12 de abr de 2011

Conhecendo o Vaticano

Certamente conhecer o Vaticano e fazer uma oração dentro da Basílica de São Pedro foi um dos momentos mais especiais para nós. Eu e o meu marido tínhamos guardado conosco dois escapulários comprados no Japão esperando para ser abençoado por um padre do Vaticano e conseguimos! Um dos padres que andava pela Basílica foi muito atencioso, abençoou nossos escapulários e fizemos as nossas orações. Emocionante demais.

Basílica de São Pedro - essa foto foi tirada logo que chegamos no Vaticano

O Vaticano é um país independente situado dentro de Roma. Chamam de cidade do Vaticano, mas na verdade é uma cidade do Estado do Vaticano que existe desde 1929 e o seu chefe de estado atual (cargo vitalício) é o Papa Bento XVI que possui todos os poderes: executivo, judiciário e legislativo. É considerado o menor país do mundo com apenas 44 hectares. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais.
Chegamos na Praça de São Pedro muito cedo, pois como domingo é o dia em que o Papa passa sua mensagem à população ao meio-dia, com certeza esta praça ficaria intransitável após algumas poucas horas!

Eu e o maridão na Praça de São Pedro, em frente à Basílica

Se vimos o Papa neste dia?
Sim, mesmo que muito longe, pudemos todos ali ouvir as palavras do Papa em vários idiomas. Esperamos ele se pronunciar em português, mas ele só falou em espanhol, idioma que mais se aproxima do nosso. Olha como estava distante de nós (coloquei uma flecha vermelha indicando a janela do Papa).



Oração do meio-dia do Papa Bento XVI

Foi único aquele momento. Ouvir sua voz rouca e trêmula durante a leitura da sua oração (primeiramente em italiano, depois em francês, alemão e espanhol) e saber que estávamos tão perto dele foi uma emoção particular que guardarei comigo para sempre.

Depois que conhecemos o interior magnífico da Basílica, pagamos para ter acesso à cúpula.
Observem que a cúpula é dividida em duas partes, o primeiro anel maior e o menor láááá no alto, no topo, bem pequenina.

interior da Basílica de São Pedro (cúpula)
Notem que no meu ticket está escrito Ascensore, ou seja, subimos à Cúpula de elevador! rs (que vergonhaaa! kkk)... Seriam 320 degraus a subir se tivéssemos coragem!

Esta é uma das vistas da Basílica lááá de cima!



Mesmo subindo a maior parte de elevador, ainda tivemos que subir mais alguns degraus para chegar no topo da cúpula.


A sensação não é das melhores e se você é claustrofóbico, não recomendo pois quanto mais alto, mais estreitos e inclinados ficam os corredores e as escadas. Mas vale a pena. Olha só a vista lá de cima.

Praça de São Pedro

Roma

Pelas imagens vocês podem ver que o tempo estava nublado, mas nada ofuscou a beleza daquele dia.




Saindo do Vaticano, passamos pela Via Della Conciliazione, uma longa rua lotada de lojinhas de souvenirs, a caminho do Castelo Sant`angelo, outro ponto turístico muito visitado.

Castelo Sant´angelo

Ponte Sant´angelo

E por fim voltamos à Estação Termini, rumo ao nosso cochilinho de 12 horas! kkk

Beijos queridos amigos e seguidores! Acho muito bacana ter aqui a companhia de vocês comentando e vivenciando comigo esta experiência única para mim, mesmo sabendo que não tenho como comentar por enquanto nos blogs de vocês que tanto adoro! Obrigada pelo carinho!! Bjs

33 comentários:

Gi Salmazi disse...

Ahhhh como é delicioso viajar com blogueiras lindas! eu ainda não conheci a Itália e estou babando nas suas fotos!!!
continua postando que eu amo viajar rsrsrsrs
bjs carinhosos
gi salmazi

Do que eu gosto... disse...

Oi Flávia!
Viva a sua vida tranquila dentro de seus príncipios que são tão corretos e esqueça estas hipocrisias. Se fosse assim aqui não se vivia mais em constante sentimento de pesar por todas as barbaries que estamos presenciando constantemente...
Esta parte da viagem é só emoção! A sua maior ainda, que visão deslumbrante do alto da catedral, interna e externa. Eu que adro isso ,perdi, não sabia que podia subir... Estou adorando isso tudo! Beijão e divirta-se por todas nós!

Mais Mulher Por Mel Marques disse...

Olá;
Que momento mágico.
As fotos estão perfeitas
e você linda!
BJS DE LUZ!!!
MEL

Desabafo disse...

Menina, fiquei arrepiada.
É muita emoção realmente.
Beijos!

Paula Li disse...

Oi Flavinha, hoje vou comentar sobre você e não os pontos turísticos, pois sobre eles nem tenho o que falar, é tudo maravilhosos demais.
Agora você, amiga, esta um arraso, tanto os modelitos quanto a forma.
Parabéns!!!!
Bjs

Petroski & Spengler Comércio Exterior Ltda disse...

Oi lindona amei te ver aqui no blog...
´Quie corpicho em amore, gatona mesmo.
Bjs

Lilian Amorim disse...

Flor, estou aqui viajando virtualmente nas suas fotos.
Cada lugar lindo, hein?
Viagem perfeita!
E vc arrasa de tão linda!!!!
Hummm qual será o próximo destino??? rsrs
Bjs

Apenas um lugar para ser ✿Lis disse...

Oi Flávia, o dia tava nublado, mas a impressão que dá pelas fotos é de que foi um dia mto gostoso... :)

Que bom que está se divertindo, quando chegar ao Brasil vai estar relaxada..

Ah, aodrei o seu esmalte! Hehe..

Bjinhos! :*

Amélia Calixto disse...

Que lugar MARAVILHOSO, e as fotos estão ótimas!!!

beijos

Sandrinha disse...

Oi Flavinha!
Nossa td lindo e mto emocionante olhando daqui.
Imagina se estivessemos aí pertinho de vcs!
Realmente uma experiência e um passeio maravilhoso. Sem nenhuma sombra de dúvida.
Continue nos proporcionando esta viagem, através de seus comentários e fotos.
E vc maravilhosa como sempre.
Estou amando td isso!
As fotos estam lindas e perfeitas.
Te adoro.

Beijinhos em seu coração!

Nai disse...

Hoje você caprichou hein?!
O Vaticano é muito RICO em todos os sentidos.
Boa viagem e fico muito feliz por te ver bem.
Beijão

Cae Fernandes disse...

Que delícia Flávia! Lindas fotos e a vista lá de cima é mesmo deslumbrante!!
Bjooos
Cae

Palavras Vagabundas disse...

Flavia,
que emocionante! O Vaticano é deslumbrante.
bjs
Jussara

otilia cristina disse...

NOSSA A ARQUITETURA DESSE LUGAR É MARAVILHOSA NÉ??TUDO MUITO BONITO MESMO E O PAPA EU GOSTAVA TANTO DO JOÃO PAULO ..AI, ERA TÃO BONITINHO SRSR SRSR MAS AGORA JA ME ACOSTUMEI COM ESSE ...SRSRSR MAS UMA BENÇÃO E SEMPRE BEM VINDA NÉ?
BJS QUERIDA
OTILIA

Nanda disse...

Lindaaaa... Amei as fotos!
Realmente, O Vaticano é maravilhoso, e o frisson de entrar na Capela Sistina? E a Basílica de S. Pedro é realmente maravilhosaaaa... Eu assisti à missa do Papa tbm...rs...
vc foi ao Museu do Vaticano? Genial, o que mais gostei lá!
Vc linda e feliz nas fotos, maravilha!!!
Bjs, querida.

Lucia Mallet disse...

Ah, Flávia, a Itália é a minha paixão, Roma é indescritível, tem gente que não acredita que eu sou mais apaixonada por Roma do que Paris. Tomara que vc vá em direção a Veneza e Costa Amalfitana. Devemos, se Deus quiser, ir em novembro, de novo...e essas fotos estão lindas, lindas!
Bjs

Thaís Alves disse...

Flavinha, você está realizando um sonho meu, que é conhecer a Itália... e através do seu blog estou conhecendo um pouco e tendo este gostinho, com o plus de ver você tão feliz e animada! :) Lindo o Vaticano, deve vibrar toda a história que mora ali. Nem consigo imaginar a emoção! Ah, sim, não posso deixar de comentar, você estava linda, muito elegante na visita ao Papa :) E tomara que sobre tempo pra Veneza! hahahahaa Beijos!

Fabi a loba!!! disse...

Ah amiga que lindo, que passeio mais megamaravilhoso!!!!!
Realmente deve ter sido uma emoção única ver o Papa... que delícia!!!!

Falta somente um dia hehehe!!!!!
lol

Beijos

.:*Aline*:. disse...

Flavinha, com preguiça de subir umas escadinhas, heim?! rsrsrsrsr

Nossa, realmente é tudo muito lindo.. uma beleza arquitetônica incrível. Um lugar enraizado de cultura e arte. Belíssimo. Deve ter valido muito a pena.

Bju grande, querida!

July disse...

Nossa!! Super linda as fotos, imagino que deve estar sendo maravilhosa a viagem. Linda a foto tirada de cima. Continue curtindo bastante. bjs

July disse...

Nossa!! Super linda as fotos, imagino que deve estar sendo maravilhosa a viagem. Linda a foto tirada de cima. Continue curtindo bastante. bjs

Flávia Souza disse...

Aiii, q delícia de viagem!!! Estou aqui, na minha casinha tupiniquim, curtindo a Itália junto com vcs.

Bj gde,

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

* TEM SORTEIO NO BLOG

disse...

Que delicia.
Viagens sempre sao ótimas.
Acho que a sua foi maravilhosa. Suas fotos sao lindissima e o melhor de tudo, poder ser abençoados em "São Pedro"...

Beijoss

Margot Félix disse...

Um espetáculo. Obrigada por compartilhar conosco dessa viagem linda!

Bjoos!

Margot Félix

Gigi disse...

Oi fla amore,parabens lindas fotos!!

E voce cumpriu a missao, afinal ir a Roma e nao ver o papa ,nao e a mesma coisa ne???

Imagino que deve ser uma emoçao sem igual visitar esses lugares magnificos.

Adorei o look voce ta lindona!!!!

bjs

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia
Pode ter a certeza d que esta sensação q vc sentiu será única e sempre lembrada com mt carinho...
Lindissimas as fotos
Bjokas

BelezaSanta! disse...

Que lugar mágico né!!! Adorei!!! Tb subi e quase mooro, mas vale a vist, a sensação...é bom demais!!!!!
beijos

*Camila (http://camilabcandrade.blogspot.com/) disse...

Que massa Flávia!!!
Saudade do teu blog*
Vc é linda e GLAM***

Erika Saab disse...

Fotos lindas! Tenho muita vontade de ir a Roma, eu e meu marido sempre comentamos sobre isso! Deve ser muito emocionante conhecer o Vaticano, hein, Flavinha? Beijos!

Luziane Lima disse...

Ai que tudo,você viu o Papa muito chique!!!

Oh Flavinha, que vergonha hein?Era para ter subido a pé!kkkkkk

Eu subia linda,sou bem corajosa...kkkk

bjs
Luzi
www.desapatilha.com.br

Jussara Gehrke disse...

adoro essa cidade!!!
já fui várias vezes e prentendo ir mais muitas vezes!
suas fotos estão lindas e meu deu uma saudade...
vou voltar para ver com calma seus passeios, vou linkar seu blog
bjs
Ju

Um espaço pra chamar de meu disse...

Demais!!Meu sonho é visitar o VAticano, pude ter um gostinho pelas suas lindas fotos!!!Bjs!!!Vou deixar um selinho pra vc no meu blog!!!Bjs!!!

Carol Carneiro disse...

Ei, Flávia! Obrigada pelo retorno! Gata, a San Pietro é linda, não é? Já estive em Roma tbm e amei! Não gostei muito da Roma antiga, mas valeu demais o passeio!bjs: Carol Carneiro