30 de set de 2010

Seu marido também faz isso?

Fragmentos de uma vida real

Eu chamando: Môôôôôô...! Vem dar uma lavadinha na louça enquanto eu termino o jantaaar?!!
Marido: "Tô iiino!!" (mas, não tá ino não! rs)
Eu (depois de quase 10 minutos): "Môôôôô.......!!"
Marido: "Tô iiino!!" (aí ele tá ino mesmo porque sabe que vai rolar briga se não for! rs)
Eu: "Primeiro esvazia o escorredor senão não vai caber a louça toda"
Marido: "Ah tá!" (aí ele começa a lavar....)
Eu: "Você vai começar a lavar pelos pratos?
Marido: "É, ué"
Eu: "Mas eu já falei que tem que começar pelos copos!"
Marido: "Tanto faaaz! Eu não vou ter que lavar tudo mesmo?"
Eu: "Vai, mas os copos vão ficar com cheiro ruim de gordura e ovo"
Marido lavando....
Eu: "Fecha a torneira enquanto você ensaboa a louça"
Marido: "Quem tá lavando? Então deixa eu lavar do meu jeito" ... então caio na risada e saio de perto! Depois volto lá e dou uma cheiradinha nos copos!! kkk


E assim vai a vidinha de casada!!! kkk
Tooooda vez que meu marido vai me ajudar na cozinha, sempre tem alguma coisinha que acabo falando pra ele. Acho que ele já até fica esperando! rs ... amo a nossa vida!



Assuntos Relacionados:


PS.: SELECIONEI OS MELHORES TRECHINHOS DOS COMENTÁRIOS DE VOCÊS, OLHA SÓ:

"eu mesma lavo a louça e depois ele fica com remorso e lava tudo pra agradar, mas deixa os copos cheirando comida tb! kkkk" (Cinderela)

"e o seu ainda lava a louça, o meu nem pensar rsrsrsrs" (Gi Salmazi)

"ele deixa a pia toda molhada e a louça toda bagunçada. As panelas então nem passa perto!!!" (Paula Li)

"se eu não olhar ele põe panela na geladeira!" (Sandra)

"ele sempre faz do jeito dele e demora 5 vezes mais do que eu...rs" (Déia Musso)

"como diz minha mãe, homens tem duas mãos esquerdas...rs" (Déia Musso)

"Fico louca de ver o tanto de louça que ele suja, a bagunça que ele faz na cozinha, a torneira que fica aberta sozinha, o fogo que fica dançando sem panela, só queimando o oxigênio, o tanto que o cachorro "belisca" enquanto ele prepara a comida... kkkkk!" (Minnie)

"escuto a cada 5 min."Amor onde esta isso..Amor onde esta aquilo..."(ai que nervoso) rs" (Paty)

"Eu lavo a louça e ele enxuga !!! Tudo bem que enxugar mesmo só depois de tudo seco (assim ele só guarda a louça)" (Maitê)


Obrigada meninas! O que seria deste humilde blog sem vocês todas??? Beijos!!!!

29 de set de 2010

Gradient Nails - Como Fazer

Olá meninas! Hoje trouxe uma novidade para vocês que encontrei no blog From Head To Toe da coreana Jen. Ela é super famosa na blogosfera e é autora de inúmeros tutoriais de beleza no YouTube.

Para mim as "cores gradientes" são uma novidade total. Por isso resolvi postar aqui junto com o link da Jen. Neste vídeo ela mostra quais esmaltes foram usados e ensina passo-a-passo como fazer o Gradient Nail.





 
Assuntos Relacionados:

28 de set de 2010

Metida a besta eu?

Olá a todos! Antes de dar continuidade à postagem anterior, gostaria de agradecer de todo coração a todos que deixaram seus valiosos comentários. Por mais que tenhamos certa facilidade para escrever, existem certos sentimentos que são difíceis de expressar quando somos forçados a resumir para não deixar o texto cansativo e, pela participação de vocês, acho que consegui transmitir minha mensagem.

Bom, o texto de hoje tem uma pitada de humor e quero deixar claro que não quero, em nenhum momento, dizer que o Japão é melhor que o Brasil. São países muito diferentes e compará-los seria insensato.

O que relatarei a seguir não passam de detalhes engraçados (outros nem tanto) que percebi durante minha curta estadia no Brasil em 2005. Em 45 dias notei que, o que é luxo no Brasil para a minha família, se tornou básico para mim. Será que sou metida a besta ou tudo depende de um ponto de vista?

Vamos começar pelo ar condicionado em casa
As estações no Japão são extremamente definidas. O verão e o inverno são as mais radicais. É impossível não usar o ar condicionado. É uma questão de sobrevivência e não de luxo. Por isso, depois de alguns anos, usá-lo diariamente o ano inteiro passa a ser encarado como uma coisa absolutamente normal. É como usar o gás para aquecer a água do chuveiro ou acender o fogão.
Mas, quando cheguei no Brasil no inverno, comentei com a minha mãe:
"Nossa, que casa gelada!! Bem que podia ter um arzinho né?"
Pra que eu fui falar isso!!!! Minha mãe arregalou o olho e disse:
"A gente nunca teve ar, você tá muito chique hein!!" rs
Sei lá, mas não estou mais acostumada a passar frio em casa! Metida a besta eu??? rs

Ar condicionado no carro
Lembro de ter ido conhecer a família do meu marido em MS e quem conhece sabe que lá faz um calor infernal. Simplesmente eles não usavam o ar condicionado do carro! Sob um sol de 40 graus, o povo (em geral) abria a janela (não tinha vidro automático, hehe) e ficava torrando no calor. Mirei o botão do ar condicionado no painel e lá estava ele olhando pra mim pedindo pra ser ligado, mas eu não tinha essa liberdade! rs... Como assim não ligar o ar dentro do carro?
Ah! Desculpe, é que gasta mais combustível neam??? Aqui no Japão, é louco quem não liga o ar. Metida a besta eu??? rs

Água quente nas pias
No Japão, a grande maioria (senão todas!) das residências possui reguladores de temperatura da água na torneira, justamente pelos invernos e verões cruéis. Então, é claro que a gente se acostuma e tudo se torna natural. Eis que na casa dos meus pais no Brasil fui lavar o rosto de manhã e estranhei muito não ter como esquentar a água. Nessa hora lembrei daqui e deu uma saudadezinha..... Depois fui ajudar minha mãe na cozinha e a água estava um gelo só. Mais uma vez comentei com ela:
"Nossa! Como é que você aguenta lavar a louça com essa água tão gelada???"
Pra que fui falar isso!! rs.... Ela respondeu:
"Larga de ser besta, a minha vida toda eu lavei assim.... e você também!" kkk
Depois dessa eu fiquei quietinha lavando a louça com as pontas dos meus dedos quase roxos!!!
Que sofrimento! Quié? Metida a besta eu??? rs

No supermercado
Tá, já disse no post anterior que passei a idolatrar os supermercados do Brasil, maaaassss, confesso que levei alguns sustinhos, pois vi coisas que no Japão não são comuns: embalagens abertas nas prateleiras. Claro que aqui tem gente que abre as embalagens e consome dentro do mercado, mas levamos a embalagem ao caixa para pagar. Bom, pelo menos eu nunca vi uma embalagem aberta por aí.... mas isso não quer dizer que não exista. O Japão não é um país perfeito! Claro que por aqui existem pessoas que devem fazer isso também, mas não é tão comum.
Ah, também vi uma maçã mordida na sessão dos leites! kkk.... Vocês já devem imaginar o que falei pra minha mãe naquela hora e o que ela respondeu! rsrs

Pichações
Saindo do aeroporto já vi construções belíssimas e muros pequenos ou grandes todos pichados. E não era arte, era vandalismo! Claro que, desde pequena, sempre achei esse tipo de comportamento uma falta de respeito com a sociedade como um todo, mas morando no exterior por muito tempo, a gente meio que perde o hábito de vir essas selvajerias pelas ruas e quando regressamos, ficamos escandalizados.
Metida a besta eu??? rs

Transporte Público
No Japão, os motoristas são muito bem vestidos (uniformizados), usam uma espécie de quepe na cabeça e luvas brancas. Não param fora do ponto em hipótese alguma e em cada ponto de ônibus existe uma placa com todos os horários (pontualíssimos) daquela linha. Ao entrar e sair do transporte, uma gravação diz: "Omatasseshimashita, arigatou gozaimashita" que no meu japonês regular pode significar: "Desculpe por esperar, muito obrigado". Caraca!!! Surreal né??? Imagina o quanto pasmei ao chegar aqui! (Por favor me corrijam se tiver algo errado)
No Brasil, eu e minha mãe fomos ao shopping de ônibus e quase comprei briga com o motorista que, por pouco, não derrubou uma velhinha. Ele não esperou aquela senhora se sentar. Que absurdo!
Por motivos óbvios, minha mãe pediu para eu não me meter e disse: "Minha filha, vai se acostumando..... sempre foi assim.... esqueceu??"


Por enquanto não me recordo de mais nenhuma aventura no país das maravilhas, mas independente de qualquer coisa, quero voltar! Afinal, existem "maravilhas" por lá que não existem aqui: povo sorridente, farofa nas praias, fogos ensurdecedores nas passagens de ano, clima natalino autêntico, amigos de infância, FAMÍLIA, nossa casa, nosso cheiro, nossa história.
"Não importa se a nossa casa é simples ou luxuosa. A melhor casa sempre será a nossa e não a dos outros. O bom filho à sua casa retorna."

minha família

Assuntos Relacionados:
O melhor lugar do mundo é a nossa casa
Faça valer a pena cada Natal longe da sua família
Filme: A garota do Lamen

26 de set de 2010

Não encontrei o Brasil que deixei

Em 2005 fui ao Brasil depois de 4 anos vivendo no Japão. Lá, fiquei um mês e meio.  Matei a saudade da minha família e amigos, conheci alguns parentes do meu marido, visitei alguns médicos e descansei um pouco. Até aí tudo normal se não fosse pelos "choques" com as mudanças que senti.

Foi incrível. Como só quatro anos foram suficientes para tantas mudanças?
A impressão que eu tive foi que adormeci durante esse tempo todo e quando acordei...BUM.... tudo estava diferente! Foi muito louco.

Nesses 45 dias no Brasil senti muita diferença em tudo:

Primeiro que você passa a valorizar coisas que antes nem ligava, por exemplo ir ao Carrefour! Que maravilha gente! Que emoção entrar num mercado gigante e ser capaz de ler e entender tudo o que diz cada rótulo!! rs... Aqui no Japão (obviamente) não entendia quase nada nos mercados e comprava muita coisa me baseando nos desenhos das embalagens. Antes via os mercados do Brasil como um lugar qualquer. Hoje os vejo como um lugar incrível, colorido e cheio de novidades!

Meus amigos já tinham tomado um rumo na vida e não tinham mais o mesmo assunto. Minhas amigas solteiras que passaram para o time das casadas já não tinham a mesma disponibilidade de antes para curtir um barzinho ou lojas de shopping. Lembro-me de telefonar para alguns números de celular dos meus amigos de uma agendinha velha que estava guardada e ninguém mais atendia. Todos desligados. Eu não conseguia mais me comunicar com muitas pessoas que ficaram só na minha lembrança.

Tudo ficou mais caro! Quando saí do Brasil, um cartão telefônico custava 1 real e quatro anos depois paguei 7 reais!! Lanche do Mac? Que absurdo! Muito caro! Vocês devem ter ouvido falar da loja de sapatos Jorge Alex. Pois é. Eu sempre ia lá fazer a festa e pagava cerca de 39 reais num par. Quando voltei, só tinham pares de 69 reais pra cima! What???? Muito estranho.....
Ainda mais levando em conta que no Japão nada aumenta de valor. Hoje, uma caneta custa o mesmo valor de 9 anos atrás.

Lembro-me que naquela época a Marta Suplicy tentava se reeleger em São Paulo e transformou a avenida Faria Lima num campo de batalha, quebrou tudo, pôs tudo abaixo para reformar. Tudo que eu via não estava do jeito que deixei. Metrô onde não tinha Metrô, ponte onde não tinha ponte, etc. Onde era a farmácia tinha uma padaria, onde tinha oficina virou clínica veterinária. As manicures e as cabeleireiras dos salões do meu bairro não eram as mesmas. Eram outras pessoas que ocupavam seus lugares. Mais uma sensação de que parei no tempo por ali e a cada passo me surpreendia.

Talvez eu não me lembre de mencionar aqui tudo que me surpreendeu, mas a lição que tirei desta experiência foi que nunca devemos pensar em voltar ao nosso país de origem (seja ele qual for) com a ilusão de que tudo estará igualzinho, estático, te esperando.

Uma vez comentei com um amigo que queria muito ir embora e voltar a viver no Brasil porque sentia falta do calor humano, das praias no reveillon, das festas de Natal com a família, dos meus amigos, etc... Ele respondeu: "Volte uma vez e sinta o Brasil que você quer voltar, pois às vezes você vai se dar ao trabalho de voltar achando que vai ser melhor, vai desfazer sua casa inteira, vai gastar uma fortuna, mas não encontrará mais o Brasil que deixou. As coisas mudam muito com o tempo". E ele tinha razão. Tá, mesmo assim vou voltar de qualquer jeito porque amo o Brasil do jeitinho que ele é, mas se você mora no exterior e não tem certeza se quer voltar a viver no Brasil de novo, experiemente ir a passeio e passar uma temporada primeiro.

Outro detalhe: a nossa cabeça também muda, principalmente se passamos a morar num país de primeiro mundo.
Na minha próxima postagem, escreverei sobre o quanto mudamos o nosso comportamento e a maneira de encarar certas coisas que, muitas vezes, fazem nossos parentes no Brasil pensarem que nos transformamos em pessoas metida-a-besta ou esnobes.

Uma vez que você mora fora do Brasil, nunca mais será a mesmo. Nunca mais verá o Brasil com os mesmos olhos. As coisas por lá mudam. E a sua mente também.
Mesmo assim, vale a pena.


Assuntos relacionados:

25 de set de 2010

Homenagem especial a uma amiga

Feliz Aniversário Amiga!!!

Hoje quero homenagear esta mulher incrível que me aceita do jeito que sou, com minhas qualidades e defeitos (tarefa não muito fácil! rsrs).
Mamãe da Daphyne, a Fá é aquela que sabe me ouvir até o fim, respeita meus humores, me entende até quando não tenho razão e é sincera comigo mesmo que suas palavras não sejam muito bem vindas naquele momento.

Seu nome é Fabíola Varejano, respeito hein (rs), esse é seu nome de casada, minha amiga-irmã-confidente-cúmplice-companheira! Nos conhecemos há mais de dez anos na faculdade e logo de cara nos demos muito bem. O tempo e a vida nunca foram generosos com a gente. Sempre nos afastaram, principalmente quando vim para o Japão. Na primeira vez, creio que nos afastamos uns 3 anos e desta vez, ficamos uns 5 anos sem nos ver e mais de um ano sem contato, nem por telefone.

Mas, independente de certas coisas que aconteceram na minha que nos separaram por tanto tempo, no fundo eu sentia que a nossa amizade permanecia intacta, como se vivêssemos juntas initerruptamente. É incrível! Sempre carreguei comigo a certeza de que, mesmo após mil anos, ela me receberia com o mesmo amor e eu também. É uma certeza absoluta, única e inexplicável. O nosso amor de amiga é gratuito. Não há nenhum tipo de interesse e, acreditem, o que sentimos uma pela outra talvez pudesse ser maior do que se fôssemos irmãs de sangue.

Ela sempre tem uma palavra amiga para me dar, sempre fez de tudo para me apoiar mesmo nas minhas idéias mais malucas. À ela sou capaz de contar minhas mais loucas doideras (hoje nem tanto né gente, casei... sosseguei! rs), meus segredos e sentimentos mais cabulosos. Sou capaz de chorar sem qualquer vergonha e abrir meu coração com a certeza de que não serei julgada.

Entre nós duas não existe cobranças. Se me ausento ou sumo por motivos profissionais, ela não fica cobrando nada. Apenas se preocupa com o meu bem estar.
Acho graça quando ela diz que o que mais gostaria de ter hoje é dinheiro suficiente para me resgatar do Japão, assim poderia me ver sempre! rs.

Por ela sou capaz de arrumar briga, tomar suas dores e defendê-la.
Me dói muito saber que não moraremos na mesma cidade, mas como o tempo e a distância sempre nos castigou, acho que já estamos acostumadas a nos ver de vez enquando. Isso também tiraremos de letra.

As provações impostas pelos nossos destinos sempre nos afastaram, mas vejo isso como uma forma de sempre provarmos uma para a outra de que a nossa amizade profunda poderá resistir a tudo.

O que mais encontrei nos últimos meses foram pessoas que demonstravam amizade até o momento em que tudo acontecia direitinho, sem nenhum problema. Acho que essa qualidade de amizade ninguém quer não é? Comigo e com a Fá isso jamais acontece, pois encaramos os obstáculos como uma oportunidade para revermos nossas atitudes e crescermos JUNTAS, sempre juntas.
Não somos amigas só nas horas boas. Isso seria fácil demais.

Dia 24 de Setembro foi o aniversário dela. Depois de tanto tempo sem ligar, fiz uma surpresa e liguei. Nem preciso dizer que senti toda a sua emoção ao dizer: "sou eu, a Flá!". Ela pirou gente, vcs precisavam ouvir aquilo, foi lindo, muito bom mesmo! Conversamos bastante e prometi que desta vez eu meu maridão íríamos embora de verdade!

Bom, é isso. Agora vocês já conhecem a minha melhor amiga, aquela que sempre saberá tudo sobre mim, mesmo que um pouquinho atrasado né Fá?? rs
Te amo minha amiga, conte sempre comigo, principalmente nos momentos mais difíceis. Em qualquer lugar do mundo, sempre guardarei inúmeras lembranças desta nossa amizade tão especial.

Rogério (meu amigão e marido da Fá), a princesinha deles Daphyne e a Fá. Eu amo fotos em família. Saudades d'cês.

Escolhi esse esse vídeo especialmente para você minha amiga e para todos aqueles que têm o seu melhor amigo. A letra desta música tocou meu coração.

canção: Ludmila Ferber


Assuntos Relacionados:

22 de set de 2010

A natureza nos renova

No último domingo eu e meu marido tivemos uma tarde muito agradável. Participamos de um churrasco entre os amigos do trabalho dele. Nós, as esposas, conversamos muito, demos muitas gargalhadas e comemos muita carne (muita mesmo!). Esta foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoas novas com assuntos diferentes. Obrigada a todos pelas agradáveis conversas, boas gargalhadas e brincadeiras no rio!


Uma das melhores coisas na vida é ter a chance de entrar em contato com a natureza, respirar ar puro e sentir o cheiro da mata. Nos renovamos para mais uma semana de muito trabalho. Andar descalça na terra e mergulhar os pés naquele rio super convidativo fizeram muito bem pra mim. Precisava muito daquele passeio.

minhas mais novas amigas... adorei vocês

meu maridão santista... sempre juntos....!

21 de set de 2010

Super Recomendo - Especial Cereja

Linha MaChérie Shiseido / Linha "Tododia" Natura
Olá meninas! Tudo bem?? Apesar da correria maluca por aqui, consegui um tempinho para indicar duas linhas que comecei a usar este mês e amei!

A primeira linha é a de shampoo e condicionador da linha MaChérie Shiseido. Os tubos cor-de-rosa são muito meigos não? E tem cheirinho de cereja! Será que já tem no Brasil? Ainda não sei...
Ps.: Eu acho um charme as letrinhas japonesas (katakana - lê-se: catacaná) que vêm na embalagem daqui.

A segunda linha deve ser mais conhecida de vocês: "Tododia" Natura. Mas, até onde sei, esta linha é limitada (especial de inverno) com cheiro de cereja e avelã. Confesso que sou meio chatinha para cheiros, mesmo sendo Natura, mas este é maraaaa!! Vale a pena meninas!
Ps.: Todos os produtos da Natura que pedimos no Japão demora até 30 dias para chegar aqui. Vocês que são sortudas de ter Natura na mão quando querem, assim de imediato! :)

Ah! São também uma ótima opção para presente! Imagina só montar uma cestinha bem delicada com produtinhos assim? Espero que tenham gostado. Bjs...

imagem ampliada

17 de set de 2010

Amor, Medo e Morte

Hoje vou falar sobre um pensamento que me vem à cabeça de vez enquando e gostaria de saber se isso acontece com vocês também. Tem muita gente que deve pensar na morte, mas não toca no assunto nem o aborda no blog por temer ser vista como mórbida ou depressiva, porém não podemos nos esquecer que a morte faz parte da vida, querendo ou não.

Bom, o que acontece é o seguinte: às vezes, quando estou próxima ao meu marido fazendo um cafuné ou vendo tv ou qualquer outra coisa mais carinhosa e sossegada, me sinto tão completa e apaixonada que sinto medo. Medo de um dia acontecer alguma coisa com ele ou comigo e a gente se separar para sempre. Quando se ama profundamente, a idéia da morte separar duas pessoas intensamente ligadas é desesperadora.

Um dia perguntei à ele se também pensava nessas coisas, nesse lance de morte entre a gente, etc... Ele respondeu que já pensou sim, mas não devemos nos preocupar com isso, pois estaremos sofrendo antecipada e gratuitamente. Vocês sabem como são os homens, sempre com poucas palavras...rs... depois não tocou mais no assunto e eu fiquei com aquela vontade de falar mais sobre isso entalada em mim. Mas, não forcei o assunto porque também não acho legal ficar abordando esse tema em casa.

Ao contrário dele, já não sou tão relax assim. Penso nessas coisas sim e admito meu pavor só de imaginar perdê-lo para sempre. Imagina só visitar o homem da sua vida num cemitério? Só a perda de um filho (penso) poderia provocar uma dor tão intensa na alma.
Sei que alguns leitores podem achar que estou sendo mórbida demais, mas porque escrever só coisas legais e alegres? Esse tipo de medo é natural. Acredito ser natural temer a desgraça e mais natural ainda querer compartilhar isso com vocês.

Ser viúvo ou viúva é uma realidade que pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer dia, sem aviso prévio. Isso assusta. A cada dia que vivo, é um dia a mais de vida vivida e, ao mesmo tempo, um dia a menos de vida também.

Eu e ele temos a consciência de que um dia, um dos dois irá primeiro. Pode ser daqui a 50 anos ou mais ou menos, mas acontecerá. Por isso, quando penso nessas bobagens, logo em seguida falo pra mim mesma: ao invés de pensar em besteiras, pensarei na nossa felicidade a dois e o que poderíamos fazer juntos para sempre manter esta chama acesa. Vamos viver intensamente, aproveitar a vida, ter filhos, curtir, nos amar e seja o que Deus quiser.

É claro que esses pensamentos mais mórbidos não são constantes, mas me vêm à cabeça de vez enquando sim. Principalmente quando olho pra ele e penso: "Meu Deus, como amo este homem. Enlouqueceria sem ele"

Hoje, visitando o blog da minha querida amiga blogueira Déia Musso, conheci uma oração belíssima para se rezar quando alguém que amamos sair de casa (repassem esta oração):

Deus vai na frente para dirigir,
Atrás para proteger,
Dos lados para acompanhar
e no coração para livrar de todo mal do corpo e da alma.
Amém!

16 de set de 2010

Porque vim morar no Japão?

Algumas das minhas amigas blogueiras sempre me perguntam como vim parar no Japão e porque. Então hoje escreverei exatamente sobre isso. Vamos lá.


Na verdade, nunca imaginei morar aqui. Mesmo sendo descendente de japoneses (terceira geração), eu nem sabia que tinha o direito legal de viver aqui.
Até aí tudo normal: trabalhando e namorando lá no Brasil.

Se não me engano sobre o ano, em 2001 minha tia e meu primo (que já moravam no Japão há muitos anos) voltaram para o Brasil porque meu primo queria cursar a faculdade. Mas, pela infelicidade da vida de todos da família, ele se foi muito jovem naquele mesmo ano. Isso aconteceu em Santos, litoral paulista, enquanto que eu vivia em São Paulo, capital. Minha tia, obviamente, muitíssimo abalada pediu que eu a acompanhasse na difícil viagem de volta ao Japão. O trajeto Brasil-Japão tem uma média de 30 horas incluindo as conexões e como ela e meu tio estavam transtornados e inconsoláveis, não hesitei em lhes fazer companhia.


Larguei meu emprego, namorado, amigos, família e tudo mais. Como a viagem era muito longa e cara, resolvemos que seria melhor eu ficar pelo menos um ano aqui no JP para compensar os gastos e permanecer ao lado da minha tia, principalmente.

Mas, os planos mudaram. Meu namoro do Brasil não durou à distância (no fundo sempre soube que ele não era o cara certo), três meses depois conheci meu marido, seis meses depois fomos morar juntos e dez meses depois nos casamos, pois nunca aprovei esse lance de morar junto sem casar, principalmente em um país onde ainda não conhecia muita coisa. Já completamos mais de 7 anos de casamento e, claro, fiquei aqui. O Brasil? Ficou pra depois! rs...


Mas, o interessante dessa história toda é que eu nem imaginava me casar e nem pensava nessas coisas. Não planejei. Aconteceu! Assim como a viagem. Se naquela época, ainda lá no Brasil, alguém me dissesse que o amor da minha vida estaria do outro lado do mundo, não acreditaria! rs


Às vezes, quando não fazemos grandes planos, coisas maravilhosas acontecem, e quando fazemos mil planos, tudo acontece diferente! Vai entender...

15 de set de 2010

Coisas que todo homem deve saber sobre as mulheres

Este texto descreve, de maneira divertida, um pouco sobre alguns detalhes que podem fazer muita diferença no seu relacionamento ou na fase da conquista.

Vestir uma roupa nova, cortar os cabelos, principalmente pintá-los, emagrecer 15 kilos e não ser notada é uóóó né gente!! Não dá para continuar com um cara assim tããão desligado! A não ser que ele seja muuuuuuuuuuuito rico!!!! rsrs

Uma coisa importante que os homens devem saber E FAZER é constantemente demonstrar que somos notadas, por exemplo: elogiar o perfume, elogiar a maciez do cabelo, elogiar o jantar que ela fez mesmo se naquele dia for só arroz com feijão, elogiar o bife sola de sapato, fazer massagem (que não faz efeito nenhum) quando ela sentir cólica, fazer um chazinho, comprar chocolatinhos surpresa, enfim, coisinhas simples mas que fazem muita diferença.... principalmente na vida dos casados.


Os homens que estão lendo isso aqui devem achar que é um exagero e que as mulheres também devem saber de certas coisas.... concordo!!! Mas este texto abordará apenas o que os homens devem saber. Mas continuem lendo... um dia vocês vão precisar destas informações. rs

As mulheres adoram jantar fora a convite do homem e não por iniciativa delas mesmas! Muitas mulheres dão a idéia de comer fora porque seus companheiros não tem a iniciativa. Mas isso não é certo. O "tchan" da coisa é ser convidada!!! Dá mais romantismo ao compromisso.

Esforce-se para não vir a mulher se arrumando e tente vê-la pronta somente na hora de sair, mesmo se moram juntos. Se ela realmente estiver linda (e vai estar porque ela é sua!), ela vai amar a sua expressão de surpresa pela beleza dela.

As mulheres adoram gentilezas no dia-a-dia. Passar por uma porta antes dela é o fim, por exemplo. Sempre deixe a mulher passar antes. É ela quem sempre vai escolher o prato primeiro no restaurante, é ela quem deve permitir que a conta seja pedida ao garçom, pois vocês homens tem que perguntar se ela quer mais alguma coisa ou sobremesa. Pedir a conta sem fazer esta pergunta é uma ofensa! Parece que vocês querem nos despachar logo.

Depois da transa, virar para o lado e dormir também não rola. No fundo, no fundo, nós entendemos que vocês precisam dormir sim, que estão cansados e que temos mais energia que vocês homens, mas isso não é problema nosso! rsrs.... Façam o favor de abraçar a mulher, fazer um cafuné e ainda dizer que aquela noite foi a mais incrível da sua vida inteeeeeeeeeeeira. Mas não vai dizer isso toda vez né??? Senão não cola!!! Somos inteligentes!!! rsrs

Se pretende conquistar uma mulher, vá buscá-la de carro! Peça emprestado, roube do irmão mais velho, alugue, mas vá de carro... e cheiroso!!!!! Se não tiver meeeeeeeeesmo como ter um carro, preste atenção no tipo de mulher que quer conquistar, ela não poderá ser ambiciosa e paty!!
Dê flores apenas uma vez por ano. Nos outros meses dê bombons, jóias, sapatos ou perfumes (perfume se tiver intimidade pois você não poderá errar a fragrância. Ah! E nada de genéricos hein!!
Flores dão muito trabalho. A mulher terá que providenciar um vaso, vai ter que providenciar um local da casa para enfeitar, depois de alguns dias vai feder.... não é muito bom não hein!!!! Claro que muitas mulheres gostam, mas é meio arriscado.

Também ficamos muito irritadas quando vocês homens ficam "secos" conosco quando estão perto dos amigos. Não pegam nas mãos, não beijam em público, enfim, vocês sabem. Mas, a mulherada também não pode ser inconveniente e chicletinha né?? vamos colaborar mulheres!!! Graças a Deus, meu maridão não muda nada quando estamos em público. Aiai... como o amo..... mas, continuando.......

Somos chocólatras!!! Amamos comer chocolates mesmo sabendo que não é bom para a celulite, bumbum, barriga, etc... Não conseguimos terminar quase nenhuma dieta e vivemos reclamando que estamos acima do peso. Isso é normal, não reparem! ATENÇÃO nesta hora!! Se a mulher ficar falando muitas vezes que está se achando gorda, ela está querendo dizer: "Me elogie, diga que não estou tão gorda assim, que serei linda para você de qualquer jeito". É sinal de mimo. Simples! rs

As mulheres adoooram comprar sapatos. Isso mesmo! Adoramos comprar sapatos, mesmo se já temos 15 pares da mesma cor e parecidos. Sempre achamos que não temos sapatos suficientes para uma determinada ocasião. Não conheço explicação científica. Somos assim e ponto final.

Também somos fascinadas e íscas fáceis para as plaquinhas "SALE" nas vitrines!! E, com tantas sacolas não mãos, nos lembramos que temos um marido em casa que vai reparar SIM nas sacolas. Nisso eles reparam!!! Tá vendo meninas???!!
Neste caso, façam a sua parte mulheres: antes de chegarem em casa, comprem um mimo para eles, algo que eles gostem, um chocolatinho, um tênis, uma gravata, mas nada muito caro né, afinal já torramos todo o dinheiro da semana. Distraia os homens. Isso costuma funcionar. rs

Não sei porque, mas toda mulher já comprou algo que nunca usou e isso geralmente é culpa dos homens. Se vocês não dão atenção suficiente, a mulherada estressa e desconta no cartão de crédito.

Muitas coisas escritas aqui não tem uma explicação lógica. O ser humano não é lógico não! Somos complexas, porém desejadas!! Que poder hein!

Aaahhh!! Nunca mande uma carta ou cartão para uma mulher com erros de português. Principalmente no início da relação isso acaba com qualquer tesão! É sério! Não dá.
Nunca destrate alguém na rua, um funcionário ou qualquer outra pessoa financeiramente inferior a você na frente da gente. Isso é horrível e mostra o seu lado arrogante. Não queira demonstrar o seu poder ou masculinidade desta maneira.

Adoramos receber elogios na frente das nossas amigas. A gente fica se achando!!!!

Espere a mulher se arrumar mesmo se ela se atrasar. Se você reclamar, vai estragar o clima. Se você não reclamar e recebê-la com elogios, ela vai COM CERTEZA reparar nesse seu diferencial e pensará: "Nossa, que gentil, ele nem reclamou do meu atraso". Com o tempo vamos nos sentindo constrangidas de sempre nos atrasar e automaticamente nós mesmas nos corrigiremos neste ponto. E vocês homens ficam com a fama de gentis. Fácil né??

Outra coisa. Se já sabe que não vai ligar para uma mulher, porque diz: "vou te ligar"? É mais fácil não dizer nada. Pelo menos você não mentiu. Mentira para um homem é péssimo. Por natureza, as mulheres são muito desconfiadas, então cuidado.

As mulheres gostam de se sentir protegidas. Isso não quer dizer que gostamos de homens fortes fisicamente ou bombados. Refiro-me à proteção no sentido de você ser um companheiro com quem ela poderá contar nos piores momentos da vida dela. Um homem sensato, inteligente suficiente para aconselhá-la quando se sentir confusa. As mulheres são muuuuuuito confusas. Já deu pra perceber né??

Gostamos de homens (eu não porque já me casei... encontrei meu príncipe!) maduros, que demonstrem preocupação com o futuro, que saibam poupar, que nos dê segurança.

Mas tudo que está aqui só deve ser feito pelos homens se for de coração. O homem que seguir tudo isso só na fase do namoro e esconder sua verdadeira personalidade, não estará fazendo um bom negócio. Mais cedo ou mais tarde, seu relacionamento acabará.

Parece cansativo conviver com uma mulher, mas lhes garanto que vale a pena. Viver a dois é incrível!! Boa sorte!! Bjs, Flá.

13 de set de 2010

Mulheres que adoram uma aliança!

Li uma postagem no blog Sozinha ou Acompanhada que falava sobre o Complexo de Deusa, um texto super bacana sobre o quanto algumas mulheres gostam de homens cafajestes, se sentem atraídas por eles e ainda acham que são capazes de "curá-los".

Depois que li o texto fiquei pensando sobre essas tais mulheres que tem uma queda por um homem-problema e me dei conta do quanto muitas também sentem-se extremamente atraídas por homens com aquele famoso defeito no dedo: a aliança de casamento.


Apesar de não concordar, eu já ouvi dizer que, hoje em dia, é mais seguro seu marido não usar aliança, pois esta poderá servir como chamariz para as solteirinhas-fogosas. Infelizmente, esta é uma realidade, mas ai do meu maridinho se ele tirar a dele! rs....

Bom, focando..... O que será que acontece na cabeça de uma maria-aliança? Vamos a algumas tentativas:

Tentativa 1:
Elas devem pensar que se o cara é casado é porque é um bom partido.
Tão bom que uma mulher quis casar com ele. Então, ao invés de ter o trabalho de conhecer um solteiro, prefere o atalho de tentar roubar aquele que já tem o selo do Inmetro!

As mulheres solteiras podem se sentir mais atraídas por homens comprometidos porque eles já foram "pré-selecionados" por outras mulheres, enquanto homens solteiros detêm menos "referências" nesse sentido.

Tentativa 2:
O cara tem coleira no dedo e um carrão!
Aí é batata minha amiga! Isso é um prato cheio para elas, pois associam essas duas imagens (aliança e o carrão) com uma vida estável: o cara é um bom partido (pensamento ilusório) e tem grana.

Tentativa 3:
O cara usa aliança, tem carrão e uma esposa linda!
Aí minha amiga, fica esperta, porque eu imagino que as solteirinhas-fogosas vão pensar da seguinte maneira: "Esse cara é um bom partido, tem grana e eu tenho certeza que posso desbancar essa perua! Posso provar pra mim mesma que sou mais bonita do que ela e ele não vai escapar". Egocentrismo, percebeu?

Tentativa 4:
Inconscientemente, a malandrinha vai associar o seu marido com uma figura paterna. Freud explica. rs

Tentativa 5:
Elas pensam que são capazes de despertar nos homens casados um amor tão grande que qualquer um seria capaz de largar a família como prova de amor. Se sentiriam protagonistas de um belo filme romântico.

Vocês sabiam que a maioria dos homens não permanece com a amante se ele perde a família porque essa mesma amante o fará lembrar de toda a sua desgraça? Interessante não? Faz sentido.

Existem tantos motivos que poderiam tentar explicar esse tipo de atração, mas uma coisa é certa, esse tipo de mulher existe e elas não usam nenhuma placa na testa dizendo quem são. Acho que não há o que fazer, não temos como adivinhar quando e como elas aparecerão. O jeito é ficarmos atentas e confiarmos nos nossos maridos.

Confie até que algo concreto lhe prove que ele não é digno de confiança. Não discuta com seu marido baseando-se apenas em achismos. Seja inteligente.

Obs.: Sugiro que também leiam os comentários desta postagem, pois as minhas amigas seguidoras colocaram observações excelentes sobre o tema.

11 de set de 2010

Meu Chanel Particulière

Na medida do possível tento não passar vontade, principalmente depois que vejo coisas lindas que as minhas amigas blogueiras vão postando por aí. Foi o caso do Chanel Particuliére que a Gi do blog Ouse Ser Quem Você é sorteou no dia 23 de Agosto. A grande sortuda foi a nossa amiga em comum, a vaidosíssima Lane do blog Eterno Retorno. Gostei tanto do esmalte que na primeira chance TCHUM! Comprei!


Até a minha nail necessaire fica charmosa com um Chanel...



Vejam também na sessão esmaltes:

10 de set de 2010

Detonautas no Japão - Melhores Momentos

Na sua 6a. edição, o Dia do Brasil 2010 em Toyohashi (alguns chamam de Brazilian Day in Toyohashi) foi um sucesso absoluto! Ainda não tenho a estimativa da polícia da cidade que estava presente, mas acreditamos que, aproximadamente, 50 mil pessoas circularam pelo evento e que, pelo menos 30 mil assistiram ao show de encerramento com a banda Detonautas Roque Clube.




Amigos, expositores, dançarinos, técnicos e toda a equipe da Rádio NikkeyNPO ABT fizeram desta grande festa a maior de todos os tempos. A cada ano, o público se multiplica e o clima familiar do evento vai tomando mais força. Obrigada a cada um que dispôs do seu tempo, se dedicou 100% e vibrou com cada momento desse dia. Todos reunidos por um ideal: levar alegria à comunidade brasileira e patriotismo, afinal, comemoramos o dia da Independência do Brasil.
Shiroma - diretor artístico e Alcides - presidente NPO ABT
maridão e eu nos bastidores
 
Tico Santa Cruz
público estimado em 50.000 pessoas

Pós show! Sucesso absoluto!
Acessando este blog Eu Sou Detonautas vocês terão acesso aos principais sites de fotos e vídeos relacionadas ao nosso evento.
chegando na Young - show do dia 4

Show!
na coletiva de imprensa dia 3

Muito bacana jantar com os meninos da banda - dia 3

após a pizzada, a foto para recordação

2 de set de 2010

Chá de Sene - conheça antes de consumir

Há um mês notei que estava inchada, com o abdômen estufado, parecendo grávida e pensei: só pode ser alguma coisa errada com o intestino. As espinhas começaram a aparecer e o meu humor começou a ser influenciado porque já não me sentia mais tão ativa.

Até que, conversando com algumas colegas de trabalho, conheci o tão falado e milagroso chá de Sena ou Sene. Falei com três meninas e as 3 elogiaram os efeitos deste chá: faz perder medidas da noite pro dia e provoca cólicas intestinais que limpam absolutamente tuuudo (entenderam?? tuudo!!! rs).
Ganhei alguns sachês, mas ainda não tomei porque elas me contaram que as cólicas são tão intensas que não dá para sair de casa, então não arrisquei ainda. Mas, pesquisando na net descobri algumas coisas sobre este chá. Vamos lá! Não quero ninguém tomando este chá sem tomar os devidos cuidados!

O que você deve saber antes de consumir o Chá de Sene:

- Fitoterápicos (remédios a base de ervas e chás) são remédios e devem ser prescritos por um médico.

- Mesmo um fruta pode ser prejudicial se o seu organismo não estiver pronto para recebê-la. Por exemplo: a romã é uma fruta abortiva, então não deve ser consumida por grávidas.

- O uso do chá laxante deve ser emergencial. Em casos extremos e esporádicos.

- Os laxantes, embora sejam usados para tratar a constipação, com uso contínuo "vicia" o intestino e prejudica sua movimentação, levando à necessidade de quantidade cada vez maior de medicamento, até que o mesmo não mais faz efeito e contribui para o desenvolvimento de constipação.

- Não não se deve tomar chá de sene por mais de 10 dias seguidos.

- Não administrar a menores de 12 anos, durante a gravidez e lactação, e em casos de inflamação do útero e intestinos.

- Doses excessivas podem originar cólicas e vômitos.

- Tomar o chá de sene às vezes pode fazer bem, apenas deve-se ter cuidado porque é um fitoterápico perigoso. Como ele dá bom resultado, as pessoas pensam que podem usar rotineiramente sem se dar conta que o uso contínuo pode ser prejudicial à saúde.

- Consumir o chá uma vez por mês é mais que suficiente. Em casos extremos pode-se administrar até uma xícara por semana, mas nunca usar diáriamente.

- O uso contínuo do chá irrita a mucosa intestinal fazendo com que o intestino só funcione com o ele, e com o tempo isso pode acarretar outras doenças.

- O melhor horário para tomar o chá é de manhã em jejum, porque ajuda a desintoxicar o organismo. Mas caso você precise sair e não quer arriscar uma dor de barriga na rua, deixe para tomar num dia que você possa ficar em casa, como um sábado ou domingo.

- Nenhum chá vai ser suficiente para você emagrecer. O emagrecimento com saúde depende de toda uma nova relação com a comida.

- O chá verde, o chimarrão e o café são bebeidas que auxiliam o emagrecimento, porque aumentam o metabolismo e filtram o sangue das toxinas. Mas para funcionar você deve ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente.

Fonte: Gororobas do Brasil: Para Uma Cozinha Fácil e Saudável

1 de set de 2010

O Provador Maldito

Gente!!! Socorro!!
O que acontece com os espelhos dos provadores?? Ou será que são os próprios provadores que são mal arquitetados?

Hoje fui a uma loja comprar alguma coisa para vestir sábado. Entrei super empolgada e achei tudo lindo. Entrei no provador com umas 7 peças nas mãos. De repente, percebi que o provador não me beneficiava em nada! Muito pelo contrário! Parecia que os proprietários daquela loja fizeram de tudo para projetar um provador espanta-cliente! Impressionante.



Primeiro que você chega e já tem que se olhar sob aquela luz branca de matar e fortíssima!! Costumo brincar com meu marido que aquela luz parece de cozinha ou hospital. Muito diferente da iluminação do meu quarto, onde costumo me achar bonita quando estou provando roupas antes de sair de casa. Engraçado isso... enfim.

Os espelhos eram estranhos e me deixavam mais gorda (ou será que estou gorda mesmo? rs).

Aquele provador maldito me fez enxergar, mesmo sem querer, todas as minhas celulites e estrias!
Barriguinha e culotinho????
Viraram verdadeiros mondrongos!!!!
Cara, porque eles não fazem um provador aconchegante, com iluminação amarelinha estilo abajour, acarpetado, sei lá.... eles poderiam ser mais espertos!!!!! Tenho certeza que as vendas aumentariam!
Será que nunca ninguém pensou nisso? Que, de repente, os lucros poderiam aumentar com este detalhe?

Quando me vejo em casa, não me assusto tanto quando estou em frente ao espelho de uma loja!
Detalhe: das 7 peças, quase não levei nenhuma, mas como sabia que não teria tempo para ir em outras lojas (me aborrecer mais ainda), comprei 2 pecitas!! Como pode isso? Você entra no provador empolgada e sai deprimida!! rs...aff.

Depois vou postar o look para vocês darem uma olhada ok?? Mas, é claro que vou usar todas as minhas artemanhas: faixa modeladora, chapinha, maquiagem, salto alto e sutiã que deixa com peitão! Porque se eu depender da imagem do espelho daquele provador amaldiçoado, vou chegar na festa um bagulho!! kkkk


PS.: Olha que bacana esta postagem que a minha amiga Flavia Mariano do blog "Depois dos 25" postou sobre esses provadores malditos: http://depoisdos25masantesdos40.blogspot.com/2010/09/provadores-por-que-eles-sao-feitos-para.html