


Eu e o nosso mapa, inseparáveis

Aí dentro tem de tudo que vocês podem imaginar. Até agora não conheci nenhum camelódromo tão elegante como esse.


É claro que em Firenze tem muitos pontos lindíssimos, mas a todo instante nos mantínhamos ansiosos para conhecer a tão famosa Ponte Vecchio. Chegamos! Essa 'placona' que coloquei na foto é a ampliação da placa que está fixada na parede atrás de mim.

Rio Arno - é sobre ele que está a Ponte Velha ou Ponte Vecchio, que foi construída em 1333
Aqui estamos sobre a Ponte Vecchio, famosa por ter uma quantidade absurda de joalherias!

Vi jóias de todos os tipos, tamanhos e valores! Obs.: Ainda bem que o que domina nesta ponte são jóias e não sapatos (rs...) senão meu marido ia ficar no prejuízo! kkk

Ponte Vecchio vista de fora (estas janelas são os fundos de cada joalheria da ponte)

Vocês não imaginam como foi complicado tirar uma foto assim sozinhos. Este local estava completamente cheio e tumultuado de turistas. Mas foi mágico do mesmo jeito!

De cima da ponte tínhamos esta visão. Feia né? Já imaginei na hora: eu dona de um apartamento ali no meio daqueles... imagina acordar com esta paisagem?

Achei muito legal a forma como os sorvetes são colocados na vitrine. Demorei uns 2 dias para descobrir que 'fragola' significa morango! kkk

Olha aí o bendito fragola (rosa) rs


Dentro da loja da Ferrari apontando para o painel do Felipe Massa

Uma super pizza com coca zero, é claro! kkkkk (lanchinho típico italiano para antes de voltarmos para Roma) 

Na estação de trem

Hotel onde nos hospedamosem Roma - que delícia chegar na suíte, tirar os sapatos, tomar um banho e se jogar na cama! O passeio foi maravilhoso, mas cansa demais!


Um pouco de história: Acredita-se que a ponte vecchio tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias de 1333 e reconstruída em 1345. Desde sempre alberga lojas e mercadores, que mostravam as mercadorias sobre bancas, sempre com a autorização do Bargello, a autoridade municipal de então. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ponte não foi danificada pelos alemães. Acredita-se que tenha sido uma ordem direta de Hitler.


Clicando aqui vocês terão acesso às postagens anteriores sobre a nossa viagem à Roma (Fontana di Trevi, Coliseu, Vaticano, etc).

32 comentários:

Rejane Abreu disse...

Delícia de passeio, Flavinha! Tenho muita vontade de conhecer a Itália. Quem sabe um dia... rsrs

Beijãoooo e obrigada pela visita.

Mariana Angeli disse...

Que delícia de viagem! Também adorei a exposição dos sorvetes na vitrine... e tenho um 'TOC' de não querer nunca alguém atrás das minhas fotos... sei como ás vezes é difícil tirá-las sem pessoas desconhecidas atrás... Mas depois que fui pra India, tive que me acostumar, rs... Beijos.

Greyce disse...

Que legal, Flavia! As fotos são lindas. Tem mais de 2 anos que estou tentando convencer meu marido de irmos à Florença na primavera! rsrsrs
bjos

Dâmaris - Village Beauté disse...

Que delícia de blog.
Voltarei aqui daqui a pouco para ler tuas dicas e viagens.

bjs
prazer em conhecer.

Dâmaris
Blog Village Beauté

Gily disse...

Qui delicia de viagem !!! bjos Gily

Cae Fernandes disse...

Flávia querida, vc não sabe a vontade que tenho de conhecer a Italia!!! Tá faltando convencer o maridão!!!!rsrrs e guardar a grana é claro!!!
Adorei as fotos e vc como sempre está linda!
Amei suas palavras lá no blog, te gosto muito, viu??
E os gatinhos? Estão bem??
Beijoooooos

Milena Fischborn disse...

Ainda não conheço Florença mas j60 faz um tempão que está na minha lista!!!

Val Bernardo disse...

Ai que chic hein amiga,adorei as fotos,estão maravilhosas.bjão

otilia cristina disse...

NOSSA FLAVINHA,
QUE VIAGEM LINDA HEIM?
SABE QUE A ITALIA FAZ PARTE DE UM SONHO QUE TENHO DE CONHECER ALGUNS LUGARES FORA DAQUI,ITALIA,GRÉCIA,ESSES LUGARES ME ENCANTAM ..ELES ALÉM DE SEREM LINDOS SÃO BERÇOS DA HISTORIA DA HUMANIDADE NÉ?
AGORA TEM COISA MELHOR QUE VIAJAR COM AMOR ..CHEGAR A LUGARES LINDOS ASSIM?? TEM NADA !!!
AINDA VOU EM UMA DESSAS SRSR

BEIJOS

VOCE COMO SEMPRE LINDA NAS FOTOS ..VOCES FAZEM UM CASAL MUITO LINDO


OTILINHA ...PRA VC SRSR SSR

Maitê disse...

Lindinha !!!!!!

Nossa, me senti honrada em ser citada no seu blog !!!! Não sei se vc sabe, mas AMO este seu cantinho ... então para mim é uma emoção estar por aqui. :)

AMEI as suas fotos !!!! Amei os lugares que vc foi !!! São lindos !!!!!

Eu quero muito conhecer a Itália, não fomos desta vez, pois eu queria tentar conhecer ao máximo dos 3 países em 15 dias (rs....).

Beijinhos enormes !!!!!!

Rejane Alves disse...

Ai flor só conheço essa cidade por fotos, mas sonho um dia conhecer. Na minha mente ela é mágica e encantadora..rsrs

Beijinhos

Monique & Rich disse...

Flávia vendo essas fotos, deu uma vontade enorme de conhece a Itália..também achei aquele "camelódromo" chiquérrimooooo...rs. E esses sorvetes heim..só a aparencia é de encher a boca de água.
Beijinhos

Nanda disse...

Amiga, imagino que lindezas vc viu, eu só conheci Roma e Veneza, ah, tbm Cássia.. Mas, nao fui à Florença... e a outras regiões que gostaria!
Lindas fotoooos!
E eu tbm fiquei com essa sua carinha aí de frente pra os sorvetes, maravilhoooosos!!! E fui de Paris a Londres pela Eurostar tbm, adoreeeei, melhor que muito avião, hein? rs
Viajar é uma das coisas melhores da vida, sem dúvida!
Bjs!!!

Desabafo disse...

É tão gostoso viajar com vcs. A gente não enjoa não. Adorei o formato dos sorvetes rsrsrs Beijos.

Luziane Lima disse...

Estou com sorte hoje.Entre no justlia post de Barcelona, entro aqui Itália.
Viajei geral kkkk.Se Deus quiser,ainda vou conhecer tudo isso pessoalmente.

bjoo Flavinha.

Lu Lopes disse...

Que blog mais bacana menina! Já tá nos Meus favoritos!

Luziane Lima disse...

Comentei lá no blog ->


Flavinha sua linda,

eu conheço a marca =D.Minha cara né?Só acho CARA hehehe.

E Adoroooo Romero Britto.
Romero Sousa foi meu professor, cria para a Natural Cotton Color, em especial para Comparoni.Ele arrasa mesmo!!O vestidão de seda natural da primeira imagem é dele também.É um trabalho maravilhoso,ele está desenvolvendo umas estampas para a próxima coleção.Será exposta em paris no mÊs que vem e eu estou ajudando em algumas.Vou aprender bastante,estou feliz =D.

bjo enorme =***

Thaís Alves disse...

Flavinha,

Sabe que viajar pela Europa é um dos sonhos que ainda irei realizar, mas a Itália é especial, não sei dizer por que. Olhando as fotos da sua viagem e lendo as curiosidades históricas, tenho ainda mais certeza de que tenho que fazer esta rota na vida... sou apaixonada pela história das coisas, diria até que sou um tipo de turista meio alternativa por conta disso, mais interessada em ver estas coisas do que todo o resto. Mas uma coisa que me encantou ainda mais nas fotos foi a atmosfera do lugar, a maneira como isso reflete no seu olhar, deve te sido uma viagem maravilhosa para o casal... e quer saber? Vocês mereceram cada momento desta viagem linda, porque batalharam muito por isso.

Um beijo!
Tatá

p.s: vc está linda demais nestas fotos.

.:*Aline*:. disse...

Flávia, que momentos lindos você viveu, heim?! Deve ter sido uma viagem inesquecível. As fotos ficaram belíssimas. Um sonho.
Bju grande!!! :)

Vida Boa Para Todos disse...

Oi querida, tudo bem? É a Van do Blog da Van, faz quase um ano que não consigo entrar no meu "ex blog", já tentei de tudo e não consigo, então resolvi fazer este novo blog http://vidaboaparatodososbolsos.blogspot.com/

Beijos*

Fanny Barbosa disse...

Qdo enjoar jamais! =)
Viajar é tudo de bom, estamos planejando um passeio a Europa, mas tudo bem planejadinho rsrsr tudo muito lindo!

Vida Boa Para Todos disse...

Acredita que estava pertinho de você em Abril, haha... Eu adoro Firenze mas não tivemos tempo de ir. Pegamos carro em Roma, fomos pra Montalcino que é linda, depois Parma e Milão. Tinha uma entradinha para Firenze que quaseeee entramos, haha... Beijos*

Nai disse...

Que viagem gostosa, adorei as fotos e os lugares.
Beijinhos
Nai

Almir Ferreira disse...

Ahh Itália maravilhosa... desde pequeno eu sou fascinado por este país, onde a história está viva na arquitetura, nos monumentos...

Grande beijo
Almir Ferreira
Rama na Vimana

Gisley Scott disse...

Que delícia, me perdi nessa postagem :)! O episódio do sorvete foi muito engraçado!

Sou louca pra levar o grings pra Europa,mase ele diz que se saímos dos EUA tem que ser num país onde ele possa pescar0.o!! Mas com negcciação a gente chega lá:)!

Bjos

Valéria disse...

Oi Flávia!

Conhecer Florença é mesmo um sonho, graças ao bom Deus já realizei o meu!rsss
Difícil mesmo uma foto na ponte, heim? Mas faz parte, adoro lugares com muita gente, muita energia!rsss
Lindas fotos! Posta mais, vai, não enjoa não.rsss

Beijão carinhoso!

Paula Li disse...

Oi Flavinha, fiquei pensando que o passeio mais longe que dei com o meu marido foi ir do Rio para a 25 de março rsrsrs.
Sua viagem deve ter sido o máximo, quanta recordação para quando ficar velhinha!!!
AS fotos estão lindas e você fantástica!! Quem me derás ser tão fotogência rsrsrs
Bjs

disse...

Que linda cidade é Firenze, e esses sorvetes deliciosos, hummm!E que orgulho ver nosso Felipe Massa no poster da loja da Ferrari! Bjocas.

Jana Cassis disse...

Flávia
Nossa que viagem heim?
Lindas as fotos, lugares maravilhoso, eu naquela rua de joalherias ia deixar marido maluco, ele teria que me comprar algo senão ia deprimir, kkkkkkkkkkkk!!!
Então deixa eu te contar que estamo nos programando pra viajar aos lugares que vc visitou. Marido está acabando de terminar o curso de italiano, aí nós que nunca viajamos sozinhos estamos pensando no que vem em fazer essa viagem, pegar esse trem que vc pegou, enfim sonhei ainda mais vendo suas fotos.
Bjs vc linda como sempre.Jana.

Cris (Glossy House) disse...

Tenho que dizer que AMEIII suas fotos!!! Me deu mais vontade ainda de conhecer Florença depois dessas fotos maravilhosas!!!

Beijos

Carla Pinheiro disse...

Oi Flavinha

Como é bom viajar né?
Amei minha viagem ee proporcionar para o meu filhote. O João adorou e fiquei muito feliz tb.
Fiquei com vode de conhecer a Itália... delícia!
Um beijo enorme.

Verônica disse...

Olá,
Bem legal suas fotos, muito fluxo o interior do trem.
Gostei da foto na loja da Ferrari parece um museu dentro da própria loja, você comprou algum suvenir?
Abraços,
Verônica
www.falaturista.com.br/destino/hotel-rio-de-janeiro.html