21 de dez de 2010

E o cartão mô?

Olá queridos! Queria compartilhar com vocês um pedido que fiz ao meu marido na semana passada (dizeres em rosa são meus, e os azuis são do meu marido):

"Mô...."

"Hum..."

"Posso te pedir uma coisinha de Natal?"

"Claro! O que é?"

"Ah, é que eu queria que você me desse um cartãozinho de Natal junto com o presente"

Ele sorriu e disse: "Ô pitchulinha.... um cartão?"

"Sim, é que eu gosto muito de ler os seus sentimentos, o que você está sentindo por mim na hora que vai escrever o cartão e isso vale mais do que qualquer presente material"

"Claro que dou sim mô" (rindo rsrs)


Eu tenho duas pastas onde guardo TODAS as cartas, cartões e e-mails que trocamos desde a época do namoro e, ao pegá-las para limpar resolvi reler algumas cartas e percebi que de 50 que eu escrevi, 3 eram dele.

Fazia tempo que queria que o meu marido tivesse o hábito de comprar cartões para mim para dar junto com o presente, seja no Natal ou em qualquer outra data especial. Mas, como sempre soube que ele não fazia por mal, que era só o jeito dele ou falta de hábito, pensei em várias formas de pedir isso.

Acredito que a maioria dos homens não tem tanta paciência como nós mulheres para ir à loja e ficar escolhendo o cartão mais lindo e depois ficar filosofando as frases mais românticas do mundo para escrever no cartão. Os homens entram no shopping numa velocidade recorde e compram rapidamente o que tem que comprar e bau bau...
 
As mulheres não. Circulam hoooooras pelo shopping e adoram ficar olhando para aquelas centenas de cartões e depois de uma hora escolhem um!
 
Não queria passar imagem de carente ou pidona. Queria apenas que ele percebesse algo que talvez nunca perceberia se eu não falasse: que por mais caro que fosse o bem material, nada para mim teria mais valor do que um cartão escrito por ele.
 
Quando escrevemos um cartão para quem amamos, damos uma pausa durante o dia e nos dedicamos a escrever o que realmente sentimos, coisas que são do coração. E isso vindo do meu marido seria para fechar qualquer dia especial com chave de ouro. Dependendo do presente, perde-se com o tempo, pois não passam de bens materiais, mesmo dados com carinho e ternura. Já as cartas, aahhh as cartas.... são todas guardadas a sete chaves e nos servem como fotografias, que eternizam os nossos melhores momentos.
 
 

 
Uma coisa que aprendi no casamento. Não espere que o seu companheiro adivinhe o que você quer ou como quer. Busque sempre o caminho mais fácil e curto: a comunicação. Com carinho é claro!
Quando ele me der o cartão, mostrarei para vocês aqui no blog ta? Beijos....

41 comentários:

Sandrinha disse...

Olá Flavinha!
Vc tem um jeitinho tão doce, q deve ficar impossível negar qqr pedido seu.
Tb penso como vc.O q é mais valioso p/ mim são as palavras e os sentimentos, pois esses ficam eternizados p/ sempre em nossos corações.
Nossa adorei o final!
Devemos procurar e alcançar o q desejamos sempre com muito o diálogo e amor.
Vc tá de parabéns!
Vou esperrar p/ ver este cartão.
Beijinhos!!!

Gi disse...

Oi Flavinha, somos carentes por natureza né.

Eu estou aqui tão aflita e nem sei se estarei com o meu noivo, pois ele me pediu um tempo, mas já entreguei nas Mãos de Deus e que seja feita a vontade Dele.

Espero que seu esposo a atenda.

Beijos

Cae Fernandes disse...

Concordo com você, um cartão com as palavras do meu amor seriam muuuito mais legais que qualquer presente!!! Percebeu o "seriam"?...pois é, ele nunca me escreve, rsrrsrrsr. Agora dia 28 faremos 25 anos de casados, perguntei se ele já tinha escrito os votos e ele caiu na gargalhada!!!Pode??!
Quando ele manda um recadinho fofo no celular já acho o máximo!!
Bjooos

VaneZa disse...

Pensava que isso era um mal só do meu marido rs. Mas é como você disse... se a gente não disser o que está sentindo ou o que espera do outro ele não terá como saber.

Estava ausente da blogosfera mas aos poucos estou retomando as atividades rs. É bom estar por aqui novamente.

BeijoZzz

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Um cartão é tudo de bom!
Bjks
Dani

Daniel Savio disse...

Concordo, mas só fiz cartões de natal para alguns amigos e amigas especiais...

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.

Paula Li disse...

Oi Flavinha, meu marido é igualzinho ao seu e isso me fez ficar muito parecida com ele. Muitas coisas que eu dava muito valor, como comemorar datas de namoro e enviar torpedos românticos eu fui deixando de lado.
Acho que é um erro não é mesmo? Sei que se eu pedir ele irá me atender prontamente, dificilmente ele me nega algo, mas optei por "não fazer questão".
Depois deste post vou repensar a forma como estou agindo, realmente não tem preço o carinho de uma mensagem.
bjs

Valéria Bernardo disse...

Oi Flavia,meu marido é ótimo com as palavras,mas na hora das compras um desastre dou sempre um jeito dele saber o q eu quero...amei o post!
bjbj

Patrícia Quel disse...

Flavia,
Eu tbm adoro cartões, e sempre escrito a mão... expressar sentimentos sempre é lindo...
Bjs!

Nanda disse...

Acho que são mimos assim, que preservam uma relação! Vcs fazem muito bem... e olha, tbm sou como vc, adoooro cartõezinhos, mas devo admitir que tenho esquecido de fazer isso!
Antes, tinha centenas, fazia centenas... até da minha grande amiga de colégio, nos correspondíamos nas férias, morando em bairros vizinhos! hehe
Beijinhos.

Flávia Souza disse...

Querida, mue post de ontem sobre o filme do cachorro, é isso mesmo mesmo, baseado numa história real japonesa.

qto ao seu post de hj, como disse, comunicação é tudo. Muitas vezes nos frustamos com nossos companheiros pq eles n adivinham o q queremos. Difícil isso, né?

Bjks
Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Celia na Italia disse...

Flavia
Encontrei vc no blog da Carla. Venho aqui e deparo-me um um post muito interessante. Pois é a questão dos cartões, pq será que é sempre difícil para eles?
Um abraço e ficarei torcendo para que o teu de natal seja lindo!

Marília disse...

Ai que lindo esse diálogo! rs
Acho super romântico o jeito como você age com o seu marido, e é incrível ver um amor assim!
Flávia concordo plenamente com você, não importa muito o presente, o que importa mesmo são os sentimentos da pessoa amada.. Como é bom receber um cartão, seja de Natal Ano Novo, Aniversário, Dia dos Namorados, emfim, onde tenha escrito os sentimentos que não temos coragem de falar cara a cara mas que ficam no papel que guardamos como se fosse nossa própria vida.
Uma vez numa folga do meu trabalho saí pra almoçar e me deparei com uma lojinha de artigos infantis, acredita que eu entrei e vi uma xícara minuscula com um cartãozinho escrito 'Eu te amo' não pensei duas vezes e comprei e dei de presente pro meu namorado, ele se surpreendeu porque não era data importante, mas eu disse a ele que não são só nas datas importantes que eu vou dar presente a ele, ele merece ser presenteado todos os dias!!
Isso é o amor!

Comunicação faz parte do amor, e sem ela nada faria nenhum sentido!!
Quero ver esse cartão viu?

Beijo no coração!!

Mimo Chic disse...

Flavia,
Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
bjs grandes muito amor e paz!
Lulu & Sol

Regina Rozenbaum disse...

Muiiiito fofo mesmo e vou querer ver/ler esse 4º cartão...ah vou! É exatamente esse tal de "adivinhar" que é,tb, instrumento cirúrgico do AMOR.
Beijuuss, lunáticos, n.c.

Anna Thereza Di Maximo disse...

Flavia, Que post legal, nos faz parar e refletir... Com os anos de casados vamos esquecendo de coisas tão simples né!!!
Obrigada pelo carinho lá no blog...

Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Silvia disse...

Flávia!

Você tem toda razão, não devemos esperar que adivinhem, creio que, essa é uma das razões para tantas crises de relacionamentos. Acreditar que o outro, porque nos ama tem que nos decifrar e acertar sempre.
Esse post me fez lembrar uma frase que li e adorei muito:

Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se me escreveres que me amas, acreditarei ainda mais. (Silvana Duboc>

Beijos

gigi disse...

Ola querida ,e vc tem razao nao podemos ficar esperando que adivinhem os nossos penssamentos .essa de homen nao ter paciencia de comprar nossa e bem tipico do meu marido e incrivel a rapidez que ele entra e sai do shopping ,chega ate a comprar coisas erradas e muitas vezes nem olha o preco direito ,uma vez ele foi comprar trilho para cortina e nem olhou o preco quando eu vi tomei um susto !!!!6 mil yenes .fiquei muito brava e fiz ele voltar la para trocar .quantos aos cartoes tambem amo ganhar .mas meu marido sempre foi muito desligado nem lembra sequer a data do meu aniverssario ja ate me conformei rsrsrs.bjs querida brigado pelo carinho de sempre

Sofia disse...

Olá Flávia
Espero que você consiga o cartão. O homem cá de casa é igualzinho :(

Passei também para te deixar um Feliz Natal cheio de Carinho

Um beijo

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que lindo post, Flavinha.
seu marido é um cara muito bacana, parabéns por esse casamento de vcs, que é tão bonito e feliz.

bjs e aproveito pra te desejar um excelente natal pra vc e os seus, com mta paz, amor e fraternidade.

Silvia disse...

Oi Flavia,

Eu também tenho todos os cartões e cartinhas guardados desde 06/01/1991!!!

É uma delícia relembrar e também receber um cartãozinho cheio de carinho.

bjoo linda, e um Natal cheio de amor pra vcs!

disse...

Olá!
Poxa, é muito melhor mesmo dizer o que se espera, em vez de esperar que o outro adivinhe, para depois não acontecer nada e ficarmos decepcionados... Agora há pouco estava aqui pensando que tenho lembrado de vc, pois no programa do Luciano Hulk (Caldeirão), o Luciano tem visitado ultimamente alguns brasileiros que moram aí no Japão. Aí fiquei curiosa sobre como vc foi parar no Japão, e achei o post onde você conta sobre isso. Achei muito bom que vc encontrou seu amor por aí...

Flávia, boas festas pra vc! Tenha um ótimo Natal e um 2011 perfeito!
bjo

Luisa disse...

AHHHH FLAVIA!
ASSIM COMO VC EU DEVO TER UMAS 4 CARTAS DELE E NUNCA MAIS!
HJE EM DIA ELE NAO RESPONDE NEM MENSAJEM NO CELULAR, PRA VC VER..
MAS EU CONTINUO SENDO UMA ROMANTICA EMPEDERNIDA! AMO SER ASSIM, E AMARIA Q MEU MARIDO FOSSE ASSIM TBM...
ACHO MTO MTO ROMANTICO AS CARTAS.
E TBM GUARDO TUDO NUMA CAIXA DE LEMBRANÇAS, HEHE.
BEIJOS.

ADOREI VER VC NO MEU CANTINHO!

disse...

Mulheres sao mais detalhistas e atenciosas e fazem o que fazem esperando receber tudo em troca, né nao???
rsrsrsrrs
Se escrevem uma carta, querem uma carta de volta. Cartao, e-mails, bilhetinhos, lembretes.... Mas nada é respondido... rsrsrsr
Homens.... bahhhh
Mas queremos esses "broncos" mesmo assim!!!!

Beijossss

Lu Nogfer disse...

Muito boa a ideia e vou aproveitar pra seguir o exemplo!

Concordo com vc!Devemos dizer o que estamos sentindo falta pq o outro nem sempre deixa faltar por querer!O meu, é super carinhoso mas é tao desligado com datas!Esquece ate a do aniversario dele!Mas eu nao ligo de lembra-lo nao!Eu só falo assim:Vc sabe que data é hoje???Ele leva até um susto na hora mas logo se lembra!

Gostei do seu cantinho!
Volto!

FELIZ NATAL!
Bjo!

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Amigaaaaaaaaaa falando em cartão recebi hoje o seu Cartão Postalllllllll.
Que felicidade quanta alegriaaaaaaaa,vc nem imagina fiquei arrepiada sabiaaaaaaaaaa.
Agora está um pouco em cima da hora te retribuir,mas pode aguardar que lhe retribuirei postalmente viu.
Vc é um Anjo mesmo!!!!!

E sabe que essa sua idéia é maravilhosa,vou pedir o mesmo presente para meu marido,depois te conto no que deu.

Ah seu postal está lá enfeitando minha arvore de natal.
Vou postar no meu blog.
Bjssssssssss
Um FELIZ NATAL MARAVILHOSO PARA VC AMIGA ...

Anne Lieri disse...

Flavinha,eu mandei um cartãozinho pra vc!Só que está demorando pra chegar!Postei na quinta feira.Desejo um Natal bem alegre e cheio de amor pra vc e seu marido aí no Japão!Gostei demais de ter te conhecido esse ano!Fique com Deus!Bjs,

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Flavia!!
É verdade!!
Sempre dou um cartãozinho junto com os presentes que dou! E também adoro receber cartinhas e mensagens!!
Beijos
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Paty Chuchu disse...

Oi Flavia querida,antes de mais nada MUITO OBRIGADA pelas suas doces palavras,vc tem razao fim de ano e´ bem dificil qdo se perde alguem tao importante nas nossas vidas,estou meia triste sim mas so´ de ouvir o comentarios de vcs isso ja me ajuda, e nossa me emocionei qdo li as palavras da Gi e fiquei mais emocionada ainda qdo vi que vc pediu pra ela me dar uma forca..Muito obrigada mesmo,vc nem sabe o qto me ajudou..

Qto a sua postagem acho lindo esses mimos,bilhetinhos,ai e´ tao bom ne´..E com certeza ele vai dar um cartao bem lindo pra vc,vc merece,uma pessoa iluminada..Beijos pra vcs e desejo Um Feliz Natal e um aano novo repleto de felicidades..obrigada amiga e sinta-se abracada..

K∂riиє* Smith. disse...

Olha quanto a cartões eu não tenho problema, marido irlandês não esquece deles de jeito nenhum, mas quanto a escolher o caminho mais fácil ao invés de deixa-lo adivinhar eu adoto também.
Somos mulheres modernas, práticas e bem resolvidas, han?

beijo

Maria Célia disse...

Oi Flávia
No meu caso ocorre exatamente o contrário, meu marido é que é o romântico. Eu sou mais objetiva, mais seca.
Ele me faz declaração todo dia, já eu custo a falar, ele tem que me pedir, e olha, que tenho quase 25 anos de casada.
Pra você ver que nem todos os homens são desligados e pouco românticos.
Beijo e feliz natal pra vocês.

Sandrinha disse...

Boa noite Flavinha!
Obrigada por seus elogios e todo carinho para comigo.
O ano de 2010 tb foi super especial para mim. Pois tive a alegria de conhecer e conquistar amigas lindas e queridas assim como vc. Q já tem um lugarzinho especial no meu coração!
Espero q vc consiga conquistar todos os seus objetivos e sonhos, q estão faltando em 2011.
Que Deus abençoe você e sua família todos os dias do próximo ano!
Feliz natal e um Ano Novo com muita luz, amor,esperança e prosperidade.
Te adoro amiga!
Muitos beijinhos!!

Aline disse...

Olá,
amei conhecer um pouco mais sobre ti através de seu blog ..
só não entendi o pq de ter largado o jornalismo ..
tive vários empecilhos que me impediram de seguir nesta profissão e quando vi que vc se deu bem do outro lado do mundo quis conhece-la melhor .
Parabéns por ser esta pessoa simples e original ..
ahh visite meu blog ..
É simples porém verdadeiro ..

bjinhuss

Sandra Portugal disse...

Querida Flávia, desejo que você ganhe de presente do Menino Jesus as melhores bénçãos no Natal e um 2011 com muitas realizações! bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Thaís Alves disse...

Fláviaaaaa! Menina, eu vi ontem no trabalho que vc tinha atualizado e até divulguei seu post no Twtr na hora, porque adorei! Só não pude comentar aqui decentemente, porque não estou dando conta ainda de chegar em casa, fazer janta, ficar um pouco com o marido, entrar no pc com tempo... mas vou retornar ao ritmo aos poucos! Me identifiquei muito com o seu post, sempre falo sobre isso com meu marido, que existe é claro a diferença entre os sexos, que somos mais propensas a este tipo de demonstração, mas que também sentimos falta e às vezes o outro pode fazer tbm por atenção à isso. :) Mts Beijos e se eu não voltar aqui antes de viajar pro Rio pro Natal, FELIZ NATAL PRA VC! Com um lindo cartão do seu marido!!! ;)

Adriana Alencar disse...

Concordo com tudo o que você disse! Os homens não se expressam como nós e demonstram seu afeto de outras formas, muitas vezes materiais, nos comprando presentes. O diálogo é sempre o melhor modo de esclarecer as nossas necessidades e manter o relacionamento saudável. Mas o fato deles não responderem no mesmo nível não significa que não apreciem as nossas demonstrações de carinho: fiquei surpresa quando meu marido mostrou os msm s carinhosos que trocamos desde o namoro, ele guardou todos e eu não!!!
Que Deus abençõe o relacionamento de vocês e o frutifique ainda mais!
Bj
Adri

Cafofo da Fran disse...

Oi Flavia
Que lindo...
Pois é vc sabe que meu marido tbm não me dá cartão... Acho que os homens não tem paciência msm...
Bjokas e feliz natal

Keliane disse...

O meu marido sempre me da cartão, mas nunca escreve nada só "com amor Leo"
rsrsr
pelo menos ele escolhe um cartão e se identifica na mensagem que já tem srsrsr...
quero ver seu cartão aqui, tenho certeza que vai ser lindo e com palavras de muito carinho.
Bjão no ♥
Feliz Natal!

Ise disse...

OI
Gostei tanto do que vc disse para a Adri que vim até aqui te conheçer
são pessoas assim como vc que procuro na blogosfera
vou te seguir ok
bjs

Claudia disse...

Oi Flavia
Tbe cheguei aqui pelo blog da Dri.
Menina, nós adoramos cartões, cartas e tudo mais, ne?!
Vou voltar para ver o cartao esperado.
Aproveito para desejar a vcs um feliz e doce natal e um super 2011!!
Bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

BelezaSanta! disse...

Eu também adoro ganhar cartão... de amigas, da família, do amor então, nem se fala. Tenho uma caixa enorme onde gardo os dele desde que nos conhecemos....já são 13 anos. Quando minha princesa crescer vou mostrar tudo pra ela. Acho isso legal.

beijos