6 de dez de 2010

"EU TE AMO" nos mínimos detalhes

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós." Clarice Lispector

Quando nos casamos, aprendemos muito um com o outro. Se nos atentarmos mais aos detalhes de uma convivência a dois, perceberemos que, constantemente, aprendemos uma lição diferente.

Quando eu e o meu marido tínhamos menos tempo de convivência, eu reclamava que ele não me dizia palavras românticas na mesma proporção que eu, por isso me achava mais romântica do que ele. Cheguei até a pensar que eu gostava mais dele do que ele de mim.

Depois, com mais tempo de convivência, passei para outra etapa: entendi que o fato dele falar menos sobre os seus sentimentos não significava que ele me amava menos ou mais. Simplesmente éramos duas pessoas diferentes.
Ele, um homem mais reservado.
Eu, uma mulher com extrema facilidade para externar sentimentos.

Mesmo evoluindo para a "etapa 2" (digamos assim), de vez enquando eu falava para ele:
"Mô, faz tempo que você não fala que me ama..." - com aquela cara de gatinho abandonado..... rs

Ele sempre respondia:
"Claro que eu falo! Falo todos os dias mô. Só que falo de outras maneiras, com ações e não só com palavras. O que adianta você ser casada com um homem que fala Eu Te Amo todo dia e não te respeita, não manda torpedinhos todo dia, não deixa surpresinhas na geladeira, não faz tudo que você pede.... Tudo isso que faço todo dia é uma forma de dizer que te amo"

Depois que ele me disse isso, de maneira bem carinhosa como sempre, foi como se ele abrisse meus olhos para tudo que ele fazia durante a semana por mim. Gestos pequenos, mas muito carinhosos.

É claro que na teoria todos nós sabemos que palavras são levadas pelo tempo e muita gente diz o que não sente. Mas, antes dele abrir meus olhos para os detalhes do nosso dia-a-dia, eu achava que palavras bonitas faltavam no nosso menu do amor.
Claro que ele sempre me disse que me ama, mais eu queria sempre estar ouvindo, talvez eu quisesse que ele me confirmasse algo que eu já sabia. Não sei explicar.

Como exemplo vou postar aqui a foto de um dos doces que eu mais amo no mundo: a famosa teta de nega ou nhá benta. Esse doce é raro de se encontrar no Japão e quando ele viu o doce na prateleira de um mercado brasileiro daqui, ele disse que lembrou de mim na hora e assim que ele chegou do trabalho, a primeira coisa que ele disse (escondendo o doce) foi: 
"Te dou um doce se você adivinhar o que eu comprei pra você!" - todo empolgado!

Quando ele me mostrou, comecei a pular de alegria pois a minha esperança era comer este doce só quando voltássemos ao Brasil.


Ele sempre faz isso.
Vira e mexe tem surpresinhas na geladeira pra mim. Ele manda mensagens no meu celular em todos os nossos intervalos, põe meu chinelinho na porta do ofurô para eu não pisar no chão frio depois do banho, respeita minhas opiniões e muito mais!!!!

Com ele, aprendi a 3a. e principal etapa deste processo de evolução no meu convívio a dois: que as demonstrações de amor e carinho podem SIM serem vistas nos detalhes do dia-a-dia e nas menores atitudes. Claro que ouvir declarações faz parte e ele sabe dizer na hora certa, eu é quem não sabia disso.
Casando e aprendendo.

~~~~~~~

Dica: Se você leu o texto todo, percebeu que eu precisei passar por 3 etapas para aprender uma lição. Por isso se você quer que seu companheiro(a) também perceba alguma coisa no seu relacionamento, não tenha pressa e continue fazendo sua parte carinhosamente. Um dia a ficha cai.

56 comentários:

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Existem muitas formas de falarmos "eu te amo"...não tenho dúvidas do amor que ele sente por vc!
Bjssss

Paty Chuchu disse...

Ai que lindooooooooooooo,querida adorei..Sabe de uma coisa vc me abriu os olhos tb,as vezes nossos amores nao tem essa nossa facilidade de demonstrar amor,afeto ,etc e tal mas realmente se eu parar pra pensar os gestos dizem mais que mil palavras.
Deixo aqui os meus sinceros votos de felicidades pra vcs,apesar de nao conhece-los pessoalmente(um dia quem sabe ne?) acho vcs um casalzinho super,hiper simpaticos..Deus abencoe vcs!!
gora com relacao a esse doce,menina, aqui em todo mercado tem,mas eu nao gosto muito nao,qualquer coisa manda teu endereco que eu mando pelo correio,ou melhor, vem pra ca curtir um pouco as terras alemas e vc vai enjoar de tanto comer esses doces.kkkkkkk

A Noiva disse...

Que lindo Flávia, me emocionei ao perceber que cobro a mesma coisa do meu noivo. E percebi também que a partir de sua experiência já está mais que na hora de eu ir para a fase 2.
Sem dúvidas que ele te ama, e é tão bom ler histórias de casais que dão certo, é um estimulo para o casamento!!!

beijos e ótima semana!!!

K∂riиє* Smith. disse...

Você é exatamente como eu, adoro demonstrações de amor, principalmente as comestíves! hahahaha

Tuka Siqueira disse...

Lindo texto! Eu também sou muito carente e cobro do marido algumas coisinhas, mas sei que ele faz por mim coisas que só faz quem ama, como por exemplo aguentar o meu mau humor matinal e ainda me fazer o café!
São quase 18 anos de convivência e já não temos mais os arroubos romântico dos tempos de namoro, mas demonstramos sim o nosso amor diariamente nas pequenas coisas. Cabe a nós percebermos isso.
Uma ótima semana pra você! Beijos

Marília disse...

Oiii Lindona..
Vi os seus comentários no meu 'novo' blog...
Na verdade tenho um blog, e criei aquele para colocar as frases que gosto.
Vi o seu blog fuçando no google, e simplismente adorei!
Como o amor de vocês é bonito, é um exemplo de amor verdadeiro.
Pude perceber que temos várias coisas em comum, você é romântica, gosta de escrever, que por sinal escreve super bem, é linda, hauahauah
Emfim, eu adorei o seu blog, e adorei os comentários no meu outro blog...

Sobre o post, que coisa mais fofa, como é bom receber mimos do marido né?
Adorei as suas etapas, acho que temos que colocá-las em prática, é uma experiência fantástica, muito obrigada por compartilhar.. rsrs

Olhe, agradeço mais uma vez pelo seu carinho no meu blog..
Seeeempre vou estar te acompanhando aqui, sempre mesmo!

Beeijo Grande!

Apenas um lugar para ser disse...

Gostei mto do texto, sim, é verdade, cada um tem a sua maneira de expressar oq sente. E sempre penso que as atitudes tem um valor superior as palavras, pois confirmam ou contrariam oq foi dito, outras vezes ate substituem palavras, como vc bem explicou.
Uma otima semana. Beijos!

Lilian Amorim disse...

Oi Flávia.
Adorei o texto.
Me identifiquei com tudo...também tenho uma super facilidade em dizer o que sinto, já o meu marido é bem parecido com o seu.
Li um livro que se chama As 5 linguagens do amor e fala justamente sobre a forma que cada um tem de demonstrar que ama. Uns demonstram pelo toque físico, outros por palavras de afirmação, alguns demonstram que amam dedicando um tempo de qualidade, outros por atos de serviço e alguns presenteando. Quando conseguimos identificar a forma, fica bem mais fácil reconhecer o quanto somos amadas :)

Ah...obrigada pelos elogios sobre a festinha do Davi. Era isso que queria passar...o amor com que tudo foi feito.

Beijão querida e uma ótima semana.

Ceiça Frota disse...

Oi Flávia!
Que lindo! Amar é tão gostoso, mas as vezes tão complicado??? Amor de mãe, amigo, irmão... é melhor ainda! Mas amor c/ Paixão não tem igual!!!
Tks pela sua visita no Garimpus, adorei seu blog e já estou por aki!
Uma ótima semana!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Paula Li disse...

Oi Flavinha, já deu para perceber que eu adooooro posts sobre relacionamentos e como você, já tive essa a fase de ficar pedindo para ele dizer que me ama e com o tempo fui aprendendo como a maioria dos homens são diferentes de nós.
No inicio da minha relação, como vejo pouco meu marido, eu queria passar horas no telefone com ele dizendo coisas melosas e ele sempre me dizia que não gostava muito de falar ao telefone. Eu ficava magoada é claro e hoje em dia ele diz que me liga mais do que eu pra ele.
Sinto que amadureci, que sei respeitar o momento dele e que como você disse, o amor esta sobretudo nas atitudes diárias, como nas caixinhas de Bis chocolate branco que eu adoro e ele sempre traz para mim.
Bjs amiga.

Thaina Leonetti disse...

olá!!
Adorei teu blog, já estou seguindo!
Espero tua visita no meu tb!

http://momentodamoda.blogspot.com/

Beijoss

Nai disse...

Adorei o "parece macacão de estourar bexigas",rsss
Olha quanta fofura...
Realmente o amor esta nos detalhes, no zelo, no dia-a-dia.
Lindo!!!
Super beijus

Teresa Cristina disse...

Olá Flávia, eu adorei o seu blog. Olha, vou me casar ano que vem e meu noivo é desse estilo do seu marido, não diz eu te amo toda hora, mas está sempre demonstrando em suas atitudes. Realmente a blogagem coletiva que propuzemos o seu texto encaixaria direitinho. Muito bom mesmo. Sigo-te. Beijus

disse...

Oi Flávia, adorei, realmente há muitas formas de dizer eu te amo mesmo! Meu marido é que reclama um pouco porque eu sou meio distraída, às vezes esqueço desses pequenos gestos, não por falta de amor, mas é tanta coisa na minha cabeça que às vezes me perco.Vou ficar mais atenta! Bjs e ótima semana!

Keliane disse...

Flávia queriada, vou só respoder seu comentário, depois eu volto com mais calama e leio o texto para comentar ...
O casamento foi lindo, a noiva cantou uma música evangélica, uma verdeira declaração de amor, lindo lindo.. e eu não estou morena não, foi um creme broseador que eu passei rsrsrs, depois do banho voltei a ser braquela.
Bjão e obrigada pelo carinho querida.

Patrícia Quel disse...

Flavia,
Tbm sou casada, e realmente a gente vai aprendendo a interpretar a pessoa ao lado, cada olhar ja é conhceido, nem sempre é preciso de palavras. Sou casada a 6 anos e muito feliz!!!!
Adorei seu texto...
Ahhh... A frase da Clarice é muito boa!!!
Bjs!!!

Sandrinha disse...

Olá Flávia!
Como diz o ditado vivendo e aprendendo!
Estou casada a 29 anos e ainda me surpreendo com atitudes e gestos de amor, carinho e cuidado por parte do meu marido.
O Eu Te Amo pode vir de várias formas, e concordo q devemos e precisamos ouvir das pessoas q amamam q nos amam tb.
O conviver junto é um aprendizado constante, mtas fases ainda estão por vir e se o casal estiver bem centrado vão pasar por elas e tirar de letra e evoluirem juntos e tornar cada vez mais forte todo este sentimento lindo.
Adorei o texto, continue assim regando o seu jardim p/ q brotem sempre flores lindas e perfumadas.
Boa semaninha p/ vc.
Beijinhos!!

gigi disse...

Oi Flavia ,querida ,puxa pasmei com tanta sabedoria!!!!!olha eu tenho aprendido muito com os seus textos ,mas esse em especial me fez fazer uma reflexao profunda !!!olha eu sempre tive noia de nao ser amada do jeito qu eu queria ,mas lendo esse post caiu a ficha que a minha cara metade sempre me fez esses mimos ,mas eu nunca tinha prestado atencao ,e sao tantos erros que me fizeram sofrer muito ,se eu tivesse tido sabedoria, nao teria passado por tantas provacoes!!olha seus textos tem me ajudado muito a cada vez mais ser uma pessoa melhor, e com sabedoria. como por exemplo aquele sobre falar mal do marido ,quando eu era bem mais jovem eu fazia muito isso ,e gerava muitos conflitos agora vejo como isso e feio.e nao faco mais isso jamais .obrigado queria por nos presentear com textos tao lindos e cheios de sabedoria .bjsss

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Meus amores!
Muito obrigada pelos comentários, pela incrível amizade que está crescendo cada vez mais entre nós e pelo carinho.
Todos os recados estão sendo devidamente retribuídos à altura!
Um beijo carinhoso!

Silvia disse...

Que lindo Flor...

É as vezes pecamos nos prendendo ao romantismo exagerado e não notamos as pequenas coisas que fazem toda diferença. Comigo já aconteceu o contrário, eu ouvia eu te amo quase sempre, depois de um tempinho de namoro, porém, na hora que precisava mesmo dessa prova, e não digo precisar como uma condição para levar pra frente não, digo precisar por termos queimados etapas e nos depararmos com a responsabilidade de sermos pais, nesse momento todas palavras ditas caíram por terra, uma atitude as desmentiram por completo... me vi sozinha... por isso fico feliz que vc tenha passado pelas tres etapas e percebido o que realmente importa...

Beijos e muitas felicidades.

Déborah Brito disse...

Acho que você me descreveu hahaha
Mas ainda não sou casada, apenas namoro.
Muitas vezes achava também que amava mais que ele, e com o tempo fui percebendo as coisas boas que ele faz pra mim sempre, sem eu pedir.
Lógico que por ainda estarmos namorando, sermos novos e inexperientes, ainda brigamos por bobagens, e não somos assim um casal tãããããão detalhista quanto ao seu relacionamento, que por sinal achei lindo, fofo e tudo !!!
Parabéns (:

Mas... com o tempo temos evoluído muito bem, e se Deus quiser as coisas caminham com muita dedicação. Isso que importa, crescendo e aprendendo, sempre !

Beijos Flá (:

Jubarulho disse...

Oi! Cheguei aqui pela Tuka, naquele post da arte de comentar em blogs (aliás adorei!). E, além de tudo que vc disse, eu tb não gosto de comentar pela primeira vez num blog sem antes ler, pelo menos, dois outros posts. Por isso, resolvi comentar esse aqui, pq ficou lindo... É mais um exemplo de que o casamento ainda pode funcionar! Vejo tanta gente que não dá o menor valor pra isso, mas eu acredito no amor, acredito em passar a vida toda ao lado de alguém, construir uma família e etc.
E vc só me mostrou que isso é possível SIM!
Beijos!

Naty Figueirêdo disse...

Simplismente perfeito esse texto!!
Maridão precisa ler!!kkk

Bj Bj Bj.. e volte sempre!
complementto.blogspot.com

Flávia Souza disse...

Xará, nesse aspecto nossos relacionamentos e atitudes são bem parecidas. Muito bem escrito o seu texto, mas vale frisar que apesar do relacionamento ser uma troca, qdo fazemos algo por alguém, especialmente por alguém q amamos, temos que fazer de coração aberto, sem a espectativa de retorno (n que ele n vá acontecer), mas simplesmente pq amamos essa pessoa e sabemos que aquela ação pode fazê-la mais feliz ou simplesmente alegrar o seu dia. É uma lição que não é fácil aprender, mas tenho me esforçado...

bj gde

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

♥ Erika Saab disse...

Flávia, a minha ficha caiu por causa do seu texto. É que aqui em casa as coisas são assim também, eu sou a que tenho facilidade de expressar os sentimentos e o meu marido é mais tímido e reservado, mas também vive fazendo estas surpresas e estes gestos carinhosos, coisa que eu não faço tanto. Vez ou outra tb fico "cobrando eu te amos", mas agora percebi que estes gestos valem bem mais e que eu é que estou em débito no casal! Preciso fazer mais coisinhas assim para o meu marido e não vou esperar o ano novo, vou começar já! Beijos.

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Fla amei o post. Que delicia viver isso.. Que bom que cconseguiu "evoluir" de maneira carinhosa, com alguém ao seu lado conversando e te mostrando...

Bjs lindona

Babi Zuza disse...

Oi Flávia..

Adorei seu post.. que lindinhos!!
Achei fofo..

Concordo com as coisas q vc disse.. nem sempre o amor tem que ser dito.. ele sempre aparece nas pequenas coisas do cotidiano..

Falando em surpresinhas.. final de semana eu quase não fiquei com meu namorado né.. primos de fora na cidade.. queria curtir familia e ele os amigos... claro que senti saudade de ficar com ele né... ai hj.. ele veio aqui na loja me visitar.. pra me ver um pouquinho.. (eu ja ia ver ele a noite), mas.. como diz ele.. bateu saudade e resolveu me ver antes kk...

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Jully Machado disse...

Olá!!!

QUERIDA, como adoro ler os seus textos. NOSSA como adoro conhecer a relação humana e como podemos evoluir JUNTOS!!!

Acredito muitooo na união de um casal e na cumplicidade para juntos aprendermos um com o outro o que é o amor.

Namoro a 5 anos, e já passei por um estágio..... E neste final de semana caiu a minha ficha..... achava que depois de 5 anos ele não mais lembrava as nossas datas e nem mesmo do nosso noivado que completamos 2 meses. BOBA QUE FUI!!

Quando cheguei na casa dele e veio com um presente todo embrulhado como sempre se preocupou em dar e dentro tinha uma agenda FOFA de 2011.

Ele lembrou que havia comentado que queria uma agenda e procurou uma com a minha cara, cheia de frases fofas para ler todos os dias.

Agradeci, agradeci o carinho e a dedicação em sempre se superar e sempre demonstrar o seu amor. São esses detalhes que me conquistam ainda mais e que me dão MAIS E MAIS certeza de que encontrei o amor de uma vida toda!

Obrigada por compartilhar o seu texto e me fazer parar para pensar mias uma vez no amor que construi nesses mais de 5 anos de convivência!

Beijuss

Satie disse...

Adorei seu post Flavia. Bem eu e marido ja estamos juntos a 15 anos. Eu acho que estamos aprendendo ainda a conviver um com o outro. No caso eu sou a calada, e ele o talkative.
Achei lindo sua colocacao e a clareza que voce identificou as fases de voces. Que venham mais varrias!!
bjks

• déia musso • disse...

Oi amiga,

Tão bom saber decifrar os "eu te amo" nas entrelinhas...
Um café na cama, um docinho que a gente ama...

Post maravilhoso de se ler,
e pode deixar, não vou abandonar meu cantinho não...

Adoro vc tbm linda,

Obrigada pela amizade, vc é uma pessoa querida demais!

bezinhos nossos

Deínha e Nenê

Silvia disse...

Ai que lindooo....

O amor é mesmo maravilhoso, e o verdadeiro é esse que mostra nas atitudes, as vezes simples como um doce!!

Parabéns linda, por vc ter e saber reconhecer este amor!!

bjoo

bianca g. disse...

eu ainda nao casei, to so nos planos ainda, rs... mas vira e mexe to "cobrando" essas trespalavrinhas que a gnt ama ouvir... mas sem que ele mesmo diga nada eu ja sei que mesmo ele nao falando o tempo todo como eu gosto de fazer (as vezes me sinto chata, rs, mas ele diz que adora) ele demonstra seu amor com atitudes o tempo todo! e nessas que eu vejo que ele me ama até mais... rs

beijos

Caesar Moura disse...

Cada vez que passo por aqui ou leio um comentário seu no meu blog sinto um orgulho tremendo por ter a oportunidade de trocar com alguém tão especial! Você precisou de apenas 3 etapas... Tanta gente que passa por tanto mais e no fim ainda perde a chance de aprender... Parabéns!E se me permite, no fim do post você dá a dica de que as leitoras que desejam sinalizar algo em seu casamento, que façam sua parte e tenham paciência, mas acho mesmo, que o que deveriam fazer é fazer como você: Finalmente lançar o olhar para as "pequenas grandes coisas" que o(a) companheiro(a) faz ao longo da longa jornada que é estar junto. Na maioria das vezes essas "pequenas grandes coisas" são os melhores "eu te amo" que se pode dizer ou ouvir. ;)

Carla Pinheiro disse...

Flavia...

Como eu já tive dois casamentos posso dizer que meus dois maridos são extremamente diferentes....hihihi

Com o primeiro, a afinadade era tão grande, que bastavamos nos olhar para saber o que o outro queria... hihihi

O segundo, pai do Jujuco, tenho quase nada de afinidade, o que é uma pena, mas tenho o meu filho.

Como não sou muito de demonstrar meu sentimentos, nunca me preocupei com essas coisas.... talvez tenha sido o meu erro.


beijocas.

Monike disse...

como vai baby?

http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

Bjs

Maria Célia disse...

Ei Flávia
Comigo acontece o inverso de você. Meu marido é que sempre me diz "eu te amo", eu quase nunca digo. Prefiro traduzir a frase em gestos bem concretos, agradá-lo de outras maneiras.
Mais de vez em quando ele pede que eu diga pra ele " eu te amo."
Bjos

Mayra Di Manno disse...

Ola Flávia,
Eu ainda não cheguei nem perto da primeira fase, em nenhum relacionamento que tive até hoje, mas estou tentando, e acredito em tudo o que vc escreveu... um dia colocarei em prática, pode crer!
Um beijo,

Thaís Alves disse...

Muito lindo, Flávia! Fiquei pensando mto em como nós mulheres temos necessidade deste romantismo falado e nos esquecemos as vezes de perceber o amor nas pequenas coisas... obrigada por compartilhar isso e por nos fazer pensar. E que vc seja cada vez mais feliz com o seu amor! bjs

Zuleima disse...

Flávia, primeiro quero agradecer sua visita ao meu blog. Adorei!! Vc será sempre bem-vinda. Obrigada pelas palavras de carinho. Você, além de bonita é realmente mto educada e eu senti carinho nas suas palavras... obrigada mesmo!
Qto ao post, é mto interessante o que vc escreveu, porque mtas mulheres não tem esta percepção e só reclamam, não percebem que o amor por parte de nossos companheiros nem sempre se manifesta com palavras, mas nas atitudes do dia a dia mesmo.
Meu marido também não é de falar mto não, mas a maneira como ele cuida de mim, faz toda a diferença, e isso é o que importa.
Parabéns pelo texto!
Bjo gde!

YVONNE disse...

MINHA AMADINHA...SAUDADES!!!
EU LI OQ VC TC SOBRE AS MINHAS GUIRLANDAS..FIQUEI TÃO FELIZ..TENHO
AS FOTOS TBÉM NO ORKUT,OLHA..ME RESPONDE PRA QUEM QUE VC GOSTARIA
DE PRESENTEAR..E AS BALAS SÃO COMESTIVEIS SIM..É MUITO LEGAL..SRSR..PQ QUANDO VC RECEBER
VISITAS...VC DA DE LEMBRAÇAS,AGRADECIMENTO PELA VISITINHA...HÁ!..ME SIGA NO MEU
BLOG...ENTRA LÁ!!!..TE ADORO!!..BJOS!

Paty Chuchu disse...

Oie,Pronto vc deve estar pensando:
"Po,ja nao bastou o primeiro comentario que foi quase um livro,o que essa Paty Chuchu quer agora??"hehehe
Voltei pra dizer que achei teu outro blog(xereta eu ne´?),e coloquei seu selinho la no meu cantinho que por sinal e´ um charme..beijocas

Ariana disse...

Oi minha linda!!!

Flá, obrigada por cada palavra de carinho, amo de coração, quando vc passa pelo meu Casulo e olha não penso em abandonar esse cantinho não, adoro, conheci pessoas maravilhosas aqui e quero continuar compartilhando muitos planos, ideias com vc e com todas as outras seguidoras...

Flá, amei de verdade seu post, as vezes fico com esse pensamento de que os sentimentos só podem ser transmitidos por palavras e depois que li o seu texto e a descriçao de cada gesto do seu marido, ontem mesmo comecei a reparar nos gesto do meu tbm, são coisas muito simples que ele faz, mas que eu sei que ele faz pensando em mim, pensando em me agradar e perceber tudo isso foi super gratificante...

Um super beijo
Fique com Deus...

Zuleima disse...

Oi Flávia!!
Voltei pra dizer que acabei de publicar a postagem da Campanha "Blogueira Educada".
Quando tiver um tempinho veja se ficou do seu agrado, afinal a campanha é sua!
Se não gostar de alguma coisa pode falar (de verdade!).
Bjos

Mi Satake disse...

Fla,
Com extrema delicadeza vc disse tudo o que eu precisava ouvir hj.
Sou cheia de cobrar o marido pra q me diga essa frase: Eu te amo! Sem me atentar aos detalhes do cotidiano...
E cmo é chato isso, né?

Adorei sua postagem!
E q eu aprenda a enxergar e viver essas etapas rs.

Beijosssss

Cae Fernandes disse...

Oi Flavinha! Eu levei muuuuuito tempo até aceitar que meu marido não era do tipo que faz declarações!!!! Mas como o seu, ele á cheio de atitudes e delicadezas que já não me passam despercebidas. Aqui no Brasil tem um comercial de um perfume da Natura, que mostra vários momentos de carinhos e mimos entre casais e diz que isso " é colocar o amor em movimento"...acho lindo!! rsrrsr
Às vezes o Du fala "como vc tá carinhosa hoje" e eu digo "tô só colocando nosso amor em movimento"!!! rsrrrsrrs
Boa noite!
Bjoooos

Eli disse...

Flavia, entendo bem oq vc postou. Eh verdade, as vezes precisamos de palavras, ne? Ate mesmo de colo! Mas no dia a dia tem tanta coisa que eles fazem p gente, e eh so olhar p ver o qto somos felizes!

Saudades daqui viu! Consegui postar um pouco, e assim pondo em dia. rs.
Obrigada pelas visitas, fico super feliz! So vc mesmo, ne, q mesmo sem post deixou seu recadinho p mim! Adorei!
Passo sempre aqui rapidinho, fique sabendo. rs.
Bjos

Keliane disse...

Oi Flávia, agora sim posso comentar...
Na minha casa é ao contrário eu quase nunca digo EU TE AMO, mas vivo fazendo coisas que representam o sentimento, meu marido cobra isso de mim, fala que não sou carinhosa.
ele precisa ler isso aqui.
Você é muito amada e merece todo esse amor.
Bjusss

Adriana Alencar disse...

É díficil para nós mulheres entendermos a dinâmica do pensamento masculino e a recíproca é verdadeira... Porém, são atitudes como essa que podem construir uma ponte nesse imenso abismo e nos aproximar mais. Eu também amo esse doce, hehehe!
Indiquei o seu artigo da arte de comentar para algumas amigas e deixei um selinho para vc lá no blog. Se já tiver, valeu a intenção!
Bj
Adri

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Meninas!!!!

Olha só!

Ontem mesmo cheguei em casa e o meu marido mandou um torpedo para mim avisando que tinha uma surpresa do congelador.

Quando fui ver, era um sorvete de cheese cake que ele achou!

Eu amo cheese cake e nem sonhava que existia sorvete!! rs

Amei!!!!!!!!!!!

Viu homens?? Como se faz??? rs

Bom, só passei aqui para contar isso rapidinho!
Bjs

otilia cristina disse...

QUERIDA!!!QUANTA SERENIDADE...SABE EU SOFRI TANTO COM ISSO JA VOU TE FALAR TENHO 24 ANOS E MEIO DE CASADA E MAIS 6 ANOS ENTRE NAMORO NOIVADO RSRS ..OLHA EU SEMPRE COBREI ISSO DO MEU MARIDO..ELE TAMBEM NÃO E DE FALAR ..ELE PRA TE DIZER AVERDADE É MEIO SECO...MAS SEI QUE ME AMA E DESCOBRI ISSO A UNS 6 ANOS ATRAS...PASSAMOS POR DIFICULDADES FINACEIRAS FEIAS..E NOS DOIS NOS UNIMOS DE UMA MANEIRA TÃO EXEMPLAR QUE A PARTIR DALI EU VI O VALOR DO MEU AMOR POE ELE E O DELE POR MIM....MEU MARDIO NÃO É DE FAZER ESSES MIMOS MAS FAZ ALGUNS...DE UM TEMPO PRA CA DU DE FALAR PRA MIM QUE NÃO SERIA O HOMEM QUE É SEM EU..FALA QUE QUER ENVELHECER COMIGO ATE O FIM DA VIDA..E ESSES DIAS ESTAVA DE FOLGA EM CASA NOS TEMOS UMA TRANSPOTADORA E ELE DIRIGE UMA SDAS CARRETAS QUE TEMOS..POIS BEM ELE DISSE ASSIM...EU VOU TE AJUDAR A CARREGAR SEUS CACHORROS ...POIS EU TOSO CÃES..E E UM SERVÇO PESADO VIU??FAZ CAFÉ AOS DOMINGO E AI DE FININHO PRA EU PODER DORMIR ..CUIDA DE NOS MANDA A MESADA DA MINHA FILHA QUE ESTUDA CERTINHO..DA UM DURO DANADO NAS ESTRADAS PRA PODER DAR CONFORTO PRA GENTE ...ELE FAZ UMA COISAS QUE SO QUEM AMA FAZ...AS VEZES COMPARO PELO QUE MINHAS AMIGAS FALAM E TEM DIAS QUE SINTO VONTADE DE AJOELHAR POR TER UM MARIDO QUE ME RESPEITA E A MEUS FILHOS E NOS TRATA COM RESPOJNSABILIDADE ...COMO O SEU FAZ ISSO COM VOCE..ESSES MIMOS TODOS E MELHOR DO QUE PALAVRAS FALSAS NÉ?TANTOS FICAM EU TE AMOOO EU TE AMOOO E DEPOIS DENTRO DO BANHEIRO PEGAM O CELULAR E LIGA PRA AMANTE SRSRSR SRSR DEUS ME LIVRE...QUE MALDADE SRSR MAS É EU CONHEÇO GENTE ASSIM..QUE PARECE QUE VIVE NUM MUNDO DE CINDERELA MAIS QUE NA VERDADE A ABOBORA É ELA SRSRS QUERIA QUE BOM QUE VOCE TEM SEU AMOR..EU JA PASSEI POR UMAS 300 ETAPAS,DE MANDONA DOS CIUMES DOENTIO DAS DISPUTAS DE TUDO DA CARENTE COISA QUE ODEIO MAS ADMITO JA PASSEI HOJE ESTOU NA CALMARIA NO ALTO DOS MEUS QUASE 50 ANOS FELIZ DA VIDA PELO MARIDO E FAMILIA QUE CONSTRUI NOS DOIS JUNTOS
BJS
OTILIA

Fabi disse...

Oi Flávia! Realmente tem tudo a ver!! Claro que você pode colocar o link, é uma honra, viu?! ;)
Beijo grande!

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

AMIGOS!!!!
Foi muito gratificante para mim ler seus comentários nesta postagens que, para mim, foram depoimentos!! Vocês me sensibilizaram quando mencionaram aqui que a minha experiência ajudou vocês.
Fico muito feliz.

Um beijo especial a todos.

Camila* disse...

Eu passei por tudo isso e tb cobrava bastante os "eu te amos" por parte dele. E, assim como vc, percebi que ele afirma o sentimento de amor que tem para comigo, todos os dias, através de atitudes, assim como o teu marido.
Isso é ótimo.
Agardeçamos a Deus. Homem assim hj é mui raro!
Beijos*

Daniel Savio disse...

Então é um amor concretizado, não é?

Isto é bom

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.

Arlei disse...

Flávia;
(primeiro explicando que pousei no seu blog por acaso, mas foi bom, acho que vou ter muito o que ler por aqui)
Penso que cada relação tem suas formas de manifestar amor, aquelas que fogem dos clichês convencionais (como as flores, cartões ou o "eu te amo" protocolar) - são os bibelôs sentimentais que são mais preciosos que os anteriores porque são únicos. Uma nhá benta agora te é preciosa porque só para ti tem este grau de significado... o Pequeno Príncipe do Exupery dizia algo parecido sobre a rosa que deixara para trás. Acho que estas coisas é que melhor guardam a magia de um romance. Os meus, de cada relação que tive, são eternos... (nunca mais verei um par de sapatos da mesma maneira, por exemplo). Que bom ler alguém que expressa meu ponto de vista. Um grande abraço, feliz ano novo aí no Japão, vou explorar teu blog!
Arlei(http://polifonias.wordpress.com)

Manu disse...

Muito obrigada por esse post, Flávia.

Eu ainda tô no processo pra aprender que "Eu te amo" tbm é dito com ações, muito mais do que com palavras.
Assim como quase toda mulher, adora ouvir ele dizer, e eu sempre cobro isso. Se ele não faz, começo a criar caraminholas muito criativas na minha cabeça. Isso não é bom nem pra mim nem pro nosso relacionamento.
E ele sempre me diz que ele demonstra isso com atos no dia a dia, mas ainda assim eu quero ouvir ele dizer. =P

Lá no fundo eu sei que ele me ama, e lendo seu texto me fez dar valor e relembrar que ele é tão bom pra mim, que isso é sim uma forma de dizer todos os dias que me ama e se importa comigo.
Sempre me apóia e dá força. Me anima, me ajuda, me mima [rsrs]. É um homem de verdade.

Poxa, muito obrigada mesmo, Flávia. Ainda estou no meio do processo, mas com certeza daqui em diante, quando eu estiver prestes a pensar q ele não me ama por não falar, vou lembrar do seu post, e de tudo que ele faz por mim no dia a dia.

Super beijo!