21 de jun de 2011

A VIVO está conseguindo nos tirar do sério!

Fala sério né gente, não entendo como certas empresas grandes o suficiente para não ter que precisar enganar seus clientes, ainda agem de má fé. Isso mesmo MÁ FÉ!
Tô muito irritada!!!
Mês passado veio uma conta com o valor de R$159,89.
Quando abri a conta levei um baita susto, afinal contratei um serviço de R$49,00 mensais!!!

Fui na loja e a atendente disse que não podia resolver esse caso (claro!! seria diferente porque né?).
Então ela me encaminhou para um canto da loja e pediu para eu ligar para um número lá deles (no telefone da loja mesmo, pelo menos isso!!).
O atendente me fez esperar uns 7 minutos na linha para me dizer que quando ativei o meu celular, veio junto o pacote que o antigo proprietário do meu número havia contratado. Oi?? Como assim??
Me pediu desculpas e disse que o serviço seria cancelado. Aff.....

Dá a impressão que eles jogam um verde pra colher maduro.
Imagino que tem tanta gente humilde por aí que pega seu dinheirinho suado e acaba pagando esses valores errados sem questionar!... Pagam as coisas sem nem saber o que é direito.

Conversinha pra boi dormir...... fico puta da vida com isso.
Quer cobrar R$1.000 reais de mim? Pode cobrar, mas sejam honestos e não me façam de palhaça!!!!!
A questão aqui não é o VALOR da conta e sim a cara de pau deles.
Então, após esperar mais de 15 minutos na linha (eles fazem de TUDO para você desistir), o valor caiu para R$39,92!!!!!

Isso significa que se eu não abrisse a boca, a empresa contratada estaria R$119,97 mais rica às minhas custas.
Agora imaginem quantos MILHÕES eles não devem (não posso afirmar) receber através destes "inocentes enganos"?????
Claro!
Pode ter sido um engano sim, não posso afirmar nada, mas como explicar o valor da minha conta que chegou hoje? Isso mesmo, de novo recebi um valor absurdo.
A fatura deveria chegar no valor de R$49,00 reais, mas quem disse que chega neste valor? Nunca!
Veio um monte de serviço que eu nem sabia que existia: vivo avisa, pacote caixa postal e uma taxa de serviço de R$74,02 reais, ãh???

E os R$49,00 que eu contratei????

E detalhe: esses novos servicinhos que vieram nesta segunda conta não vieram na primeira.
Só me resta concluir que, como cancelei o serviço mês passado que fez a minha conta cair lááááá embaixo, eles embutiram outros serviços para compensar.
Ou seja, eu NUNCA VOU CONSEGUIR PAGAR MEUS MÍSEROS R$49,00 REAIS????
Vou ter que ir na loja VIVO todo santo mês?????

E outra, quando estamos na loja contratando o serviço, as atendentes não fazem a mínima questão de explicar nada direito. Se aquela atendente tivesse me atendido melhor, eu saberia pelo menos o que era Vivo Avisa e Pacote Caixa Postal!!!! Mas elas não falam nada, ficam quietinhas e deixam a conta ser enviada.

A gente assina o contrato e lá deve estar escrito alguma coisa sobre esses serviços, mas não custava nada se alguém naquela loja avisasse: "olha dona Flávia, a senhora está contratando pelo valor de 49,00 reais, mas na conta a senhora vai ver tais e tais valores a mais, a senhora aceita?"

Nãããããão!!!!!
Ninguém faz isso.
A conta chega e a gente que se lasque.
Tô P da vida gente!
E já falei pro meu marido que amanhã mesmo nós vamos na loja falar UM MONTE!!!!
Talvez eu até cancele toda essa palhaçada!
Que falta de respeito!!!!!!!!!!

ESSE POVO É SUUUUUUUUUUUPER COMPETENTE PARA TE ATENDER E VENDER O SERVIÇO DELES. DEPOIS VOCÊ QUE SE VIRE.


19 comentários:

Nanda disse...

Muito bem, querida, a gente tem mesmo que divulgar esse tipo de coisa... Absurdo!
espero que tudo acabe realmente bem...
Desculpe-me a ausência, nunca mais vim por aqui, tanta correria e nao via suas atualizações, como agora... desde que vc retornou!
Mas, espero voltar normalmente agora...
Tocou-me a história da linda garotinha só... tbm fico intrigada com isso... nao é superproteção nao, viu, acho que tudo anda muito confuso nesse mundo... Infelizmente!
Bjs!!!

Thaís Alves disse...

Flavinha, estávamos postando quase ao mesmo tempo! hahaha Olha, entendo a sua revolta, constantemente passo por isso, e foi inclusive um dos motivos daquele último post, a gente acaba perdendo a paciência, tanta burocracia besta, tanta incompetência, má vontade... agora também sou assim, falo mesmo, abro a boca, faço valer os meus direitos, porque isso não é ofender ninguém. Te dou muita força para ir lá e reclamar mesmo, porque isso é tudo que podemos fazer, reclame inclusive com a Anatel, e pode acreditar, reclamar com estes órgãos, funciona pelo menos um pouco, ao menos para que a empresa se retrate conosco. :)

Dá uma lida no post que acabei de fazer, leve e acho que sua cara! rsrss

Beijos

Thaís Alves disse...

P.S: voltando para dizer que amei os seus comentários em todos os posts. Você é parte do pequeno tipo de pessoa para quem eu escrevo ali noblog. Pessoas que lêem realmente, que se interessam, que não estão ali só retribuindo ou buscando visitas. Uma troca de ideias de qualidade. Obrigada por isso! Beeeijos

Valéria disse...

Oi Flávia!

Problemas com prestadoras de serviços no Brasil é terríííível!
O que nós temos passado com a Oi, não é fácil, seja com a internet como com o telefone fixo. Mesmo assim é com a Net, que aqui é Jet, de canais pagos, estamos sempre ficando sem sinal e o atendimento dos dois é pelo telefone então imagine aí, o fim da picada!
É preciso ter paciência de Jó!

Grande beijo!

Gigi disse...

Ola Fla

Puxa que coisa ne!!!

A falta de consideraçao com o cosumidor e Gritante !!!!!!!!!!

Meu pai sempre reclama de problemas desse tipo .

Gambatte!!!Eu estou lhe devendo um E-mail ,desculpe nao esqueci e que esses dias ando super issogashi!!

bjs

Sandrinha disse...

Bom dia Flavinha!
Aqui em casa todos temos vivos,tem mtos anos.E sempre nos estressamos com nossas contas.
Como diz o meu marido!
Existem serviços p/ vendas, o pós vendas, não existem.
E isso tá assim em todos os setores!
Infelizmente estamos cercados de "profissionais" incompetentes.
Fico até com pena, daquelas pesssoas q são ludibriadas e passadas p/ trás.Por não terem o esclarecimento.

Boa sorte p/ vc!

Beijinhos carinhosos!!!

Fabi a loba!!! disse...

Ah amiga isso acontece mesmo, o que temos que fazer é meter a boca que dentro de alguns meses se estabiliza... você vai ter essa dor de cabeça por alguns meses sim, aconteceu comigo, mas em vez de VIVO foi com a NET, fiz um plano de R$120,00 e todo mês chegava uma fatura de R$300,00 para mais... quase fiquei doida, todo mês aquela ladainha de ligar na NET e pedir para consertar minha conta... hj eles conseguem cobrar o valor certo... quanta dificuldade...
Nem precisa ir à loja pelo celular mesmo acredito que você consiga resolver... mas não fique quieta, meta a boca fala que vai denunciar no procom, que vai cancelar a linha, etc... você vai ver que rapidinho eles resolvem... boa sorte e boa dor de cabeça...

Beijinhos!!!!

Nutri Bobagens disse...

É sempre assim, para vender e consquistar o cliente eles fazem de tudo, mas na prestação de serviço sempre falham e deixam a desejar, isso não é só da vivo não...

bjoS2

disse...

Com a Vivo, por enquanto, estou vivendo um caso de amor. 1 ano cliente Vivo sem problemas.
Mas te digo que com a OI.... afffffff
Foram anos de brigas, de ligaçoes mal criadas, de cobranças indevidas, de funcionarios querendo me ver pelas costas, até que fui as vias de fato e processei.
Espero, pelo bem da mnha saúde mental, que a Vivo continue sendo boazinha comigo!!!
rsrs

Beijosss

Debys disse...

Olha não é só Vivo, Oi, TIM , e outras empresas a mais, é como todas falaram, na hora de vender, são super atenciosos, mas nao explicam bosta nenhuma, e acho que tbm tem muita gente que nem sabe como funciona, simplesmente ta lá para vender, eles nao preparam seus funcionarios para fazerem estas explicacoes, é uma coisa loka e qdo chega a conta q vamos levando um susto atras do outro e tem fazer isto mesmo, botar a boca no trombone, aki no Brasil o que mais irrita é este lance que td é normal, que nao adianta reclamar, que é assim mesmo, o povo tambem se acomoda um pouco, mas vamos botar a boca no trombone, aqui tem q ficar esperto sempre, e olha um conselho, trabalhe com pré pago, pois vc só vai ter q abastecer e usar nao vai ter supresas no final do mes, usamos varias empresas e a TIM esta com bom plano, mas a TIM é otima no sistema pre-pago, pq se vc entrar no sistema de conta, tbm rola estes estress, bjos querida!!Bom feriado!!Debys!!

Janaina Cassis disse...

Flávia te entendo perfeitamente e como, tbém já fui vítima de uma situação dessas, mas como vc abri a boca e tudo foi resolvido...

Menina vc não imagina como estou boba com seus comentários, tô me achando aqui, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Ai que bom ver que gostaram das minhas escolhas e que apesar de não poder fazer tudooo que queria ainda assim ficou bom e foi aprovado, rs!
Olha vc me deu uma ótima idéia vou fazer sim o antes e depois, com fotos do apê em obras e agora já com os móveis, ainda hoje faço essa postagem...
Obrigada messsssmo pelo carinho viu e fica tranquila aí tenho certeza que em breve estaremos trocando idéias pra sua casinha, guenta as pontas aí viu?
Beijos e mais beijos pra essa amiga querida que tenho aqui na blogosfera, Jana.

Janaina Cassis disse...

Flavinha
Tá pronto o post, espero vc lá!!!
Bjsssssssssss

Margot Félix disse...

Xi, menina. Que chatinho isso. Já passei chateações sérias com a Oi. Parece que nenhuma operadora se salva.

Espero que você resolva logo esse probleminha.

Bjos!

Cami Góes disse...

A Vivo é mestre nisso!!! Foi minha primeira operadora e ainda não existia esses tais planos... aí eles mandavam contas absurdas e qdo eu parava pra olhar tinha várias ligações duplicadas... do tipo... doi números diferentes no exato mesmo horário.
Fiquei com trauma da Vivo e não recomendo pra ninguém.
Hj estou na Tim e ainda não tive problemas desse tipo. Espero não ter...

Bjos

neninkinha disse...

isso aí amiga bota a boca no trombone! tb não deixo passar não!reclamo mesmo


bejO gatona

Palavras Vagabundas disse...

Flavia, só tenho uma coisa a dizer, cancelei um celular da VIVO, por que preferi ficar com minha sanidade. Se eu fosse um pouquinho mais nervosa, depois de 6 (seis) meses de reclamação, ninguém sabia esclarecer nada! eu teria dado na cara do atendente. Cancelei eles quiseram reverter e eu disse bem ALTO: Não! Vocês têm por princípio enganar o cliente.
Querida, não é que as outras sejam melhores mas a que eu estou nunca me mandou uma conta errada em quatro anos, não sei se dei sorte!
VIVO nem morta!
bjs
Jussara

Juh** disse...

Oi flor!
Trabalhei por três anos na VIVO, e te digo uma coisa, atende mal quem quer. Os treinamentos são ótimos, e você tem que explicar certinho tudo que vem junto quando a pessoa adquire um plano.
Nunca tive problema com nenhum cliente que se sentiu lesado. E quando acontecia algum probleminha eu mesma que resolvia para o cliente.
Fico chateada quando vejo esse tipo de coisa, acho um absurdo o atendente não te explicar nada e depois dizer que não pode resolver para você!
Gosto muito da VIVO mas acho que sinceramente eles deviam avaliar melhor os seus funcionários, tanto do atendimento ao vivo quanto o do telefone.
Desse jeito você vai acabar tento que cancelar mesmo. Coisa chata isso.
beijoos

J@de disse...

Parece uma erva daninha que não para de crescer e tomar conta do mundo!!
Pode parecer besteira o que eu vou dizer, mas eu deixo meu nome ficar sujo no spc mas eu não pago um tostão a mais quando esse tipo de coisa acontece!!

Carol Carneiro disse...

gata, é foda mesmo, né? A gente fica"P..."da vida! Desculpe as palavras feias, mas são as q/ mais tem a ver c/ esta atitude dessas empresas. Eu li e fiquei revoltada tbm, amiga, porque tbm já passei por coisas parecidas. Eles são muito "caras-de-pau"...srrsr...bjks e já passou, né!
Carol Carneiro