6 de fev de 2011

Big Brother Brasil por Luiz Fernando Veríssimo e algumas considerações pessoais

*obs.: Dizem que o texto abaixo foi escrito pelo Luiz Fernando Veríssimo, porém não tenho certeza, muitas pessoas dizem que não foi. Vocês sabem como é a internet, mas independente disso, não desmereço nada do que foi escrito a seguir:

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade. Fica aqui minha dica!!!

O texto acima foi encontrado no blog ABC da Pedagogia


Minhas considerações (Flávia):
Eu, Flávia, e o meu esposo não conseguimos assistir a este programa de qualidade duvidosa. Claro que respeitamos seus fãs, até porque são eles os responsáveis pelo grande sucesso do BBB. Porém, fiz questão de assistir ao capítulo de ontem onde a conhecida e respeitada marca Knnor patrocinava uma prova onde cada brother teria que se vestir de frango e, em sistema de rodízio, revezar um forno gigante. Detalhe, cada um deles vestido de frango (patético) estava coberto por um saco plástico (surreal).

Me admira a Knnor, uma marca que não precisa disso, se expôr desta maneira tão desastrosa no canal brasileiro mais importante do país. Será que ninguém parou para pensar que alguma criança poderia copiar a prova e se asfixiar com um saco no corpo? Por mais que a prova tivesse seus avisos de segurança aos telespectadores, não podemos confiar na prudência de uma criança.

Reprovo totalmente qualquer marca que venha a bancar este programa que só se preocupa em nos mostrar valores deturpados.
Citei o exemplo desta prova patrocinada pela Knnor, mas é claro que existem ali inúmeros motivos para repugnar o BBB. Alguém aqui viu aquela cena onde a Paula se sentou no colo de uma loirinha (nem sei o nome dela) e insinuou beijá-la na boca? Bom, na verdade, não sei mais o que dizer porque não me permito assistir. Só vi estas cenas porque a tv permaneceu ligada enquanto eu estava blogando e não resisti, assisti mesmo para ver onde aquelas pessoas chegariam!!

Estudar o comportamento humano baseando-se naquelas pessoas dentro da casa? Pra que?
O que poderiam começar a fazer é estudar o comportamento humano dos milhares de brasileiros que admiram os brothers dali, para tentarmos entender porque gostam tanto daquele programa? Em que se identificam? Porque se tornam fãs? Queria muito saber. Ou não.

Mas, é aquela velha história.
Se está na edição 11 é porque tem gente que banca e gosta.
Fazer o que.

48 comentários:

Tuka Siqueira disse...

Não há mais o que acrescentar.


Bom domingo!

VELOSO disse...

QUE TEXTO QUE BOM QUE UMA PESSOA COMO O LUÍZ FERNANDO VERÍSSIMO GRITOU POR NÓS! acho que texto como esse deve ser mais divulgado e debatido nas escolas!

Mila Lopes disse...

Muito inteligente esse texto...Sinal de vida inteligente na terra!
(Qualquer erro é culpa de um pouco de vinho que me faz companhia, rsrs)

Então, muito por se destacar neste texto, o povo bebe até cair tudo em rede nacional...
Estou a beber meu vinho, no meu quarto, não estou levando ninguém a repetir isso, sou maior de idade...
Mas aquilo incentiva jovens a beberem, e nada de dizerem: minha mente não é fraca, não vou imitá-los...vai sim!!! Toda imagem que vc recebe na sua mente reflete sobre suas atitudes de alguma forma...ainda mais quem está tendo um carater formado...

Minha opinião!

Bjs Flavinha...
Te adoro!

Mila

=)

Laninha disse...

Oi Flávia, tbm não assisto, já olhei algumas edições de relance, mas essa última só ouço os comentários e percebo que tá ladeira abaixo. O curioso é que parece que veio mesmo pra ficar, 11 anos não é pouca coisa não...
Bjs

Balzaquiana com 'Z' disse...

Nossa o texto é perfeito. E esse episódio das pessoas ensacadas. E o Bial chamando essas pessoas de heróis... caramba!!! É o cúmulo do absurdo.

Sabe... vou te confessar uma coisa... eu até deixo de me relacionar com pessoas que afirmam assistir a esse programa... meio radical... mas tô no meu direito rs.

Ah! Eu vi o vídeo... ficou lindo. Sabe o que uma blogueira fez recentemente ela colocou a voz dela... assim... ela ia lendo o post pra gente... NOSSA!!! Sabe... ouvir a voz dela mesma lendo o post foi tudo de bom. Vou deixar o link... é o blog Palavras... apenas momentos da Luna... não sei se vc conhece... mas é maravilhoso o blog dela... eu sou apaixonada.


http://palavrasdeluna.blogspot.com/2010/11/para-todas-incluindo-aquelas-que-nunca.html


BeijoZzz

MEUS PENSAMENTOS disse...

oi minha linda desculpa se te deixei confusa,meu nome é marcia ,fatima é um a poeta de santos que eu amo muito bjs!

Sandra disse...

Flávia, eu tenho total repugnância pelo Big Brother! Aqui em casa ninguém assiste. Acho o cúmulo da falta de gosto, de cultura e de verdade.
Pessoas se expõem ao ridículo, e até marcas conceituadas se expõem junto. Triste...
Beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Flávia, eu já tinha lido esse texto e suas considerações já disse por mim.
Concordo totalmente.
Mas estou rindo ainda com a essa das pessoas se vestirem de frango. kkkkkkkkkkkkk
Apelação total.
Lamentável demais toda essa vulgaridade.
Vamos estudar outro comportamento por que esse caso para mim, é perdido.

Bom domingo

Xeros

Janaina Cassis disse...

OI Flávia!
Adoro seu blog sabia? E peço desculpas por estado ausente por um tempo, ando meio estressadinha por aqui e lendo seus últimos posts (li mesmo viu, os ultimos 5 posts, rs!) me indentifiquei com seu momento de introspecção, tbém estou assim, sem vontade pra nada, chatinha e querendo ficar na minha...rs!
Então mas veja só tbém vou me mudar, provavelmente início do mês que vem e aqui onde moro vivi por 10 anos, início do casamento, nascimento dos filhos, primeiras alegrias, primeiras durezas da vida e sabe aquela coisa, "aqui já deu o que tinha que dar"? É isso aí que sinto mas com um misto de nossa fui feliz aqui e agora viro as costas, kkkkkkkkk, coisa louca mesmo!!!
E como se não bastasse tudo isso, minha filha fará uma cirurgia dia 16 desse mês, e a mãezona aqui tá começando a ficar ainda mais preocupada e querendo se afastar de tudo, quero só meus filhos e marido, quero ficar aqui no meu ninho com eles e mais nada, protegendo e amando os seres mais preciosos que tenho...
Ufa! Acabei desabafando com vc, mas tudo isso é pra dizer que te entendo em gênero, número e grau como dizem por aí e que vi passar viu? Tenha calma e depois me conta seus sentimentos por tudo isso que passou ok?
Ah! E sobre o Big Brother, menina não assisto mesmo, prezo demais por meus filhos e isso me desculpe quem gosta, é puro lixo, programa de quinta, sei lá é o que acho... Pra falar a verdade nem novela assistimos aqui!
Mas é isso, beijinhos e fica com Deus! Jana.

Sandrinha disse...

Oi Flavinha!
Eu já tinha recebido esse texto por email.
Tb não vejo o programa e respeito o mal gosto de cada pessoa.
Se audiência existe é pq tem mta gente vendo né!
Ontem fui no Via Parque na Barra.
O q foi o meu espanto!
Não estava sabendo de nada até chegar ao local.
A quantidade de gente q tava lá dentro,já q o msm não é tão frenquantado assim, me surpreendeu.
Menina fizeram uma casa de vidro e colocaram alguns participantes já excluídos, p/ q o povo votasse em quem deveria voltar p/ o BBB.
Tinha gente de td q era lugar!
P/ gente estacionar o carro, foi uma dificuladade.
Qndo entramos tivemos q passar por dentro da Toque a Campanhia e sair depois do tumulto,pq fiquei com medo de me machucarem, já q estou me recuperando ainda da cirurgia.
Fico impressionada com estas coisas!
Como diz meu marido cada povo tem o governo q merece!

Bom domingo p/ vc.
Beijinhos!!

Beijinhos!!!

Adriana Alencar disse...

Olá Flávia!
A Elaine Gasparetto diz que não sabe nada sobre esse limite também, que pode ser um bug temporário, mas eu já estou colocando blogs no site bloglovin para, ao menos, ficar informada do que os meus seguidores estão postando.
Concordo integralmente com você sobre a qualidade do BBB; aqui na Grécia houve apenas uma edição e não pegou, o povo é (um pouco) mais moralista. Aliás, qualquer tipo de reality show não me agrada, mas sempre existem aqueles que não gostam da própria vida e vivem a dos outros, por isso esses programas fazem tanto sucesso...
Fico muito honrada em você seguir o meu blog, você é muito querida, comprovei isso no vídeo também, e fico feliz que goste do meu blog. Venha sempre, amo quando você passa para me dar um oizinho.
Beijo no coração
Adri

Adriana Alencar disse...

Querida, acabei de ler o seu segundo comentário mas vou responder mais tarde, ok, pois os pequenos estão com fome, hehehhe!
Beijocas

otilia cristina disse...

POIS É ...EU TAMBEM AS VEZES VEJO UMAS CENAS AQUI OUTRA ACOLA..COMO DIZ MEU AVO SRSR MINHA FILHA ASSISTI A ESSE BBBE ADORA..EU FICO PEGUNATNDOA ELA POR QUE?ELA ME DIZ A"""A MAI TODO MUNDO GOSTAAAA"" E PIOR UE É MUITA AUDIENCIA ESSA BOBAGEM..E PIOR ELES TEM DIRETOR TEM PRODUÇÃO E TUDO COMBINADO E O POVO ACHA QUE LIGANDO ESTA DECIDINDO SRSRS EM UMA EDIÇÃO UMA PARTICIPANTE DISSE ASSIM ACHO QUE NO BBB 2...
ELA DISSE A MÃE PARA DESCULPAS MAS ELA ERA MANDADA FAZER AQUELAS COISAS NAS FESTAS..A PARTICIPANTE TEVE QUE SE RETRATAR E O BIAL BRAVO ...DISSE A ELA PARA FAZER ISSO AO VIVO SE CHA??É TUDO BALELA ..MAS FLAVIA A VIDA É ASSIM..O POVO GOSTA DE BAIXARIA DE SANGUE DE BRIGAS ..AQUELE PANICO NA TV TAMBEM UM HORROR..E NO BRASIL TIRAM CHICO ANISIO DO AR ..E COLOCAM GENTE DE 5 CATEGORIA..GENTE BURRA .MULHERES FUTEIS ...NOSSA A CENA QUE CITOU DAS MOÇAS DEU FOI NOJO..NADA CONTRA A OPÇÃO DELAS MAS EU NÃO ACHO ESSE TIPO DE CENA BONITA NEM COM HETEROS NEM COMO HOMOS...ACHO QUE INTIMIDADE É COISA PRA DUAS PESSOAS E SÓ..SE TIVESSE UM FILHO OU FILHA NUM BBB DESSES FICARIA ENVERGONHADA E PENSO NOS PAIS QUANDO VEJO CENAS BIZARRAS A MAIORIA DOS PAIS COM CERTZA FICAM ENVERGONHADOS...NOSSA A TV BRASILEIRA ESTA PODRE..DIFICIL ASSISTIR TV..POR ISSO TENHO VINDO A BLOGOSFERA TODAS NOITES LER COISAS BOAS...MELHOR NÉ??
BEIJOS QUERIDA

OTILIA

Só Brincos disse...

Adorei o blog,maravilhoso,já estou seguindo,parabéns.
Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
http://sbrincos.blogspot.com
bjs.

Thaís Alves disse...

Concordo com vc. Tbm digo que já vi versões anteriores e não eram tão ruins quanto esta, já teve BBB em que as pessoas tinham algo a dizer, a mostrar. Mas agora nem isso. É a sacanagem pela sacanagem. E talvez as pessoas reais gostem por não terem acesso a festas tão luxuosas e orgias tão permitidas. Beijos, Flavinha!

Eu, Dam, para mim... disse...

Eu tbm achei estranhíssima aquela prova da Knor. Horrivel. Poderia ter passado uma imagem melhor né?
Eu acho o BBB um programinha baixo nivel. E qdo começam aquela choradeira sem fim? Enquanto tem mutios desabrigados que perderam casas e entes queridos, (esses sim tem motivos para estarem sofrendo) os bbbs ficam naquele sofrimento que dá raiva de ver. Tuuudo para conquistar um povo brasileiro de coração bom, (para não dizer outra palavra por respeito aos brasileiros tá) que se comove com qq expressaõ de sentimental.

Queremos falar de música! disse...

Oi Flávia!
Eu amei esse texto do Luíz.
Também gostei do seu ponto de vista sobre a prova.
Eu acho o BB um programa pra quem não tem o que fazer... mas enfim

Bom domingo
;*
Marina

Renata Keli disse...

Oi flor,
pior do que assistir um programa deste nivel é permitir que crianças assistam!! Esta semana tivemos um caso na escola em que uma menina beijou a outra na boca (selinho)..!!!!????

Bjks

Maitê disse...

Oi querida!!!!

É ... acho que você tocou no exato ponto que me fez pensar sobre o BBB.

Há 10 ano atrás assisti a Casa dos Artistas no SBT e nunca mais me interessei pelo BBB ... achava um versão copiada, sem graça e de mal gosto. Além disto, como estudava a noite, eu chegava em casa tarde o suficiente para não ter tempo para assistir certos programas.

O tempo passou e desde que casei passei a ter tempo o suficiente para me chocar com as coisas que estou vendo. Sim ... eu confesso ... assisto mesmo, não por gostar ou achar divertido, mas assisto pois quero ver até onde esta deturpação da realidade vai chegar. Não perco meu tempo com paredões e nem varo a madrugada nestas provas descompensadas.

Simplesmente assisto... geralmente no Multishow, que faz uma versão resumida de 30 minutos sobre tudo que aconteceu no dia anterior ... e sinceramente ?? Estou chocada com tudo que vejo !!!! Acho que este BBB11 está sendo o pior de todos ... uma baixaria sem igual, onde as mulheres tem que ser atendidas após as festas por causa do excesso de bebida, uma mulher que chega em REDE NACIONAL e diz que é tri sexual (pega homens, mulheres e gays) (??????), onde esta mesma mulher se permite transformar o seu bumbum em tambor por dois homens ... enfim ... a Rede Globo a cada ano que passa abaixa ainda mais o nível do programa tentando manter a sua audiência através destas cenas que considero escabrosas.

Como o seu texto mostra ... é triste ver o que o Pedro Bial se sujeita para manter seu emprego na maior rede de televisão do país ... Um homem culto e inteligente que reduziu seu brilhantismo de anos a uma participação patética durante 3 meses do ano no pior programa da televisão brasileira.

Nestas horas eu penso: "Meu Deus, o que será que meus filhos assistirão na televisão daqui há alguns anos ??? "

Acho que o futuro é negro.

Desculpe o testamento.

Beijinhos !!

Maitê disse...

Ah ... Flávia, vc me permite copiar o post e publicá-lo lá no meu blog ?? (com os devidos créditos é claro).

Beijinhos !!!

Greyce disse...

Adoreeeeiii o post! e o pior é que por aqui tem uns programas do mesmo nivel, acredita? bjos

Renata disse...

Meu bem,concordo em TUDO.
Tenho duas filhas e me recuso a assistir ou comentar sobre este assunto perto delas.
Outro dia vi um programa da Sônia Abrão que ela comentava sobre umas festas e como estava baixo o nível,confesso que fiquei surpresa em saber que um apresentador teria passado as mãos nas partes intimas de uma das moças...e aí vai.
Acho que falou por todas nós,mulheres de família e que presa o bom senso na tv.
Bjsssss

Lilian Amorim disse...

Já achava uma apelação, mas acho que desta vez eles estão ultrapassando todos os limites do bom senso...

Sobre o comentário lá no blog, aquela loja fica no shopping market place em São Paulo... Os brigadeiros são divinos vale a pena dar uma passadinha por lá. Eu trabalho ao lado, na Toyobo. Vc conhece essa empresa aí no Japão? rs
Adorei sua entrevista lá no blog de sapatilha :)
Bjs

disse...

Oi Flávia, realmente esse programa é de péssimo gosto, eu nunca assisti. E vou dizer que só não tenho dó do Pedro Bial por ter que apresentar esse lixo porque ele aprontou muito com a ex mulher dele (Giulia Gam), pelo que consta. Bjocas.

Vestidas para matar disse...

Minha opnião é a mesma, eu não gosto do programa, nem eu nem meu namorado. Mas, infelizmente, conheço muitas pessoas inteligentes que adoram. Como você mesmo disse no final: fazer o que?! Realmente se está na 11ª edição é porque tem bastante gente que gosta, infelizmente.

Beijos!

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Nada mais precisa ser dito. O texto perfeito de Arnaldo Jabour já disse tudo e suas considerações complementaram!
Bjs
Dani

disse...

BBB é sem comentários.
Não assisto e ao contrario de vc, tenho sim muitas coisas contra a quem assiste. Critico em alto e bom som as escolhas dessas pessoas que se deixam manipular por essa coisa grotesca!!!

Beijoss

Lilian Britto disse...

Amiga, post perfeito! Sempre digo isso para os meus coloegas de Twitter: "Vão ler um livro gente...", mas sabe cumé né, a gente não pode impor isso aos outros. Síntese perfeita de tudo q penso sobre esse programa "triste" =)
Beijos amore, linda semana =*

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

Déborah Brito, disse...

Flá, amo BBB, vc até sabe popis leu no meu blog.
E meu irmão me amndou um email com esse texto, de verdade, eu ameeeeeeei, falou exatamente tudo o que eu até pensava mas não queria acreditar.
Não deixo de ver, até porque pouca coisa me agrada na TV, nos horários que tô em casa, porém não sou viciada por isso, e não consigo entender também quem seja.
Brinco, falo sobre as coisas que acontecem lá que eu vejo, aqui em casa tem PPV e tudo mais, mas não ligo pra votar em nada, nem mesmo no site que é mais fácil pra mim, ou seja, já entendi que virou hábito pra mim, quem sabe um dia tudo isso me canse e eu não veja mais, quem sabe.
Mas super concordo com a sua opinião, e na verdade é isso mesmo.

Beijooooos

Gisley Scott disse...

O nosso Brasil, assim como na época da Roma Antiga, ainda é adepta da política do Pão e Circo - pq assistir a vida dos outros é uma droga da qual muitos brasileiros são viciados, assim Não precisam enxergar a própria realidade.

Bjos

Keliane disse...

Oi Flá, esse texto é maravilhoso, que m bom que vc divulgou.. eu não assisto o programa, tenho duas crianças em casa e tenho que ficar controlando a tv do quarto delas, não nquero q elas vejam essa pouca vergonha... esse é o pior bbb, uma vergonha.. e as pessoas ainda vão ao shopping ficar torcendo para os participantes da casa de vidro... não entendo.
bjusss e bom domingo

Maria Célia disse...

Oi Flávia
Maravilhoso o texto do Veríssimo, ele disse tudo, não é preciso acrescentar mais nada.
O seu comentário também ficou excelente.
Bjo

Maria Célia disse...

Oi Flávia
Maravilhoso o texto do Veríssimo, ele disse tudo, não é preciso acrescentar mais nada.
O seu comentário também ficou excelente.
Bjo

Patrícia Quel disse...

Oi Flavia,
Não vou negar que eu assisto, p/ falar a verdade dou boas risadas do comportamento humano. Essa edição esta o que é de pior, todo mundo beija todo mundo, uma depravação sem tamanho. Sou casada a 6 anos e não sei se esse é que esta rolando com a juventude solteira, mas que me envergonha ver algumas atitudes e plavriados la ditos... Essa Da Knor dei muito risada, achei ridiculo a situação!!!

Assisto pq gosto de avaliar o que o ser humano é capaz de fazer qd o assunto é dinheiro!!!

O texto esta perfeito!!!!

Bjs!!!!

VELOSO disse...

Voltei Andei pesquisando e parece que este texto não é do VERÍSSIMO o que não desmerece em nada o ótimo texto falando em tem um post no blog PALAVRAS DE UM NOVO MUNDO um cordel de Antonio Barreto de repúdio ao bbb muito bom! http://palavrasdeumnovomundo.blogspot.com/

Ange Rocha disse...

- Tanto o Veríssimo quanto vc, falaram tudo. Eu tb não entendo esse lance do Bial... Sei lá, as pessoas estão desprovidas de valores. Cada vez mais. Uma lástima.

Beijão!

Carla Pinheiro disse...

Oi Flávia,

Tenho que respeitar suas considerações, mas tenho que dar a minha opinião, porque esse texto é o que há de mais demagogo na face da terra.

Que absurdo um escritor desse porte fazer uma análise tão superficial de um programa assim?

Colocar pobres e desfavorecidos no meio da história é demagogia barata que eu não posso me conformar.

O texto é tão absurdo que cheguei a ficar com raiva quando eu li. É fácil escrever um texto assim... politicamnte correto e falando em quantas pessoas pobres o $ poderia ajudar...

Com todo respeito, 'respeite minha inteligência Sr. Veríssimo', pq não sou vaquinha de presépio e jamais serei.

Tenho até cá minhas dúvidas se foi ele quem escreveu mesmo esse absurdo.

Me poupe, se há uma coisa que não engulo é demagogia.

Flavinha do meu coração, amo seu blog e vc e aqui estou deixando minha opinião somente em relação a demagogia do texto tá? Sem entrar no mérito do que significa o programa.

Um beijo.

Desabafo disse...

Tb não entendo esse sucesso do BBB.
É algo que já deu o que tinha que dar. Pessoas que não fazem nada o dia inteiro e que "merecem" ganhar o prêmio. Como assim merecem???
Vi sua entrevista e adorei te conhecer um pouquinho mais.
Vc é uma pessoa linda e iluminada.
Te adoro.
Beijos.

di Menina disse...

Olá Flá!!!! Andei respondendo a Erika do Cha das Cinco e não resisti em vir deixar um recadinho pra você. Você recebeu minha resposta do e-mail???? Há tanto respondi e então nenhum sinal seu rsrsrs se bem que não sei se precisaria neh pois nao lembro o que escrevi rs. Enfim, passando pra deixar um mega abraço pra vc viu...fique com Deus e o seu blog está luxo total!

di Menina disse...

Ops... não me identifiquei no post anterior : Cris do Diario On Line! bjbj

Silvia disse...

Oi Flavia,

Concordo em gênero, número e grau!!!

Um absurdo que um programa horroroso como este seja transmitido em canal aberto e em horário nobre!!!

Como vc disse "se tem audiência é pq tem público", e o pior tem fãs que compram até briga por essas sub celebridades!!!

bjoo linda, e uma iluminada semana pra vcs

Fabi a loba!!! disse...

Miga, é assim mesmo, o dinheiro fala mais alto que tudo e me parece que a falta de bom senso também...ninguém está preocupado com o impacto que certas cenas irão causar...todos se preocupam em ganhar cada vez mais com essas cenas.
Essas marcas famosas entram nessa porque tem um retorno, mais uma vez o dinheiro falando mais alto do que as tradições...o mundo tá acabando mesmo!!!

Ah!!! Respondi no blog da Grazi, escrevi uma bíblia...espero ter ajudado...
Brigadão pela ajuda do meu post "a professora" já conversei com ela e parece que tudo irá se resolver assim espero...beijos...contando os dias para seu retorno...rsrsrs...

Adriana Alencar disse...

Flávia, tenho uma novidade que gostaria de compartilhar com você, mas não publicamente aqui na internet, pode me dar o seu e-mail? O meu é adrialencar@hotmail.com
Beijo
Adri

Paulo disse...

Pois é. Situação triste. A qualidade é lamentável, mas de alguma forma ninguém consegue fazer o público parar de acompanhar. E muito dinheiro é ganho, pelos mesmos de sempre.

Fico aqui lembrando de Pavlov tocando a campainha e a cachorrada toda salivando. Muda-se o Pavlov, os cachorros, até mesmo a saliva. Mas o princípio continua o mesmo...

Beijos!

Do que eu gosto... disse...

Oi Flávia!
Também recebi esse e-mail, ótimo, diz tudo o que penso e você acrescentou muito bem. O BBB é o fundo do poço da tv brasileira. Hoje em minha casa quase não assistimos mais tv, de vez em quando os canais pagos. Vejo as chamadas nos sites de noticias e fico assustada com a mediocridade!

Luziane Lima disse...

Falou tudo que eu queria.Texto completíssimo e muito oportuno.

Não tem como não saber o que acontece no programa,no twitter só se fala nisso!Gostaria que se tivesse que existir fossem pessoas como você citou,ai sim teríamos a sensação de que alguém realmente mereceu.

Beijos,
Luziane
www.desapatilha.com.br

Zilda Santiago disse...

Este texto Flávia realmente não é do Verissimo,ele já confirmou isto por email,além do que,ele Verissimo escreve muito bem e o texto deixa a desejar.Bjsssssssssss

Milene Souto disse...

Totalmente apoiado! Bjs.