15 de fev de 2011

Valentine´s Day no Japão, por mim

Ontem no Japão foi o dia da mulherada presentear os homens com chocolates.
Isso mesmo. Assim, com quase nada de romantismo, comemoram o dia dos namorados por aqui.
Não entendo porque relacionam o dia dos namorados à São Valentim chamando este dia de Valentine´s Day se as mulheres podem dar chocolates para qualquer homem que seja seu colega, vizinho, chefe, namorado ou marido. Estranho né? Nunca entendi muito bem, masssssssss.....

Bom, daí que daqui a um mês os homens terão que (isso mesmo: terão que!), muitas vezes por educação, retribuir o carinho ou a gentileza presenteando a mulher de quem ganhou o chocolate com bolachinhas.
Sacanagem essa parte!! rsrs
Porque na nossa vez eles têm que vir com bolachinhas??? rs
Este dia se chamará então de White Day (antes as mulheres recebiam marshmallows por isso o nome "white", depois veio essa palhaçada de bolachinhas porque comercialmente rendia mais ienes pro país).

Rola muito interesse também no ato de presentear! Normalmente as mulheres presenteiam já esperando suas bolachitas (argh!) de volta! Fora as brincadeiras da brasileirada: "hoje é dia de dar pro amigo!! Hoje é dia de dar (chocolates hein) pra todo os homens que conheço!" rs

Para mim é meio esquisito tudo isso, maaaassss como sempre invento um pretexto para ser romântica......

......mesmo achando esta data meio mecânica e fria, não deixo meu maridinho na mão e faço questão de dar os chocolatinhos que ele tem direito. Afinal, não deixa de ser uma oportunidade a mais no ano para sermos românticas!! Fiz até uma cartinha com um papel super meigo e deixei junto. Assim que ele levantou para tomar café da manhã, ele viu em cima da mesa (isso foi ontem, segunda-feira) e me mandou uma mensagem no celular, já que eu já tinha saído para trabalhar.



Até que, almoçando com algumas colegas de trabalho (todas casadas), perguntei se elas tinham comprado chocolates para os seus maridos e todas elas balançaram a cabeça dizendo "nããão!!" como se a minha pergunta fosse um absurdo. Tipo: hum?? Ah, não precisa. Me senti um E.T. ali na mesa gente. Não aguentei e falei: "mas cadê o romantismo de vocês???" - Ninguém falou nada!!!


Sei lá, não quero julgar nenhuma delas, até porque adoro aquelas meninas e os brasileiros não vêem esta data como "dos namorados" de verdade, mas será que usar qualquer pretexto para ser romântica é desnecessário? Tudo bem que nem é o dia dos namorados oficial dos brasileiros (12 de Junho), mas e daí? Porque não comprar um bombonzinho e um chameguinho? Depois de alguns anos de casamento isso não interessa mais? Não faz mais nenhuma diferença? Eu fui na lojinha e comprei sim, bombons deliciosos pro meu maridinho e ele amou!!! Imagina, em plena segunda-feira isso?? Ahh, tudo de bom hein! ...

Sou romântica bobona sim e levanto esta bandeira!!!!
E viva as cafonas!!!!! uuhhuu!!!

44 comentários:

Babi Zuza disse...

Oi Flávia...

Que gracinha! Pretexto pra ser romântica! Acho que vale sim!!!
Ontem até desejei para meu namorado "Happy Valentine'S Day" e ele perguntou: O que é isso?? kkkkk..
Foi pelo msn mas tudo bem.. ai brinquei.. olha de presente quero "um doce, um queijo e um beijo" e ganhei vários beijinhos! kkkk

É bom né! rsrs..

B-jinhos
Babi Zuza
http://babizuza.blogspot.com

Keliane disse...

Viva as românticas, cafona não. acho que esse tipo de atitute é que deixa o relacionamento cada vez melhor, homem gosta de ser valorizado e lembrado assim como nós gostamos... parabéns por ser essa mulher maravilhosa. seja sempre romântica e carinhosa com seu marido.
Beijo grande

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Temos que ter romantismo todos os dias, mas tb acho importante aproveitarmos estas datas para mimar nosssos amores!
Bjkss
Dani

Renata Keli disse...

Ah isso é tão romântico!!

Aqui não comemoramos esta data, pelo menos aqui em casa, mas vou comprar um chocolatinho e dar pra ele...

Flor, acho importante sim demonstrar nosso carinho, não importa o dia, e quando acompanhado de uma cartinha e um chocolate....melhor ainda...rs

Sempre deixo bilhetinhos por meu maridinho...como ele sai muuuuito cedo, deixo na mesa, às vezes dentro do sapato, uma vez na sunga (ou cueca) escrevi com caneta permanente... Tudo de bom!!

Bjks

Déborah Brito, disse...

Sou como você, sem tirar nem por ! hahaha
E sou muito feliz e bem resolvida por isso...

Beijos Flá

Lilian Britto disse...

Oi Flavinham tudo bem? Aqui em casa fizemos um pacto: não trocamos presentes em datas como dia dos namorados, natal, páscoa... Ele não me dá nada e ele sabe q não ganhará nada tbem. Sei q não é nada romântico isso, mas chegamos num acordo depois de diversas vezes em que só de nós ganhava presente e o outro ficava com cara de tacho... A única exceção são os nossos aniversários, aí sim ganhamos presentes um do outro ^^
Beijos, boa semana =*

Carla Farinazzi disse...

Oi Flávia!

O bom é que dá pra dividir e comer junto os chocolates, né, rsrsrs.

Beijos

Carla

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

credo, nunca tinha ouvido falar dessa história de bolachinha. eu mesmo nunca dei bolachinha não, nem vejo dando bolachinhas por aqui. afff. q horror. bolacha não dá né.

Flávia, tá romântico sim! vai lá em Sakae, tem até coração de rosas, a coisa mais linda. E claro, o romantismo é a dois né rs...

bjs

otilia cristina disse...

CERTISSIMA...VC ESTA CERTA MESMO...TEM QUE CONTINUAR SENDO ROMANTIA..TE CONEFSSO QUE JA FUI MUITO ...MEU AMRIDO TEM UMA MONTE DE CARTAS QUE EU MANDAVA PRA ELE ATE UNS 5 nos atras nas viagens ....nas datas me lmbro de uma vez que dei um cd do chico buarque pra ele e fiz uma carta com os nomes de todas as musicas do cd ate hoje ele lembra e guarda a carta mas de um tempo pra ca eu fiquei sem animo..ele não me manda carta...é dele não ser assim e a gente vai cansando de so dar dar dar(((carinho)))k e não receber né?dai eu ficava triste nas datas lembrava dava mimos e ele nada,,e sempre com a desculpa..minha mãe não acriou a gente assim otilia..dai eu estressava e ficava mal..hoje ja fico na minha..e te confesso sofro por que não sou assim....sou romantica ao extremo daquelas que se pudesse faria uma loucura de amor ..sabe?mas no casamento tudo tem que ser feito de dois..se so um faz um dia vai cansando...espero que vc não siga meu exemplo e contiue assim se te faz bem não é cafona não..tem sentimentose gosta de mostra los e assim que deve ser....acho que por isso gosto tanto de voce...sou romantica cafona tambem..e viva nós ..srsrsr
beijos querida

otilia

Paula Li disse...

Oi amiga, vivendo e aprendendo!!!
Acho que deve continuar romântica sim, eu já fui tanto quanto você, mas confesso que hoje estou meio "masculinizada" rsrsrs
Bjs

Rejane Alves disse...

È interessante como a cultura muda em cada país, eu apesar de achar estranho com certeza participaria, eu tenho mania de presentear meu namorado mesmo fora de datas festivas,que pra mim dia disso e dia daquilo não é mais nada que comércio, mas como você não perco o romantismo. Apoiada..rs
Beijinhos

Sandrinha disse...

Oi Flavinha!
Adoro aprender. E vir aqui é sempre um aprendizado!
Eu concordo com vc qdo diz q temos q ser românticas sempre.
Assim continuaremos sempre com as chamas acessas, do amor q sentimos por nossos maridos.
Se isto é ser cafona, então me considero uma...rsrsrs.
Adoro amar, demonstração de carinho, comemoração e td q lembra o amor.
Eu começei a namorar o meu marido no dia em q comemoramos aqui, o dia dos namorados.
Foi exatamente no dia 12/06/81,faz pouquinho tempo!
Adorei o presentinho dado ao seu marido por vc.
Vai firme q o caminho este!

Mil beijinhos!!!

Mila Lopes disse...

Você está certa Flávia, tem que ser romantica independente da data...
Mas as bolachinhas, ah, ninguém merece, rsrs

Bjssss

Mila

Thaís Alves disse...

Aiii Flavinha, eu te entendo completamente, tb sou muito assim, mto romântica. Em casa não chegamos a comemorar, mas nos mandamos mensagens românticas e Happy Valentine´s day :) Ah, toda desculpa serve para ser romântico! rs Viva aos cafonas! rsrs

Beijos!
E tb te adoro!

Apenas um lugar para ser (Lis) disse...

Ah Flavia, eu concordo com vc plenamente. Temos que ser namoradas além de esposas, isso preserva uma fase mto gostosa do relacionamento.

Tô com vc e não abro! =)

Bjs!

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia então tbm sou cafona cm vc pq adoro fazer surpresinhas românticas para meu marido... Pois é estranha essa comemoração deles, né?
Adorei sua idéia e seu marido deve ter amadoooo
Boa 3ª feira
Bjokas

Clécia Ferreira disse...

Aaaaaahhh, eu arrumaria qualquer pretexto pra ser romântica... aproveitaria mesmo........
abração flavinha.......

Margot Félix disse...

Fazer mimos a nosso amor nunca é demais. Também tenho meus dias bem cafonas e eu a-do-ro... meu amorzinho também! ;)

Bjos!

Juliana Galante Magalhães disse...

Flávia
achei que eu fosse a única "boboca" no mundo, pois mesmo sendo no resto do mundo e no Brasil não, fiz questão de mandar várias sms para o Ronda ao longo do dia, já que ontem não pudemos nos ver, e ele é tão romantico quanto! Quero meu crachá de cafona, nas não abro mão do meu romantismo jamais! 100% a favor da eterna "manutenção" das relações amorosas.
Beijo no seu coração
Juju

Flávia Souza disse...

Ai, meu Deus, adorei! Tenho tanto q aprender contigo!!! rs

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

• déia musso • disse...

hahaha...que estranho mesmo flor, até vizinho vc pode presentear?! aff...

Mas enfim, cada costume né?

Eu tbm sou romântica amiga, vamos levantar essa bandeira juntas, esposas melososas unidas jamais serão vencidas!!! rs

Bezinhos nossos,

Deínha e Murilo ♥

Juh** disse...

Eu também sou super romântica Flávia!
Qualquer data é motivo para mim rs...
levanto a bandeira junto com vocês =)
beijooos

Cae Fernandes disse...

Oi Flávia!
Carinho nunca é demais!!! É por isso que seu casamento dá certo...vcs cuidam um do outro, a mulherada por aí tem muito que aprender!!! rsrrsrsr
Bjooos
Cae

Gi Salmazi disse...

Ahhhh lindona ser cafona é tão bom rsrsr ainda mais com um maridão ao lado né? vc está mais do que certa! e parabéns pelos 8 anos de casados! com certeza a união de vcs é abençoada!
obrigada pelo carinho de sempre!
bjs especiais
gi salmazi

neninkinha disse...

hahhahahahhah menina ri muito com seu post!
amei!
na verdade aqui no Brasil tb é uma data comercial,q da muito lucro aos motéis e restautantes!
eu e meu marido nos presenteamos em todas possiveis e imaginavies datas a serem comemoradas............hihihihi
é uma delicia ganhar e receber presentes,chocolates,mimos.....
vc não é cafona não!


agora é só esperar as bolachinhas né =)


bejo gatona

Milena Fischborn Costa disse...

Fiquei de queixo caído com essa história de troca de chocolates e bolachinhas... hihihi
Acho essas dadas uma boa oportunidade para fugir da correria do dia a dia e preparar um mimo para o amado! Acho lindo quando não entra no consumismo exagerado!!!

Adriana Alencar disse...

Parece que São Valentim dava moedas para o dote das moças que não poderiam se casar, daí a inspiração para a data.
Vocês tem mais é de fazer o que lhes inspira e agrada e ninguém tem nada com isso, se querem comemorar o dia dos namorados duas vezes ao ano qual o problema? Aqui na Grécia temos dois aniversários, o nosso e o do santo com o nosso nome e ganhamos presente e festa nos dois...
Beijocas
Adri

Yumi disse...

O delicioso de ler teu blog é essas histórias sobre a cultura nipônica, me diverti...

Mas o q acho mais bacana é como vc mantém o romantismo, acha importante essas datas, acho muito kawaii...

por aqui na certa seria essa cara de "?!?!?!" pois o mais comum é o dia 12...

bjks!

Mônica disse...

Oi Flávia querida!
Estava coms audade de vir aqui te visitar, mas ando tao estressada com minhas coisas...pufff, mas enfim, hoje consegui chegar!!!!
Querida, bem diferente essa tradiçao ai né, (para nao falar um pouco injusto...ora, chocolates por bolachinhas...hellowww...hahahah) Mas enfim, eu sempre acho que o importante é o símbolo e o que significa para cada um nao é mesmo e a oportunidade de dizer para as pessoas que amamos que elas sao importantes para nós!
E qui tem uma tradiçao que nós adotamos como sendo a mais especial, tipo dia dos namorados mesmo que é o San Jordi, é um dia em que as mulheres recebem flores e os homens ganham um livro (super injusto tb...mas enfim) esse dia é sempre especial para mim e meu marido e claro que além da flor ganho um livro tb!!!!
Beijos querida e parabéns pelos 8 anos de felicidade ao lado do teu amor!!!

Ps:Nao sei se tu já contou e eu perdi, mas bem que um dia vc poderia contar pra gente como vcs se conheceram né...adoro histórias de amor!!!

Mônica

ღ Mami Keka ღ Hard Rock Mami disse...

Acho que podemos ser românticas em qualquer época do ano sim, quem não gosta de um presentinho fora de hora? Essas datas são só comerciais mas porque sermos radicais, bóra comemorar tbem!

Fabi a loba!!! disse...

Flá, é dificil achar casais que tenham esse romantismo depois de anos de relacionamento... é bem dificil mante-lo depois de brigas decepções, filhos, etc... Mas você tá super certa em manter o romantismo, é um dos motivos para o casamento dar certo. Pelo que pude ver nesses anos todos que você está aí, as pessoas no Japão são um pouco frias mesmo, estranhamos porque não é da nossa cultura ser assim (os brasileiros tem mais calor humano). Continue mantendo nossas tradições, porque romantismo é tudo de bom!!! Beijinhos

Lane de Deus Peixoto disse...

Menina tbm sou romântica e o marido tbm, adoramos essas datas, embora seja tudo tão comercial e frio mesmo! Ah!!! Assisti ao programa do Luciano Huck no sábado (era uma reprise) e lembrei de vc, pois a história se passava no Japão e era tão linda! Daí disse pro marido que tinha uma amiga aí... rs. Bjs!

Silvia disse...

Oi Flavia!

Nada como o nosso romântico 12 de junho né??

É cada país tem seus costumes e normalmente ele vem associado ao "bem estar comercial" mesmo... hehe

Maas toda mulher romântica dá um jeitinho de deixar um carinho pra quem ama seja qual for a data, não é mesmo?? Também gosto de fazer uns agrados pro maridinho!!!

Obrigada pelos comentários sempre carinhosos lá no meu cantinho, tbm adoro vc!

bjoo linda!

Desabafo disse...

Ah se isso é ser cafona eu tb sou!!!
Acho que carinho nunca é demais.
E quer sensação mais gostosa que ganhar um mimo inesperado de quem a gente ama??
Beijos!!!

Gisley Scott disse...

Flávia,

fizeste o certo. O comum é nao se importar, mas para o seu marido vai sempre fazer a diferença, pq ele vai chegar no trabalho e vai poder se gabar de vc...

Mulher que não procura investir no relacionamento é uma mulher que não é diferente de qquer outra...Manter a chama acesa é fundamental, principalmente esses gestos pequenos que fazem muito pelo casal!

Está de parabéns :)!

bjos

otilia cristina disse...

JA FUI LA....ADOREI O BLOG..E JA DEIXEI UM JORNAL POR LÁ...ADOREI MESMO...TAMBEM VOCE QUE ME INDICOU NÉ??TEM TE O MESMO GOSTO MUSICAL QUE EU?? BEM QUE SEMPRE DIGO..NADA NESSE MUNDO É POR ACASO...
BJS QUERIDONAAAA

OTILIA

Gigi disse...

Eu tambem ja fui romantica ao extremo,a ponto de fazer jantar a luz de velas,petalas re rosas em cima da cama, e coisas do arco da velha.Mas depois de alguns desencontros( pisadas de bola ) ,fiquei mais cautelosa.Fla obrigada pela visita la no blog ja estava sentindo a sua falta.Nao conssegui entrar no blog que voce me falou da como inesistente .Vou continuar tentando bjs querida

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia
Adorei a dica do blog e já estou seguindo
Obrigada
Bjokas

Mayara disse...

Ai Flávia, eu concordo com você: qualquer desculpa é boa o suficiente pra resgatar romantismo e sair da rotina. :)

Lucia Mallet disse...

Flávia, estou com vc se ser romântico é ser cafona, sejamos cafonas, mas, com certeza, seremos mais felizes...Até porque qual a mulher que não curte a tela de um filme de amor? Por que não podemos ser protagonistas e nos sujeitarmos a ser mera espectadoras? Continue, assim, o amor se cultiva a cada dia...
Bjs
Lucia

Luziane Lima disse...

Isso mesmo Flavinha,tem que ser Romântica sim!rsrs.Mas que mal esse negócio das bolachinhas hein?Se os homens forem romÂnticos mesmo eles vão dar chocolate é o que eu achooo hahahha.

Bjoo,

Luziane
www.desapatilha.com.br

Do que eu gosto... disse...

Oi Flávia!
Que nada de cafona, estes são aqueles gestos simples e significativos que adoçam o dia e alimentam o amor...

Erika Saab disse...

Amiga, não acho você cafona nada, acho que você é uma mulher bem resolvida, que escolheu casar e ser feliz com quem te faz feliz, tem muita mulher precisando tomar um curso de romantismo com você para deixar de ser amarga! Beijos.

Daniel Savio disse...

Primeiro, parabéns pela aniversário de casamento no dia 08-02-2011, mesmo que meio atrasado...

Mas a retribuição não era para ser um chocolate feito pelo o homem?

Hua, kkk, ha, ha, é que o meu pouco conhecimento do Japão se trata dos mangás que leio, que sempre demonstrava esta retribuição com o chocolate feito pelo rapaz que recebeu o chocolate da garota.

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.