8 de abr de 2011

Roma meravigliosa! - Coliseu e Fontana di Trevi

Olá turminha! Tudo bem? Estou acompanhando o blog mesmo sem postar tanto quanto antes (por enquanto) e notei que vocês estão com muitas novidades hein! Estou ansiosa para voltar a blogar como antes de retribuir todo o carinho de vocês por aqui. Mas, enquanto isso, vou contando por aqui como está sendo o nosso tour por Roma, uma verdadeira aventura! kkk

A caminho do Brasil, eu e o meu marido escolhemos Roma para visitar e descansar... a viagem até agora foi incrível e hoje foi o nosso primeiro dia de aventura. Este é o nosso guia turístico: o mapa! kkk


Desembarcamos em Roma ontem, dia 7 às 18:35hs, após uma viagem super tranquila (Kansai Japão - Roma) de 13 horas. Nos hospedamos e hoje levantamos cedinho rumo a nossa primeira aventura a dois: Coliseu. Pegamoso tremna Estação Termini e chegamos facilmente em 5 minutos a este maravilhoso ponto turístico.

É uma sensação indescritível entrar num lugar especial assim que só conhecia através dos livros de história. O Coliseu é enorme e ficava pensando ali como tudo aquilo havia sido construído. É muito mais do que vocês podem imaginar. Só para vocês terem uma idéia,o Colosseo como é chamado por aqui foi construído no ano 80 e para comemorar, Tito o inaugurou com 100 dias de jogos que custaram a vida de 2.000 gladiadores e 900 animais.  Estar ali foi muito especial pra nós.



Ouvi dizer que Abril e Maio são os melhores meses para visitar a Itália e é verdade! O clima por aqui estava perfeito, o que deixou as nossas fotos mais lindas ainda. Mesmo com uma temperatura ótima para passeio (24C) não aguentamos mais andar e resolvemos dar uma paradinha antes de chegar à Fontana di Trevi.

Fontana di Trevi - 1762


Claro que não perderia a chance de tocar naquela água e depois jogar uma moeda de costas e sobre o ombro direito para garantir a minha volta à cidade eterna.

Apesar de toda essa inesquecível e fantástica viagem, ainda tenho que me acostumar muito com o jeitão italiano de ser. Muito diferente dos japoneses, os italianos que me deparei hoje foram bem secos e sem muita gentileza. Mas, não é nada demais. São apenas diferentes em seus costumes! Para vocês terem uma idéia, eu e o meu marido estávamos jantando num restaurante ao ar livre quando de repente ouvimos um estouro! Olhamos para trás assustados e o garçom riu dizendo que aquilo era normal! Era o saco de lixo de um morador do prédio daquela rua jogando o lixo pela janela porque amanhã é dia do caminhão passar. Pasmem!! kkk Eles são um pouco impacientes, não esperam o cliente ficar escolhendo as coisas, se quiser compra logo, senão deixa a fila andar! rs... meio louco isso, mas é o jeitão deles.

Uma outra coisa que pirei aqui foi com o trânsito. Super confuso. Não tem muitos semáforos e os pedestres vao atravessando a rua e os carros parando ao mesmo tempo.... tudo misturado.... bom, pelo menos onde passamos... A comida é deliciosa, muitos sanduíches a base de frios e gelatos (sorvetes) maravilhosos. Tudo está sendo maravilhoso! Amanhã será mais um dia de descobertas! Espero que tenham gostado e se pensam em vir pra cá, venham sim, vale a pena! Bjs

42 comentários:

disse...

Minha querida amiga tipo exportação, que bom ver você feliz, aproveitando as belezas da vida!
Você é merecedora de toda a felicidade e torço muito pela sua vitória! Não tem jeito, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, a gente acaba acompanhando à distância (que agora está menor!) a vida dos amigos que fazemos por aqui e vibramos com suas conquistas!
Bjs e divirta-se!

Fabi disse...

Que sonho esse lugar! Aproveite bastante a viagem, não existe nada melhor que uma viagem para recarregar as energias, ainda mais num lugar mágico.
Essa coisa de costume é muito interessante. Mesmo dentro do Brasil às vezes nos deparamos com costumes tão diversos, imagino entre continentes. O bom é que você é cosmopolita e sabe dessas diferenças. :)
Beijo!

Jane disse...

Fotos lindas!
Perfeito!
Que vontade que me deu de estar aí...

Aproveite Flavia!!!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee
que passeio lindo! vcs merecem!

hahah vc tá mal acostumada com o jeito educado dos japas rs. no Brasil vai ser ainda mais largado o atendimento, rs.

que bonito o Coliseu, Fontana de Trevi. O bacana é fazer a viagem q nem vc tá fazendo, visitando o lugar e não só olhando, mas sim, sabendo a história que representa cada lugar. assim o passeio fica ainda mais encantador.

as fotos estão ótimas! conta mais rs.

boa viagem, se divirtam muito!

otilia cristina disse...

BEM A MENINA DO JAPÃO HOJE É DE ROMA?? MADONA MIA RSRRS SRR ..ISSO MESMO QUERIDA APROVEITA DESCANSA BASTANTE . VOCE E SEU MARIDO VOCES MERECEM...FLAVIA A ITALIA TEM HISTORIA NÉ? O COLISEUM PODERIA SER MAIS BONITO SE NÃO FOSSE AS MORTES MILHARES DE PESSOAS E ANIMAIS MORTOS ..SEI LA DEVE TRAZER UM POUCO DE PESO QUANDO ENTRA AI?? EU NÃO SINTO VONTADE DE IR AI NO COLISEUM MAS NA ITALIA SIM...DEVE SER LINDA ROMA ..SOU MEDROSA..RSRSR SRSR QUERIDA QUANTO A FALTA DE EDUCAÇÃO ...ESSE POVO ACHO QUE VIVE ASSIM POR QUE ACHAM QUE TURISTAS NÃO VÃO FALTAR ..MAS UM DIA SEI LA..SE OS TURISTAS RESOLVEREM SUMIR E PROCURAR OUTRO LUGAR QUE TRATEM MELHOR ELES APRENDEM A SER EDUCADOS..E TAMBEM ACHO UM POVO UM POUCO RACISTA SEI LA...MEU FILHO NAMOROU UMA ITALIANA E ACHEI A FAMILIA DELA ESTRANHA SRSR DIFERENTE DO MEU JEITO NORDESTINO DE SER SRSRS VOLTE LOGO O BRASIL E MAIS HOSPITALEIRO STST SRSRSRSR

BEIJOS FLAVIA

APROVEITA BOAS FERIAS

OTILIA

Do que eu gosto... disse...

Oi Flávia!
Que bom que está aproveitando desta bela cidade! naão sabia que voltariam em lua de mel!rsrs Roma é mesmo deslumbrante, pura história! Tudo que estudamos nos livros nos deparamos por aí. As fotos estão lindas1 Beijão e boa viagem!

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Ai q fotos lindas flor, adorei as fotos hein..lindo.bj

Erika Saab disse...

Flávia, que bom ter notícias suas e ver que você está ótima e o melhor, a caminho do Brasil! Beijos para você!

Nanda disse...

Ah, que belas fotos!! E me encheu de saudades, passei por tudo isso aí, achei Roma maravilhosaaaa.. E vc tem razão, os italianos são meio secos, embora mais falantes que a maioria dos europeus, né? E os semáforos!!! Tbm senti falta, só atravessava quando vinha algum italiano... hehe
Amei a Fontana de Treviii!!! Lugar mágico... e tomei o Gelatto simmm, claroooo! rs
Bjs!!!

harry disse...

Mama mia, que bellissmo!!!!

Flavia querida ,que felicidade ver essas fotos.

Sabe que tambem quero muito conhecer a Italia,pois por onde se anda , tropeça em historia,e eu sou fascinada pela mesma.

Imagino,mesmo que a sensaçao de estar ai no coliseu deve ser indescretivel , seculos e seculos de historia, Dio Santo!!!!!Haja folego!!!beijo amore mio

harry disse...

Ops :Flavia, o comentario acima e meu Gigi rsrsrs ...beijo

Mônica disse...

Oi Flávia querida!
Que maravilha esse pit stop!!! Eu passei meu aníver de 3.0 em Roma, meu marido fez a surpresa, e surpresa mesmo, por que eu só fiquei sabendo para onde era a viagem no aeroporto...
Amei Roma, adorei cada cantinho desta cidade, adorei a comida e os gelatos!!!
Sabe que já ouvi várias pessoas se queixando dos modos dos italianos, eu particularmente sempre fui bem tratada (até pq já estou acostumada com a grosseria dos espanhóis...)mas tanto nesta vez em Roma como depois pelos 20 dias que estivemos viajando pela italia no ano passado em ocasioes muito pontuais é q alguém foi mais seco...enfim acho que demos sorte!!!
Querida, aproveite muito, e mais uma diquinha?...nao perca de ver o calendário dos "curas guapos", é um calendário com os padres mais bonitoes do vaticano...uhuhuhu!!!
As fotos estao lindas e tua carinha de feliz tb!!!
Beijos querida e aproveita!!!
Mônica

Carla Guanais Branchini disse...

Que bom que estão curtindo Flavinha!! Bom passeio para vcs! Ainda não conheci Roma, meu marido ficou lá por um mês assim que chegou na Itália, e disse que é realmente muito diferente daqui do norte. É assim, a Itália é um país "unificado" ha pouco tempo, então é uma ]Itália de muitas caras, muitos jeitos, costumes, etc. Aqui em Milão as pessoas são um pouco secas, mas educadas. O trânsito é tranquilo e com motoristas sem pressa e educado.. bem é assim.. cada lugar um lugar. beijos e aproveitem!!

Rossana disse...

Flávia!
Que lindassss as fotos!!!
Isso mesmo vcs tem mais é que aproveitar e passear bastante.
Bj =)

Amélia Calixto disse...

Que lugar lindo, fiquei com vontade também... Viajar é tudo de bom!!!
Volta logo estamos com saudades!!!
Beijos

Fabi a loba!!! disse...

Miga minha, aproveita mesmo... lua de mel mais maravilhosa hein!!!!
Te esperando... até sinto friozinho na barriga... beijo

disse...

Oi Flávia, adorei as fotos, Roma é linda mesmo! Eu morro de vontade de ir para aí, quem sabe em breve...e quanto ao "jeitinho" italiano de ser, acho que não é muito diferente do brasileiro não,rsrs, principalmente do paulistano...temos muitos descendentes de italianos aqui, rs!Bjocas.

Thaís Alves disse...

Que lugar lindo, Flá! E como você é linda! Adorei as fotos, a leveza, a paz do seu passeio. Segundo meus amigos italianos que moram/moraram aqui no Brasil, na Itália tem dois tipos de povo, um muito caloroso e parecido conosco e outro assim. Pelo o que entendi depende da região. De qualquer maneira, nada como a riqueza de viajar e conhecer não só os lugares históricos, mas sentir a cultura e a energia de cada um destes lugares. Por isso sempre achei viajar uma coisa sublime. Muito feliz pela sua felicidade! Curta bastante a viagem... e se der passe em Veneza... kkkk Boa Lua de Mel! Um beijo!

Renatinha disse...

Flavia, Roma eh linda! Ja fazem 6 anos q estive por la, mas me lembro de tudo perfeitamente ainda.
E vc sabe q acabamos nao andando de trem, nao? Fomos quase q em todos os lugares andando, 1o pq achamos td muito perto e depois pudemos ver mais paisagens tbm..
Curta muito, tire muitas fotos e seja feliz..
Pra onde mais vcs irao?
bjkas

Apenas um lugar para ser (Lis) disse...

Que legal Flávia! Que otima ideia em fazer um passeio como este. Eu estou lendo "Comer, rezar, amar" e estou ainda no inicio do livro, onde a personagem passeia por Roma, realmente encantador, aproveite bastante!

Beijos!

cintia disse...

adoro roma! que fotos lindas voce bateu... o jeitao dos italianos eh realmente unico, concordo. beijao!

Tarciane Amorim disse...

Adorei e resolvi ficar! bjus

tarcianeamorim.blogspot.com

Mel disse...

Lindissimas,as fotos e vc rsss.
Faz isso nao,soh pq a gente ficou aqui nesse vai e vem dos tremores vc humilha e vai logo visitar o Coliseu,maldade!!!Meu marido tem loucura por conhecer a Italia,vai dando as dicas que eu pego todas,que sonho!!!
Mas ta certa querida,conte mais,mais pics e relatos,fico aguardando ansiosa.beijosss

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia!!!
Uau que lugar incrivel!
Quero ver mais fotos heim...
É cada lugar com um costume diferente do outro, até de estado para estado a gente já nota a diferença... Do RS para o RJ eu notei mta diferença até das pessoas!
Boa viagem e aproveitem mt
Bjokas

Margot Félix disse...

Que maravilha, que escolha deliciosa. Aproveita muito!

Bjoos!

Paula Li disse...

Oi Flavinha, que idéia maravilhosa vocês tiveram, pensei que viessem direto do Japão para o Brasil.
Aproveite bastante a lua-de-mel!!!
As fotos estão lindas, tanto dos monumentos, quanto as suas.
Bjs

Silvia disse...

Oi Flávia!

Que delícia de viagem!!!
Deve ser um "choque cultural" mesmo depois de tanto tempo no japão, ir à Itália, outro jeito de viver, depois de volta ao Brasil, mais um jeito diferente...

Mas é bom né? nada como a diversidade!!!

bjoo linda bom descanso e bom retorno pra vcs!!!

Maitê disse...

Oi Flávia !!!!!

Que delícia de passeio !!!!!!! Curtam muito pois tenho certeza de que o Brasil está aqui de braços abertos esperando vocÊs !!!!! :)

Eu tenho vontade de conhecer a Itália, mas antes queria conhecer a Áustria, Suíça e Alemanha ... meu sonho !!!!!!!!!

Beijinhos

Tuka Siqueira disse...

Ai que antipática!!! rsrsrssr (invejinha)

Aproveita amiga, esse lugar é mágico, lindo, um dos que adoraria conhecer. Itália e Gr´cia são os países que mais me fascinam por sua história.

Beijos

Paty Chuchu disse...

uauuuuuuuuuuu que fotos lindas..Aproveitem bastante vcs merecem tudo isso e muito mais!!!beijosssssssss

Rejane disse...

Oi Querida!
Saudades, viu! Mas é bom saber que está aproveitando a volta para se divertir e curtir a viagem. Esse lugar é lindo e tenho muita vontade de conhecer.

Bjãooooo e volte logo. rsrs

Fernanda Caldas disse...

Flá, que delicia de fotos! Aproveite esse momento juntos. Tô tão precisada disso... Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

Luziane Lima disse...

Que viagem linda Flavinha.

Fiquei perplexa com a história do lixo hehe.

bjoo,

Luzi
www.desapatilha.com.br

Mi Satake disse...

Fla q delicia, apesar da italianada meio impaciente, né?
Roma é linda msm!

olha de td q contou, vou ficar com os gelattos ta? rsrs

Beijo amiga linda e uma semana bacanona pra vc!
Mi

"Eu" comigo "Mesma" disse...

Flá seu blog é tudo de bom, pq além de nos colocar a par da sua vida, nos ensina o brilho da fantasia, a pureza do amor e ter cultura. Show!!!! Parabéns por esse passeio lindo, vocês merecem com certeza! bjus

Cae Fernandes disse...

Oi Flavinha!! Que parada chique, hein??!!! Tô super feliz que vcs estão na Itália, aproveitem muito, tomem muito vinho e namorem bastante!!!
Bjooos
Cae

Ariana disse...

Oi Flá!!!!
Saudades enormes de vc...
Adorei receber noticias sua, aproveite cada momento neste lugar maravilhoso...e sei que vc vai aproveitar da melhor maneira possível...rsrs...
Cada lugar tem seus costumes, suas diferenças e as suas novidades para serem descobertas né Flá?!...rs...Curta muito e que vcs tenham uma maravilhosa viagem...
Beijos, beijos...

J@de disse...

Ô viagenzinha ruim né?? hehehehe!!
Beijos e aproveitem bastante!!

Celia na Italia disse...

Roma é linda, aproveitem!
Espero que Veneza tb esteja nos planos antes de voltarem ao Brasil.
um grande abraço

Satie disse...

Fla,
aproveita bastante!!! Eu amo a europa, sempre digo que se nao tivesse vindo pra morar aqui, teriamos ido pra la!

Amo a Italia, como se come bem ai ne?
Roma merece alguns dias. Eu me emocionei na Fontana de Trevi, mas choreeeei horrores na Capela Sistina! Eh muuito lindo, a Piazza del popolo e sua grandiosidade, as ruinas romanas. Roma eh lindo mesmo!! Aproveitem! Muuuito!

e cuidem viu
beijos

Satie
Hoje eu decidi que sou feliz ;)

Miss Yang disse...

hummmm... manja que te fá bene donna...
guria!!!! aproveita tudo!!! tira muita foto!!!! ama muito e leva um italianinho na barriga pra nascer no Brasil!!!! hahahahahahaha!!!!

Milena Fischborn disse...

Acabei de voltar de Roma (e Veneza) e adorei ambas as cidades!
Também fiquei um pouco impressionada com os italianos um pouco secos, pois normalmente todo mundo fala mal dos franceses, mas cada vez que viajo (Italia, Holanda, por exemplo) fico achando que nos outros países as pessoas são são tão gentis quanto eu pensava!!!
Quando ao transito, não achei nem um pouco parecido com a imagem dos filmes (aquela loucura toda), e mesmo quando não tinha semáfaro, os motoristas paravam para deixar os pedestres passar... mas imagino que deve ser bem diferente mesmo de toda a organização do Japão!!!