15 de mai de 2011

Oscar Freire em Roma

Olá tchurminha!! Tudo bem??
Antes de começar a postar sobre a "Oscar Freire" que encontrei em Roma, quero justificar porque estou retribuindo menos as suas visitas. Na região onde estou morando cada morador deve solicitar a internet banda larga e esperar a sua liberação que não tem data previamente marcada. Isso mesmo! Achei estranhíssimo, mas enfim... estamos só com duas opções de internet: a discada e a móvel pela Vivo (via USB), então nem preciso dizer que a lentidão aqui é uma coisa extremamente irritante!!!

Para postar textos aqui no meu blog pra vocês até que não demora tanto, mas visitar um blog (demora milianos para abrir a página) e comentar (às vezes trava e o comentário não vai) demora uma eternidade, coisa de 20 minutos, sem contar o tempo de leitura. Então, por dia, consigo retribuir uns 4 ou 5 comentários deixados aqui. :(

Tá, isso é melhor que nada. Mas para mim que sou blogueira viciada, isso é uma coisa que me incomoda. De qualquer maneira, agradeço a compreensão de todos vocês que continuam vindo aqui. Vou retribuindo devagarinho, mas em breve (espero!!) voltarei ao ritmo de antes.


~~~~~~~~~~~~~~

Bom, mas vamos ao post!!! Mas, antes quero dizer que estou morando no Brasil e que estas fotos de Roma são as que eu já deveria ter postado antes, mas não deu tempo. Estou só complementando a nossa viagem, mas estou no Brasil tá?
Hoje quero mostrar para vocês duas ruas comerciais super bacanas que conheci em Roma: a Via dei Condotti (principal) e a Via Del Carrozzi, cheias de lojas de marcas que adoramos e muito charmosas também.




Logo a associei à nossa paulistana Rua Oscar Freire que é considerada hoje como a mais charmosa de São Paulo e que está entre as oito ruas mais luxuosas do mundo, não só pelos badalados restaurantes e salões de beleza, mas também por ser uma das ruas mais caras de São Paulo por concentrar inúmeras lojas de marcas: Cartier, Marc Jacobs, Ellus, Forum, H. Stern, etc.


Ao primeiro olhar, a Via dei Condotti não parecia ser tão charmosa assim (não é tão arborizada e bem iluminada como a Oscar, por exemplo), até que eu e o meu marido notamos que o luxo e a modernidade do interior de cada loja contrastava com a arquitetura romana milenar que formava cada fachada. E foi exatamente este contraste do contemporâneo com o histórico que nos chamou atenção. Por isso tentei fotografar cada loja para que pudessem observar este detalhe conosco:
























Babei nas novas coleções dessas lojitas maravilhosas! Na verdade, encontramos estas duas ruas por acaso enquanto tentávamos chegar na Fontana di Trevi. E como cada passo é um flash, não hesitei em fotografar tudo pra gente!! rs... Espero que tenham gostado! No próximo post mostrarei fotos das sorveterias lindas que descobrimos em Roma e Firenze.

Por aqui estamos bem. Aos poucos, sinto que estou me adaptando, mas é um processo muito lento por enquanto. Estamos nos esforçando.... Um beijo carinhoso e obrigadíssima pela amizade e companhia por aqui!!!! :)  Da sempre amiga, Flá

25 comentários:

Claudinha Monteiro disse...

Ahh esse é um sonho antigo meu...visitar a Itália. Quando fiz turismo na Europa não pude incluir a Itália no pacote pq ficava muito mais caro. Mas vc matou um pouquinho a minha vontade. Um dia eu chego lá!

Rejane Alves disse...

Deu vontade de visitar.

Menina não esqeuce de me passar seu endereço pra eu te mandar os produtos.
Beijos

disse...

Oi, minha querida!
Que bom que estão se adaptando bem, tenho certeza que em pouuco tempo já estará tudo tinindo!
Não se preocupe com a demora em comentários e posts, nós entendemos perfeitamente!
E claro, não te abandonamos quando vc estava do outro lado do mundo, não vamos fazer isso agora, né!rsrs
Quanto às fotos, prefiro nem comentar muito, pq não posso nem sonhar em entrar nessas 'lojinhas', então deixa prá lá! rsrs
Bjs

Celina Dutra disse...

Bom domingo!
Deu uma saudade!!!!! Lindas fotos!
Que vocês se adaptem o mais rápido possível! Que sua banda larga chegue logo! Bjos

Nutri Bobagens disse...

Estou ficando viciada em blogar e a minha net as vezes fica lenta, isso me irrita, não abre direito as fotos que quero ver, pra comentar demora...

Fico imaginando as lojas por dentro, o glamur rs.

bjoS2

Gi disse...

Saudades Flavinha.
Beijos

Carla Pinheiro disse...

Saudades de você.

Tô tentando comentar nos blogs, mas também não tenho tempo pra nada, mas vi que vc veio pra SP.
Agora tá morando em Roma, é isso?

Beijos enorme e bom domingo e fica com Deus.

*Camila disse...

*Chiquérrima!
Onde vc tah morando?
Beijos

Tuka Siqueira disse...

Já te falei que amo a Itália? É meu sonho de consumo um dia ir conhecer esse lugares todos pessoalmente! Uma vez sonhei que estava em Roma. Tenho ainda vivos na memória todos os lugares que "visitei" no meu sonho. Não sei se eles de fato existem, nem se ficam mesmo em Roma, mas as imagens são tão vivas na minha memória, tão reais, que certamente estive mesmo lá em espírito.
Fotografe tudo mesmo. Pra você ter de lembrança e para nós nos deliciarmos com esses lugares lindos!

Beijos

Palavras Vagabundas disse...

As ruas são super charmosas, pena que para a maioria de nós só da para olhar a vitrine, rs
bjs
Jussara

disse...

Flávia, que lindas essas fotos, queria ir para Roma, rsrs!E não se preocupe em responder não, quando estiver tudo ok você retoma suas visitinhas, nós entendemos perfeitamente. Bjocas.

otilia cristina disse...

Flavia

SAUDADES,querida mas mato grosso do sul é assim?nossa não tem BR TURBO QUE É DA OI??se informa Flavia ..acho que tem sim sei la acho mt do sul tão mais desenvolvido e save FLA to falando agora msn com uma miga de la que mudou aqui NEIA ela disse pra vc se infomar no OI por que ela tinha naca dela ano passado a mais rapida e DSL...da oi..como eu tenho aqui que e boa viu??
se infome ai ..acho que tem sim ..

olha quanto as lojas tudo muito lindo da vonta ter um visa,2 mastras,american express,e sair nessa rua brigada com o marido eitaeeeeeeeeeee e festa tava feita srsrs srsr

beijos

OTILIA
SAUDADES ..

Rejane disse...

Olá Flavinha!
Que bom que já está se adaptando. Fico feliz por você.
E as fotos são lindas e dá uma vontade de passear por ali... rs

Bjossssssss

Do que eu gosto... disse...

Oi Flavia!
Que viagem refiz com suas fotos!
Que bom que as coisas estão entrando nos eixos. O importante é ter calma e boa vontade!
Beijão e uma excelente semana!

Thaís Alves disse...

Flavinha, que bom ter notícias! :) Lindas as fotos, acho fascinante esta coisa europeia de manter o secular sem deixar de se modernizar. É bonito ver as duas coisas coexistirem e nos dá exemplo de como devemos agir aqui com a nossa história também. Enfim, todo o charme italiano :)

Uma pena a internet banda larga ainda não ter chegado para você, mas tenha calma que vai chegar :) No fim das contas, talvez seja uma maneira de você conhecer outras coisas que existem por aí que acabem te ajudando nesta fase de adaptação. Imagino como deva ser sair de uma metrópole e se readaptar em outra realidade, mas o mais importante você tem aí com você e juntos vocês conquistarão tudo que precisam!

Um beijo com muita saudade e carinho!!!

Tatá

Satie disse...

Oi Fla querida
espero que ja esteja quase que adaptada, sei que demora ne?! mas vai valer a pena!
No post anterior vc disse que se achou branca, lembre se que para padroes japoneses voce estava linda! rs agora eh soh se adaptar!!
um beijo enorme e muita forca ai!

Anna Thereza Di Maximo disse...

Qta vitrine linda!!!
Ando sem tempo até para durmir, mais vou tentar vir com mais frequencia...
Bjs da ESPANHA

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Sandrinha disse...

Bom dia Flavinha!
Saudades de vc!
As fotos ficaram lindas!
Cada lugar maravilhoso!
Faço idéia, do qto foi lindo seu passeio por tantas lojas, e os gastos que vc teve...rsrsrs.
Impossível não comprar algo!
Nos entendemos e continuamos te seguindo, p/ saber das novidades e tb por vc ser mto fofa, educada e amável, como sempre.
Já ansiosa para ver as próximas fotos.
Dizem que os sorvetes de lá são uma maravilha.É verdade?
Nada como o tempo, p/ que vcs se adaptem logo ao novo local.
Não tem do que agradecer.
É sempre mto bom vir aqui e acompanhar o seu blog.

Que sua semaninha seja cheinha de força, esperança e amor.

Beijinhos carinhosos p/ ti.

Cafofo da Fran ઇઉ disse...

Oi Flavinha
Sei bem essa dificuldade de internet, tô com uma da Vivo mas é horrivel hj msm fizemos o pedido da banda larga, demora mt msm! Chega ser irritante!
Adorei as fotos lindissimas
Bjokas

Fabi a loba!!! disse...

Amiga... que lugar maravilhoso... um dia ainda vamos fazer compras juntas lá...rsrsrsrs... que chiquetérrimo não?
Acho que é sonho de consumo de qualquer mulher...

Estou tentando te ligar para contar as novidades e não consigo... atende o celular mulher!!!! kkkkkkkk... beijinhos

Gigi disse...

Ola Fla ,que saudades !!!

Que bom que ja ta tudo se encaixando

E olha essas lojitas nada mal hein!!

E imagino que em Roma cada passo deve ser um flash mesmo !!! As fotos ficaram lindas!!!
beijo pra voce tambem linda e obrigado pelo carinho de sempre!!

Paula Li disse...

Oi Flavinha, que bom que esta tudo se encaixando, mas não se iluda: internet no Brasil, mesmo banda larga, esta há anos luz de distância do Japão.
Mas um dia chegamos lá ...rsrsrs.
As fotos ficaram lindas, imagino os preços dos modelitos.
Um grande beijo

Ariana disse...

Oi Flá!!!
Que saudadesssss...
Não estou conseguindo postar nem comentar, a vida etsá um tanto corridinha...mas estou imensamente feliz que vc está agora mais pertinhos de nós...
Adorei as fotos das lojas...estou aqui imaginando entrar em cada loja desta...é uma perdição!!!!...rsrsrsr...
Mil beijossss

Luziane Lima disse...

Oi Flá,estou achando que esse post foi pra mim kkkk.

Antes de você falar achei maravilhoso o contraste da arquitetura histórica com a fachada das lojas.Estamos em sintonia hehe.

Bjs,e se cuida =***

Luzi
www.desapatilha.com.br

Jussara Gehrke disse...

oi Flávia

esta cidade eterna é um dos meus lugares preferidos, já estive algumas vezes e nunca é demais, tem vários cantinhos para descobrirmos.

essa rua é de babar mesmo e suas fotos está ótimas! bateu saudade...

obrigada pela visita e comentário, tenho 5 blogs...rs... é muito assunto e cada um é um tema.

sobre decoração é O Móvel http://movel.blogspot.com

sou paulista e moro em Salvador há pouco mais de 2 anos, então fiz o Juju na Bahia http://juju-ano4.blogsot.com onde conto de nossa vida aqui

o Juju é o meu primero, comecei em 2006 http://jugehrke.blogspot.com

o Coletânia é de coisas e lembranças que vou juntando e o de A a Z foi o que vc visitou, é mais para fotos e coisas do dia-a-dia

quando vc puder, dá uma passadinha nos outros.

beijo
Ju