8 de dez de 2010

Recebi amor pelo correio!

Hoje tive mais um dia de trabalho duro, cheguei super cansada e quando abri a caixinha do correio, meus olhos brilharam de surpresa e felicidade! Estava ali quietinho um envelope vindo do Brasil!!!
Remetente? Minha mãããe!!!!!



Olha que gracinha! Ela viajou para Orlando, lá comprou um cartão para mim, mas enviou do Brasil! rs...
Hoje em dia é tão raro receber correspondências pelo correio e quando chega é de uma pessoa tão especial! Isso sim é confortante para nós (eu e o meu marido) que sentimos tanta saudade da nossa família, principalmente nesta época do ano: Natal.
Como o meu marido já mora aqui no Japão há 20 anos, ele já se acostumou.
Eu não me acostumo não! E todos os anos é aquele aperto no coração, um vazio..... que por mais que tenhamos um marido ou companheiro carinhoso, não substitui estar em ceia com a família inteira.

Dura realidade.....
Mais um ano vamos trabalhar no Natal.
Ontem mesmo meu chefe avisou que neste mês trabalharemos todos os sábados. Eu disse à ele que dia 25 era Natal e meu chefe respondeu: "kankenai" ou "fazer o que". Mas, nem estou reclamando porque sempre soube que aqui era assim.
No caso do meu marido, ele vai folgar todos os sábados de Dezembro!
Exceto dia 25!!! Parece brincadeira né? rs
Mas tudo bem, logo logo tudo isso terá fim e estaremos todos juntos celebrando inúmeros Natais, Reveillon, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.......
Nada como um carinho de mãe, na hora certa, para aquecer o nosso coração.

68 comentários:

• déia musso • disse...

Ai que tudo amiga!

E vc esta certíssima, logo vc voltará pra cá e vai poder comemorar todas as datas bem tranquila.

Flor,

Preciso de uma ajudinha no meu blog, passa lá?

Bezinhos nossos

Deínha e Nenê ♥

Sandrinha disse...

Olá Flavinha!
Carinho de mãe não tem preço!
Imagino a sua alegria qndo recebeu esse mimo!
Menina seu marido mora há 20 anos no Japão! E vc tb?
Realmente passar o Natal longe da nossa família é difícil msm!
Desculpa a minha ignorância! Eles não comemoram o Natal aí no Japão?
Amiga, mta força p/ vc pq coragem vejo q não te falta né!!
Beijinhos calorosos, p/ aquecer ainda mais seu coração!!!!

Babi Zuza disse...

Oi Flávia...

Que gracinha... receber carta assim e sem estar esperando é maravilhoso!

Como a cultura do país é diferente né?? Aki trabalho no dia 24 até umas 18hr.. e vou correndo pra casa me arrumar.. ai dia 25 feriado! Dia de curtir a família.. casa cheia..

Tudo de bom pra vc!

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Evelyne V. Nami disse...

Oi Flávia.

Tbm acho q nada substitui passar as festas com a família.
Mas te desejo muita força e logo todo o seu esforço vai ser compensado e vc poderá desfrutar disso com sua família.

Super bjos

http://i-likemovies.blogspot.com/

♥ Erika Saab disse...

Flávia, você em razão, passar as festas de final de ano longe da família é muito triste. Desde que me mudei com o meu marido, temos conseguidor viajar nos Natais para passar com a família e quando esta época vai chegando a gente vai ficando ansioso para ir logo, todo dia é uma contagem regressiva. Quando você volta para o Brasil, será no ano que vem? Beijos.

gigi disse...

olaaa lindona!!!!que legal que vc recebeu essa linda surpresa!!!!!fico imaginando o seu sorriso ao receber a conrrespondencia .eu tambem ficava tao feliz quando recebia conrrespondencia da minha familia !!!!eles nem imaginam como faz bem pra gente, ne muito bom mesmo .Sabe eu sofro muito essa epoca tambem por isso eu prefiro esquecer que e natal ja estou a quase duas decadas aqui no Japao mas tambem nao me acostumo nao .nem gosto de ouvir aquelas musicas natalinas etc.Puxa Fla vc vai trabalhar todos os sabados esse mes aff ,ninguem merece ne gambatte!!!!ha mais uma vez obrigado sem palavras

Karol Nascimento disse...

Adorei seu blog! Parabéns!
Bem, imagino como deve ser difícil pra vc ficar tão longe da família, principalmente nessas datas. Assim como vc eu sinto muita falta de ter a família ao redor. Torço pra que logo vc possa estar perto deles.
Beijos

Jú Ferrer disse...

Quer dizer que vcs vão morar em Campo Grande?? Seu marido é de lá? Massa. Morei lá bastante tempo.

Não vi baratas voadoras em Bonito, nem em C.G., pode ficar tranquis, hahahaa.

Beijocas

Desabafo disse...

Oi Flavia! Carinho de mãe em qualquer momento é bom. Ainda mais com o coraçãozinho triste.
Beijos!!!

Juh** disse...

Eu amo receber correspondência da maneira tradicional rs... os correios! Fico super animada quando vejo o carteiro chegando =)
Trabalhar no Natal deve ser bem chato, mas logo você estar por aqui e podera comemorar com calma com aqueles que vc ama!
beijocas

K∂riиє* Smith. disse...

Sinto muito por vc ter que trabalhar no Natal, mas sorte sua que tem trabalho, né?
e ó, adoro receber amor pelo correio!

Mila Lopes disse...

Olá Flávia!

Nossa,muito complicado passar natal assim, trabalhando, mas...acredito que o melhor está por vir...

Bjs

Mila

Marília disse...

Oii Flávia.
Que lindo, é incrível receber o carinho da mamãe, fiquei pensando o quanto você deve estar feliz.
Passar férias, natal, ano novo longe da família é muito ruim mesmo =(
Mas todo o seu esforço ainda vai compensar. Pode ter certeza, Deus vai te compensar com muito mais!
Achei o máximo você estar ai no Japão, mas você trabalhar todos os dias é muito ruim..
Espero que dê tudo certo para você viu?! e logo logo você vai poder comemorar várias festas com a sua família!

Beijo Grande!!

Rosane Marega disse...

Oieee, revelação do amigo secreto chegando...quem será?????
Beijossssssssss

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

complicado...
já trabalhei em lugares que mudavam o calendário por causa do natal, já que muitos brasileiros faltavam mesmo (eu inclusive ahahha)

Mas pra japa, Cristo é tão estranho quanto pra nós é Maomé. então nem tem sentido pra eles comemorar natal né, da mesma maneira que a gente não comemora um feriado muçulmano.

pelo menos ano que vem é domingo rs.
eu tb estranho, sinto falta de comemorar o natal no dia certo
bjs

Maitê disse...

Oi querida !!!

Eu vou confessar ... todos os dias vou na minha caixinha de correio esperando receber alguma cartinha ... mas ultimamente só chegam as contas e propagandas.

Muito fofa a atitude da sua mãe ...

Quer ânimo para passar este dia 25 trabalhando ??? Este será o último !!! Ano que vem vc estará aqui no Brasil pertinho de toda a sua família !!!!

Beijinhos !

A Noiva disse...

Amor de mãe é insubstituível. É uma necessidade de estar junto, sem explicação.
Imagino sua felicidade ao receber o postal.
Deve ficar só lendo e relendo... rs
Guarde as emoções para quando estiver junto coma família!!!
beijo grande

Thaís Alves disse...

Nem imagino o quanto deve ser difícil ficar tão longe de todos. Espero que o seu Natal seja o melhor possível, de verdade! Eu estou em outra cidade a poucas horas e já sinto tanta falta... imagina você! Guerreira! Beijos

Nai disse...

Sabe que eu sinto muita falta de cartas de verdade...
Acho que tem até uma certa bossa!!!
Tomara que os dias passem rápido e que você nem sinta. Daqui a pouco essa correria acaba, e você terá todas as suas datas especiais de volta.

Um abraço

Adriana Alencar disse...

Sinto você passar o Natal tão longe da sua família e do Brasil (se servir de consolo estou na mesma situação) mas felizmente você tem a compania de seu marido e o carinho de todas nós, sua amigas virtuais.
Um beijinho para a sua mamãe!
Adri

meus instantes e momentos disse...

depois do aparecimento do email....
nunca mais recebi cartas, só contas.
Que legal teu post.
Maurizio

Apenas um lugar para ser disse...

ai ai.. este será o primeiro natal longe da minha família, por isso quero q passe logo.. minha vida longe deles acabou de começar há apenas alguns dias, e estou sentindo mto isso.. tenho q ter paciencia ate me acostumar..

beijos!!

Paula Li disse...

Oi Flavinha,
que mãe chique, viajando para Orlando rsrsr
Imagino a felicidade ao abrir a caixa de correio!!!
Como meu marido folgou Natal passado é bem provável que ele trabalhar nesse. Ou no Ano Novo. E no Carnaval.
E assim vai...
bjs

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Meu Deus que diferença do Brasil...
Aqui não existe a possibilidade de se trabalhar no dia 25. Apenas médicos rsrsrs.
Bjs

Anne Lieri disse...

Flavia,que gostoso receber um cartão de sua mãe!Deve ser mesmo dificil viver num país tão distante e diferente!Trabalhar no Natal é mesmo muito chato,mas ainda bem que está com seu marido e,se Deus quiser,logo voltará!Bjs,

Regina Rozenbaum disse...

Aiiii Flávia...que trem danadu, sô!
Por um lado esse mimo mais dilícia de xameguento...por outro o (des)encontro e no meio (recheio de sonho)a esperança certeira de muitos dias com! Êita que essa vida nos ensina!!!
Beijuuss iluminados n.c.

Grazi disse...

Receber uma carta é algo tão bom! Pena que este encanto esteja se quebrando com a praticidade da internet e afins!
Sabe, eu sei como é passar natal longe e trabalhando, e sei o quanto é ruim, né?
Mas temos de ver tudo pelo seu lado bom e pela recompensa que tudo isso trara! ;)
Abçs

otilia cristina disse...

AI FLAVIA..SE JA GOSTAVA DE VOCE HOJE GOSTO MAIS DE SABER DA REALIDADE DURA QUE PASSAMOS LONGE DOS NOSSOS ..EU VOU PASSAR AQUI EM TANGARA LONGE TALVES ALGUNS VENHAM MAS NEM TODOS...E TAMBEM VOU TOSAR CACHORROS ATE DIA 24 SRSR MAS ACHEI VOCE DE UMA FORÇA INTERIOR ..E VOCE É COMO EU NÃO ME ACOSTUMO LONGE DOS MEUS...EU TENHO 3 IRMÃS ..E ELAS ME AMAM MUITO E EU AMO MUITO ELAS MINHA MÃE TAMBEM MEU PAI JA PASSA O NATAL DE LONGE ..DO MUNDO DOS ANJOS SABE?MAS VI SEU POST PERCEBI SUA CANSEIRA ..E TE DIGO TENHA FORÇA MENINA UM DIA VAI PASSAR TODA ESSA CORRERIA QUE TEMOS QUE TER NA VIDA PRA CONSEGUIR COISAS MELHORA PRA NOS E NOSSO FILHOS NÉ?VAI TER UM DIA EM QUE NO NATAL ESTAREMOS NOS NOSSOS LARES DE ORIGEM FELIZES...CURTINDO A CEIA COMO DEVE SER..TENDO ELA PERU O GALINHA CAIPINA NÉ?MAS COM UM INGREDIENTE TÃO BOM E SABOROSO O AMOR PELOS NOSSOS TENHA CERTZA ELES ENTEM SEU AMOR E VOCE SENTE O DELES E VOU NA HORA DO NATAL DIA 24 A MEIA NOITE LEMBRAR EM VOCE NO OUTRO LADO DO MUNDO PENSANDO AQUI NO BRASIL E VOU MANDAR ENERGIAS POSITIVAS A VOCES ..OLHA VOCE É UMA MOÇA DE DAR ORGULHOA TODA MÃE EU TENHO UMA FILHA QUE MORA NO PARANA LONGE DE MIM TAMBEM ELA TEM ESSE SEU JEITO DE ESCREVER...VOCE É UMA MENINA MUITO ESPECIAL ..GOSTO MUITO DO QUE ESCREVES..ESCREVE COM O CORAÇÃO NÃO COM A MENTE ESSA É MAIS FRIA E NÉ O CORAÇÃO E QUENTE!!QUANTO A VOCE E SEU MARIDO TENHAM FORÇAS...
VOCES SÃO AMADOS MESMO DE LONGE PELA FAMILIA DE VOCES.QUE COM CERTEZA TEM MUITO ORGULHO DOS DOIS EU ME ORGULHARIA DE TER UMA FILHA SSIM TÃO CORAJOSA E FORTE..E BATALHADORA
SINTA SE QUERIDA MESMO POR MIM
OTILIA

otilia cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
otilia cristina disse...

PS O CARTÃO DA SUA MAMÃE É LINDO...DE VIVER....

Maria Célia disse...

Oi Flávia
Quer dizer que japoneses não dão importância a natal?
É um dia comum de trabalho.
Pra vocês, deve ser uma tristeza mesmo, ficarem tão sozinhos numa data que para nós, brasileiros, é tão signifcativa.
Como você disse, um dia tudo isto acabará, e vocês poderão celebrar esta e outras datas junto a seus fammiliares.
Bjos

Fabi disse...

Quem tem segurança de estar construindo algo bom, tem a tranquilidade sempre ao seu lado! Você pode festejar o Natal outro dia e ser muito feliz mesmo assim. :)

Meu pai sempre me manda uma coisinha pelo correio! Fofo demais! Dá um gostinho de casa (a minha não está tão longe como a sua, mas qualquer distância já dá saudade...).
Beijo!

disse...

Puxa Flávia, dureza, mas que mesmo trabalhando vocÊs tenham um ótimo dia de Natal e depois do trabalho possam comemorar juntinhos em casa. E que o ano que vem você realmente possa voltar para o Brasil e comemorar com sua família! Beijos.

disse...

Oi, florzinha exportada!
Nossa, esses dias andei tão atribulada que sumi um bocadinho, mas já li todos os posts perdidos e sempre adoro vir aqui!
Pôxa, passar o Natal longe da família deve ser mesmo complicado. Uma vez eu passei na casa do namorado (isso em 1997!rs), porque o trato era que eu passasse o Natal com ele e ele passasse o ano novo comigo. Confesso que quando deu meia-noite e as pessoas começaram a se cumprimentar me deu uma tristeza, um nó na garganta que eu nem consegui desejar feliz Natal pra ninguém, de tão 'no lugar errado' que eu estava...
E a gracinha da minha sogra pentelhou tanto que ele não passou o ano novo comigo, acredita???
Mesmo de longinho, tenho certeza de que o seu Natal vai ser muito feliz!!!
bjs

Keliane disse...

Amiga você não está só nessa, compartilho com você esse sentimento, pois também moro longe da minha família e sempre nessa época do ano fico mais triste e saudosa...
Carinho de mãe não tem preço.
Bjãooo

★★ GIZA ★★ disse...

olà
fiz um blog novo e adoraria a sua presença por là
me siga por favor
www.amorimortall.blogspot.com
obrigado
beijos

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Oi Flávia...
Ai, quando morei nos Estados Unidos tb trabalhei em Natal e Reveillow! É duro mesmo né amiga...e tb em Carnaval com aquele frio de rachar...
Bom mas faz parte daquele momento da vida!
Em todo caso vc se cuida e tenha um ótimo Natal com o maridão ok?
beijocas,
mari

Priscila disse...

Olá Flávia, esse sentimento é comum das pessoas que moram longe dá família. Defino como saudade eterna.
Imagino a alegria de receber um carinho assim vindo de tão longe...

Sou nova no mundo bloguistico e apaixonei pelo seu blog. Muito bom e atentico.

beijos

Cris (Glossy House) disse...

Oi querida!

Deve ter sido muito bom e reconfortante ver a letra da sua mãe. Eu imagino a saudade que vc deve sentir! Não deve ser fácil, principalmente nessa época do ano...Vc tem planos de voltar pro Brasil?

Beijos

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Olá queridos!
Continuo retribuindo a cada recadinho daqui viu? Amanhã continuo....
Muito obrigada pelas lindas palavras que me trouxeram muito calor na alma.
Beijo grande!!!!!!!!

Vanessa Sagossi disse...

Que fofa a sua mãe!!! :)

Nossa, mas trabalhar no dia do natal, que triste!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Jéssica Rodrigues disse...

Oieee, dia 12 esta chegando para ter a revelação do amigo secreto, quem seráaa? Adoreeeeei o seu blog, carinhosa sua mãe em ter lhe mandado o cartão, hoje em dia é rarissimo isso!! Beijoos, fiquem com Deus!! :**

Apenas um lugar para ser disse...

Oi Flávia, vim aq p\ dizer q foi mto reconfortante encontrar suas palavras no meu blog. Muito obg pela força. Nesse momento em que estou longe de todos, e q não conheço quase ninguém aq, busco esse carinho tb nos "amigos virtuais". Beijos e um ótimo fim de semana! =)

Priscila disse...

Flávia, amei a indicação do Post sobre os comentários. As vezes cometemos esses erros pelo fato de querer ter muitas seguidoras.
Por divulgação mesmo...

Valeu demais ter lido, e ficarei super atenta para não pecar...
Procurarei ser o mais original possível.

Estarei sempre aqui

Beijos

~º~ disse...

ouwn que blog romanticooo *-*
mto fofo tudo aqui...
to fzndo parte!
bjux linda!

~º~ disse...

ouwn que blog romanticooo *-*
mto fofo tudo aqui...
to fzndo parte!
bjux linda!

Ariana disse...

Oi Flá!!!!
Tem coisa mais gostosa que um carinho de mãe?!NÃO, NÃO TEM!!!...é uma vibração que sentimos de longe...vou torcer Flá para que logo, logo, vcs possam estar aqui celebrando esta data tão especial com a família de vcs...
Mil Beijos

Miss Yang disse...

Oi guria!!
Carinho de mãe é sempre bom né? Eu recebo emails da minha diariamente e a alegria é sempre a mesma...

A propósito, me manda aquela foteenho que tiramos juntas naquele bonenlário (bonenkai + hilário) que participamos?

Outra cosita... (mas nw fica chateada... ) Tu me deixou super envaidecida elogiando meu blogolito pro teu love e tal, mas cadê que eu to no teu blogroll??? Magoei viu...

De qqr forma, um superhipermegablaster beijo cheio de carinho pra ti!

Silvia disse...

Colinho de mãe é tudo mesmo, né??

bjoo linda e um lindo final de semana pra vcs, mesmo trabalhando que ele seja maravilhoso!!!

;)

Uni ver sos disse...

Oi querida!

Sei bem o que passar Natais após Natais longe da família e do aconchego do lar, não é fácil não!!
O que me consolava era saber que era uma situação transitória, uma hora voltaria para casa, ainda que demorasse uma eternidade...

Estou passando também para deixar um beijo e dizer que estou animada para o nosso amigo secreto domingo dia 12!

Beijo e até lá!!

Ξ ѕ t є я ツ

Gi disse...

Oi Flavinha.
É amiga trabalhar em outra país é duro, mas como vc diz está valendo a pena.
Carinho de mãe é sempre bom né.
Beijos

Paulo disse...

Eu também adoro uma cartinha! Acho que em tempos de internet e e-mail, a carta passou a ter mais valor ainda.

E eu sou mais um que trabalha no Natal...

Força aí!

Beijos!

Mi Satake disse...

Q carinho impagavel, amiga!

Coisa de coração de mãe, msm.

Beijo super carinhoso e tudissimo de bom pra vc, aí no Japão!

Naty Figueirêdo disse...

Aiii que fofo Flávinha!!

Mãe é tudo de mais maravilhoso que existe não é!! Adorei o mimu que ela enviou!!

Bj Bj Bj..
complementto.blogspot.com

bianca g. disse...

Nossa, eu nao me imagino passando um natal longe da minha familia que sempre passo essas datas...
sao tudo pra mim!!
beijos

feliz natal

ONG ALERTA disse...

Lembra tudo ao seu tempo...
Beijo Lisette.

July disse...

Olá Flávia,

Obrigada pelo apoio,pelos conselhos e pela indicacao do Blog das suas amigas que moram aqui na Alemanha. Estarei fazendo uma visita em breve... Receber algo da nossa família é maravilhoso, e principalmente quando estamos fora do Brasil, nao é!! Sempre que posso e quando os correiors entregam (No Brasil) Mando um postal, cartao de natal e sei o quanto que ficam feliz...To te seguindo tb. Bjs

Camila* disse...

Que nada Flávia! Natal é data comercial! O importante é estarmos em harmonia em casa e termos um (de preferência bom) emprego!
Beijos*

O Profeta disse...

...Quem sou
Nunca me encontrei na letra de uma canção
Nunca toquei duas notas seguidas em harmonia
Mas perdi-me às vezes na ilusão

Reencontrei-me com o amor
Amargura mora sempre com a razão
Um mágico nem sempre acerta
No seu golpe de mão

Mas fiz mil tentativas nesta viola
Nenhuma nota bateu-me certa
Sou um triste e patético tocador
Desta...Melodia Incompleta...

Doce beijo

Anne Lieri disse...

E aí,Flavia?Já decobriu quem tirou vc?Vou dar uma dica...ela gosta de voar!...rsss...bjs.

Sandrinha disse...

Oi amiga!
Td bem?
Tem selinho p/ ti lá no meu blog.
Bom domingo.
Bjks!!

Déjà Vu disse...

Entre la no meu blog e faça a votaçao!
Vamos debater o assunto da invasao do rio de janeiro no alemao!
Aguardo sua votaçao
Adorei seu bloe suas escritas para seu amigo oculto!
segue meu blog e comente la tb!

Beijos

Gisley Scott disse...

Flávia,

vc mexeu no calo agora.Eu tb não me acostumo e olha que estou aqui só há 2 anos, mas sempre que recebo algo da minha mãe, me bate uma felicidade enorme tb.

E vou com vc, por mais que tenhamos um mariodo extraordinário, ele não pode ser pai, mãe, tio, tia, primo, prima, irmão,vó - até pq esperar tudo disso de um homem seria irreal, não é mesmo?

Bjos e espero que o 25 passe logo :)

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Olá Deja Vú!!
Eu ainda não tinha postado nada sobre o amigo secreto quando você disse aqui: "Adorei seu bloe suas escritas para seu amigo oculto!"

rsrs
Você nem leu minha postagem né? rsrs

Beijos querido!
Vou lá no seu blog conhecer!! rs

Cath disse...

Oii Flavia. Obrigada por visitar meu blog tb. Eu moro na Irlanda e sei bem como q eh trabalhar durante feriados. Esse ano eu soh estou estudando e trabalhando soh as sextas em uma escolinha. Mas qdo eu trabalhei em hotel eu senti bem feriados como dia dos namorados, pascoa. Mas eh como vc disse em outro post, nessas horas a gente acaba dando mais valor a convivencia com quem a gente ama. E o q importa eh q logo mais vc vai estar no brasil e podera curtir todos os feriados, ateh mesmo o carnaval q pelo menos aki na irlanda eu ainda nao ouvi falar se tem bjussss

Miss Yang disse...

queridona, sempre estarás em meu cuore. e aquele post... sei lá... deu vontade... mas ainda escrevo por pessoas como tu!!! bjs

Daniel Savio disse...

Até uma simples carta está dificil de receber, mas não sabia que você morava no Japão (é, te leio há pouco tempo)...

Mas mãe realmente nos mimam bem.

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.

Renato disse...

Fra querida, que lindo! Estou aqui ao lado da mãe emocionada ao ler seu post! Pediu para eu escrever porque ela está sem palavras para expressar o orgulho e o amor que tem por você. Sentimos muito a sua falta... volta logo japonesa amada!