12 de jan de 2011

Você: uma Mulher "Maravilha" ou "Maravilhosa"?

Toda Mulher é Maravilha.
E porque não? Seríamos tachadas de metidas ou arrogantes por acharmos que somos uma Mulher Maravilha? Não penso assim e me acho sim uma Mulher Maravilha. Não disse Mulher Maravilhosa, mas sim Mulher Maravilha. É muito diferente!

Quando digo que sou uma Mulher Maravilhosa estou me elogiando, me autopromovendo, é como se dissesse que sou linda, perfeita, radiante e livre de defeitos! Porém, quando digo que sou uma Mulher Maravilha, significa que sou uma mulher forte e confiante. Fico com a segunda opção.

No filme, a fortaleza da Mulher Maravilha está no físico da personagem. Ela sempre chega na hora exata para salvar vidas. Levanta casas, carros, voa para o alto dos prédios e freia carros ou trens em movimento com suas próprias mãos.

Na vida real, por incrível que pareça, ser uma Mulher Maravilha é muito mais que isso!!! Afinal de contas, viver na realidade é muito mais difícil do que na fantasia! rs... já começa daí.

Somos mulheres maravilhas todos os dias. As Mulheres Maravilhas Guerreiras de hoje são esposas, mães e profissionais. São mulheres que passam pela dor do parto, do divórcio, do luto, da instabilidade financeira e muitas outras dores da vida. No entanto, continuam cuidando da família disfarçando, muitas vezes, sua tristeza ou angústia em nome da boa convivência dentro de casa.

Aquelas mães que fingem estar tudo bem no dia-a-dia para não transmitirem aos filhos os seus problemas são os casos mais comuns de mulheres fortes. Saber lidar com as dores da vida, suas frustrações e preocupações e ao mesmo tempo lutar pela paz no âmbito familiar é uma luta diária que requer inteligência, frieza, força e autocontrole.

Mulheres Maravilhas superam todos os seus obstáculos com perspicácia e amor. Sem amor, não podemos ser uma Mulher Maravilha, pois é esse sentimento nobre que impulsiona cada segundo do relógio da gente. Sem amor nada acontece efetivamente. Sem amor, nenhuma conquista irá preenchê-la totalmente, sempre haverá uma lacuna dentro de você, aquele vazio que muitas vezes não sabemos com o que preencher, só sabemos que ele existe e está ali... incomodando.


Veja se você é uma Mulher Maravilha:
Ela ama o que faz. Ama sua família. Acorda cedo e dorme tarde. Não mede esforços para ajudar as pessoas. É prestativa. É sincera com os outros e consigo. Tem objetivos na vida. Batalha e não fica esperando as coisas caírem do céu. É fiel à família, ao esposo e às suas convicções. Chora. Se descabela. Acha que o mundo vai acabar, afinal é de carne e osso. Pensa em desistir. Não desiste! Sobe no salto e supera as dificuldades. Suporta cólicas menstruais horrorooooosas! Pede colo. Dá colo. Faz manha. Acorda amassada. Depois de 20 minutos é mais linda que a Gisele Bundchen. Sabe perdoar. Protege seus filhos. É carinhosa. Respeita opiniões alheias. Aceita críticas. Assume falhas. Usa a inteligência para desatar os nós da vida. Sabe recomeçar a vida quando volta do fundo do poço e sempre consegue enxergar o lado bom em tudo.

Viu? Se você é uma mulher maravilha, automaticamente é maravilhosa.
E nem toda mulher maravilhosa é maravilha!

Este post foi escrito por mim em Fev/2010

56 comentários:

Queremos falar de música! Let's Talk about Music! disse...

Oi Flávia!
amei o texto que voce escreveu
É importante sermos mulheres maravilhas!
Ficou muito bacana

Tenha um bom dia
;*
Marina
www.queremosfalardemusica.blogspot.com

Rejane Alves disse...

Sou quase uma mulher maravilha, e quando digo quase é porque preciso mudar algumas coisas na minha vida.
Beijos

Greyce disse...

Oi, Flavia! Achei lindo o que vc escreveu! Falta um pouquinho para eu me tornar uma mulher maravilha. rsrsrs
beijinhos

Paty Chuchu disse...

hehehe tirando ser mais linda do que a Gisele ,eu concordo,tem dias que me acho uma mulher maravilha..Qdo se trata de familias ,amigos,sou sim!!Agora existem certas coisinhas no meu comportamento que preciso refletir dai serei sim uma mulher maravilha completa.kkkk beijos adorei seu tema..

PS:vc ja´ esta conseguindo acessar o meu blog?

Grazi disse...

Tirando a parte do "acorda cedo" hehehe, eu sou desse time também!!!
Bjo, querida!!

Cris (Glossy House) disse...

MINHA MÃE é assim!

E eu tb tô me esforçando pra ser...Não é fácil ser uma mulher maravilha, é uma luta diária né? Só quem tenta sabe...

amei demaisss o texto.

Beijos

Lilian Britto disse...

Todas as mulheres são "Mulheres Maravilha" né Flavinha! Eu sou =)
Beijos amiga, boa semana =*

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

Nicelle Almeida disse...

Que texto bacana e super interessante. Adorei e me identifiquei bastante. Tb me julgo uma Mulher Maravilha e aprendi a ser assim com a minha mãe, o meu maior exemplo de mulher guerreira e batalhadora.

Beijos, querida.
Simplesmente adorei o seu blog e com certeza passarei sempre por aqui para conferir as novidades.

Estou te seguindo!

Me visita e me segue tb? Ficarei mto feliz.

Até a proxima!!! ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Mônica disse...

Bom dia Flávia!
Lindo texto, sensível e tão verdadeiro.
Eu acho que já fui uma mulher maravilha, me sentia assim, superpoderosa em diferentes áreas da minha vida, mas pelas circunstâncias da vida, perdi tudo isso que eu considerava que faziam de mim uma mulher maravilha. Aprendi a lidar com muitas dificuldades e dores ao mesmo tempo, uma época escura, e quando pensava que havia chegado ao fundo do um poço, já sem forças para seguir, disse a mim mesma, que eu não ia acabar assim!!!! Um dia decidi mudar e tomei a decisão que daquele momento em diante eu iria ser feliz. Hoje já não me interessa ser a mulher maravilha, nem corro atrás disso, o que eu quero sim é tornar-me uma pessoa verdadeiramente maravilhosa, uma pessoa humana, verdadeira comigo e com os que estão ao meu lado.
Beijos
Mônica
barcelonamiamor.blogspot.com

Priscila disse...

Flávia, concordo em gênero, número e grau com você.
E sinceramente acho que no século atual o número de Mulheres Maravilhas tem crescido significadamente e conquistado um espaço nunca antes imaginado.
Apesar da pouca idade, apenas 22, me considero uma mulher maravilha.
Moro sozinha desde os 12 anos e nem sempre a vida foi generosa comigo e mesmo assim estou vencendo.
Afinal, toda Mulher Maravilha tem super poderes!!!

Ótimo Post

Um Abraço

neninkinha disse...

ai ai adorei!
eu sou uma mulher maravilha e conheço muitas tb!
bejo linda

Renatinha disse...

Que texto bacana Flavia, vc tem td razao.
Um mulher q luta, q briga e q vence eh uma mulher maravilha mesmo e eu tbm me considero uma.

bjs

Regina Rozenbaum disse...

Somos bruxas, somos maravilhosamente Maravilhas!
E esse texto, Flávia, é MA-RA-VI-LHA pura... injeção em nossa auto-estima.
Beijuuss n.c.

Laninha disse...

Eu assino em baixo, Flávia! rs
Abraço.

Margot Félix disse...

Nós somos maravilhosas, sim. E isso é uma maravilha. =)

Ótimo texto, Flávia.

Bjoos!

Lane de Deus Peixoto disse...

Com certeza eu sou!!!kkkkkkk Adorei a fotinha, adorava esse seriado! Bjs.

Maitê disse...

Oi querida !!!!!!

AMEI seu texto ... simplesmente perfeito !!!!!!

Neste momento eu sou QUASE uma mulher maravilha ... preciso melhorar alguns quesitos para ser uma verdadeira mulher maravilha.

Beijinhos enormes !!!!!!

Cafofo da Fran disse...

Que maravilha de texto Flávia
É verdade somos mulher maravilha, adorei deu um UP na minha auto estima
Bjinhus

Danielly Tiepo disse...

É sou a mulher maravilha \o/, e maravilhosa tbm assim como vc....e concordo plenamente que nem toda maravilhosa é maravilha!

Flavinha, viajei e passei uns dias ausente, mas estou de volta e meu blog esta no ar novamente tah!

Anna Thereza Di Maximo disse...

E verdade, nem toda mulher maravilhosa é uma mulhr maravilha...

Bjs da Espanha
http://balzaquieanna.blogspot.com

♥ Erika Saab disse...

Oi, Flávia, que texto lindo, quando vi o título vim correndo ler rs. A maravilha está em dar conta de ser mulher neste tempo em que nascemos, em que temos liberdade para fazermos tudo que quisermos, mas continuamos a ser julgadas por todas as escolhas que fazemos e sendo bombardeadas por modelos prontos de felicidade, não é mesmo? Para mim, você é maravilha e maravilhosa, os dois! Beijos.

Cae Fernandes disse...

Oi Flávia!
Acho que estou bem longe de ser essa mulher...preciso muito tentar chegar perto de muitas que me servem de exemplo...ai..até fiquei triste!! rs
Bjoos amiga
Cae

Celia na Italia disse...

Flávia
Adorei o texto!
E já peguei para mim parte dele >)

Valéria Bernardo disse...

Flá amei seu texto, eu me considero sim uma mulher maravilha maravilhosa!
bjbj

otilia cristina disse...

POIS É MULHERES MARAVILHAS.. É ASSIM MESMO QUE SOMOS....SE JA VIU QUANTAS COISAS A GENTE FAZ O DIA E POR TODOS??COMPRAMOS TUDO NA CASA PRA TODOS...COZINHAMOS PRA TODOS AGRADANDO A TODOS..QUANDO VIAJAMOS FAZEMOS AS MALAS DE TODOS..E CUIDAMOS DA SAUDE DE TODOS...CONVERSAMOS E SOMOS PSICOLOGAS DE TODOS...SOMO SMULHERES MÃES PROFISSIONAIS ..ESPOSAS..FILHAS NETAS SRSR SRSR E ASSIM VAI NOSSA JORNADA VIDA AFORA SSRS ..EU ESSES DIAS ESTAVA PENSANDO ISSO ..FIQUEI DOENTE NUM DOMINGO E ME DEITEI ..MEU AMRIDO E MEUS FILHOS FORAM COZINHAR..NINGUEM CAHAVA NADA..NINGUEM CONSEGUIA DESLANCHAR O ALMOÇO E QUANDO ME LEVANTEI A TARDE ..ELES FICARAM NUM ALEGRIA COMO SE PENSASSEM ESTAMOS SALVOS NO JANTAR SSR SSR MAS ACHEI UM BARATO OS TRES PERDIDOS SEM MINHA PRESENÇA NA COZINHA ...SOMOS MESMO MULHERES MARAVILHAS...

OTILIA

Carla disse...

Adorei este post!
E enquadrei-me na mulher maravilha!
Beijinhos

Clécia Ferreira disse...

qdo eu crescer eu quero ser uma "mulher maravilha" ... rsss...
tem uns níveis aí que ainda não alcancei...
Boa palavra Flavinha!
Bjo!

Evelyn V. disse...

Querida Flávia.

Gostei muito do que vc escreveu, nós somos realmente mulheres maravilhas, pois temos que ter sempre muito amor e comprensão para com a nossa família.

Que Deus nos abençõe e nos proteja.

Beijos.

Ariana disse...

Oi Flaaaaaaaa!!!
Que texto delicioso de ser ler, amei, amei...diz tudo sobre o que somos e nos faz relembrar o que nós esquecemos que somos, lendo o textos, lembrei da minha mãe (Super mulher maravilha)...lindo!!!
Amo passar por aqui...
Mil beijos e muita luz...

Carla Pinheiro disse...

Oi Flávia,

Além de tudo isso ainda tem tempo para fazer um blog, atualizar post, ler comentários, visitar os blogs queridos, fazer comentários... ufa! hihihi

beijocas.

Thaís Alves disse...

Flavinha, que texto maravilhoso! E sim, acho que somos todas mulheres maravilhas, muito mais que a mulher Maravilha do filme! :) Obrigada por trazer esta lembrança, porque muitas vezes nós mesmas esquecemos do quanto somos especiais e guerreiras!
Um beijo!

gigi disse...

Oi Fla ,lindo texto!!!!olha acho que todas nos somos mulheres maravilhas !!!Pois Deus nos capacita a fazer varias coisas ao mesmo tempo!!Antes eu ficava brava com o meu marido por ele nao consseguir realizar varias tarefas ao mesmo tempo,mas depois vi no fantastico uma reportagem sobre esse assunto . O porque os homens nao consseguem assimilar varias coisas ao mesmo tempo .tem que ser uma coisa de cada vez.E os homens que me desculpem mas eles jamais aguenteriam as dores do parto,nem as colicas menstruais .beijos linda !!!!

Sandrinha disse...

Amiga Flavinha,
Vc arrasou com este texto!
Eu tb concordo com tudo.
E se o amor existe de verdade, tudo fica bem mais fácil. Pois é este sentimento q nos movem a ser assim, Mulheres Maravilhas e Maravilhosas.


Beijinhos no seu coração!!!

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Paty, tô super chateada porque nunca mais consegui acessar seu blog. A página abre e fica normal por uns 8 segundos (+ou-) e depois fica tudo branco.
O que será que aconteceu??
Será que tem mais gente que não está conseguindo??
:(

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Olá queridos!!!
Obrigadíssima pelos comentários!
Aos poucos, estou lendo cada um com muito carinho e retribuindo cada visitinha.
Beijos!!!!

.:*Alinezinha*:. disse...

Olá querida, como vc e seu blog são muito especiais, tem presentinho pra ti no meu blog no post de .:*selinhos*:.
Bjus

Nicelle Almeida disse...

Com certeza passarei sempre por aqui, minha flor.

Beijos e obrigada por retribuir a visita ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Gisley Scott disse...

Arrasou, viu?

Pra mim o que marcou mais no seu texto foi saber que a mulher maravilha tem domínio próprio.Ela é equilibrada. E equilíbrio envolve emoções como cansaço, choro, e etc e isso é saudável e não um sinônimo de fraqueza e eu acho que nesse aspecto as brasileiras dão 10 x 0 nas gringas, sinceramente!

Bjos!

Mulher de Fases disse...

Eu me considero uma mulher maravilha, viu Flávia!!!E como vc comentou no texto, a maioria das mulheres são maravilhas!
Não é fácil lidar com trabalho, marido, casa e filhos, tem que ser supepoderosa.
Uma sexta-feira linda para todas nós mulheres maravilha!!!!!

Beijos Flávia

disse...

Flávia, amei o texto! Eu, modestamente,rs, acho que sou uma mulher maravilha...Bjocas!

.:*Alinezinha*:. disse...

Acho q realmente todas nós somos mulheres maravilhas. Fortes e determinadas.. a gente tira força de onde naum tem e luta até o fim.
Parabéns à nós, mulheres vencedoras.
Parabéns pelo post, Flávia. Vc, como sempre, arrasando!
Bjus

Renata disse...

Ei Flávia,
Vi seu coment no blog da Gi Salmazi e quis dar uma olhadinha em seu cantinho e me encantei.Li seu blog inteiro e gostei de tudo.Já add no meu blog roll e vou passar sempre aqui.
Bjkssss

Adriana Alencar disse...

Explêndida a sua reflexão!! É interessante como a mulher pode aliar a fragilidade física à força emocional em um mesmo ser. Acho que a maioria das mulheres podem ser chamadas de maravilha, pois é certo que o peso do lar cai em maior proporção nos ombros delas... Felizmente, temos a compensação de sermos maravilhosas justamente por essa força, como você colocou!
Beijo,
Adri

Renata Keli disse...

Oi flor,
passando pra lhe desejar um ótimo dia!!

Minha mãe foi a mais pura definição de mulher maravilha!!

Bjs

July disse...

Todas nós temos uma mulher maravilha dentro de nós. Basta só o momento certo para ela brilhar. Amei o post. Bjs

Gi Salmazi disse...

Fla! que saudades e que post legal, descobri que sou a mulher maravilha rsrsrsrs e como é complicado se uma...pois como disse ser maravilhosa é até fácil rsrsr
Sobre o que me disse lá no blog, o mundo dos blogs é meio complicado mesmo, nem sempre conseguimos agradar as pessoas, acho até natural a aproximação de pessoas parecidas, com maior afinidade, mas existem muitas panelinhas mesmo!no mundo das it-girls então nem se fala, já tentou contato com algumas delas sem conhecer? é quase impossível...
no começo eu até encanei, hj nem ligo mais, tento blogar da forma que mais gosto, e confesso que ás vezes me perco em dar atenção para todas, sou libriana nata, gosto sempre de agradar, ás vezes durmo pensando em coments, como responder...blogar é bem gostoso mas bem complicado!
obrigada pelo carinho de sempre
bjs
gi salmazi

Thaís Alves disse...

Flavinha, voltei pra te responder... tbm adorei a "senha da barata" hahahahaa. Gisley é mto engraçada... Sabe que encontrei o blog dela aqui... Às vezes vejo comentários tão interessantes por aqui, mas simplesmente não consigo arrumar tempo para visitar cada espaço q acho q posso gostar... Mas aos poucos eu vou... Sou uma mulher maravilha, né? hahaha Beijinhos!

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Tamires Lucietti disse...

Adorei seu blog! Super lindo!
Estou seguindo, para ficar sempre ligadinha e poder comentar nós seus posts
Espero você no meu!

www.belezaaemfoco.blogspot.com

Renata Keli disse...

Oi linda

Acho que vc estava seguindo o blog de artesanato - que eu deixei um pouco de lado. Atualmente tenho dois ativos: Planejando Bebê e Abc da Pedagogia.

Flor, eu até postei (no Planejando BB) que eu não estava totalmente satisfeita com o layout, e depois do seu coment, cheguei à conclusão que do jeito que estava não dava pra ficar!! Já alterei e ficou beeem melhor!!
Obrigada!!

Bjks
Bom fim de semana!!

Maria Célia disse...

Oi Flávia
Belíssimo texto. Sou obrigada a concordar com você. A maioria das mulheres é deste jeito que você descreveu.
Parabéns pelas lindas palavras.
Bjos

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Oi Flávia!!!!
Querida claro que eu sou maravilhosa e maravilha tb!!!!hahahaha
beijocas e saudades!
Mari

Eli disse...

Ola,Flávia! saudades!
Bela colocação! Mulher maravilha sim!!! As vezes acho q não vou conseguir passar por um certo problema, mas qdo vejo, ja estou lá, agindo! E qdo td termina, nossa, me surpreendo com oq consegui! Toda mulher tem a sua força interior, que faz maravilhas! Supera qualquer maravilhosa q aparece pela frente.

Bjos

Camila* disse...

Adorei o texto! Somos sem dúvidas Mulheres Maravilha.
Beijos*

Renata Lins - Emoções disse...

Oi Flávia, passei no seu cantinho por recomendações de minha Irmã Otília; nossa fiquei maravilhada com seu post Vc é mesmo uma mulher maravilha e nós mulheres temos uma capacidade invejável pra Super-Heróis né?E acho isso muito muito bom.
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! E adorei as fotos também. Vc está se mudando de casa ou de país?bjos e fique com Deus.
Renata

Daniel Savio disse...

Realmente um post bem interessante, pois as mulheres acaba se relacionando de várias formas conosco, mãe, irmãs, amigs, namoradas e etc...

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.