5 de jan de 2011

Acho que não nasci pra faxina não

Sempre que me meto a faxinar aqui em casa, chego à conclusão que morreria de fome se esta fosse a minha fonte de renda. O nosso apartamento é arrumadinho, limpinho, adoro fazer limpeza pois é onde vivemos, mas o problema é que eu demooooooooro muito para terminar tudo! Me distraio e perco o foco com qualquer besteirinha.

Pra começar, acordo 10 horas e só começo depois de tomar meu cafezinho com pão. rs Fico uns 5 minutos olhando pra casa pensando por onde poderia começar. Se a faxina é no quarto, onde guardo cartas e fotos numa parte do guardarroupa, já era! Sento na beira da cama e começo a ver fotos antigas, cartas e então resolvo faxinar a caixinha das cartas. Isso quando não decido arrumar minhas caixinhas de bijouterias ou maquiagem. Fico nisso 1 hora mais ou menos.

Na sala, provavelmente a tv vai estar ligada (não deveria!), aí sento para ver um trechinho de um programa bacana ou uma reportagem interessante. Quando dou por mim, já se passaram uns 40 minutos.

Aí é claro que como sou filha de Deus, dou uma paradinha pra comer alguma coisa, afinal faxina cansa!
Até preparar o lanche e comer, já foi uma meia-hora.
Relógio? Ah, deve ser agora umas 3 ou 4 da tarde.
Preciso correr porque daqui a pouco vai começar a sessão novela.
Termino o guardarroupa (e não o quarto inteiro) e a sala.

Mas, e o banheiro, o escritório, a lavanderia e a copa?
Ah.... vão ficar pra depois da minha novelinha!!! rsrs...


Me inspirei a escrever este meu dilema na faxina depois que li este post aqui escrito pela Otília do blog De mãe pra mãe. Também indico este post aqui do blog Caixinha da Adri para quem quiser pegar umas dicas ótimas para manter a casa limpa sempre.

50 comentários:

Uni ver sos disse...

Oi Flávia! Saudades de vir aqui^^

Sei bem o que está dizendo nesse texto, sou assim também, me distraio muito facilmente com qualquer coisa, e como não gosto de faxinar, enrolo até não poder mais..

Um beijo, amiga!!

Mônica disse...

Oi Flávia,
É a minha primeira vez por aqui, entao é melhor que eu me apresenter primeiro né, meu nome é Mônica, moro em Barcelona e adorei visitar seu blog, se você aceitar venho sempre!!!
Adorei seu post sobre a faxina, eu sou um pouco parecida com você, demoro horas e horas, mas é por que começo a limpar e vou me empolgando, me empolgando que quando vejo tô limpando as paredes o teto, esfregando o chao com escovinha de dente...(louca de atar né!!!). Claaaro que isso nao é sempre, é so dia de faxina meeesmo!!!
Bem, um beijo pra vc e um feliz 2011!!!
Mônica
barcelonamiamor.blogspot.com

JoeFather disse...

Olá!

Tenho certeza que a faxina é um dos trabalhos mais cansativos que existem e que nunca tem fim, assim escuto minha esposa dizer sempre!

Deveria ter um salário extra por fora e bem grande!

Abraços renovados por mais 12 meses!

' raaaylane . disse...

Simplimente, odeio fazer faxina.

www.raylanelaeda.blogspot.com

Sandrinha disse...

Bom dia amiga!
Acontece isto comigo, qndo resolvo fazer faxina nos armários.
Começo bem, daqui à pouco vou relendo cartas,vendo fotos.....e qndo dou por mim tenho q sair e deixo tudo pela metade ou acabo cansando e transferindo o q não terminei p/ o dia seguinte.Conclusão é uma faxina q dura mtos dias....rsrsrs.
Beijinhos!!!

Tati Pastorello disse...

kkkkkkkkkkkkk
Flávia, me identifiquei total!! Tirando a parte de uma casa organizada e arrumadinha, isso foi antes, quando era um casal que trabalhava fora full time. Agora minha casa é uma bagunça (que vergonha...). Criança bagunça, mas não é só ele. Somos 3 bagunceiros e eu sou igual a você para arrumar (ainda tem o blog que me chama fazendo "minhoquinha com o indicador"... Sei não... Eu também morreria de fome! rsrs
Beijos.

A £ua disse...

kkkkk adorei!

Eu tenho uma tática... começo sempre pelo Wc (que para mim é a parte mais chata para lavar por ser pequeno e cheio de detalhezinhos)e depois pego embalo!

Outra coisa: Vou fazendo as coisas por etapas... um dia organizo os armários da cozinha, no outro o guarda-roupa, limpo todas as janelas anes... deixo o restante para o dia de faxina pesada mesmo!

Lerê lerê.... kkkkk

Bjus

Keliane disse...

Oi Flávia, menina isso não só acontece com vc rsrrs, sou exatamente igual, ontem começei a arrumar meu armário da cozinha e só limpei uma parte, hoje continuo mais um pouco e só Deus sabe quando vou terminar a faxina da cozinha srsrrsrs.
o esquema é ligar o som em vez da TV, a musica da uma animada, isso quando não paro pra dançar rsrsrs.
Bjssss

Silvinha disse...

hahah.. tb sou peesssiimaa em faxina, odeo. Adorei o post...
bjs

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia!!!
Isso acontece comigo tbm...
Agora por exemplo já era para eu ter iniciado a arrumação na casa, mas estou aqui na internet... hehehe... Estou desde as 7h da manhã tentando iniciar minha faxina, mas até agora nada hehhee... Mas não tenho pressa o maridão chegará só a noite e hj ficarei o dia td de bobeira em casa hehehe...
Bjinhus

Lilian Britto disse...

Nossa, mas essa sou eu, rs, nunca consigo terminar de limpar minha casa num dia só! E olha que minha casa não é grande coisa não hein! Mas a distração aliada à minha total falta de empatia com o rodo e a vassoura, fazem isso comigo, kkkkkk
Beijos Flavinha, ótima semana =*

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

Renatinha disse...

hahahaha
sou igualzinha!! Nao tem como, uma faxina q alguem levaria 2 horas pra fazer, eu levo 4. Nao consigo sair da frente do computador..
Agora por exemplo, eu deveria estar no supermercado comprando o que falta pra fazer o bolo de aniversario do marido e ja fazem 1 hora e meia q estou no computador ate agora!!

Feliz 2011! bju

otilia cristina disse...

SRSRSRS TA VEDNO BEM QUE VOCE ME DISSE QUE NÃO É DA IDADE SRSRS SRSRSR VOCE É NOVINHA E JA ESTA COMO EU SRSRS SRSRSR QUERIDA MAS É ASSIM MAS SABE DE UMA COISA PRESSA PRA QUE?A GENTE TEM ATE QUE NOS MOMENTOS DE TABALHO DURO PENSAR UE O PRIMEIRO PLANO SÃO NOSSOS DESEJOS..QUE A GENTE TEM QUE FAZER AS COSIAS MAS NO NOSSO TEMPO..CADA DIA CADA MINUTO SABE O LEMA DE VIDA DE CERTAS ASSOCIAÇÕES """SO POR HOJE"""PENSAR MESMO NO DIA A DIA..E DEIXAR DE SER ESCRAVAS DO TEMPO DAS HORAS QUE NOS IMPOEM A VIVER TUDO NO PONTEIRO DESSE RELOGIO QUE UM DIA QUANDO MEUS FILHOS TIVEREM CASADOS E EU FOR MORAR NO MEU SITINHO QUE SONHO TANTO VOU ABOLIR RELOGIOS DA MINHA VIDA...VOU ACORDAR COM O CANTAR DO GALO E DURMIR COM O BARULHO DAS GARÇAS SE ACOMODANDO NUMA ARVORE SRSRS ..FLAVIA OBRIGADA POR CITAR MEU BLOG NO SEU ESPAÇO FIQUEI MUITO LISONGEADA COM ISSO ADORO VOCE ADORO SEU BLOG..
OTILIA

Evelyn disse...

Pois é lindona!
Devo te dizer que compartilho 100% a sua opinião!
Eu, definitivamente, não nasci pra faxina!
Eu prefiro pagar... hahahahahaha

Bjo

PS.: Gostei do novo template

Evelyn V. disse...

Querida Flávia.
Vou te dizer a faxina é algo que não acaba nunca, acho tem ser por partes, um dia inteiro é pouco.
E melhor pagar, elas fazem tudo rapidinho e fica tudo pronto no mesmo dia.

Que Deus te abençõe e te quarde.

Beijos.

Patrícia Quel disse...

Flavia,
O serviço de casa, brota tods o dias, é so procurar que sempre encontra algo a fazer e olha que minah casa é muito organizada e limpa...
Bjs!!!!

neninkinha disse...

hahahhahhha.adorei!
menina eu tenho um problema sério,tipo assim eu estou arrumando o quarto dai vou levar algo na cozinha,eu começo arrumar lá,dai vou levar algo na lavnderia ,começo a colocar roupa pra lavar!tdo bem q no final tdo da certo,mas nao consigo começar eteminar um comodo da casa!

bejO linda

Maitê disse...

É Flávia ... me senti como você agora !!!!!

Hoje mesmo a idéia era limpar todos os móveis da casa e depois passar aspirador de pó ... massssss resolvi olhar a minha gaveta com meus álbuns de fotos ... com isto ... scaneei algumas fotos mais antigas pois elas estão super amarelinhas ... para fazer isto liguei o computador e agora me deparo lendo blogs e e-mails ...

A desculpa deste momento é : Esperar o marido sair de casa, pois a faxina fica bem melhor sem ele por perto (rs............).

Por isto que a minha primeira resolução de 2011 já foi cumprida !!! Contratei uma faxineira !!! Semana que vem ela começa ...

rs........

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!

• déia musso • disse...

Oi amiga,

Eu tenho uma veia amélia sim, sabe...eu já adoro deixar tudo do meu jeito e sempre acho que nunca limpam como eu gosto...rs

Agora que engravidei, tive que ficar dependendo de ajuda porque o apartamento é grande e não dá pra eu fazer muitas coisas, né....hehe

Amiga, o maridão tá de férias então esse mês pode ser que eu demore pra "dar o ar da graça" por aqui, não repara tá?
Estamos aproveitando pra namorar, vamos viajar...sabe como é né?

2011 MARAVILHOSO PRA VC,

Bezinhos nossos,

Deínha e Nenê ♥

Maria Célia disse...

Oi Flávia
Já sou o contrário, gosto de fazer faxina, principalmente retirar tralhas da despensa, do depósito e jogar fora.
Só não sou muito fã de faxinar banheiro, deixo pra minha diarista, as outras coisas eu gosto de fazer. Tenho horror a bagunça, coisas espalhadas, cozinha com a pia cheia de louças.
Serviço caseiro só é notado quando você deixa de fazê-lo.
Beijo.

Paty Chuchu disse...

hahahaha adorei..Tb sou assim..a minha casa d aum pouquinho de trabalho sim..Mas aqui a vida da dona de casa e´facilitada..Maquina de lavar louca,maquina disso e daquilo outro..Demoro muito pra terminar as vezes demoro 2 dias.Um dia pros quartos e o outro para o restante..Pra arrumar demoro mas pra desarrumar (ja falei que o meu maior defeito e´ ser mal organizada?)..uiiiii..Beijos querida

gigi disse...

Oi Flavinha amada,to aqui rindo lendo o seu post parece ate que eu to me vendo kkkkk eu sou igalzinha ,gosto de tudo limpinho organizado,mas enssaio muito para fazer a faxina .sempre comeco pela cozinha depois banheiros e por ultimo os quartos .e faco o mesmo que voce sempre me distraio olhando alguma coisa ,revistas velhas ,fotos ,e vendo televisao isso quando nao reslovo entrar no pc ai ja era !!!ha quanto ao post da Dani ,gomen ne eu nao queria causar tristeza, tambem fiquei muito triste quando fiquei sabendo ,mas acho que agora ela e um anjo lindo no ceu .mas como voce ficou tao triste nem quis ver o video isso so prova mais uma vez como voce e maravilhosa tem tanto amor no coraco ,nao e atoa que voce e uma pessoa abencoada .o AMOR e um sentimento tao nobre ele e capaz de transformar tudo!!!beijos linda

Paula Li disse...

Oi amiga, também não nasci para a faxina, mas recebi essa carga genética defeituosa da minha mãe!!!
Fiquei muito feliz em saber que recebeu o cartão de natal, faz anos que eu não presenteio uma pessoa desta forma e escolhi com muito carinho.
Estava tão nervosa que acabei cometendo uns errinhos ao escrever, mas o que vale é a intenção.
Bjs

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

aahhhha que faxina hein! ahahah Nesse quesito eu tb sou péssima,podemos nos dar as mãos e sair cantando!
Bjss
Dani

Keite disse...

Oi Flávia!
Primeiramente, um Feliz 2011 pra vc e sua família!
Bom,consigo ser um pouco pior que vc....mas eu sei o motivo de ser assim: Sou geminiana!ahaha
Equanto faço uma coisa, penso em milhares de outras e paro no meio para terminar algo que deixei pela metade...e na faxina é igual!

Por acaso vc tbm é geminiana?rs

Beijos

Laninha disse...

Sabe que tbm demoro a bessa numa faxina?! E quem disse que eu sempre concluo no mesmo dia?! Às vezes varo a madrugada nessa história rs...
bjs

J@de disse...

Nossa, parece que eu li a minha faxina!! Graças a Deus eu pago agora uma abençoada pra vir aqui de 15 em 15 dias e fazer o mais pesado, mas quando chega a hora de arrumar armários... ai ai!!
Beijos!!

Bárbara Matos disse...

Eu sou igualzinha, principalmente quando o pc com Internet tá perto rs

Bjos
ela003.blogspot.com

Valéria Bernardo disse...

Menina quando se trata de faxina sou quase uma Amélia Pode???
bjbj

disse...

Oi Flávia, eu não gosto nem um pouco de fazer faxina, rs! Mas de vez em quando somos obrigadas, né, com ou sem empregada (a minha, por exemplo, está de férias, só volta segunda). Hoje cheguei de viagem e tive que por um mooonte de roupa para lavar, arrumar as coisas da viagem...comprei uma feijoada na padaria para nós, e fiquei muuuito feliz ao ver que ainda tem feijão congelado no freezer para os próximos dias, rs! Assim só tenho que fazer arroz (na panela elétrica, kkk!) Bjocas.

Thaís Alves disse...

hahahahaahaha me identifiquei completamente, sou mto assim! Acabo demorando o dia inteiro para faxinar a casa, mas não desisto até acabar... Lenta, mas persistente! rsrsrss Adorei o post, divertido! :) Beijos, Flavinha!

♥ Erika Saab disse...

Ihhh, faxina não é comigo, ainda bem que tenho uma ótima ajudante, mas adoro lavar roupas acredita? Ninguém acredita quando eu falo isso rs. Não deixo ninguém lavar a roupa, só eu! no máximo passo uma vassourinha aqui e ali, lavo umas louças mais leves (nada de panelas hahah). Primeiro que eu sou alérgicas a alguns produtos de limpeza, depois que a minha lombar não aguenta esse tipo de "esporte radical" kkkk.Agora eu sou meio obsessiva, se começo algo, tenho que ir até o final, menos parando para olhar coisas, assim como você, volto e termino tudo no mesmo dia! Beijos

Rejane Alves disse...

Hahahaaha,flor morri de rir aqui, me vi alguns anos atras fazendo a mesma coisa. Hoje já não faço mais isso.
Feliz 2011
Beijos

Adriana Alencar disse...

Olá Flávia!
Também sou um pouco como você, começo uma tarefa, lembro de algo diferente e (tento) fazer as duas ao mesmo tempo, resultando que não termino nenhuma, e assim vai.
Há algum tempo postei um artigo onde traduzo um plano de rotina doméstica para facilitar a nossa vida, pois a mulher moderna tem afazeres demais e o que puder simplificá-los é bem-vindo, não?
Se quiser e puder dar
uma olhadinha o link é http://caixinhadaadri.blogspot.com/2010/12/um-plano-para-rotina-domestica.html
Bj
Adri

Desabafo disse...

Flavinha, devo confessar que meu problema tem sido a comida.
Como trabalho de 11 as 20, fico muito pouco tempo em casa. Saio as 10 da manhã, e chego de volta umas 21 horas. Tento incrementar, e inventar. Mas acho q não to tendo muito sucesso. Vou fazer um post sobre isso.
Então, a história do cafezinho é comum aqui. E tem quem pede a "cervejinha" ... piorou né?
Se os seguranças tivessem pedido a cervejinha eu ia ficar indignada na hora hahahaha
Beijos!!

Lane de Deus Peixoto disse...

Menina eu detesto faxina, só de epnsar já dói tudo, rs. Mas às vezes é o jeito... sniff...

Ariana disse...

...rsrsrsrsrs...Flá, ri muito com seu post, me identifiquei e muito com ele...rsrsrs...é assim sempre, sempre tem algo para desviar a minha atenção...mas aos poquinhos vou fazendo e sem falar que o maridão ajuda, então já compensa...
Mil beijos
Fique com Deus e obrigada pela visita, adoro quando você passa por lá viu...
Mais beijos

Greyce disse...

Oi, Flavia!
Morri de rir do seu post. Eu tb me destraio com um monte de coisas durante a faxina rsrsrs beijinhos

Carla Guanais Branchini disse...

Oi Flávia, obrigada pelas palavras lá no Sonhos!! Sabe que faxina não se pode pensar muito não, nascer pra coisa acho que ninguém nasceu né? rs, o meu esquema é nem abrir armário, em dia de faxina é chão e tirar pó dos móveis e prateleiras, as arrumações internas de armários tem que deixar pra outro dia..kkkk... bjus.

Nanda disse...

heheh.. definitivamente nao nasci pra faxina, amiga, tbm!
Nao sei, mal consigo me organizar, organizar minhas coisinhas!
Mas, eu acho bacana quem se inspira... nao acho legal quando se neurotiza! E músicaaa, nao pode faltar, e as pausinhas tbm, claro! rs
Beijinhos, querida que seu novo ano seja fabulosoooo!

Laura disse...

Faço a mesma coisa que voce, faxina decididamente não é pra mim. E arrumar fotos, papeis, bilhetinhos é o pior. Sempre tenho muita tranqueira guardada hahah
Beijooos
http://garotaderosa-shocking.blogspot.com/

Apenas um lugar para ser disse...

Menina... como as pessoas sao diferentes. Isso é legal! =)
Eu ADORO uma faxina, é minha terapia. Meu apto é pequenininho, levo umas 2 horas, mas me controlando p\ nao fazer q nem vc arrumando cada coisinha.. =)
Já li em algum lugar por aq q vc adora comer, p\ mim nao me empolga em nd um convite p\ sair p\ comer, e claro q eh oq mais faço, pois quase todo mundo ama sair pra comer.. Assim eh a vida neh?

Bjs!

Yumi disse...

Hehe... essa minha ansiedade, que chega as vezes a ser desespero e pressa... vou num tiro só e só páro qdo consegui terminar o que propus...

claro que enrolo, enrolo enrolo... mas daí minha auto-censura me dá uma bronca e aí minha fixação por aquilo não me permite fazer outra coisa rs...

bjks!

disse...

rsrsrsrrssrs...
Acho que essa coisa de perder o foco acontece com toda boa dona de casa.
Pelo menos comigo acontece sempre.
E aí, foi o dia inteiro para tirar o pó dos porta retratos...

Beijoss

Carla Pinheiro disse...

Flávia

Vc é pior que eu...hihihi
Fui lendo o seu post e pensando... uai ela tá falando de mim...hihihi
EU tb perco o foco assim como vc...hihihi

Beijocas.

Obrigadinha pelo coments da foto lá do blog.rs

Gisley Scott disse...

Eu tb sofro da síndrome da distração.

Se eu for realizar essas tarefas específicas como arrumar fotos, gavetas, sapatos , etc precisa ser depois que eu já fiz tudo, do contrário, deixo tudo por fazer, hahaha!

Valeu por compartilhar isso com a gente!

Bjos

Jane disse...

Qd eu vou fazer faxina nos ármarios é a mesma coisa... Fico perdida na papelada, cartas, cartóes, fotografias... e qd vejo passou um tempão e eu nao arrumei nada, rs.

Luziane Lima disse...

Eu não nasci tbm!rsrs.É a mesma coisa,penso em fazer e acabo fazendo outra coisa.kk

Luzi,
www.desapatilha.com.br

Milena disse...

Faxina? Quem dera pudesse eliminar essa palavra do meu dicionário!!! Mas enquanto não dá, o jeito é ir aos pouquinhos mesmo, sem muito estresse!
Adorei o blog e sou uma apaixonada pelo Japão!
Aqui vai o meu, quando tiver um tempinho para visitar!
http://viverplenamenteparis.blogspot.com/

Fabiola disse...

Oi miga!!!!
Vc estava falando d vc ou d mim!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK...Eu faço exatamente a mesma coisa!!! E quando paro para almoçar dá uma preguiça danada...descanso um pouco e continuo, sempre me distraindo com coisas q acho lá do fundo do baú... Parabéns pelo blog amiga,cada vez q passo por aki sinto como se vc estivesse aki pertinho de mim, me aconselhando, me ajudando como sempre ajudou beijinhos...