25 de mar de 2010

Novo visual!!


Hoje eu estou super feliz com a mudança radical que fiz na cor dos meus cabelos. Eu sou daquelas mulheres que adoram mudar o visual e me sinto completamente segura para tal fazer isso. Temos poucas opções de mudanças em nosso corpo, a não ser que façamos alguma cirurgia plástica, o que não é meu caso. Por isso adoro explorar os cabelos. Eu fiquei muito tempo com o mesmo tom de cabelo, bem claro, devido ao meu trabalho na tv, e agora que dei um tempo na vida pública, resolvi mudar e detalhe: meu maridão adorou!!!! E vocês? O que acharam?


24 de mar de 2010

As aparências enganam - LOST

Um dos pontos fortes do seriado LOST é mostrar que as aparências enganam e que nem todos somos livres de um passado que queremos esquecer.


Na semana passada comecei a assistir a primeira temporada de LOST, um seriado que conta a história de 47 sobreviventes da queda de um avião numa ilha, e o que me chamou muito a atenção foi perceber, através da história, que cada uma das pessoas perdidas na ilha tem um passado ruim, fizeram algo que as perturba e que as faz sentir vergonha ou pessoas que foram vítimas da maldade alheia.

Todos os sobreviventes naquela ilha misteriosa guardam segredos em suas vidas que jamais revelariam a ninguém, porém a ilha provoca situações para que, com o tempo, todos os segredos, crimes cometidos e sentimentos guardados venham à tona. É como se fossem pessoas escolhidas pelo destino, designadas a permanecerem juntas aprendendo lições de vida e valores.

Analogia com a vida real

Conhecendo melhor a vida de cada personagem, acabei fazendo uma comparação com a vida real: acredito sim que todas as pessoas que conhecemos ou que simplesmente passaram despercebidas por nós podem sim ter um segredo guardado ou fizeram algo do qual se arrependem ou se envergonham. Você esbarra ou conhece uma pessoa na rua e não faz idéia do que ela é ou foi capaz de fazer, pensar ou desejar.

Semblantes serenos, olhos azuis angelicais, voz doce, corpo escultural podem despistar a nossa percepção real sobre alguém que acabamos de conhecer. Talvez, por existir tantos lobos com pele de cordeiro é que o mundo esteja cheio de crimes entre casais e colegas. As pessoas vão muito pela primeira impressão e se deixam levar pelas aparências. A ilha desse seriado é um local onde as pessoas não tem como fugir, elas se revelam cada vez mais e, a cada capítulo, nos convencemos de que o ser humano é capaz de tudo e que ninguém possui uma placa na testa. São pessoas que você, à primeira vista, jamais desconfiaria de alguma coisa.

Milhares de pessoas se conhecem e se envolvem todos os dias em todos os lugares do mundo e poucas têm a chance de saber realmente sobre o passado negro de quem está se relacionando. Muitas vezes isso é descoberto depois de muito tempo e a primeira reação é a de espanto. Então, passei a refletir sobre o cuidado que devemos ter ao iniciarmos um novo relacionamento seja ele profissional ou pessoal, precisamos trabalhar mais a nossa percepção e cautela. As aparências enganam.


Leia também:
Rótulo é para embalagens
Você se preocupa com a sua imagem?

Programa "Coisas de Mulher" - Estréia

Não acredito que ainda não tinha postado esse vídeo no blog. Ele foi feito em Novembro do ano passado no dia da estréia do nosso programa na Radio Nikkey chamado Coisas de Mulher. Foi muito divertido e continua sendo até hoje! Bjs.

21 de mar de 2010

Vídeo - entrevistando para tv

Apresento a vocês uma matéria bem interessante que eu fiz na cidade de Toyota no mês passado, época em que ainda estava trabalhando na Record Japão. Como ela mesma postou o vídeo no youtube, eu aproveitei a chance e postei aqui no meu blog para vocês. Vejam só. (Imagens Valdecir Shiroma)

16 de mar de 2010

Womanity - o queridinho do momento


Ouvi falar sobre o mais novo site chamado "Womanity" que é o queridinho do momento e resolvi entrar e me cadastrar para entender um pouco melhor a proposta dele. Para vocês entenderem melhor, este site foi idealizado pela marca Clarins Fragrance, em parceria com o MSN e o famoso estilista Thierry Mugler (muito famono Brasil por lançar o perfume Angel com esta marca Clarins). O site foi estrategicamente lançado no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março de 2010, em 6 idiomas, inclusive português (Brasil).

Olha, se eu estou postando essa novidade aqui é porque aprovei!! Achei a sua proposta muito interessante que é a de unir as mulheres de todos os países do mundo para se conectarem e discutirem o que é ser mulher nos dias de hoje. É um site totalmente interativo e estiloso, onde podemos realmente nos expressar através de vídeos ou textos, enviar e receber mensagens de mulheres de qualquer canto do planeta e nos sentir cada vez mais conectadas com mulheres como nós que nem conhecemos devido as barreiras geográficas (que lá passam a não mais existir).

Eu já me cadastrei, você?

12 de mar de 2010

A Hora do Planeta - você deve saber o que é

Conheça a Earth Hour

No dia 27 de Março de 2010, durante uma hora (das 20:30 às 21:30hs horário de Brasília) você deverá apagar todas as luzes da sua residência ou de qualquer outro lugar que você estiver e tenha condições de fazer isso. Claro que não é obrigatório, até porque é uma questão de consciência. Essa atitude é mundialmente conhecida como Earth Hour.
A 16 dias da Hora do Planeta 2010, 5.088 pessoas, 388 empresas, 97 organizações e 14 cidades irão apagar suas luzes e mostrar seu apoio na preservação dos ecossistemas e combate ao aquecimento global. Quem aderir a este movimento, automaticamente estará no time das pessoas preocupadas com o futuro do planeta Terra, o que justifica o título da campanha. Até o momento, foram confirmados que mais de 200 monumentos e ícones mundiais terão suas luzes desligadas no dia 27 de março. No vídeo abaixo, a top Gisele Bundchen convida o mundo a participar de uma iniciativa para enfrentar as mudanças climáticas.

Vaidade: obrigação de toda mulher

Imagem: novembro/2005

A vaidade sempre fez parte do universo feminino. Ser mulher é sinônimo de gentileza, educação, orientação, afago, fortaleza, sensibilidade e vaidade. Todas nós, mulheres, temos o dever de nos cuidar. Para quem acompanha sempre as minhas postagens já percebeu que bato sempre na mesma tecla: comportamento. E como, para mim, a vaidade feminina é uma questão de comportamento, então vamos aí a mais algumas injeções de ânimo nessa mulherada desanimada que venho encontrando ultimamente.

Primeiro vamos entender o que é vaidade. Ao pé da letra ser vaidosa significa que você quer atrair a atenção das outras pessoas para si mesma. Também existem outras interpretações: orgulho ou estima exagerada de si. Nesta postagem, não pretendo falar sobre a vaidade feminina relacionada a nenhuma das três alternativas acima. Quero transmitir às mulheres que estão lendo este post agora que a vaidade que devemos manter todos os dias é aquela sadia, light, com limites, sem neuras de só pensar em lipo ou plásticas, sem intenção de chamar a atenção de ninguém ou despertar inveja intencionalmente.

Imagem: setembro/2006

A vaidade a qual me refiro simplesmente se enquadra no ato de se cuidar mais e com mais carinho. Para isso você não precisa dispor de altos gastos, apenas cuide dos seus cabelos mantendo um bom corte, se preocupe em usar filtro solar ao sair de casa, compre um perfuminho do seu agrado e um hidratante cheiroso, de vez enquando tire uma parte do seu salário para comprar algum mimo pra você (uma bijouteria, uma sandália chique, um livro, um jantar decente em um restaurante bacana e tudo mais que lhe faça bem, que lhe traga prazer), matricule-se em um curso (assim você se sentirá mais útil no mundo e valorizará a sua imagem), procure olhar-se no espelho e gostar do que vê, se satifaça com você mesma, busque diariamente por uma autoestima elevada, confie mais em você, nas suas decisões......... tudo isso fará com que você seja segura o bastante para emanar uma energia incrível. Com o tempo todos perceberão e, automaticamente, você vai querer se cuidar mais ainda. Mas, sem exageros, tudo muito simples e, claro, cuide da sua saúde, vá ao gineco e ao dentista regularmente.

Imagem: Junho/2007

Viu? São cuidados básicos que toda mulher deveria ter consigo. Não se culpe por se presentear com alguma coisa que você sempre quis, se você trabalha, abre mão de muitas coisas em nome da família e frequentemente se põe em segundo plano em nome do esposo ou do seu momento financeiro atual, nada seria mais normal do que se curtir e se mimar como uma princesa na primeira oportunidade que surgir.

Imagem: novembro/2008

Qual é o maridão que não gosta de ver sua esposa vaidosa, com cabelo cheiroso, feliz, tranquila, cheia de projetos, animada e com cara de saúde?? Acho que todos não? E qual é o filho que não se sentiria orgulhoso de ter uma mãe alto astral, otimista, bem cuidada, conservada com dizem por aí e com tudo em cima? É muito bom! Vocês sabiam que foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos dizendo que 80% dos empresários bem sucedidos são casados com esposas bonitas, bem cuidadas e seguras??? Lembrem-se disso. Imagine como é bom acompanhar o seu marido em algum encontro ou evento e ter a certeza de que ele tem orgulho por estar de mãos dadas com você, mostrando a todos como é sortudo e que por mais que todos a admirem, você é só dele!! Todos gostam disso.

Imagem: Dezembro/2009

Eu sempre fui muito vaidosa, sempre gostei muito de coisas coloridas, saltos altos, maquiagens então.... nem me fala!!!! rsrs. Olha, vou fazer o seguinte, vou postar aqui para vocês todos os mimos que me dei nos últimos meses para vocês se animarem!! Ah! Japão não é sinônimo de mulher relaxada! Minhas amigas, vamos fazer de tudo para não perdermos a nossa vaidade!! Contem comigo!!


Vamos lá!! Postei algumas fotos dos meus produtos de beleza que costumo usar. Divirtam-se amigas e: ÂNIMO hein!!

Tudo que uso no rosto, faço questão de escolher pelas marcas mais conhecidas, pois penso que são as que mais investem em alta tecnologia: Shiseido, Estèe Lauder, Lancôme, Chanel, Natura, Bourjois e Clinique.


Se tenho cuidado ao escolher a marca das maquiagens, imagina só com o rosto!! Ainda mais porque me descuidei durante seis meses por falta de tempo e fiquei com a pele toda ressecada, avermelhada e inchada. Por isso, hoje não abro mão: uso Clinique 100% antialérgica, Dior somente para hidratação e Unique somente para retirar a maquiagem.


Se eu tenho um xodó na vida, posso dizer que são meus cabelos: para mim Kérastase e Shiseido são os melhores produtos para tratamento.


Adoro esses meus quatro perfumes e sempre revezo: Champs-Elysées da Guerlain, Chance da Chanel, Poison da Dior e My Insolence da Guerlain Paris.


Confesso que cuido mais do rosto do que do corpo, mas tenho lá meus produtinhos preferidos!!


Esse é o meu potinho preferido! rs... é o meu kit manicure. Adoro os esmaltes da Colorama, mas para mim, a melhor marca pelo brilho e durabilidade na unha são os esmaltes da linha Bourjois.


Vamos lá minhas amigas!! Vamos nos cuidar mais!! O nosso espelho e autoestima agradecem!

 Imagem: fevereiro/2010