1 de mar de 2011

Aniversário, amo muito tudo isso!

Festa de criança é o máximo! Tudo gira em torno da fantasia que um dia perdemos por aí...

Aniversário de criança me lembra carrossel, parque de diversão, pirulitos coloridos, laços, música, alto astral, brincadeira, palhacinhos e muitas gargalhadas! É um momento único e mágico, como num circo onde podemos nos soltar e voltar a ser criança; onde existe a possibilidade de esquecermos um pouco os nossos problemas da vida real e mergulharmos de cabeça no mundo fantástico de uma infância que um dia tivemos.

A Beatriz Ayumi foi a aniversariante de uma das festas mais encantadoras que já fui. Sim, é a fofurinha da foto aqui embaixo, dá vontade de apertar muito não dá?



Filha da minha amiga Gislaine, a Beatriz usou dois vestidos na festa, e aí? Isso é luxo de princesa ou não é? Claro que sim! Teve muita brincadeira com palhaços, música, bexigas e, como não poderia faltar numa festa de menina, muito ROSA e lilás!! Tudo planejado, tudo pensado com muita dedicação e trabalho (só eu sei o quanto os pais da Bia lutaram para lhe proporcionar esta festa).

E aí? A festa de um ano do seu filho é feita para a criança ou para os pais? (já que a criança nesta idade não entende muito bem o que está acontecendo). Sinceramente, eu acho que no fundo a criança sente sim, ela sente que algo diferente e especial está acontecendo. Acredito sim que a felicidade dos pais consiga chegar ao coração do seu filho e levar uma sensação de que aquilo tudo é só pra ele.

Porém, também acho que uma parte da realização da festa seja uma realização pessoal dos pais. É como se o papai e a mamãe, naquele momento da festa, principalmente na hora de cantar os parabéns, comemorassem o primeiro ano de vida de um ser humano que foi gerado pelos dois. É um grande acontecimento, independente do tamanho da festa: simples ou mais requintada.


O segredo de toda grande festa está nos menores detalhes...








Agora quero mostrar a "criançada curtindo a festa"!! rs...

Silvana, Gislaine mamãe da Beatriz e minha amig e eu
Titia Flávia e titio Shiroma presentes nesse momento super especial na vida da pequena Beatriz, parabéns!

Vou sentir saudades amiga!!!


 Beatriz, um ano de vida!!


A seguir vou mostrar as lembrancinhas da festa, super fofas, mas nada substituirá a lembrança que levarei comigo para sempre, no coração!







Amigos queridos, preciso muito da compreensão de todos. Nos próximos dias estarei com muito menos tempo para visitar os blogs que tanto adoro. A mudança por aqui está cada vez mais bagunçada! rs... Também postarei textos aqui com menos frequência, mas é tudo por um ótimo motivo!! Uhhuuu..... Beijos e até breve!

37 comentários:

Babi Zuza disse...

Flávia,

Que festa linda!!!
Tudo lindo, a aniversariante além de linda e fofa né! Deu vontade de apertar ela!

Eu adoro festa de criança! \o/

B-jinhos
Babi Zuza
http://babizuza.blogspot.com

Denise disse...

Flávia, achava que a festa era apenas para os pais e familiares, até ver meu neto curtir sem perder a pose ou demonstrar cansaço. O entendimento do que estava acontecendo ali, é limitado, claro, mas ele curtiu a decoração viva (era um circo!), a piscina de bolinhas apropriada para bebês...e a nós todos que ele levava de arrasto atrás dele...rs

Foi lindo ver seu rostinho curioso e feliz.
A festa da Beatriz pareceu linda e animada tb, que legal, tudo é preparado com tanto capricho, né?

Um bjo, querida!

Erika Saab disse...

Gente, que coisa mais fofa, pensaram nos menores detalhes. Eu acho que apesar da criança de um ano, não ter noção ainda do que é o dia do aniversário, ela curte muito estas festinha, é um dia fora do comum, cheio de tudo que nos outros dias é regrado, não pode ou não tem. Muito doce, muita brincadeira, muitas crianças da mesma idade, muito colorido. Os pais só devem tomar ciudado para não exigir uma postura de uma criança mais velha do bebê no dia da festinha, querendo que ele aguente posar para muitas fotos ou que deixe as brincadeiras para "cumprimentar" cada um que chega rs.

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia...
Eu acredito q a criança "entenda" o q se passa naquele momento. E tbm acho q deve ser comemorado sim desde o primeiro ano de vida pq é uma vitoria ver seu filho (a) aniversariando e acredito tbm q é uma comemoração de um fruto do amor entre um casal! Que festa divertida heim! Adorei tds os detalhes...
Flávia boa mudança pra vc e volta logo, adoro este cantinho
Bjokas

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Oi lindona tudo bem?
Quanto tempo... Que festa linda.
Bjs e boa semana

neninkinha disse...

realmente o 1º aninho é uma relização para os papais =)
festa Linda da Beatriz

bejO linda

Silvia disse...

Oi Flavia,

Linda a festa, dá pra perceber o carinnho com que foi planejada!!!

Olha eu concordo com vc! A criança percebe sim, que é um momento especial para ela, pelo menos foi o que notei com as minhas duas filhas em suas festinhas, claro que a satisafação maior é nossa, queremos mesmo celebrar o primeiro e mais feliz ano de nossas vidas, mas elas sabiam que eram as homenageadas do dia, danadinhas!!rs

E é uma delicia planejar tudo!!!

Linda, uma semana maravilhosa pra vcs!!

bjoo

Patrícia Quel disse...

Oi FlaviaQQ
Esta festa parece ter sido delicosamente gostosa.... É tão bom fazer aniversario... A meninas é um fofura!
Bjs!

Sandrinha disse...

Oi Flavinha!

Estava com saudades!
Mas sei que você e seu marido estão passando por grandes mudanças,literalmente falando.
E o tempo fica curto!
Tenho certeza que tudo isto é para trazer somente realizações e alegrias para o casal.

Achei líndissima a festa da Beatriz!
Ela é muito gostosa!
Os Papais capricharam memsmo!

Eu sempre festejei os aniversários de minhas filhas, e posso garantir que a satisfação da gente é mto grande.
E ver aquleles olhinhos super animados,percebendo e curtindo tudo,não tem preço.
Agora devemos respeitar os horários e o temperamento de cada criança.
Jamais faria nada se percebesse que minhas filhas não iriam curtir e participar ativamente das comemorações.
E também sempre procuramos fazer tudo num horário que não mudasse tanto a rotina delas.
Com isto elas brincavam e se esbaldavam bastante. Ainda chegavam em casa espertas para desembrulhar cada presente.E o pai ali registrando tudo na máquina de fotografar, tirando fotos da carinha que faziam quando descobriam qual era o presente.
Que tempo bom!

Pode deixar que sou bem compreensiva...rsrsrs.



Mil beijinhos!!!

Maitê disse...

Oi Flávia !!!!!!

Que festa mais linda !!!! Adorei os detalhes !!!!
Olha, eu também achava festinha de 1 ano uma bobagem ... um gasto de dinheiro desnecessário já que a criança nem aproveita muito. Hoje em dia penso diferente ... acho sim que a criança sente que tem algo alegre,feliz e cheio de amor por perto, isto sem falar que a felicidade dos pais é extrema !!!

Com certeza, o dia que eu tiver um filho, certamente ele terá a sua festinha de 1 ano !!

Beijinhos enormes !!!!!!!

Rejane disse...

Bom dia Flávia!
Nossa! Que festa linda!!! Eu fiz festas assim p/ os meus três filhotes. É cansativo, mas muito compensador. O seu post me fez recordar tudas elas...

Simmm, e tá chegando a hora, né? E vens para Mato Grosso? Bom, é bem distante de onde moro, mas quem sabe um dia possamos nos encontrar?

Beijão querida. Toda sorte do mundo na mudança.

.:*Aline*:. disse...

Eh exatamente isso, Flavinha.. a festa eh mais uma comemoração dos pais por ter gerado uma vida, pra mostrar o nosso tesouro com orgulho.. comemorar um ano de alegrias. Foi isso q senti no 1º aninho do meu filhote. Felicidade imensa por tê-lo ali do meu lado.
E a minha alegria o contagiou muito.. ele tava todo alegre, serelepe, dançava, pulava, sorria pra todo mundo. Eles podem até naum se lembrar futuramente, mas tenho certeza q aquele momento ele curtiu muito.
Bjus, querida! Vê se não some por muito tempo.

Thabata disse...

Bem, eu acho que no fundo a crianca realmente sente que algo diferente esta acontecendo. E con certeza e uma realizacao pessoal dos pais. Pois o primeiro o ano e como se fosse o ano da adaptacao, tudo se transforma. Se a vida do casal era agitada, ela se acalma e todas as atencoes sao da coisa fofa (o bebe), e tambem eh uma forma de apresentacao ao mundo da nossa prole. Como acontece no Rei Leao lembra ? O macaco apresentando o leoazinho.

A minha filha ficou doente exatamente no dia da festa de um ano dela. E na verdade nos pais nem aproveitamos a festa pois temos que monitorar tudo. Se as pessoas estao sendo bem servidas, a que horas cortar o bolo, lembrar de todos os pequenos detalhes, distribuir todas aqueles mimos,no final estamos exaustos, porem vale muito a pena. E uma lembranca pro resto da vida!

Rossana disse...

Que coisa mais linda esta decoração!!E os docinhos em tacinhas babeiiii!!
Bj

otilia cristina disse...

QUE SAUDADES QUE ME DEU MENINA....EU FIZ FESTA PARA MEUS DOIS FILHOS ATE OS 11 ANOS DE CADA UM...E EU FAZIA TUDO....ENFEITES,DOCINHOS CACHORROS QUENTE...SÓ NÃO FAZIA O BOLO POR QUE SEMPRE QUERIDA UM BOLO DECORADO..LINDO E NÃO SEI FAZER..MAS FICAVA 20 DIAS ORGANIZANDO TUDO..E NA HORA MAVA VER AS CRIANÇAS CURTINDO AS FESTINHAS....HOJE TENHO EM FOTOS TODAS E FICO MUITO FELIZ POR ISSO E SABE QUE ELES LEMBRAM DE TUDO??SEMPRE FALAM DAS FESTINHAS ...ACHO QUE É UM CARINHO QUE FICA PRA SEMPRE E PRA ELES PASSAREM PARA OS FILHOS DELES....SEMPRE QUIZ PLANTAR ISSO NO CORAÇÃO DELES. ANIVERSARIO E A DATA QUE VOCE CHEGOU AQUI NESSE MUNDO VE SER COMEMORADO DESDE SEMPRE ..DESDE O PRIMEIRO ANINHO SIM!!
LINDA FESTA

LINDA MENINA

ME LEMBREI DE UMA QUE FIZ PARA MINHA FILHA DA PEQUENA SEREIA..LINDA DE VIVER UM DIA TE MOSTRO AS FOTOS..
BEIJOS SUMIDAAAA
SINTO SAUDADES VIU??!!

OTILIA

Desabafo disse...

A Beatriz é uma fofinha, literalmente rsrsrs
Parabens pra ela e muita saúde.
Festa de criança é muito bom mesmo. É tudo tão colorido, tão delicado, tão alegre.
Muito bom.
Beijos.

Celia na Italia disse...

Flavia
Que festa linda, que Princesa linda!
Apareça qdo der.
Um beijo

Rejane Alves disse...

Nossa que luxo, infelizmente não pude dar uma festa dessa pra minha filha. Tudo muito lindo.
Flor amanhã tem uma surpresa pra você no blog, mesmo não tendo tempo da uma passada rápida.
Beijinhos

Nai disse...

Eu adoro festa!!!
Se tiver condições farei todas assim, bem caprichadinha. Faço para as crianças sem esquecer dos adultos.
Que até trem da alegria e xuxa dançaram,rsss

Beijus

Margot Félix disse...

Flávia, que linda reportagem você fez. Beatriz é uma princesinha e a festa parece mesmo ter sido impecável!

Bjos!

Margot Félix

Renata Keli disse...

Oi Flá,

que festa deliciosa!!! Digna de uma princesa!!
E que fofura a Beatriz...amei!
É bom colocar pra fora a criança que existe dentro de nós, não é?

Flor, entenderei a queda das postagens e visitas...mas só por um tempo hein...rs..

Boa semana!
Bjks

Tuka Siqueira disse...

Uma criança linda e uma festa muito bonita, dá pra notar em cada detalhe a dedicação e o amor com que foi preparada. Muito bonito tudo.

Espero que as confusões geradas pela tua mudança se ajeitem logo, não podemos ficar muito tempo "longe" de você!

Beijos

Gisley Scott disse...

Que festa maravilhosa!!!

Foi uma decoração de primeira,os docinhos então, hummmm! Foi muito amor e dedicação mesmo...Imagina só o investimento feito , mas eu sei que no final quando ela estiver mais crescidinha e poder ver as fotos, vai apreciar ainda muito mais!

Bjs

Nanda disse...

Que festa mais linda... e realmente, como dizem: Deus está nos detalhes!!!
A aniversariante é fofaaaa demais... Bom ter amigos e sem dúvida, vc vai sentir, mas nada que o tempo ou a distãncia apague!
Vi seu post anterior.. muito bacana mesmo, é isso aí, começar do zero, digo... deixando zero lá, para recomeçar aqui, desejo tuuudo de melhor, querida!!!
Bjs.

Paula Li disse...

Oi Flavinha, a Beatriz é linda demais.
Festa maravilhosa, deu vontade de estar lá.
Bjs

Lucia Mallet disse...

Flávia, esses momentos são únicos, jamais esquecerei das festas que proporcionei aos meus 3 filhos, mais ainda à menor, pois foram mega-festas com mega-produções, o encanto dela com os temas, fantasias, lembranças, diversões era algo emocionante...Ela está com 12, espero agora que pelo menos com os 15, ela queira uma festa bem legal...contudo, no fim do ano meu primeiro netinho irá completar 1 aninho, ah, vou ajudar a minha nora a arrebentar, é muito bom, mesmo...Amei as fotos!
Bjs
Lucia

De tudo um pouco disse...

Amei

a neném é linda...a gata Marry tbem

beijocas

Loisane

Monique & Rich disse...

Mas que festa linda!! Os docinhos deram água na boca..Mas eu acho que a primeira festinha é um momento único tanto para os pais quanto para as crianças, é uma comemoração de um vida recém chegada nesse mundo, e apesar dela ser pequenininha, acho que ela percebe sim.
Mas essa menininha é muito fofa.
Beijinhos

Jane disse...

Que festa linda!!!
Perfeita!
Parabéns para a pequena Beatriz e para os papais que fizeram essa coisinha linda e se dedicaram tanto na organização da festa!

Paty Chuchu disse...

Que lindaaaaaaaaa a festa..Concordo a festa sao mais para os pais heheheh..Menina a minha Nany qdo fez um aninho o tema foi moranguinho,claro minha escolha pois adorava a moranguinho,foi lindo tb,mas tu acredita que a minha filha ficou tao enjoada nesse dia,chorava a toa ,estranhava a todos,mesmo assim foi um sucesso..Agora Parabens pra princesinha Beatriz(nome lindo por sinal)..Ai ai vendo essas fotos me deu vontade de ter um baby de novo.............................................................pronto passou!!!hahahhaa
Beijos linda,saudades de tu.(sim querida sou santista e falo tu)kkkkk bjs

Mel disse...

Lindissima festa,tbem amo festinhas de crianca,ja fiz belas festas para minhas filhas,mas meu marido chato nao curte muito,entao desanimo de fazer todo ano.
Eu gosto de festa de crianca pra crianca,ja fui em festas que era uma bagunca,mais adultos que criancas,bebidas alcoolicas,no final tava todo mundo dancando,se agarrando,fumando,credo,mal gosto total,tudo acaba em churrasco ne,odeio isso.
Mas enfim,atrasadisisma eu ,obrigada por passar por meu blog,eu sou desorganizada no mundo virtual rss e acabo deixando coisas a fazer sempre,mas agora esta aqui,te sigo e serei frequente,prometo,beijossss

Yumi disse...

Mas q baby mais fofuxa e kawaii!

E que festa linda tb!

Sabe q nunca tinha pensado sob a ótica da criança?! Sempre achei q era mais p/ os pais e etc...

Bjks!

Luziane Lima disse...

Estava sentindo sua falta entrava e quando olhava pensava:"Como será que Flavinha está?"rs

Antes pensava que fazer festa de um ano caprichada era besteira,era melhor fazer uma melhor quando a criança tivesse 2 ou 3 anos e pudesse curtir.Até que meu primo teve um filhinho e eu e minha prima somos muito amigas ou seja a tia dele.É como uma mãe e bancou a primeira 'festinha' dele.Cheguei e comentei:"você disse que não ia gastar que era só uma 'comemoraçãozinha' para não passar em branco"E ela respondeu rapidamente 'mas quando ele crescer ele vai ver com quanto carinho preparamos tudo pra ele' Conclusão todo ano ela faz festa pra ele kkk que já tem 6 anos.Recentemente fui para o chá de bebê de uma amiga e todo mundo chegava e ficava babando nos detalhes,porque ela fez festa mesmo #maecoruja.Resumindo tudo:Acho que uma onda de carinho se forma voltada para a criança e vamos combinar que eles vão amar ver a festinha deles quando crescerem =D,eu queria também.(P.S.:toda festa saio com sacolinha surpresa adorooo kkk)

Luzi,
www.desapatilha.com.br

Daniel Savio disse...

Bonita a festa, sendo que não consegui participar do primeiro ano da filha de uma amiga muito querida, mas no segundo participei, foi a tematica do filme "carros", sendo que ele foi de piloto, fora que ele bem espertinho.

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.

Gigi disse...

Oi Fla, que festa linda!!!!nao tinha visto esse post acho que nao ta aparecendo as atualizaçoes no meu blog.coincidencia conheço essas familia (de vista) sao da mesma igreja que eu frequento .bjs

Mayara disse...

Nossa, que festa linda, deu água na boca, tudo muito delicado e bem feito!! :D

Miss Yang disse...

tava tão bão!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk
"As crianças" amaram!! kkkkkkkkkkkkkkkk