12 de jun de 2011

Celeste e Robinho, nossos presentes do destino

Olá tchurminha, tudo bem? Por aqui mais novidades!
Fico pensando como a nossa vida é imprevisível.

Vou fazer uma pergunta à vocês.
Logo pela manhã, você pensaria que até a noite teriam 2 gatos na sua casa, morando, conhecendo o ambiente e conquistando seu coração? Pois é. Acho que não pensa né? E foi isso que aconteceu ontem (sábado) aqui. Meu marido deu uma saidinha e na volta, na esquina de casa, começou a ser seguido por dois gatinhos filhotes.

Meu marido disse que não queria pegar, pois já sabia que eu não aprovaria a idéia (não gosto dos pêlos que os felinos soltam pela casa e já temos dois cachorros que cuidam da casa, a Paloma e a Kumá), mas segundo ele, os gatinhos quase foram atropelados pelo ônibus do bairro que vinha fazendo uma curva e meu marido ficou com o coração na mão. Os gatinhos continuaram miando e seguindo meu marido até em casa. Aí não deu outra, me apaixonei quando vi aquelas duas coisinhas lindas e indefesas, praticamente subnutridas. Quem seria capaz de abandonar à própria sorte dois bichinhos tão pequeninos e frágeis assim?


Vi nos olhos do meu marido que ele queria um gatinho pra gente, então falei "vamos ficar com eles" (dava dó separar os dois irmãozinhos) rsrs... Na hora já fomos comprar ração, demos leite morno e montamos uma caixa de papelão com uma almofadinha improvisada. Me apaixonei gente!! Até esqueci dos tais pêlos que não gostava dos gatos! rs

Foi de cortar o coração ver os gatinhos matando a fome. Minha sogra disse que eles estão subnutridos, tadinhos. Assim que colocamos a ração e o leite no chão, eles avançaram! A gata branquinha (que dei o nome de Celeste) queria subir no pratinho inteiro da ração e o leitinho?? Aff.... acabou em segundos!!! Deu dó viu. Olha as fotos que tirei na hora.




Coloquei o nome de Celeste por causa dos olhos dela... azul, azul celeste! E o meu marido escolheu o nome Robinho para homenagear o jogador do Santos! rsrs

Bom pessoal, esta foi a novidade desta semana, maravilhosa não??
Agora só me resta pesquisar na internet como lidar e cuidar deles. Eu nunca tive gatos na minha vida, portanto se alguém puder ir me passando algumas dicas, serão bem-vindas. É verdade que para o gato não fazer xixi em lugar errado devemos esfregar seu nariz no xixi? Verdade ou lenda? Já posso colocar coleira ou eles são muito pequenos ainda? Eles reconhecem seu dono como os cachorros ou não?? Tudo isso vou estudar... se alguém tiver alguma curiosidade sobre eles, também ia adorar saber. HEEEELP!!!!!

42 comentários:

Thaís Alves disse...

Que lindoooos, Flavinha! Sei bem o que seu marido passou, também não podia ter um cachorrinho agora, nem era permitido aqui, mas quando vi a Ziggy lá abandonada não pensei duas vezes. Realmente é monstruoso quem faz isso. Que bom que vc tbm aderiu à ideia! rsrss Olha, eu não tenho gato tbm não, mas minha mãe tem, e eles só fazem as necessidades na caixinha de areia. Acho que é só vc comprar uma que eles vão naturalmente fazer lá, pq gato gosta de enterrar as necessidades, são muito limpinhos. :) A única coisa ruim é que um dia podem entrar em casa com um ratinho ou um passarinho morto para dar de presente para você... eles acham que isso é o máximo...rs Não brigue pq pode até ofender! rsrss Um beijo e que eles tragam muito amor (ainda mais) para o lar de vocês.

Do que eu gosto... disse...

Oi Flávia!
Não sei nada de gatinhos,mas achei linda a titude de vocês! Também morro de dó de animal. Não consigo nem assistir filme onde eles são abandonados ou ficam sós. Lindinhos!
Boa sorte!
Beijão e uma ótima semana!

Babi Zuza disse...

Flavia,

Eu amo gatos! E tenho dois! Mãe e filho rsrs..

Olha.. eles reconhecem sim os donos.. os meus parecem crianças.. dão birra, são mimados.. fazem até festa quando a gente chega em casa.. mas te dou um conselho.. quando já puder.. castra eles. pq o macho principalmente, se não castrar ele vai embora.. abandona o lar.. já a fêmea.. ninguém merece né.. a minha ficava prenha direto kkk.. mas são lindinhos d+.
E a cada vez que ela tinha filhote a gente queria ficar com 1 kk
Já o xixi.. compra areia própria para o gato.. coloca numa vasilha.. mas tem que ser 1 para cada gato... pq os meus aki.. nao faziam no mesmo lugar do outro kk..
Gato é um barato! Brinca até.. eu amo bixinhos.. tenho cães e gatos.. acho mto engraçado ver todos brincando kk
Eu poderia escrever mto mais aki.. so não escrevo se não o comentário vai ficar gigante! kk

B-jinhos
Babi Zuza
http://babizuza.blogspot.com

Margot Félix disse...

Ow, modeuzooo, que fofinhos!
Flávia, deus abençoe você e seu esposo. Atitude louvável. Esses bichinhos necessitam de apoio e você vai ver como eles são apaixonantes.

Dica: quando eles completarem uns 4 meses faça esterilização, assim eles não sairão de casa na época do cio.

Amei demais essa notícia. Hoje durmo mais feliz... mais do que já estou. =)

Um beijo!

Queremos falar de música! LET'S TALK ABOUT MUSIC disse...

Flávia!
Que gatinhos MARAVILHOSOS!
Lindíssimos!!
Parabéns pelos dois novos moradores rsrs
Eu gosto de gato, mas tenho medo huahua

Tenha uma boa semana
;*
Marina (@marinaabenetti)
Venha falar de música conosco!

Janaina Cassis disse...

Flávinha
Gato é bemmmmm mais fácil do que cachorro, não tem nem comparação, tive um gato e ele aprendeu a fazer suas necessidades no lugar certo (caixinha de areia) em 15 dias, já tive tbém um cachorro da raça Lhasa e fiquei com ela por 8 meses e tive que mandar ela pra casa dos meus pais, ela se negava a aprender...
Então vc vai amar seus gatinhos e olha a coincidencia, tbém não gostava de gatos até que um dia maridão chegou em casa com um, me apaixonei!!!
Hoje infelizmente me gatinho já morreu, se chamava Lucca, era lindooo!
Mas é isso, saudades de vc, bjs Jana.

Ana Santos disse...

Oi Flavinha.
Minha mãe tem gato, o Mingau, e te adianto que são companheiros sim, mas a moda deles. São amorosos e adoram um mimo. Apenas um cuidado: grande parte dos gatos desenvolve problemas urinários, e a gente só descobriu isso qdo o pobrezinho adoeceu. Leve os bonitinhos ao veterinário e peça que ele indique uma boa ração.
Parabéns pelo aumento da família,rs.
Beijos e mais beijos!
Boa semana!!

Ps: Mandei um e-mail essa semana, vc recebeu?

Ellen Lacerda (Elinha) disse...

Bem, já tive 4 gatos, esfregava o nariz deles ni xixi e colocava na caixa de areia, que não pode faltar, para eles saberem o local certo. Sempre deu certo, eles acostumam com a caixa de areia.
Dizem que gatos são ariscos, mas sempre achei os meus carinhosos.
Vc vai amar tê-los. Boa sorte!
xero.

Lu Fernandes disse...

Ai Flávia, que lindos!!!!!! Só sei dizer que são muito higiênicos e não ficam fazendo as necessidades à mostra não, gostam de uma caixinha de areia pra isso!!! Menos mal né??
Eu também não sou muito fã de gatinhos, sempre preferi cachorros, mas impossível não se apaixonar por eles, tão indefesos... Um beijo pra você e boa semana!!!!!!!!!!!!!!!

Silvinha disse...

oie Flavia... parabens pela adoção, pode ter certeza q eles te darão muitas alegrias !!!
Sobre os cuidados, não... não adianta esfregar o fucinho deles no xixi. O que te aconselho fazer é comprar uma caixinha, areia e pasinha (comprada em pet shop mesmo), dai é só limpar 1 vez ao dia. Eles são muito higienicos e aprendem as coisas com muita facilidade quando filhotes. Outra coisa que vc tem que ver é se são machos (os dois) pq gato pega cria com muita facilidade, e mesmo assim te aconselho a castração deles. Pois quando começarem a ficar mocinhos vão querer sair pra namorar, dai vc pode perde-los por atropelamento ou envenenamento. Procure um veterinario de sua confiança (como disse que tem cachorros provavelmente ja tem um) e tire todas as suas duvidas com ele. ah tb seria bom vc ja ir acostumando os gatinhos com os cachorros, quando bbs é mais facil
vixxi falei d+ né ?!?
bjs

Lorna disse...

Eu tinha um gato l'a no Brasil (minha mae ficou com ele). Encontramos ele numa sexta feira 13 de agosto (acredita?), o bichinho estava muito doente, tinha chuvido muito, pegamos ele para levar ao veterin'ario e depois dar para alguem, mas ele foi ficando e l'a se vao 7 anos. O nome dele 'e Jorge, por que era lua cheia e eu amo a musica 'lua de sao jorge' de Caetano.

Olha, meu gato nao faz xixi em qualquer lugar, so faz na caixinha e se tiver limpa. Se a caixinha estiver suja, ele mia, mia, mia ate alguem limpar :). Antes de castrarmos (uns 2 anos atras) ele comecou a fazer xixi em todo lugar como parede, arm'arios, roupas, depois que castramos, ele ficou 'otimo.
Ele reconhece a gente, nos espera na porta, mas nao gosta de carinhos e afagos, porem esta sempre por perto.

Ah, seus gatinhos sao lindos!

Ariana disse...

Oi Flá!!!!
Tudo bem minha linda...
Adorei ver você lá no meu cantinho...confesso que estava com saudades...
Ai que delicia Flá, tive uma gatinha que era super manhosa, vivia grudada em nós, era super limpinha, tinha o lugar certo para fazer xixi, bebia água, da torneira do tanque, só na torneira e não saia de casa por nada...o nome dela era Xuxa, morreu bem velhinha...vc vai amar tê-los em casa...

Minha linda um super beijo...

Ahhhh não vou me desfazer do blog não...

Milena Fischborn disse...

Adoro gato e adoraria ter um bichinho de estimação, mas infelizmente quem não quer é o meu marido... Ele vive dizendo que "o que a gente vai fazer do gato ou o cachorro quando a gente viaja?", e aí acabo desistindo!!!
Boa sorte para os gatinhos! Eles são lindos!!!

K∂riиє* Smith. disse...

Olha, vou ser sincera, não sou muito chegada aos bichanos não, mas esses seus são um charme, hein?
Parabéns!

beijoooo

.:*Aline*:. disse...

Semana passada um desses correu atrás de mim lá na faculdade.. tão pequenininho, tão indefeso, mas naum tive como levá-lo.. lá em casa tem uma gata que é louca, não pode ver outro gato (menor ou maior) que parte pra briga sem dó nem piedade. rsrsrsr
Mas qnto ao xixi, ela eh muito higiênica, só faz na caixinha dela, mas tem q limpar todos os dias. Ouvi dizer q tem um líquido q a gente coloca na areia q ele só faz lá, naum sei se funciona mesmo, nunca usei, pq ela procurou a caixinha por conta própria.
Minha linda, boa sorte com os gatinhos viu?! Eles são uma fofura.
Bjuuu

J@de disse...

Eu preciso tomar muito cuidado pq não posso ver um gatinho que quero logo levar pra casa!!

Fiquei apaixonada por esses dois!! Mas não se iluda com os olhos azuis da Celeste, pq provavelmente vão ficar verdes... hehehe, filhotes quase sempre tem olhos azuis e esses parecem ter menos de dois meses!!

Os gatos aprendem num segundo a fazer xixi no lugar certo, basta colocar a areia numa caixinha destinada pra isso! Não precisa esfregar o nariz não, a areia tem um componente que atrai, vc vai ver!!

Os gatos são muito diferentes dos cachorros, mas também são carinhosos, tem amor pelo dono sim, esse negócio de que só pensam na comida é mentira!!

Se você já foi conquistada, já era!!

Depois conta como os cachorros estão lidando com esses seres diferentes!!

Beijos!!

Paula Li disse...

Oi Flavinha e não é que eles são fofinhos mesmo!?
Nunca tive gatos, mas dizem que eles não dão muito trabalho, com o tempo você vai descobrir rsrsrs...
A vida é imprevisível mesmo, não penso em ter animais de estimação, mas nunca sabemos o que nos espera lá na frente.
Grande beijo

disse...

Oi Flávia, amei essas fofuras, a Celeste é filhote de siamês!Acho que não precisam de coleira não, os gatinhos adoram liberdade, rsrs, mas para as necessidades deles recomendo uma caixinha de areia própria para essa finalidade e um lugar para eles afiarem as unhas (senão eles irão fazer isso no seu sofá). Você pode encontrar em pet shops essas coisinhas. Eu não tenho bichos em casa, só um hamster que fica esquecido na gaiola, rsrs, coitado, mas já tive cachorro e minha mãe tem e sempre teve muitos bichos, até galinhas! Bjocas.

Gigi disse...

Flaaaaaaaaaaaaa

Que cut ,cut

Ai que coisicas lindas!!!

Sempre fui mega apaixonada por bichanos !!

Teve epoca que tive ate 5 gatos !!!

Quando eu vi o titulo do blog nem imaginei que se tratasse desse assunto!!


Olha Fla ,quantos aos cuidados com os felinos ,nao tem muito segredo .Aqui no Japao a gente compra o toire para gatos ,(caixinha com areia)e desde pequeninos eles ja aprendem a fazer xixi no local certo, quanto a esfregar o focinho acho que e lenda!!Eles reconhecem o dono sim com certeza ,e serao muito carinhosos com voce .Eu tive um gato que so faltava falar,o nome dele era Breno, e todos os dias ,quando ele percebia que estava na minha hora de aordar para ir trabalhar, e eu ainda continuava na cama ,ele vinha sorrateiramente ,abria a porta com a pata dava uma rebolada basica, e corria e pulava em cima da minha cabeça!!Era muito legal ,o Breno era extremamente inteligente!!!E como as pessoas ,cada gato tem uma personalidade diferente .
Que legal Fla ,fiquei super feliz com os seus bebes.E olha realmente voce vai ter que mandar castra-los pois ja perdi lindos bichanos quando eles saiam para dar um role ,ainda mais ai no Brasil que o povo gosta muito de matar os gatos envenenados.MInha mae ja teve dois gatos e um cao morto por envenenamento!!

Bjs
Vou mandar mais dicas e curiosidades sobre os felinos por E-mail ok!
bjs

Angela disse...

Olá! Visite o site www.adoteumgatinho.org.br as meninas entendem tudo de gatos e dão altas dicas. Não esfregue o focinho deles no xixi, não adianta, o melhor é comprar bandeja e areia, porque instintivamente eles irão usar. Castrar é o melhor! Pose consciente! Outra coisa não de leite, basta ração para filhotes e água fresca. Tenho duas gatinhas lindas!
Beijos!

Fabi a loba!!! disse...

Hehe amiga... tá mais parecendo história da Fabíola....rsrsrs... ontem mesmo apareceu aqui na porta de casa um gatinho desse mesmo tamanho e todo pretinho...imagina só se não chamei e ele veio correndo p mim. Pedi ração para a vizinha e coloquei água, mas do lado de fora, minhas 3 cachorras não suportam gatos, não posso nem pensar em trazer p dentro, arrumei um cantinho e deixei o bichinho dormindo ali, vou lá fora daqui a pouco p ver se ele ainda está aqui...
Não sei muito sobre gatos pois nunca tive o privilégio de ter um, mas que eles reconhecem o dono tenho certeza que sim. Se até minha galinha me reconhecia... quanto mais um gatinho...
Mas uma coisa posso falar, corre atrás para castrar a Celeste, se não daqui um tempo de dois pode ter certeza que virará 10, 20, etc... rsrsrs

Sorte deles que encontraram uma família, muito bacana a atitude de todos aí... fora que eles são muito fofos... Fico feliz por vocês, boa sorte!!!

Beijinhos amiga...

Dribook disse...

Há dois anos sou "obrigada" a conviver com um gato que veio com um mês de vida mais ou menos.
Nunca gostei de gatos e acabei me encantando com este felino.Ele é super caseiro e limpo. É só colocar caixinha com areia que eles não erram.
Aliás o mistério que envolvem os gatos é apaixonante...você vai ver!!!
Boa sorte!!!

Apenas um lugar para ser ✿Lis disse...

Owww que fofinhos! Eu não sou mto fã de gatos, mas fico mto aliviada de ver que esses bichinhos terão um lar e os cuidados que merecem, como todo animal. Sei q eles te farão companhia e te ensinaram algo sobre a vida, as pessoas aprendem mto com gatos. É oq dizem.. :)

Quero te agradecer, mais uma vez, pelas palavras, me ajudaram a refletir e tomar minha decisão. Obg msm!

Ah, e outra coisa, essa noite sonhei com vc, foi!!! Olha só a loucura: sonhei que uma amiga minha estava trabalhando pra vc, vc tinha uma loja de sapatos japoneses! Hahahaha.. Mas a coitada tava com um olho roxo pq uma cliente tinha jogado um sapato na cara dela! Hahaha.. Meu deus! Como e pq fui sonhar isto?? Vai saber! Acho q pq fui dormir pensando em responder os comentários do blog, qto ao resto, não faço a mínima ideia! :)

Beijos!!!

Gily disse...

ahhhh tb n sou mto fã de gatos, mas difícil é eu resistir a qualquer bichinho hehehehe lindos !!! adorei, bjinhos Gily

Live from Germany disse...

Menina, já faz um tempao que eu nao passava por aqui e, quando venho quantas surpresas!!
Bom, feliz aniversário atrasado e muitas vibracoes neste retorno ao Brasil!

E, pra completar a alegria, que gatinho lindos!!

Erika disse...

Flávia, que coisa mais linda estes dois. Sou apaixonada por gatos e mesmo sendo alérgica, já criei vários, então sou expert no assunto hahaha. A Celeste é de raça, uma Siamêsa, o último que tive foi dessa mesma raça e é a que mais interage com o homem, são muuuito comunicativos. Gatinhos pequenos são muuuito danados, tem que ficar de olho, porque aprontam horrores. Por enquanto eles ainda só pensam em comer, brincar e dormir, compre um pipicat para eles e use areia em flocos, própria para gatos, que elimina os odores do xixi deles do ambiente e deixe a caixa afastada do lugar onde eles comem (eles não gostam que fique próximo). Eles costumam ter ciúmes de outros gatos com os seus donos e quando algo não vai bem, tentam chamar atenção do dono fazendo coisas erradas que não costumam fazer. Quando estão doentes, se recolhem num cantinho,numa caixa, se escodem...Agradecem roçando na perna da pessoa e quando estão satisfeitos ronronam, um barulho igual ao de um motorzinho. Eles dormem muito, mas nessa idade brincam muito também, os siameses em especial, brincam até velhos se a gente estimular, então arranje bolinhas com guizos, coisas que eles possam correr atrás. Eles precisam amolar as unhas, pode ser em troncos de árvores, tábuas ou em amoladores próprios que tem em petshops, se não encontrarem nada vão usar seu sofá hahah...Por enquanto já dá para você começar! Beijos

Palavras Vagabundas disse...

Não sou muito chegada a gatos, mas eles são fofos!
bjs
Jussara

Nutri Bobagens disse...

Que peninha, mas agora eles estão em um lar onde vão ganhar carinho e atenção, logo vão esquecer do que passaram rs.
São mesmo muito lidinhos.

bjoS2

Debys disse...

Tambem nao sou chegada em gatos, mas tambem nao faco mal aos gatinhos, odeio quem tem e nao cuida, bom só acho uma coisa q vc nao deve esfregar a carinha deles no xixi, nao é certo isto, uma lenda bem antiga, e com o tempo vc educa diretinho, dizem q gatos são mais facies de cuidar do que cachorro, eles sao independentes, bjos querida e boa sorte com Celeste e Robinho...Ah se nao quiser q a gatinha de filhotes qdo chegar a hr certa castre...

Fernanda Caldas disse...

Presentes de Deus! Maravilhosos! Vc sabe que gato é sintonizado com esse lance de energia e a de vocês deve ser ótima, pois de uma só vez vieiram 2! Devem ser irmãos. Apenas um conselho, castra aos 6 meses, se não ficam impossíveis e não tem como prender como fazemos com os cães. Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

Sandrinha disse...

Bom dia Flavinha!
Ando meio sumidinha!
Estou fazendo um curso.
Mas hoje, vim aqui deixar um carinho!!
Saudades de vc!!

Bom final de semana!

Beijinhos!!!

Alline Klauck disse...

Oii! Eu amei seu blog... ainda bem que existem pessoas como vocês... tadinhos dos gatinhos...agora estão em boas mãos não é mesmo?
Estou te seguindo e te convido a me visitar tbm....

Um beijo grande!
Alline Klauck
www-a-cara-da-riqueza.blogspot.com

Greyce disse...

hahahaha que fofo! Nao gosto muito de gato nao mas tb nao resistiria e nao teria coragem de deixar na rua.
Nunca tive gato, nao sei te responder nenhuma dessas perguntas rsrsrs. bjos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Já tive gatos, mas quando pequena, hoje, não tenho a mínima coragem de cuidar deles, apesar de que a carinha é quase irresistível!

Estamos com programa novo!

Beijos!

Flor de Maio disse...

Oi querida,
Tem selinho para vc no meu blog.
Bjs :)

Cacá Santana disse...

Olá amiga!!


Parabéns pelos gatinhos.
Eles serão uma alegria no lar.

Uma linda semana, beijocas.

Cacá.

Flavia Mariano disse...

Fla, queria te fazer um convite para participar do programa novo. Seria através de vídeo, por qual e-mail posso falar com você?

Segue o link para ver como é: http://depoisdos25masantesdos40.com/2011/06/dr-casada-sozinha-nao-pode-por-que.html#comments

Beijos e espero que esteja adaptada a essas fofuras!!!

July disse...

sao umas gracinhas. Bjs

Line disse...

Que coisinhas mais lindas! Como pode alguém ter a coragem de abandonar uns bichinhons tão lindos e indefesos? Nunca tive gatos, mas acho que tb não teria resistido e teria ficado com os dois!

Jane disse...

Flávia eu aconselho vc castrar seus gatinhos.
Os machos quando não são castrados costumam sair pra namorar e logo não voltam mais... Pois na rua encontram mts perigos.
Não só por esse motivo, mas o principal é evitar a reprodução e mais animaizinhos abandonados futuramente.

Boa sorte com os felinos.
Nós temos uma gata que se parece um pouco com a celeste. Ela já está conosco há mais de 10 anos.

Um espaço pra chamar de meu disse...

Eles são fofos mesmo...que bom que vc os acolheu...bode colocar coleira sim...Eu sempre tive gatos,mas em agosto de 2009 o meu siamês Spike fugiu,sofri tanto e falei que ñ iria querer mais gatos,mas em dezembro do ano passado voltando da escola dos pequenos,ouvimos um miado e qdo olhamos era uma gatinha que havia sido jogado no valão,filhos implorando,chorando me convenceram,e depois convenceram o pai, eu ainda tentei um novo lar para ela,mas ñ teve jeito...está a aqui linda e faceira,bagunceira e agora já entrou no cio, vou providenciar a castração...Existe uma campanha "quem ama castra", aconselho para vc e deixo aqui tbém o blog da Ana Corina, Mãe de Cachorro também é mãe, se puder visite...bjs!!!

Jana disse...

Eles já se acostumaram a fazer xixi no cantinho deles?????

beijo