20 de dez de 2010

Muito prazer, eu sou a BLYTHE

Bom, quem acompanha meu blog sabe que não costumo escrever sobre brinquedos, mas eu não poderia deixar de compartilhar com vocês a Blythe, uma linda boneca ultra estilosa que ganhou o mundo de 2001 pra cá (e que conheci há pouco tempo).

Blythe Macaron Q-Tea Party
(foto: juniemoonshop.com)

Os olhos têm quatro variações de cor e movimento para a direita ou esquerda, com a força de um cordão. As cores padrão são o azul, verde rosa e laranja. No entanto, dependendo do desenho da boneca, a cor dos olhos pode ser diferente.

Customer by Feonalita
Foto by Feonalita

Cada boneca tem a sua própria identidade através do seu tom de pele, maquiagem e a forma dos lábios. Os colecionadores abusam de toda a variedade de roupas e acessórios disponíveis nas lojas para a Blythe e exploram ao máximo a sua criatividade, chegando, muitas vezes, a participarem de concursos de beleza Blythe!

Originalmente a Blythe foi criada em 1972, mas pararam a fabricação pelo fracasso nas vendas e em 2000 foi relançada no Japão com força total após a Blythe ter estrelado uma campanha publicitária japonesa.


A loja de acessórios de moda "LeLe Junie Moon" & Blythe é uma galeria de arte pop localizada em Tokyo. Clique aqui e aqui para acessar as lojas virtuais no Japão.

Para vocês terem uma idéia, uma boneca pode custar de 8,000 ienes (cerca de 162,00 reais) à 130,000 ienes (cerca de 2.600,00 reais) como no caso deste modelo customizado pelo japonês Saki Yamashita para o Concurso Blythe Beauty:

Customização segundo Saki:
A boneca de base é "Simplesmente Thumpty Thump".
Seu cabelo é tingido de roxo escuro.
Sua maquiagem é re-pintada como uma Blythe vintage.
Sua boca e eyeholes são curvados um pouco.
Seus lábios são pintados como um gloss e blush são da mesma cor, com os lábios. Ela tem uma cor de olhos especiais, cinza, com o olhar fixo para a direita.
Outros três cores são as cores das ações, mas estão dispostos a aprofundar as cores. As pálpebras são puxados para cima e os olhos gimmick é empurrado para a frente paraolhos mais brilhantes.
Os cílios são longos e cacheados como Blythe vintage.
Sua textura da pele está meio fosco.


Foto by Feonalita - Flickr

Agora tentem imaginar quanto custou a Blythe na versão Lady Gaga.... não faço idéia. Na verdade, a Blythe não é uma simples boneca, ela é um ícone fashion, onde crianças e adultos podem se divertir e criar a Blythe à sua maneira.

29 comentários:

Evelyne V. Nami disse...

Oi Flávia.

Confesso q eu ñ conhecia essa boneca tão fashion!!!!
Amei a Lá Lady Gaga!!!!

Super bjos

http://i-likemovies.blogspot.com/

Greyce disse...

Oi, Flavia!

Muito fofa! Eu não conhecia. Achei linda essa que tem botinhas :)
Se o modelo customizado para o concurso custa 2,600 essa da Lady Gaga deve ser cariiiiissima!
beijinhos

Evelyn disse...

Quero uma!!!

Bjos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Fofa demais!
Bjss
Ótima semana pra vc!
Dani

Bárbara Matos disse...

Adorei a Blythe, mt linda. Adorei as outras tambem, quero mt uma *--*

bárbara Matos - ela003.blogspot.com

Apenas um lugar para ser disse...

Ah... eu ja tinha visto fotos dessa bonequinha, mas nao sabia nd a respeito. Sao fofinhas msm, essa versao da Lady Gaga foi a minha preferida! Mto legal o post! =) bjs!

Mi Satake disse...

Oi Fla!

Q gostoso esse cantinho.
Fiquei com vontade de um boneca destas rs! Eu adoro brinquedos, especialmene miniaturas.
Qdo saio com meus filhos e vamos a lojas de brinquedos, dou mais trabalhos q eles rsrs!
E essa cheia de estilo, podendo ainda ses customizada? Ah eu quero rs!

Curti muito o post sobre cabelos tb!

Super beijo!

Babi Zuza disse...

Flávia,

Que boneca mais linda! Eu tb quero uma... muito fofa e estilosa... Toda maquiada e tudo mais...

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Déborah Brito disse...

Oi Flá
Não conhecia a história mas, já tinha visto algumas poucas fotos dessa boneca.
Ela tem um olhão né mas, é fofa demais (:

Beijoooos

Danielly Tiepo disse...

OOOi
Qro todas pras minhas filhas, muito fofas mesmo... amei :)

BEijo

http://danitiepo.com.br/dany/leilao

Cae Fernandes disse...

Flávia,amore! Eu não ligo mais prá brinquedos já faz um tempinho...rsrrsr, mas essa boneca é impossível não desejar!!! Aquela de cabelos longos evestido branco é muuuito fofa! Amei o post!
Tenha uma linda semana.
Bjooos

Gisley Scott disse...

Amei a 2a boneca :)! - não gosto da Lady Gaga mas a boneca dela tá um arraso!

Bjos

Paty Chuchu disse...

Ai que fofas,mas nao sei por que me lembrei de filme de terror,pois a maioria das bonecas que existem nos filmes de terror tem esse ollhos grandes...hihi desculpa mas fazer o que ne´,ja falei que tenho a imaginacao fertil e nem vezes isso ajuda ..Mas nao deixam de ser lindas..bjsssss

M. Sueli Gallacci disse...

QUERIDÍSSIMOS AMIGOS!!!

Neste final de ano quero desejar a todos vocês uma paz imensa! Saúde transbordante! Dias inundados de conquistas! E um oceano de felicidade!

Obrigada pelas visitas, doces palavras e todo o carinho a mim dedicados nesses meus oito meses de vida blogueira!

Vocês fizeram mais do que enfeitar os meus blogs, fizeram toda a diferença na minha vida!

Amo vocês!
Sueli Gallacci.

Carla Farinazzi disse...

Oi Flavia!

Que gracinha de post! Adorei a bonequinha, e aliás, nada de brinquedo, acredito até que cada uma seja mais uma obra de arte mesmo. Não conhecia a Blythe, adorei conhecê-la. São lindas!!!
Espero que esteja tudo bem contigo por aí!!!

Beijos

Carla

otilia cristina disse...

AI QUE LINDA....AMEI ESSA BONEQUINHA ..COMO DISSE BEM CARLA UMA ARTE ...NA MINHA EPOCA TINHA UMAS PEQUENINAS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM ESSA AI SOFISTICADA MAS ME LEMBREI BEM AQUI NO BRASIL AS FOFOLETES E EU FAZIA COLEÇÃO POIS ERAM BEM BARATINHAS SRSR SRSRS UMA DESSA AI VOU PENSAR QUANDO MEUS FILHOS RESOLVEREM ME DAR NETOS SRS SRSR QUE PELO JEITO QUE SÃO VAI DEMORAR E MUITO ..MAS AMEI SABER DA BONEQUINHA Blythe
SEMPRE ESTAR ANTENADA COM O QUE ACONTECE NO MUNDO ..BEIJOS QUERIDA ..CASO NÃO VOLTE MAIS AQUI FELIZ NATAL

メリークリスマス


beijos
otilia

Maria Célia disse...

Olá Flávia
Não conhecia a boneca, quando os filhos viram adultos, os brinquedos passam a não nos interessar mais.
Mais confesso que achei esta boneca maravilhosa, um docinho.
É muito fofa, já vi as fotos umas três vezes.
bjo

disse...

Adorei a boneca, e essa de Lady Gaga é igual à original!! Bjinhos.

Ronda disse...

Oi Flávia,
Vixe, conheço algumas pessoas que iriam adorar boneca, minha mãe seria uma delas.

Acho que o segredo é a customização, criar essa variedade de acessórios parra que a sua boneca tenha a cara que quiser.
Abraços!!

gigi disse...

Oi Flavinha ,amei o post ,minha filha tambem rsrsrs ela so tem 3 anos mas ja e super ligada em tudo .sabe eu sempre gostei de bonecas e fazia ate colecao.mas essa eu nao conhecia ainda ,adorei muito linda e fashion!!!so o precinho que e meio salgado ne !!!a da Lady Gaga deve ser muito fashion .bjs querida

Grazi disse...

Eu nunca fui fã de bonecas (achava as brincadeiras dos meninos muuuito mais legais), mas agora que eu serei mãe de uma menina, babo por tudo quanto é boneca! Essas eu conheci por intermédio de uma amiga e, realmente, é a coisa mais fofa!

Adorei sua visita no meu blog! Vc é mais que bem vinda sempre!
Bjos

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Amore que seu natal tenha muita luz paz e o amor de Deus invada seu coração.
Bjs
Ps tenho um carinho especial por vc eu e a Maria Eduarda.

Carla Guanais Branchini disse...

Nossa, não conhecia esta boneca, e é mesmo linda! Digna de colecionadores, porque criança estraga tudo..kkkk. beijos e bom natal pra vc.

Paula Li disse...

Oi Amiga, levei um susto quando entrei no meu blog hoje e vi as mudanças.
Obrigada por mais uma vez ter cedido seu tempo tão precioso, adorei!!!
Eu também não conhecia esta boneca tão charmosa, ela é puro estilo mesmo.
Bjs

Sandrinha disse...

Oi Flavinha!
Não conhecia estas gracinhas.
Elas são mto fofas e lindas!
Mas algumas são bem carinhas né!
Nem posso imaginar o valor dela da versão Lady Gaga.Deve ser coisa de louco...hahaha.
Beijinhos!!!

Sandrinha disse...

Ah, tem uma brincadeirinha p/ vc lá no meu blog.
Bjs!!

Daniel Savio disse...

Lembra um pouco as coleções de Toys, na qual cada um é diferente e bem caro...

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.

disse...

São lindasssss
Fofasssss
Quero uma.... rsrs

Beijoss

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Amiga tbm não conhecia essa boneca,mas amei porque me lembra minhas filhasssssssssssssss sabia!!!!!
Lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bjssssssssssssssssssssss