4 de fev de 2011

Presente se pede?


Eu e o meu marido nunca deixamos de comemorar o nosso aniversário de casamento, o Natal (mesmo morando no Japão) e o dia dos namorados.

Porém, sempre fico num dilema:
Seria eu indelicada ao insinuar um presente que gostaria de ganhar?
Se eu pedisse um presente específico, correria o risco de diminuir o romantismo?
Ele poderia entender que seus presentes não me agradam? (adoro todos, mas os homens geralmente não pensam como nós e podem interpretar mal).

Estou escrevendo isso porque sempre que pergunto pra ele o que ele gostaria de ganhar, ele responde que presente não se pede, que tem que ser surpresa.
Inclusive neste último Natal, eu pedi uma camiseta da linha Snoopy da Benetton e ele deu, mas deu um outro presente-surpresa junto; ou seja, ele deu o que pedi, mas também deu o que eu não pedi.
Quanto à isso não tenho dúvidas, meu marido gosta de me surpreender.
Já percebi que pedir presente não rola muito.


Mas, no caso contrário, eu gostaria muito que ele me desse pistas do que gostaria de ganhar.
Claro que adoro fazer surpresas, mas me agrada muito a idéia de presenteá-lo com alguma coisa que ele realmente precisasse.

Exemplo: no Natal eu dei um kit inverno com blusa de lã, agasalho, touca, luvas... tudo combinando.
Tá, ele amou!!! Não tira a touca da cabeça!!! rsrs (que lindinho...)
Mas, dias depois ele me disse no carro:
Mô, tô pensando em comprar um net book pra mim, o que você acha?
Eu o apoiei e disse que seria bacana, maaaassss se eu soubesse que ele queria tanto, eu mesma poderia ter dado de presente!! Entendem??

No nosso caso, sei que as coisas vão ser assim porque esse é o jeitão dele.
Já sei que se eu pedir alguma coisa, vou ganhar essa coisa e mais outra.
Tá resolvido.

Mas, e com vocês? Vocês pedem o que querem?
É indelicado pedir ou insinuar um presente mesmo se temos muita intimidade com a outra pessoa?
Perde o romantismo?
Ou perder o romantismo significa cada um comprar o seu presente e pagar com o cartão de crédito do outro? Taí.....

46 comentários:

Evelyne V. Nami disse...

Oi Flávia.

Eu acho q dizer o q se quer ganhar, qndo temos intimadade com a pessoa, ñ tira o romantismo ñ! Mas ganhar algo q ñ se gosta pode causar uma grande decepção!!!!

Super bjos
http://www.i-likemovies.com/

Mila Lopes disse...

Oi Flavinha!

...não perde não, eles querem agradar, por isso nos presenteiam com o que pedimos, mas como nos amam acabam dando o que eles gostariam de nos ver usando ou acha que seria legal pra nós...
Homem é bem assim...rs

Bjs linda

Mila

MEUS PENSAMENTOS disse...

oi minha linda, e es linda mesmo rs!
adorei aqui ,licença viu? vou ficando...e lendo bjos!

Eu, Damaris, para mim... disse...

pra mim, o gostoso de ganhar presente( e dar tbm) esta exatamente na surpresa. Então eu não cho legal pedir e nem perguntar. Adooooro a expectativa de saber q vai receber um presente e não saber o que é, e qdo pego o lindo embrulho, meus olhos brilham, pareço criança gente! Amo... Porisso , não falo o que quero e nem perguntou o q o outro quer, para manter esta expectativa que acho deliciosa.

Gigi disse...

Oi Flavia , tudo bem?Na minha opiniao acho que dar dicas do que quer ganhar nao perde o romantismo nao.Acho bem melhor q ganhar uma coisa que nao seja do seu agrado.Eu acho que o que perde o romantismo e cada um comprar o seu presente e pagar com o cartao de credito .Aqui em casa o caso e complicado ,o meu marido tem um gosto muito(peculiar)nunca acerto nos presentes ai ele mesmo que compra rsrsrs .....muito dificil agradar esse homen!!!Ja ele acerta muito nos meus presentes ,mas eu sempre dou as dicas .Super beijo querida e aproveitando para desejar um otimo final de semana.

Desabafo disse...

Eu não acho que tire o romantismo não. Meu marido andava errando um bocado. Até que eu passei a dar dicas. Minha wishlist sabe? rsrsrs
Aí ficou mais fácil.
Beijos linda.

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávinha!!!
Olha esse é um assunto para se compartilhar!!! Este mês dia 13 é meu aniversário e ontem mesmo meu marido me perguntou se já vi o que vou querer de presente! Até ai td bem só que desde que a gente se casou ele só me pede o q quero antes ele me fazia surpresa (sinto falta de um presente surpresa, pegar o pacote e ficar na expectativa para abrir e ver o que é) Desde que casamos é assim ele só me pede o que quero ganhar... Sinto falta tbm de uma surpresa, não que seja ruim pedir o q queremos ganhar mas uma surpresa d vez enquando é bom até para o nosso ego!
Bjokas

FADINHA disse...

Flavinha, sendo clara, expondo o que deseja ganhar, sem cerimônias, evita que vc seja presenteada com o que não precisa ou gosta tanto.
Pergunte sim quais as preferências dele para que não ocorram compras desnecessárias e dê três opções de presentes que vc desejaria receber.
Se assim fizer, o recebimento da lembrança continuaria sendo surpresa para ambos (estaria dentro de três opções, oras!), porém dentro de um leque que preencheria o gosto e o interesse dos dois.
Seja bem feliz, querida.
Um beijão!!!

Silvia disse...

Oi Flávia!

Olha, meu marido sempre pede que eu diga o que quero ganhar, e garanto que não perde o romantismo não!!!

Ainda brinco e faço cara de surpresa "isso era exatamente o que eu queria ganhar!!!"hehe

Na verdade cada casal tem seu ritmo e suas manias não é mesmo??

bjoo linda e um maravilhoso final de semana pra vcs!

Nai disse...

Oi Flavinha,

Não perde o romantismo não, eu fico sempre sondando se tem alguma coisa que ele esta precisando (porque pra ele só gasta com nós e não compra nada pra si), ou alguma coisa que ele se apaixonou eu vou e compro.
Sei que é corinthiano que chega doer, então quando lançam um uniforme novo eu vou e dou, sem data sem nada, no normal dou sempre alguma coisa do seu time e alguma coisa que eu sei que ele precisa, ou quer. ai dá certo.
Mais quanto a mim, eu deixo no ar, as coisas que quero comprar antes das tal datas, umas três opções e ai ele sempre acerta.
Só ontem que eu pedi uma tatoo de presente de aniversário,rsss

Thaís Alves disse...

Olha, eu acho que o ideal é o equilíbrio sempre! rs De vez em qdo uma surpresa é muito legal de fazer e de receber. Mas claro que quando a gente quer muito alguma coisa, também é legal dar a dica e a pessoa saber o que vai te fazer feliz. A surpresa é mais romântica sim, mas também é romântico dar o que o outro quer. Flavinha, vc é uma sortuda, pensa, sempre vai ter as 2 coisas, já que seu marido gosta mesmo é de surpreender! rs Seu único trabalho, digamos assim, será descobrir o que ele realmente quer para agradar. Mas talvez no fundo o que ele realmente queira seja que vc se esforce para imaginar um bom presente. E exatamente isso pode ser o presente dele. :) Beeeeijos Ah, e se quiser mto alguma coisa, fala sim! rs

Lilian Amorim disse...

Oi Flávia :)
Também não gosto quando o Jú me pergunta o que quero ganhar. Sempre espero ser surpreendida e de preferência por algo que goste rsrs
Por mais íntimo que sejamos, não me sinto bem dizendo eu quero isso ou aquilo.
As vezes fico brava com ele, pq querendo ou não agente sempre dar dicas do que quer e precisa (mulher sempre precisa de algo) e ele não presta atenção e daí quando ele vem me perguntar já fico irritada kkkkkk (tipo não presta atenção no que eu falo...rs)
O pior de tudo é quando ainda me leva junto para escolher...rs
Não gosto! kkkkk
Beijinhos

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Oi Flávia!
às vezes acho legal se conheço bem a pessoa e se tem algo que estou querendo muito e está dentro do contexto daquela pessoa me dar. Mas gosto tb da surpresa e geralmente amo tudo que ganho!
beijocas,
mari

Greyce disse...

Oi, Flavia!

Eu penso como o seu marido : "presente não se pede, tem que ser surpresa". Falando nisso, estou aqui tentando "adivinhar" o que comprar pro meu marido pra Saint-Valentin! beijinhos

Tuka Siqueira disse...

Eu sempre fico muito insegura pra comprar presentes pro marido, também quero agradar e dar algo realmente útil, mas confesso que eu, particularmente faço coro com o teu marido: presente não se pede. Tenho verdadeiro horror quando alguém me pergunta o que eu quero ganhar de presente. Prefiro ganhar algo totalmente inútil que ficará guardado de lembrança do que pedir algo que realmente queira, e também fico magoada quando a pessoa que me presenteia confessa que não foi ela quem escolheu o meu presente, acho que presente tem que ser algo que vem do coração e de acordo com as posses da pessoa que presenteia...

Abraços

HEIDY disse...

Ola Flávia!!!
Ixi nem queira saber comigo como é,dificilmente ganho presentes e quando ganho vale por anosssssss kkkkkkkk
Pedir tbm não dá certo já tentei.
E vc acredita que ele tbm não gosta de ganhar??????
Vai entender né...
No ano passado fiz 22 anos de casada,
pedi a ele um mês antecipado que me desse uma aliança nova de casamento,pois a minha aliança parece um fiozinho de tão fininha,
nem aliança nem nada pode?????
Amor é assim vc acaba se acostumando,pois ele tá sempre comprando coisas para a reforma da casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fazer o que né???????
bjsssss amigaaaaaaaa.
ÓTIMO FINAL DE SEMANAAAAAAAA

Paula Li disse...

Oi Flavinha, ó dúvida cruel. Acabei de pensar que já que seu marido prefere ele próprio escolher seu presente e você tem medo de ofendê-lo ou magoá-lo dizendo o que quer, que tal quando quiser muito alguma coisa, pedir fora da data de aniversário?
É só uma idéia, no meu caso eu não costumo dizer o que quero ganhar e confesso que meu marido não é muito criativo.
Bjs

Vestidas para matar disse...

Não costumo pedir não, ainda mais porque o meu namorado é parecido com o seu marido, não costuma me dar se eu pedir. Geralmente eu comento que gostei de algo, só por comentar mesmo e ele acaba me dando. HEHE

Beijos!

RaiannyMesquita disse...

Presente nunca é demais né? hahahaha
Sei lá, eu dou pistas, se me der o que eu tô pedindo, ótimo, se nao, vou ficar feliz com o que vier!
Lindo blog e vc é linda!
Kiss =*
www.so-beleza.blogspot.com

Maitê disse...

Oi Flávia !!!!

Olha, meu marido nunca sabe o que me dar ... então geralmente ele sempre me pergunta o que quero. Como gosto de surpresas, faço uma listinha com vários itens e entrego para ele (rs....).
Quando eu tenho que comprar algum presente para ele, faço como o seu marido, pergunto o que ele quer, mas sempre compro um presentinho surpresa !! Gosto de ver a carinha de surpresa e felicidade que ele faz (rs...)

Tenha um excelente final de semana !!!!!

Beijinhos enormes !!!!!

Regina Rozenbaum disse...

Não sei se perde o romantismo...talvez perca a oportunidade de ler o que ele está sentindo como minha necessidade atual...a tradução do meu "desejo"...Então, particularmente, prefiro SURPRESA e perceber que ele investiu seu tempo em comprar algo prá sua amada aqui rsrs!
Beijuuss n.c.

Grazi disse...

Menina, eu gosto de receber presentes, mas já tenho aquele costume feio de jogar a indireta, depois esquecer e ir lá comprar o que eu preciso. Quando eu vejo, estou com 2 coisas iguais em casa!
E pelo outro lado, eu não reparo se alguém fala que quer tal presente, esqueço datas, compro errado... ou seja, sou um horror pra essas coisas! Nem parece que sou mulher kkkkk

Sorte a sua que tens um maridão!!! :D

Beijos!!

otilia cristina disse...

EU JA SOFRI POR CONTA DE PRESENTES...MAS APRENDI A LIDAR COM ISSO MEU MARIDO ...FOI CRIADO PELA MÃE E ELA POR TER QUE TRABLHAR PRA SUSTENTAR 3 FILHOS SOZINHAS PRA ELA TUDO QUE EXISTE DE FESTAS PRSENTES ETC..E COMERCIO E CONSUMISMO....TUDO...ENTÃO QUANDO EU NAMORAVA COM ELE DAVA PRESENTE E NOS PRIEMROS ANOS NÃO RECEBIA..EU SOFRIA MUITO MAS FICAVA NA MINHA...E FUI SEMPRE DANDO PRESENTE...E ELE DEPOIS DE UM TEMPO COMEÇOU A ME DAR TAMBEM..CASAMOS E ASSIM CONTINUEI E ELE ...MEIO DESLIGADO..NÃO GOSTA DE IR AS COMPRARS NEM PRA ELE EU QUE COMPRO TUDO...POIS BEM RSOLVI ASSIM...VOU LA COMPRO O QUE QUERO E ELE PAGA ..E ELE SAI PERDENDO RSRSRSR POR QUE DAI COMPRO O QUE QUERO...MEU AMRIDO E MUITO SEGURO..TEM MEDO DE FICAR VELHO SEM TER COMO VIVER..MORRE DE MEDO DE DIVIDAS ...E NÃO GOSTA TERMINANTEMENTE DE COMPRAS ...JA EU SEMPRE FUI ASSIM ATE POR QUE MEUS PAIS MESMO SENDO POBRES CRIOU ESSE HABITO EM NOS ...DE PRESENTEAR NÃO IMPORTA PREÇO E SIM A LEMBRANÇA...AGORA VOCE DAR UMA INSINUADA NÃO ACHO RUIM NÃO...EU FALARIA ...TALVES DIGA SEU DESEJO NA BOA...SÃO TÃO AMIGOS PELO QUE SINTO..E UM CASAMENTO ASSIM VOCE PODE SIM SE SENTIR A VONTADE PARA PEDIR O QUE QUER GANHAR..
BEIJOS QUERIDA
OBRIGADA PELO COMENTARIO LA...ENTENDEU TUDINHO SRSRSR

OTILIA

Déborah Brito, disse...

A última opção é super engraçada, e o pior é que existe.
Bom, com meu ex a gente fazia como seu marido faz com você, cada um dizia o que queria ganhar, o que tinha vontade naquele momento mas, nada mecânico, tudo muito bem espontaneo e um captava a mensagem do outro, e TAMBÉM a surpresa pq faz parte da encenação HAHAHAHAHA
Nossa, surpresa é tuuuuuudo de bom né ? Eu amo !

Beijos

diariodumapsi disse...

Ei Flávia!
Gosto de presentes surpresas, mas você acredita que todas as vezes que meu marido me deu roupas de presente ele me deu roupas HORROROSAS... Aí então ele percebeu e combinamos que ele não me daria mais roupas, a não ser que eu escolhesse....
Acho que quando é um presente que você quer muito vale a pena jogar umas indiretas...
Bom fim de semana.
Gd beijo

Milena disse...

Eu não gosto de pedir, até porque ultimamente não vejo nada que eu queira ou precise REALMENTE. Mas no ano passado falei que queria uma bolsa (não falei qual, mas fui mostrando o que eu gosto e ele escolheu). Mas é horrível escolher presente para ele, que é simples mas relativamente exigente (ele não compra nada, apenas o que AMA de verdade). Sei que ele gostaria de ter uma maquina fotografica profissional Nikon, mas existem milhões de modelos, eu nunca escolheria o certo! E o investimento é alto (aqui) para errar. Ele tb quer um projetor, mas de um tipo específico, vou eu saber qual é?
Boa sorte com os presentes! Eu fico aqui martelando a minha cabeça, pois além do dia dos namorados no dia 14, o aniversário dele é dia 13...

Fabi a loba!!! disse...

Miga minha...que dureza, que dúvida não? Não acho que perde o romantismo, vocês já tem bastante liberdade um com outro.
Arrisca pedir e pergunta o que ele quer ganhar, depois insinua que o que ele quer vc acha que não vai dar para comprar,mas que vai ver, usa a desculpa da mudança. Compra e entrega ele vai adorar a surpresa ( o Rogerio faz isso comigo).
Quanto o seu presente com certeza ele vai comprar e aguarde o presente n° 2 que ele te dará...isso é fato, e todos vivem felizes para sempre...rsrsrsrs...beijinhos

Mais Mulher Por Mel Marques disse...

Olá, FLávia;
Acho que dizer o quer ganhar,
não é feio não.
É questão de intimidade.
É cumplicidade.
BJS DE LUZ!!!
MEL

Cristina Lira disse...

Olá Flávia..
rsrs..muito legal o jeitão do seu marido, de dar o presente que vc quer, mas, não abre mão da surpresa!
Penso que não seja indelicadeza pedir o presente, mas, quem presentei, gosta sempre de fazer a surpresa de ver a cara de surpresa... penso que ao inves de pedir, tipo, poderia insinuar...
'ah..gostaria tanto de ter issoo..ou aquilo..."

Quem sabe, não pesindo tão diretamente...surpresa!rs

Bjos no coração e tudooo de bom pra vc. Passos de luz na tua caminhada amiga!

Maria Célia disse...

Ei Flávia
Não acho que seja falta de romantismo pedir ou pelo menos insinuar o que se quer ganhar.
No meu caso faço isto sempre, e nem por isto fica sem graça, pelo menos pra mim. Meu marido gosta de me surpreender com mimos inesperados, mais quase sempre ele pede opinião das minhas filhas.
Bjos

disse...

Oi Flávia, meu marido não gosta muito não que eu peça, mas às vezes saímos juntos nessas datas e acabo escolhendo o que quero na hora,e ele acaba comprando. Ou senão ele me dá alguma coisa de surpresa e geralmente acerta, rs!Eu já costumo comprar ou o que ele me sugere (tirando eletrônicos) ou roupas, que ele não gosta de comprar muito, então quando eu vejo alguma que sei que vai ficar bom e ele vai gostar compro. E acho que não tem nada de mal em fazer uma "wishlist", assim quem vai presentear escolhe alguma coisa da lista, sem medo de errar, rs! Bjocas.

Yumi disse...

Oi Fla!

Eu concordo com isso do romantismo, da surpresa...
mas por aqui, a gente sempre se pergunta o q quer mas confesso q perde a graça da surpresa...

por outro lado evita de coisas q desagradem...
por ex... meu 1. presente de Natal, ainda namorando foi um kit rosas da L'occitane... amo a marca ... mas o cheiro me deu dor de cabeça... enfim...

é complicado, uma coisa bem paradoxal...

bjks!

Evelyn V. disse...

Querida Flávia.

O melhor é ganhar dois presentes, o que voce escolheu e a surpresa dele, todos dois vão ficar felizes.
E o romantismo vai continuar.

Fique com Deus.
Beijos
http://www.acredite-emvoce.com/

Thaís Alves disse...

Tem uma brincadeira sobre livros pra vc no blog! Bjs

Gisley Scott disse...

Eu acho que tem que pedir pq às vezes a pessoa dar algo legal mas aí vc mostra interesse por outra coisa e acaba dando a impressão que o presente não foi tão especial pra vc...

O meu marido sempre me diz: o que vc me der está bom - mas não quero dar algo bom, quero algo que ele quer, que eu sei que quando for sair com os amigos ele vá falar[ lógico,rs!] muito :)

Eu acho que é melhor pedir do que ter uma frustração quando abrir o presente pq homem não se liga mesmo em presente, mas mulher sim.

Bjos!

Gi disse...

Oi amiga. Td bem?
Acho válido dizer o que quer ganhar, pois será algo que usará, mas tb acho legal a surpresa do outro.
Uma vez o Daniel me presenteou com uma sexta de chocolates, não esperava, adorei.
Beijos :)

✿Tammy disse...

Oie querida,estou seguindo seu Blog.
Muito fofo,vc é linda e o blog tb.
JESUS TE AMA!!!

Renata Keli disse...

Oi flor

Eu não acho indelicado pedir o que quer (com um certo jeitinho, é claro...), mas marido nunca diz...

O bom é ficarmos atenta às dicas que eles nos passam...

Flor, qto à postagem sobre o BBB, sinta-se a vontade e compartilhe quando quiser! Coisas boas temos que passar adiante!

Vou visitar o blog da sua amiga, e espero poder ajuda-la.

Gd beijo no coração.
Fique com Deus.

Carla Farinazzi disse...

Oi Flávia!

Boas perguntas! Eu acho que não tem problema pedir ou insinuar que se quer determinado problema, não! Pelo contrário, até ajuda, rsrsrsr!
Eu pelo menos prefiro, pois aí tenho certeza de que estou acertando. Quanto ao romantismo, a gente escreve uma cartinha linda, acho que a pessoa vai ficar surpresa e feliz! Surpresa pela carta e feliz por ser o presente que ela queria, rsrsrs.

Beijos

Carla

Luziane Lima disse...

Flavinha,não tenho (ainda)opinião formada sobre o assunto.Mas tenho dois comentários:1°)gosto de ganhar aquilo que realmente quero ou preciso e 2°)Que maridão heih?2 presentes!Uau!rsrs

Que bom que gostou do post fiz com o maior carinho porque você merece. fico feliz feliz aqui =D rsrs

Luzi,
www.desapatilha.com.br

Silvia disse...

Oi Flávia!

Faça como ele e diz o que está "precisando comprar" e faça uma lista de tudo que ele precisa comprar, e presenteia com isso, se não tiver comprado ainda até a próxima trocas de presentes.

Beijos

Keliane disse...

Meu marido sempre manda eu escolher, e até prefiro, pois ele nunca acerta rsrsrsr... mas esse ano no meu niver ele me surpreendeu e comprou um presente do gosto dele e acertou, fiquei feliz.
Mas acho que cada um tem seu jeito né?
bjusss

Mayara disse...

Nossa Flávia, essa questão de presente é sempre complicada né?! O meu namorido também não costuma falar muito o que ele quer ganhar, mas observando ao outro e fazendo perguntas sutis é um bom jeito de descobrir o que ele quer. eu tento dar coisas de que não precisa, mas que se ele tivesse com grana e tivesse oportunidade gostaria de ter - no Natal por exemplo, deu um Rock in Rio Card rsrsrs
Espero que tenha ajudado, flor.
Obrigado pelo comentário no meu blog, foi de super ajuda: vou adotar a conciliação do casamento rsrs

KIRAFASHION disse...

Imagino as milhões de opções de compras aí no Japão!

kathlira disse...

Entao, eu nunca consigo aguentar minha lingua e sempre deixo escapar o que gostaria de ganhar nem que seja uma indireta!haha
Mas amo ser surpreendida! We want it all, don't we???
xx

http://www.bloggdakaka.wordpress.com

Thabata disse...

Eu passo pelo mesmo dilema! Toda vez que eu pergunto o que ele gostaria de ganhar ele diz: Nao preciso de nada amor! Ai dias depois ele abre o armario e diz que as calcas estao em caindo pelas pernas abaixo. Porque ele nao diz que quer calcas ?

AO mesmo tempo eu acho bom, saber o que ele vai me dar de Natal ou niver, eu tambem acho ruim, por nao ter aquela emocao sabe ?

Isso e um dilema que nos seguira pro resto da vida rsrsrs