18 de mai de 2011

Testes Psicológicos

Oioioi!!!! Tudo bem??
Hoje vim contar para vocês que estou iniciando o processo para tirar minha carteira de habilitação. Isso mesmo gente!! Tenho 34 anos (quaaaase 35) e só agora decidi tirar.


Para quem estiver se perguntando, nunca fui fora da lei, nunca me aventurei pelas ruas sem carta. O que aconteceu é que fui adiando, adiando, até que com 26 anos fui para o Japão e nem pensei mais em tirar carta, até porque o transporte público japonês é excelente! Aí o tempo passou e cá estou me preparando para enfrentar os motoqueiros, os motoristas de ônibus, os amarelinhos e as lombadas!! (no Japão não existe lombada).


Amanhã, dia 19 vou fazer o exame psicológico (deve ser o mesmo que psicotécnico não é?) e resolvi dar uma olhada no google alguns exemplos de testes que caem nessas avaliações. Vi alguns bem fáceis, mas também encontrei alguns testes interessantes que me surpreenderam de verdade! Não sei se esses costumam cair nessas provas do Detran, mas como achei legal, coloquei aqui no blog para dividir com vocês.

Se tiverem um tempo sobrando façam esses rápidos testes abaixo e depois conte como foi tá?? Vamos lá:


1º TESTE:
Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug.
Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental!
Este cálculo deve ser feito mentalmente (e rapidamente) sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!!
Seja honesto… faça cálculos mentais…


Tens 1000, acrescenta-lhe 40.
Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000.
Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10.
Qual e o total?


(resposta abaixo)
Teu resultado é 5000

A resposta certa e 4100 !!!!

Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece é que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).


TESTE 2:
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreendam com a resposta!!!

Agora, responda uma de cada vez quanto é:

15+6
…21…
3+56
…59…
89+2
…91…
12+53
…65…
75+26
…101…
25+52
…77…
63+32
…95…

Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste. Seja persistente e siga

123+5
…128…

RÁPIDO!

PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!



…..



E siga adiante…



……



Mais um pouco…



…….



Um pouco mais…



…….



Pensou em um martelo vermelho, não e verdade??? Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.


Legais não? rs
Bom, no meu caso eu pensei mesmo no martelo vermelho e quase caí para trás quando vi que no site eles "adivinharam" a minha resposta mental. Achei super interessante. No caso do teste 1 eu caí como um patinho viu? rsrs..... Olha o mico gente: refiz o teste 1 mentalmente umas 5 vezes e em todas eu respondi 5.000!!!!!!! Aff!!!! Depois fiz questão de pegar a calculadora e pasmei com a soma!!! kkk..... Será que não bato bem?? kkkk

Achei esses 2 testes aqui.

43 comentários:

Juliana Galante Magalhães disse...

Flávia

a maioria dos testes vc tem que pintar figuras seguindo uma sequencia. Quando a esses testes ai, ainda bem que não acertou tudo, sinal de que vc é uma pessoa normal! Só os comprovados psicóticos acertam tudo!
Beijo no coração e boa sorte

Margot Félix disse...

hehehe... eu também pensei num martelo, mas não defini bem a cor. Acho que sou lenta, por isso eu não passaria no teste, muito menos conseguiria guiar um carro. =P

Bjooos!

Margot Félix

Fabi a loba!!! disse...

Afff...amiga...que coisa... fiz o cálculo e também cheguei a resposta de 5000, como não me permito errar em matemática logo descobri onde estava errando...que raiva...rsrsrs

Já no segundo teste pensei em um alicate amarelo... acho que é porque estou sempre ajudando o Rogerio com suas ferramentas acabo tendo uma visão mais amplas dessas ferramentas...rsrsrs... bacana...

Boa sorte no seu teste... faltam dois dias... hehe...comer bolinho!!!! beijão

Grazi disse...

nussss, fiquei chocada com essa do martelo vermelho kkkkk
boa sorte com os testes! Na minha época não foi tão dificil pra mim, mas creio que não tenha mudado muito!
Beijo

Do que eu gosto... disse...

Oi Flávia!
Nooossa! Deu 5000, incrível!
Já no segundo pensei em uma enxada e no amarelo.rsrsrs
Não me admiro, porque tenho 51 e não dirijo, já fiz auto escola e deixei pra lá, só quero dirigir se for um carro meu, do marido não vale. Fico penalizada porque tenho um filho que não quer nada com vida e nos preocupamos em ele não me dar sossego com um carro. Eita que mãe padece, viu!
Boa sorte nos testes!
Beijos!

Regina disse...

olá Flavia!!
Boa sorte na prova!!

Agorafobia no www.psicologaregina.blogspot.com

.:*Aline*:. disse...

Affff.. fui direto no martelo vermelho tbm.. kkkkkkkkk
E quanto ao cálculo o meu tbm deu 5.000. Se vc não bate bem, saiba q não está sozinha! kkkkkkkkkk
Boa sorte no seu teste, Flavinha. Vai dar tudo certo!
*Bju grande*

Paula Li disse...

Oi Flavinha, acredito que se saíra muito bem no teste psicológico, a prova prática é que deixa qualquer um de cabelo em pé!!!
Até hoje não sei como consegui a habilitação, pois estava tão nervosa que era visível como minhas pernas tremiam!
P.S: não tentei fazer os testes, sofro de preguiça mental para tudo que se refere a contas rsrsrs.

Silvia disse...

hahaha adorei!!!

Também calculei 5000, já na ferramenta pensei em chave de fenda azul!! De onde eu tirei uma chave de fenda azul, só Deus sabe...kkkkk

Mas não se preocupe en tirar carteira de motorista com 34 anos, eu tenho 43 e ainda estou me enrolando, desde os 18 arrumo uma desculpa... Quem sabe esse ano... Ou no próximo....kkkkk

Boa sorte nos testes!!!

bjooo

Maitê disse...

Oi Flávia,

Eu tirei a carteira com 27 anos, pois aqui em Brasília o transporte público é inexistente (rs...).

Olha, quando eu fiz o teste, não fiz estas continhas não ... foram basicamente desenhos ...

Beijinhos !

J@de disse...

A primeira vez que eu fiz esse teste também fui pra calculadora!! hehehe!!
Mas o outro não, eu pensei numa bigorna azul!! Quem pensa numa bigorna??
Beijos!!

Anna Thereza Di Maximo disse...

ahaha a foto ficou joia expressando esse momento!!!

BJS DA ESPANHA

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Estilo Carlota disse...

Olá...nossa amei o seu blog!!!!
Beijos
Passa lá...
www.estilocarlota.blogspot.com

Thaís Alves disse...

Nossa, Flavinha, antes de comentar o post, tenho que falar isso: eu também estou tirando a habilitação, comecei hoje o processo!!! Sem palavras para a sintonia! hahahahaha Também nunca senti necessidade morando no RJ, achava muito mais barato andar de bus e táxi nos fds do que pagar combustível, IPVA, manutenção... mas agora morando na roça, ups, cidade pequena, rs, tenho que ter o meu carro. Entendo perfeitamente a sua necessidade.

Quanto aos testes, adorei! :) Fiquei aqui fazendo os 2 com o meu marido. Depois fomos lembrando de outros que testes parecidos que já fizemos e passando um pro outro. Você criou um momento muito gostoso aqui em casa com o seu post!

Beijos, querida!

Celina Dutra disse...

Flávia,

Legais os testes. No 1o. fiz 2 vezes=5000. Não fiz com calculadora. No outro, meu martelo foi amarelo. Entro nos 2%? rsrs

beijo

Monique & Rich disse...

Adorei seu post, esses testes são ótimos.
Beijinhos

disse...

rsrs, Flávia, adorei os testes, e adorei sua visitinha lá no blog. E se resolveu tirar carta só agora, é porque não precisou tirar antes, né? Mas treine bastante aí antes de vir dirigir em SP porque aqui você não dirige para si, dirige para os outros (ou melhor, se defendendo das barbeiragens alheias o tempo todo, rs). Bjocas e sucesso na prova!

otilia cristina disse...

KKK NÃO FALA SERIO..ESSES TESTES PSCOLOGICOS...DEUS QUE ME LIVRE TA BOM QUE NÃO SOU ENTENDIDA NESSE ASSUNTO ATE GOSTARIA MAS PASSOU DA HORA MAS ESSES TESTES ...AI PRA DIRIGIR..EU CONHEÇO CADA GENTE DESIQUILIBRADA APTA A DIRIGIR QUE DEUS ME LIVRE...SABE ADMIRO MUITO QUEM ESTUDA ESSAS COISAS AI MAS PROVAR QUE ALGUEM É APTO A DIRIGIR COM ESSES TESTES É DE DOER..SRSRSR SRSRS EU TIREI MINHA CARTEIRA FAZEM 29 ANOS E LHA QUE PENEI NA TAL GARAGEM POR QUE ATE HOJE NÃO FIZ..O NERVOSISMO E A PIOR PARTE DISSO TUDO E AQUELES FICAIS COM CARA DE MAFIOSOS OLHANDO TORCENDO PRA GENTE DERRUBAR AS BALIZAS SRSRSR MAS O TESTE PSCOLOGICO NÃO É DIFICIL NÃO VIU??VOCE VAI DAR CONTA E MUITO BEM...
BOA SORTE LA NO SEU TESTE...

BOA NOITE QUE BOM QUE VOLTOU ...TAVA FAZENDO UMA FALTA DANADAAAAAAAAAAA...
BEIJOS

OTILINHA PRA VOCE NE´;....

AH OTILINHA M..

Minha fábrica de sonhos... disse...

Amigaaaaaaaaaaaa,

você querendo tirar carta de motorista e eu, que DESISTI de dirigir desde janeiro deste ano?

Cansei de me estressar no trânsito.

Boa sorte para vc.

Bjkas.
Nara.

Rejane disse...

Flavinha do CÉUUUU! Estou tola, tola! Pois não é que respondi martelo vermelho também.... Como assim??? To sem entender nada...
rsrsrsrs

Simmm, e o primeiro teste também encontrei 5000, só depois que fiz na calc. é que percebi o erro. Hãaaaa

Bjo.

laridias disse...

eeeeeeeeei tudo bem?
Espero que sim !
Venho aqui te convidar para conhecer meu blog e minha loja online.
No blog posto muitos looks e bastante coisas legais
Dá um pulo la e participa do sorteio (para participar, é so clicar em seguir).O sorteio é de 03 pulseiras de animal print da minha loja

http://laridiasbarros.blogspot.com/

http://lojalaridias.tanlup.com/

Simone Aline disse...

kkkkkkkkkkkk Adorei os testes! O primeiro somei 5000 tb! Mas no segundo fiquei entre os 2% de retardados!!! kkkkkkkkkkkkkk
Pensei numa chave de fenda rosa!!! =) Putz!!!
Bjks!

Clécia Ferreira disse...

Legal.... esses testes aí, mas, os testes do Detran/DF são todos com papel e caneta na mão... tem um teste que vc usa as duas mãos com uma caneta em cada, se vc sair da área delimitada, vc é meio maluquinha rsss...... (brincadeirinha)

otilia cristina disse...

PARABENS PRA VOCE NESSA DATA QUERIDAAAA MUITAS FELICIDADES MUITO ANOS DE VIDAAAA ...FLAVINHA PARABENSSSSSSSSSSSSS ..TUDO DE BOM DE BELO DE VIDA SEMPRE!!!!!! ADORO VOCE MENINA...DO JAPÃO QUE VEIO DE NOVO AO BRASIL ...ADORO VC MESMOOOO
PARABENSSSSSSSSSSSSS


OTILINHA M

Luziane Lima disse...

Flá,

Assim eu calculei 4.100 ok!
Mas descobri um martelo vermelho aff...macabro kkkk e olhe que pensei azul e falei martelo vermelho na pressa kkkkkkkkk #medo #medo #medo.

Bjo,e boa sorte na prova.

Luzi
www.desapatilha.com.br

Elaine Lobato disse...

ahhhhhhh meu primeiro teste de 4090, por pouco! esse do martelo vermelho já tinha feito, e respondi isso mesmo!
bjsssssss

Luziane Lima disse...

Ohh flavinha,que linda vc eu entendo sua correria.Obrigada pelo coment lá no blog.às vezes fico stressada com minha net tbm hehe.

E a bolsa dá um trabalhão,quanto menr pior kkk.

bjoo,Luzi.

Gi disse...

Oiiiiiiiii,
Feliz aniversário linda.
Beijos :)

Tuka Siqueira disse...

Já conhecia estes testes, mas sempre me divirto com eles!!!
Amore, tem selinho pra vc lá no meu bloguinho. Bjs

Inaie disse...

passei a minha vida ouvindo que eu era diferente...e hoje recebi a comprovacao. Pensei numa PA vermelha. Sera que pa conta como ferramenta? kkk

Teca disse...

Tbm respondi 5000... q burra! rs
No segundo, respondi furadeira vermelha.... sou diferente! :P
Bjo

Mila Lopes disse...

Oláaa Flávia!
Super atrasada em tudo, mas estou aqui...rs...Queria entender porq seu blog só atualiza no meu em feed?! :( mas eu acho vc pesquisando de outra forma...=)
Então, fiz os testes, mas não sei porq imaginei um serrote preto, oh louco, rsrs...
Quero te deseja Feliz Aniversário e tudo de bom pra vc, sempre e sempre...Muita saúde, paz e alegria em tua vida e em tua família...

Bjss, muitos...

Mila

Cafofo da Fran ઇઉ disse...

Oi Flávia
Esses testes são d+... Uau vc vai tirar a carta, eu fui bem nesses mas no prático já reprovei 3 vezes hahaha... Mas um diz eu passo hahaha
Bjokas e boa sorte vc irá conseguir passar, tenho certeza

Aislin Alana disse...

Flavinha querida, quanto tempo nao passava por aqui...
E que delicia continua esse cantinho hein...
Passando pra deixar um beijinho e retribuir o carinho em meu blog durante essa ausência..

Otimo domingo!!!

Gigi disse...

Ola Flavia querida ,

Muito interessante esse teste !!!

Olha que legal que voce decidiu tirar a sua habilttaçao,eu tambem preciso tirar urgente ,pois nesse lugar que eu moro carro e uma necessidade pois aqui e longe de tudo.

La onde voce morava era bem mais acessivel ao transporte publico.

Olha deixei homenagem para voce la no blog.

super beijo .

Satie disse...

Boa sorte querida, eu terei q renovar se voltar, e ja me disseram q era super burocratico e demorado agora, mas se esta funcionando ne?
Bem, qto aos testes, eu sou nerdona ne? entao, as somas de cabeca eu fiz todas e acertei ;)
Qto a ferramenta eu pensei num machado vermelho, dont know why rsrs
mas era vermelho!
um beijao e boa sorte!

Sacolinha de Luxo disse...

Muito legal!! No primeiro cai direitinho... No segundo pensei em martelo, mas não vermelho! Que engraçado! Adorei!
Bjo
Tina - blogdasacolinhadeluxo.blogspot.com

Lu Fernandes disse...

Ei Flávia bom dia! O João tá melhor sim, obrigada! Era a talzinha da virose mesmo...Menos mal né?
Mas aqui..O seu post foi extraordinário mesmo, falou tudo o que fica entalado na garganta de muita gente na blogosfera!!!Pena que nem todos tiveram ou terão a oportunidade de ler!! Vou divulgar no meu próximo post.
Quanto a habilitação... Eu não me lembro bem de como foi o exame psicológico não!!Já fazem muitos anos que tirei, mas acho que esses aí não caíram pq não os reconheci.. O primeiro me pegou mesmo, agora o segundo, pensei em machado rosa. Nem sei se machado é ferramenta, mas foi no que pensei!!rsrs
Sua decisão de se habilitar é muito boa, dirigir nos torna independentes, faz uma grande falta.Meu sonho uma terra sem lombadas!!!kkk
Bjs e tenha um dia abençoado!

Nena disse...

Olá,Flavia!
Obrigada pela vinda a meu blog.
Boa sorte na tentativa de tirar a carta.Eu estou no caminho inverso do seu...aposentei a minha,a desordem do trânsito me desanimou!
Um beijo,Nena

Flavinha disse...

Obrigado lindona e parabens pra vc atrasado....da proxima vez avisa tá

Mel disse...

Ai Meu Deus,to boba,eu tbem refiz milhoes de vezes a conta do teste1 e dava 5000,depois da calculadora,refiz de novo e deu 4100,medooo!
Mas no teste 2 eu pensei martelo rosa,porque sera?

Jani disse...

Flavia, o primeiro eu já conhecia e acredite, desde a primeira vez acertei as contas.

Mas esse segundo, fiquei de queixo caído. ahahahahahahah. Eu não faço parte dos 2% da população diferente...heheheheeheh

GRAÇA DE SÁ disse...

Flavinha, o primeiro tbm deu 5000, mas o segundo foi martelo e azul,rs. Continue postando informação sobre sua habilitação. Estou tomando coragem p/ preocurar um centro de F. de contudotes, quero muito dar entrada da minha também.Abraço