3 de jan de 2011

Todos os meses deveriam ser Dezembro

Fiquei pensando esses dias...

Para a maioria das pessoas, o mês de Dezembro é o mais especial do ano porque nos remete à reflexões, lembranças, saudade, perdão, autoanálise e outros profundos sentimentos que nos transformam em pessoas mais humanas, mesmo que por um tempo determinado.

Digo tempo determinado porque antes mesmo de chegar o carnaval, muitos "voltam ao normal" e se esquecem da ternura e compaixão que transbordavam em seus corações naquele último mês do ano anterior.

Como num passe de mágica, parece que as pessoas (não todas, evidentemente) acordam de uma hipnose coletiva e voltam a cometer os mesmos erros. Continuam maltratando seus filhos, brigando com seus companheiros, se esquecem novamente dos familiares mais distantes porque sabem que no próximo Dezembro se reencontrarão na ceia e tudo estará certo, quebram a dieta, param de estudar, continuam saindo com "a secretária", desaprendem o sorrir, deixam de lado a gentileza do dia-a-dia e não fazem nada em prol ao meio ambiente.

Tudo porque já têm em suas vidas o Dezembro garantido.
Ah, em Dezembro, no Natal todos se perdoam, todos se conectam pelo skype para matar "a saudade" e rezam em um mês tudo que não rezaram em um ano.

Sou humana e seria hipócrita se dissesse escrevesse aqui que não me encaixo nos parágrafos anteriores. Mas, como uma das nossas obrigações como seres humanos é sempre evoluir e não regredir, a vida está me ensinando que o certo, além de ideal, seria manter o espírito de Dezembro todos os dias do ano!!!

Agradecer por mais um dia todas as manhãs ou noites, não só em Dezembro; valorizar a família todos os dias e não só durante a reunião familiar no dia 25 de Dezembro; abraçar seu companheiro e dizer eu te amo sempre e não só na virada do ano; e por aí vai.

Nesta minha primeira postagem de 2011, quero junto com vocês, meus queridos amigos e familiares que me acompanham desde que iniciei este blog, abraçar a idéia de que o espírito do mês de Dezembro deve sobreviver em nossas mentes e corações por pelo menos 365 dias consecutivos.

Que, antes de pensarem ou desejarem o mal de alguém, que o anjinho do seu ombro direito possa te lembrar destas minhas palavras, não porque são palavras incontestáveis, mas porque foram escritas por mim, uma pessoa que só quer compartilhar o bem.

Para finalizar, deixo com vocês a foto do meu reveillon com meus amigos! Um beijo.

eu tô ali beijando meu maridão!

35 comentários:

disse...

Flávia, Feliz 2011! Seria tão bom se esse espírito natalino do mês de dezembro reinasse o ano inteiro, rs! Infelizmente não é assim, as pessoas logo esquecem dele e continuam a insistir nos mesmos erros (e maldades) de sempre. Eu pessoalmente não gosto do mês de dezembro. Primeiro, o trânsito fica impossível em SP. As lojas ficam lotadas, você compra caro e é mal atendido, e os ladrões oportunistas aproveitam que as pessoas estão com o 13ª salário e os assaltos aumentam. Prefiro fugir um pouco desse tumulto e saio de férias antes do Natal, vou para a praia. Aí só tenho sossego até dia 26, quando todos os paulistanos descem a serra e acaba o sossego no litoral também... ainda bem que chegou janeiro, bem mais tranquilo e sem tumultos, todos voltando para SP. Mesmo lá fica mais tranquilo em janeiro, só lá para o dia 15 ou 20 que a cidade vai retomando sua vida habitual (= trânsito de sempre). Beijocas.

Mila Lopes disse...

Olá Flávia!

Então, quem dera todo mês fosse dezembro né?!

Feliz 2011 pra vc linda!

Bjs

Mila

Sandrinha disse...

Flá
Amiga querida do meu coração,vc disse tudo nesta postagem!
Pq não vivemos e fazemos com q nossos dias sejam sempre dezembro?
Eu as vezes escrevo em algumas postagens minhas, sobre o bem que fazemos a nós mesmos quando oramos e agradecemos por mais um dia, por vivenciar e ter a chance de aprender e corrigir nossos erros e tentar acertar nossos defeitos, e assim evoluir em todos os sentidos.
Que devemos sempre que possível falar para as pessoas que nos amam e a quem amamos também, o quanto elas(es) são importantes para nós.
Que devemos olhar para o lado e ver que tem gente precisando de uma palavra amiga, uma atenção, um carinho ou somente de um abraço.
Que devemos desejar as pessoas de coração, tudo aquilo que queremos para nós.
Que devemos ser mais humildes e menos orgulhosos, só assim a caridade se dá verdadeiramente.
Com toda certeza abraço a sua idéia!
Que possamos juntas dar continuidade a este espírito de amor, paz, fraternidade, bondade, caridade, esperança, alegria e união durante todos os dias deste Ano novo e todos os que ainda estão por vir.
Desculpe-me por me prolongar muito, é que este assunto muito me interessa e fica difícil ser breve no meu comentário.
Tenha uma semana super abençoada.
Beijinhos!!!

Danielly Tiepo disse...

Ahhhh Flavia, eu qria q fosse dezembro pq é meu niver hihih...
Mas brincadeiras a parte, nao vejo mais as reflexões que realmente sao necessárias nessa época do ano, os valores estão meio perdidos, para o comércio o que vale é vender a qqr custo, fazendo de tudo para atrair clientes. As crianças não esperam mais com ansiedade o natal pelo espirito e sim pelo presente "caro" que pressionou os pais a comprarem e os mesmos compram alegando falta de tempo para os filhos.
Acredito que esta na hora da compreesão e o espirito da bondade reinar nas familias de novo, como era antes que o simples fato da familia estar reunida ja era um grande presente que marcava os dezembros!

Beijo
Ps.. as fotos estao lindas :)

Aline disse...

Oiii Flávia ,
brigaduu pelos coments viu ..
ahh e se tiver vaga ai no Japão para trabalhar ... me avise .. to taum desesperada que é capaz de chegar ai nadando .. hehehe
bjinhuss e Feliz 2011 para vc

Grazi disse...

Por incrivel q pareça, esse foi o assunto do jantar d ontem! E olha q isso rendeu!
Concordo com tudo o q vc disse. Sabe, eu tenho uma maneira esquisita de pensar q ñ é so o dia 31/12 o ultimo dia do ano: na verdade todos os dias são os primeiros e ultimos do ano. Hoje, por exemplo, é o ultimo dia 3/01 desse ano. Então, tudo de bom q deixamos para o "ultimo dia", deveriamos distribuir pelos outros 364 dias do ano. Doido pensamento, eu sei kkkk, mas é assim q tento fazer meus dias melhores!
Beijão!

Cae Fernandes disse...

Oi Flávia! Feliz 2011...desejo tudo que há de melhor, prá você e seus amados!!
Concordo que esse espírito dura muito pouco, logo todos vão para seus lados e esquecem a compaixão, a bondade, as promessas de se tornar um pouco melhor...mas na minha opinião isso é uma falta enorme de espiritualidade desses tempos...o materialismo impera e a maioria das pessoas está concentrada nisso! Mas acho que uma hora a ficha cai prá todo mundo (ou quase todos!) e então as coisas importantes da vida tomam seu devido valor!
De novo te desejo um lindo ano!
Beijo,beijo.

De tudo um pouco disse...

Flavia

voce conseguiu sintetizar tudo o que eu sinto em relação a este assunto...parabéns..e vamos juntas tentar evoluir em 2011


beijocas

Loisane

neninkinha disse...

realemnte dezembro é um mes carregado d fortes emoções.

bejO querida
lindas fotos

Clécia Ferreira disse...

Concordo com vc, em nº, gênero e grau, rss... ri algumas vezes com o seu post, mas, é que é realmente engraçado, como realmente fazemos isso... eu tô na minha torcida pra continuar com o amor que refleti no natal até novembro no mínimo, rs.... que aí dezembro tá bem pertinho... Isso aí Flavinha... Bom 2011 e vms tentar, sempre tentar!!! Fica com Deus!

Evelyn V. disse...

Querida Flávia.
Concordo com você, ontem estava vendo um programa na tv, onde estavam dando cesta básicas e presentes na periferia de uma cidade.Só nesta época que lembram dos mais carentes.
Passando o natal eles ficam no esquecimento.
Que possamos lembrar e ajudar os que precisam o ano todo.

Fique na paz do Senhor Jesus.

Beijos.

otilia cristina disse...

FLAVIA QUERIDA
É MESMO NÉ?PARECE QUE DEZEMBRO É O MES DA RECONCILIAÇÃO SRSR MAS DEVE SER POR QUE JESUS NASCEU EM DEZEMBRO E TENHO UMA TESE ESSE AMOR QUE FICA MAIS NITIDO ...É O ESPIRITO DE JESUS QUE VEM COMEMORAR SEU ANIVERSARIO AQUI JUNTO A NÓS...TALVES POR ISSO TUDO FICA MAIS DOCE MENOS BRUSCO SEI LA..MAS TAMBEM CONCORDO QUANDO DIZ QUE SOSMOS HUMANOS E ERRAMOS..E COMO ERRAMOS NÉ?E CONCORDO MAIS AINDA QUANDO VOCE DIZ SOBRE SOLIDARIEDADE NA FAMILIA..CONHEÇO TANTA GENTE QUE FAZ CARIDADE BONZINHO MAS COM A FAMILIA É UMA ETRNA GUERRA ESSA SOLIDARIEDADE NÃO VALE SE NÃO COMEÇA EM CASA NÁ??COM NOSSA FAMILIA,,TENTANDO PELO MENOS APARAR AS ARESTAS ..DENTRO DE CASA ANTES DE SAIR LEVANDO FLORES PARA O MUNDO..ASSIM QUE ACHO..LINDAS AS FOTOS QUE BOM QUE TEVE UM DIA DE ANO FELIZ COM SEU MARIDO SEUS AMIGOS E QUE 2011 POSSAMOS ESTAR JUNTAS POR AQUI..DEUS ILUMINE VOCE..QUE ESTE ANO SEJA IMENSAMENTE FELIZ PRA VOCES E PARA TODOS NOSSOS CONTERRANEOS QUE ESTÃO TÃO LONGE BUSCANDO ALGO MELHOR...
BEIJOS QUERIDA
LINDO POSTA LINDA REFLEXÃO ...ACHO BONITO TUDO QUE ESCREVE SABE AS PALAVRAS VEM COM TRILHA SONORA QUE É ASSIM""TUM TUM TUM TUM ...AS BATIDAS DO CORAÇÃO..DO SEU CORAÇÃO BEIJOS
OTILIA

Laninha disse...

É verdade Flávia, esse espírito que envolve dezembro bem que poderia se prolongar por todo o ano.
bjs

otilia cristina disse...

AH ACHO QUE NÃO TE CONTEI MINHA IRMAZINHA TERM UM BLOG MUITO LINDO QUERIA QUE CONHECESSE ..VAI GOSTAR DELA. TENHO CERTEZA..PASSE LA DEPOIS ME CONTA
WWW.RENATAPRETA.BLOGSPOT.COM

Maria Célia disse...

Ei Flávia
Faço minhas as suas sábias palavras.
Por que só dezembro temos a obrigação de sermos bonzinhos, caridosos, solidários, fraternos. E nos outros 11 meses restantes?
Não precisamos ser? Caso não façamos isto em dezembro, somos taxados de insensíveis,de não termos espírito solidário e alguns outros adjetivos nem tão bonitos.
Muito oportuna sua colocação neste post.
Bjos

' raaaylane . disse...

Concordo plenamente com o título amiga. USHAUSHAS. ;D

Ariana disse...

Oi Flavia!!!
Tudo bem minha linda???
Flá, que todas essas suas palavras possam se materializar e que possam ser praticadas por cada pessoa, que comece com um e que isso se multiplique cada vez mais...
Te desejo todo o bem e todo o Amor do mundo...Um feliz 2011 para vc e que Deus te guie sempre...
Mil beijos

Arlei disse...

Flávia;
pessoalmente, dezembro não é meu mês preferido por uma questão bem egoísta: não funciono bem com o calor do dezembro brasileiro, nasci para os invernos e sofro síndrome de ausência de neve(inveja de você neste instante).
Mas isso é tolice minha, no mais você tem razão - dezembro rompe com o trivial para a maioria das pessoas, uma espécie de trégua do embrutecimento, com data marcada para acabar.
Talvez sejamos antropologicamente condenados a estes ciclos, mas não custa tentar vencer o instinto e encontrar um "dia de Natal" por mês para nos motivar.
obrigado pela visita no meu blog! Abraço grande, ciúmes do inverno...

Arlei

Bárbara Matos disse...

Flávia, tenho que ser sincera com você, me emocionei com este post. As vezes as pessoas acham que por eu ter apenas 14 anos, não sinto emoções assim como elas e que quero só aproveitar a vida como uma adolescente normal, mas não é assim. Adorei seu post e e concordo que devíamos fazer o ano todo de "Dezembros". Tenha a garantia que continuarei voltando sempre aqui. Um grande beijo.

ela003.blogspot.com

Paty Chuchu disse...

Oi Flavia,minha querida Chuchu ai do Japao rsrrs..Nao preciso dizer que adorei essa sua mensagem,disse tudo.
Esquecemso realmente esse sentimento de compartilhar o bem,e nem e´ dificil assim ne´,as vezes uma palavra amiga ja da´ uma forca incrivel..Pois e´ vou pensar no que vc escreveu e fazer pra mim mesmo a minha retrospectiva interna,magoei alguem?Nao dei atencao pra alguem?Nao pedi desculpas?Nao agradeci??Vou fazer isso sim..Beijos amiga e obrigada pelo carinho

gigi disse...

Ola Flavia querida !!!sem palavras to aqui ainda me recuperando da emocao!!!sabias palavras ,voce esta certissima !!!so que aqui no Japao os nossos compatriotas nem nessa epoca do ano infelizmente amolecem o coracao .so penssam em se dar bem nao importa se vai puxar o tapete do outro .vejo cada coisa que fico de cabelo em pe.esses dias tenho presenciado cada coisa!!!!que so vendo pra crer !!!mas quando me deparo com um ser humano lindo e iluminadao como voce acho que esse mundo ainda tem esperanca !!!bjs linda e continue sendo essa pessoa maravilhosa ,iluminada ,autentica 100%.bjs

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia
Adorei o post
concordo plenamente contigo
As pessoas deveriam agir assim o ano todo e não somente em dezembro
Bjokas

July disse...

Pois é espírito do natal pode ser vivenciado todos os dias!!! Enquanto isso podemos fazer nossa parte. dizem que uma andorinha só nao faz verao, mas podemos fazer nossa parte!! Belisimas fotos. Um ótimo post para iniciar bem ano. Bjs

Bárbara Matos disse...

Olha eu aqui de novo (:
Sobre o blog, deve estar falando do Ela por ela, de novo né? Na verdade é pra testar o designer. Falando nisso, adorei o novo do teu blog, mt lindo *_*

Bjos
ela003.blogspot.com

Claudinha disse...

Oie,
Ja havia lido seus blog outras x ,mas nunca comentado.Adoro de paixão ler ele.Parabens.e quero lhe desejar tudo de bom em 2011

Abraços.

Paula Li disse...

Oi amiga, concordo com você e por isso ao longo dos meus 34 anos fui me despreendendo das datas comemorativas , pois quero ser uma pessoa boa e do bem o ano TODO e não por que esperam isso de mim, principalmente comercialmente.
Nos 365 dias do ano, tento ser uma boa filha, uma boa esposa, uma boa vizinha, boa amiga e colega de trabalho.
Nas datas comemorativas, prefiro descansar e recarregar as baterias, ao invés de me individar.
Um grande beijo

Regina Rozenbaum disse...

Flávia, amaaada!
Não escrevo mais nada...senão istragá, ou disanda o ponto( como dizemos por aqui)!
Beijuuss n.c.
P.S: todo mundo lindu na foto, mas as crianças...ah que dilícias!

♥ Erika Saab disse...

Flávia, querida, tô de volta! Já me atualizei de todos os seus posts na minha ausência rs. Isso que você escreveu no post é muito verdadeiro, todo o clima de fraternidade, de buscar melhorar como ser humano, se acaba antes mesmo do carnaval chegar e as pessoas voltarem a pensar só em si, em "se dar bem". Uma pena! Quem dera poder conservar esta atmosfera de esperança e positividade que invade os nossos dezembros. Beijos.

Emoções disse...

Oi Flávia, olha eu aqui te visitando.NOssa como me identifiquei com suas palavras? é mesmo parece que até quando vou a uma loja em dezembro comprar algo pra alguém acho os preços mais baratos? será????????????????
Também desejo que este espírito decembrino possa permanecer em mim e em todos nós, fazendo assim o mundo ficar melhor, e se começarmos eu aqui, vc aí, alguém lá, o outro acolá, nossaaaaaaaaaaaaaaa será uma festa de corações numa só sintonia.
Que Deus a ilumine e dê um ano cheio de Paz, saúde e prosperidade. E estamos combinadas então: espírito do bem o ano todo para todos é o que desejo.

Lilian Amorim disse...

Oi Flávia!!!
Voltei das férias e estou me atualizando de tudo por aqui.
Isso que vc escreveu é a mais pura realidade. Quem dera todo esse clima de amor e solidariedade permanecesse pelos outros meses...
Que Deus nos ajude a sermos pessoas melhores sempre.
Te desejo um ano abençoado e recheado de maravilhosas notícias.
Um grande beijo

Thaís Alves disse...

Eu tenho ainda um motivo adicional para gostar de dezembro: mês do meu aniversário, mês que as pessoas entram de férias, mês que o verão é gostoso e não quente insuportável como em janeiro... Dezembro chega e passa voando, mas seria bom demais se ao menos o comportamento feliz e mais humano das pessoas perdurasse pelo resto do ano sim... Adorei suas fotos! Beijos e FELIZ ANO NOVO!

Apenas um lugar para ser disse...

O começo do ano sempre traz um ar de renovação, de recomeço. Eu, muitas vezes, crio o meu próprio recomeçar em qualquer mês do ano. Eu gosto. Tentar viver de uma forma diferente, de uma forma melhor. Pra mim, nd há de mais importante na vida do q as pessoas q amamos, sempre acho q em alguma fase da vida tds chegam a essa conclusao.

Um 2011 de mta luz p\ vc e tds a sua volta!

Bjs!

Gisley Scott disse...

PARA TUDO!

#1 - Amei a blusa do Snoopy! Caiu bem com a data comemorativa!

As pessoas não podem mudar da água pro vinho nas datas comemorativas...Por ex. na família do meu marido as pessoas mal se vêem, mas aí quando chega Natal querem ser o que não foram o ano inteiro, aí não rola...É como vc disse, à cada ano a pessoa tem que evoluir como pessoa, esposa,esposo,profissional, amigo(a), financeiro e etc.

Temos que querer mais pq gastar muitos anos com os mesmos erros é como viver pra estudar numa mesma série e nunca deixar o colégio!

Bjos!

Live from Germany disse...

Gentiiiiiii!!!!! Feliz Ano novo pra vc!!

Que seja dezembro em todos os meses do ano pra vc querida! Que todos nós tenhamos mais consciência de que precisamos mais dar que receber.

Aliás, amei o espírito do Ano Novo aí, com todo mundo de branco!!!

bjs

Luziane Lima disse...

Amo seus posts,concordo com cada palavra!!

p.S.:Já viu minha lista de blogs?rsrs

Bj,
Luzi,
www.desapatilha.com.br