29 de dez de 2010

Para quem vai ficar em casa nesses dias

Olá queridos! Estou a horas fuçando nos blogs de vocês para ver como foram de Natal, decorações, presentes, looks, etc... Adoooro!!! Bom, ainda estamos naquele intervalinho entre o Natal e o Reveillon, por isso vou indicar alguns filmes que assisti e gostei muito... principalmente para quem está mais tranquilo em casa assim como eu, que aliás já estou de férias (apenas 8 dias, mas tudo bem!). Vamos às dicas:


Não quero me prolongar muito falando sobre cada filme, mas quero deixar uma observação para cada um:

Corra Lola Corra: O conheci numa mostra de filmes alemães. O filme é dividido em 3 partes com cenas iguais, porém com "detalhes" do dia-a-dia modificados que resultam em finais diferentes para cada personagem. Acredito que isso aconteça na vida real. Se você perder a hora hoje ou não perder poderá lhe garantir que seu dia terminará da mesma maneira? Acho que não...

O Curioso Caso de Benjamin Button: conta a história de um bebê que nasce velho e que, ao longo dos anos cresce rejuvenescendo. Nele, encontramos drama, romance, comédia e lindas frases reflexivas, pois a história é narrada através de um diário. Muito bom.

Nosso Lar: filme baseado em um dos livros psicografados por Chico Xavier. Visto por mais de 4 milhões de pessoas, nos mostra o que nos espera após a morte e como tudo é organizado. Veja o site.

A Casa dos Espíritos: é antigo e conta a saga que se estende por três gerações de uma mesma família, marcada pela magia, pelo amor e pela tragédia. Olha o elenco: Glenn Close, Meryl Streep, Winona Ryder e Antonio Banderas. Excelente.



P.s.: A Karine, que mora na Irlanda e escreve o Ká Entre Nós fez um texto bacana que fala sobre a educação no nosso dia-a-dia. Se você se considera educado, leia o texto dela clicando aqui e veja se não falta algum detalhe. Depois vou lá para ver o que acharam tá? Um beijo!

32 comentários:

Evelyn V. disse...

Querida Flávia,como vai.

As dicas dos filmes estão ótimas, ja vi A Casa dos Espíritos é exelente.
Tenha um bom descanso nas férias.

Fique com Deus.

Beijos.

Carla Pinheiro disse...

Oi Flavia

Já vi todos e posso dizer que a casa dos espíritos é de longe o meu favorito.

Que bom que seu natal foi bacana viu? Sinta-se abraçada mesmo que de longe, tá?

Um beijo enorme e um feliz ano novopra vc e seu maridão.

Silvia disse...

Adoro filmes...
um que ganhou meu coração desde a primeria vez que vi, e que me faz chorar todas as vezes que vejp é Divã.

Adorei as dicas e logo mais verei todos...

Beijosssssssss

VaneZa disse...

Desses que vc citou eu só vi o Curioso caso de Benjamim... vou anotar as dicas e vou dá uma conferida no Ká entre nós.

BeijoZzz

Carla Farinazzi disse...

Poxa, dessa vez eu encontrei alguém cujas dicas de filmes batem com os filmes que eu vi!!! Adorei os quatro, Flávia!!
Gostei mesmo, desses quatro filmes... Acho que o mais antigo mesmo é A Casa dos Espíritos, e também foi o que mais me marcou... Não é uma história da Isabel Allende? Pelo menos é como me lembro...

Sabia que o seu nome é o nome da minha irmã, que eu adoro? Esse nome é um dos que mais gosto!

Beijos, querida

Carla

Paty Chuchu disse...

Adoro flmes,seja cinema,em casa com pipoca e guarana humm.Desses so vi o Lola Rennt mas com certeza assim que der vou ver os outros tb..
Aha de ferias hein!..que bom .quem me dera ,na loja ta tanto movimento que as vezes da vontade de sumir kkkk..Bom,querida aproveite suas ferias merecidas beijocas e ate´ logo!!

Live from Germany disse...

Oi Flávia!
Menina, obrigada pelo carinho!!
Pretendo comecar 2011 com mais dedicacao ao meu cantinho. Esse ano foi meio repleto de atividades, que acabaram me levando mais tempo e energia do que o planejado. Já tenho minha primeira promessa de Ano Novo:-)!
Obrigada pela msg, muitas felicidades pra vc e seu esposo. Que vcs tenham um ano repleto de alegrias e realizações.Vc é uma pessoal especial e merece muita sorte. Feliz 2011!!!

Keliane disse...

Adoro ficar em casa vendo filme, mas estou sem DVD (o meu o ladrão levou quando minha casa foi assaltada) então fico com os que passam na TV, tenho uma variedade de canais mas os filmes são sempre repetidos :(
Ontem assisti Noivas em Guerra, muito bom.
Desejo pra você e su marido um Feliz 2011, cheio de muitas realizações, paz e muito amor sempre.
Bjussss

cintia disse...

Adoooooro Corra Lola. Sabia que ela eh a moca dos filmes do Jason Bourne? :) Beijos e FELIZ 2011!

Greyce disse...

oi, Flavia!
Te falei que assisti Happy-Go-Lucky?
beijinhos

Silvinha disse...

tb gostei dos filmes que vc sitou... assisti quase todos, menos a casa dos espiritos... que tenho medo... rsrsrsrs
Feli Ano Novo !!!!

Tati Pastorello disse...

OI Flávia, a admiração é recíproca. Gosto muito de estar aqui e da maneira que escreve. Acho que vou incluir nas metas para o ano que vem visitar mais os blogs que gosto! rsrs Adorei a lista de filmes. Assisti Nosso Lar e a Casa dos Espíritos. Ainda não vi Benjamin Button. E tenho certeza que alguns fatos mudam todo nosso dia, ou nossa vida. É a mesma proposta de "Efeito Borboleta" já viu? Vale à pena. É um filme relativamente tenso, mas que nos traz muita reflexão. Aproveite seu tempinho de descanso, que seja revigorante. E entre 2011 com tudo, com garra, força, energia e muito amor! Que em 2011 a gente esteja mais próxima! Será um grande prazer.
Beijos e obrigada por todo o carinho, sempre.

Thaís Alves disse...

Oi Flavinha!

Nem tenho como agradecer os seus comentários e as suas palavras sempre tão escolhidas, tão perfeitas pra cada momento, pra cada tema. Sem dúvidas você foi um achado de 2010 e sinto também uma amizade crescendo entre nós. Obrigada.

Bem, quanto ao post, divirta-se nos seus poucos dias de descanso! Se tudo der certo pelo menos amanhã e sexta (e mais o fds) estarei em casa também, acontecendo boatos fortes aqui no trabalho sobre isso...rs Torça! Caso aconteça, tentarei assistir ""Corra Lola, corra" e Nosso Lar, que perdi no cinema. Os outros 2 eu já vi. Obrigada pelas indicações.

Qto ao Código Da Vinci... Olha, se você ver o filme sem ler o livro, provavelmente vai gostar, vai achar um pouco parado, mas vai gostar. Só que o filme deixa alguns detalhes importantes de lado. E o livro é muito, muito, muito mais dinâmico que o filme. E olha que eu amo o Tom Hanks! Eu te aconselho a ler o livro... Na época eu ainda tava na faculdade, trabalhando o dia todo, o livro enorme e eu terminei em 5 dias... não conseguia parar de ler... Acho que vc vai gostar se tentar! ;)

Bem, agora deixa eu encerrar este comentário/quase post...rs

Beijos!

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Flavia,

Um 2011 cheio de coisas boas para todos nós.

Suas palavras lá no blog sempre são bem-vindas.

Beijo.

Rebeca

-

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Oi lindona, tudo bem?

Eu adorei o caso benjamin Button e fiquei com umas dúvidas... Será que ele foi em algum momento da vida realmente feliz?

Um feliz ano novo muita paz, saúde, prosperidade e amor no seu coração. Sinta-se abraçada por mim e Maria Eduarda.
Beijos

Ana Paula

Rejane Alves disse...

Oi Flavia, sobre o comentário lá no meu blog, então eu também nunc abtive resposta, não concordo com algumas atitudes da Liana e inclusive já comentei lá no blgo dela mesmo...achoq ue existe sim uma certa "panelinha" em algusn blogs, só que também não posso ser hipocrita. Depois de várias tentativas d eachar uma bolsa que me agradasse só me restou o da confecção dela, e só mensionei o blog dela hoje porque comprei lá. Mas tmabém nunca obtive rsposta de nada...rs..fazer oq ue...pagando o Mal com o bem.
Obrigada por semrpe estar no meu blog...
Feliz ano Novo.
Beiinhos

Rejane Alves disse...

Agora meu comentário sobre o post..rsrsrs..
Desses filmes que você assistiu eu só vi O Curioso Caso de Benjamin Button, e adorei, super recomedo.Vou dar uma olhada na locadora pra ver esses outros.
Beijinhos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Adorei as sugestões!!!!
Bjss
Dani

Grazi disse...

Oi, Flavia!
Desses filmes, so vi o do Benjamin Button (alias, vi umas 3 ou 4 vezes hehe). Vou dar uma olhadinha por ai pra ver se encontro os outros. Porque nada melhor do que passar esses dias de molho vendo filmes - e lendo blogs ;)

Um grande bjo e feliz ano novo!!!

Por que você faz poema? disse...

Filmes sempre valem a pena.
Tenho uma lista interminavel.

• déia musso • disse...

Oi linda,

Desses eu assisti O Curioso Caso...adorei...mto bom, vou aproveitar as outras indicações suas e assistir, depois te conto o que achei tá?

Passamos pra agradecer os comentários e desejar um 2011 maravilhoso, repleto de alegrias e vitórias!

Bezinhos nossos,

Deínha e Nenê

Maitê disse...

Oi Flávia !!!!!!!!!!!!

Sabia que eu ver AMO filmes ???
A minha mãe teve que voltar para o Rio ontem meio que as pressas e eu voltei a minha rotina normal ... só que como as coisas aqui já estavam arrumadinhas, estou estes dias de "bobeira" (só me preocupo com o almoço e o jantar). Então ontem eu assisti dois filmes pela net ... meio bobos, mas ajudaram a passar o tempo.

Destes 4 filmes que você indicou, eu só não assisti o "Corra Lola corra".

A Casa dos Espíritos e Nosso Lar eu assisti no cinema ... o primeiro eu AMEI, o segundo como já tinha lido o livro, achei um pouco fraco (como sempre... toda vez que leio um livro e depois vejo o filme me frustro ... os filmes perdem muitos detalhes e informações que constam nos livros).

O Curioso caso de Benjamin Button eu baixei aqui em casa e assisti com o marido já tem um tempinho ... achei o filme interessante, mas confesso que esperava um pouco mais,algumas partes do filme me deixaram com sono (rs...........).

Beijinhos enormes !!!!!

Danielly Tiepo disse...

Ja vi todos, mas qro ver a casa dos espiritos mas nao acho pra locar, nem baixar, nem emprestado hahaha

Mas todos sao ótimos


Beijinhos
Dany
http://danitiepo.com.br/

disse...

Flávia, desses daí eu só assisti o Benjamin Button, e adorei! Muito lindo (eu sou manteiga derretida e choro por causa de filmes, até em desenhos animados. No Up-altas aventuras eu chorei muuito, kkk!Mas é lindinho também, recomendo super). Na segunda assisti na Globo (Tela Quente) o filme Quem quer ser um Milionário, aquele com atores hindus, adorei também! Bjinhos e ótimo 2011 para você!

Paula Li disse...

Oi Flavinha, que bom que esta tendo um tempinho para descansar.
Meu marido entra de férias em janeiro e já estou toda assanhada querendo passear.
Eu adoro assistir filmes e como saio pouco, passou a ser meu passatempo predileto.
Ainda não assiti ao filme Nosso Lar, mas pretendo ver em breve.
bjs

Paula Li disse...

Oi amiga, li o post sobre a falta de educação e não tenho nenhum parâmetro para comparar brasileiros e europeus, mas considero educação fundamental.
Confesso que peco as vezes, mas de forma geral trato a todos com respeito e retribuo uma gentileza.
bjs

Thaís Alves disse...

Postei e citei vc, se não se importa... :)
Beijinhos!

Jú Ferrer disse...

Sorte a sua ficar em casa esses dias! Apesar que nem estou achando tão ruim trabalhar nessa semana, São Paulo fica tão gostosa entre natal e ano novo, vazia...sem trânsito. Cheia de paz!

Beijocas e obrigada pelas suas palavras de conforto :D

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia
Esse filme do Benjamin Button eu e meu marido estamos loucos para assistir... Adorei as dicas...
Bjokas

Maria Célia disse...

Oi Flávia
Da sua lista de filmes só não vi o de Chico Xavier, os outros são muito bons.
Feliz ano novo pra você.
Bjos

Luziane Lima disse...

Oi Flávia,como você está?

Fico feliz que mesmo tão distante você aproveitou o Natal junto com seu marido.Estou sumidinha nos comentários,mas não por aqui.Estou lendo os blogs por celular,que tal isso?hehehe.É essa correria de fim de ano,mas vai ficar tudo bem depois dessas festas.Aproveite muito esses dias de descanso,você merece.E então,como são as festas de reveillon por ai?você poderia fazer post sobre isso não é?

Beijão,

Luziane
www.de-sapatilha.blogspot.com

Jopz_B1B disse...

OLAZ, legal o seu blog, muito caprichado.

CORRA LOLA é excepcional, para ver e rever.

JOPZ