12 de dez de 2010

E a minha amiga secreta virtual é...

... uma gaúcha, dona de um blog maravilhoso: a Suziley do "A Arte das Letras" !! Este é o selinho do blog dela:


Dei uma fuçadinha no perfil da minha mais nova amiga virtual e descobri que ela é sul-mato-grossense (detalhe: eu e o meu marido vamos morar em MS ano que vem!), corumbaense de nascimento e gaúcha de coração!
"Gosto muito de escrever e ler bons textos. Gosto, também, de boas músicas, bons filmes. Curto estar com meu marido, minha "filha", meus amigos peludos. Amo meus pais e irmã. Amo a vida, a natureza e Aquele que a criou. Somos eternos aprendizes!!" - Suziley

Ainda não tivemos tempo suficiente para nos conhecer melhor, mas o tempo será o nosso melhor aliado na construção desta linda amizade que está por vir.
Está sendo a minha primeira vez nesta brincadeira divertidíssima que é o amigo oculto virtual idealizado pela Esther (que nome lindo!) do blog "Uni ver sos". E logo de cara fui presenteada com uma amiga muito inteligente, espirituosa, sensível e adorada pelos seus seguidores: a Suziley.

A Suzi (olha a intimidade! rs) gosta de filmes que a façam rir e também daqueles que são baseados em fatos reais (também adoro). Quanto ao gosto musical, ela é bem eclética desde que a música tenha qualidade, desde o "Trem das Onze" até "Dio come ti amo". Uau!!! Ela adora uma boa leitura e entre seus livros preferidos (que não são poucos) estão "O Prazer de Ler Jornal" (achei este título bem interessante) e "Inteligência Social".

Lendo o blog da Suzi desde o comecinho, não pude deixar de carregar comigo a Oração da Manhã e faço questão de repassar a vocês essas sábias palavras. A oração foi postada por ela no dia 19 de Setembro de 2009:


"Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.
Quero olhar, hoje, o mundo com os olhos cheios de amor.
Ser paciente, justo e prudente.
Ver teus filhos como Tu mesmo os vê e assim só ver o bem de cada um.
Cerra os meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bençãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quanto se achegarem a mim, sintam a tua presença.
Reveste-me inteiramente de tua beleza.
Senhor, que no decurso deste dia, eu te revele a todos! Amém!".



Suziley querida, agora são 06:20 da manhã de segunda-feira aqui no Japão e estou saindo para trabalhar. Quero que saiba que essas palavras estarão comigo durante o meu dia, me guardando, me protegendo.

Faço questão de lhe dizer que sempre vale a pena ter um blog e mantê-lo vivo com textos, palavras ou, simplesmente, imagens que podem nos enriquecer, ajudar ou até mudar nossas atitudes. Obrigada por fazer parte do mundo virtual e nos presentear com suas inspirações e carinho.

Preparei um lindo cartão de Natal para você e já pedi para o Papai Noel levar até à sua casa. Ele disse que ia demorar um pouquinho para entregar porque a viagem dele daqui até o Brasil seria muuuuito longa, mas que eu poderia ficar tranquila porque o cartão seria entregue com muito amor.

Um beijo Suziley!
Prazer em conhecê-la!

~~~~~~~~~~~~

Amigos!!!!!!! Fiquei muito emocionada agora que descobri quem me tirou!!!!
Foi a querida Anne Lieri do blog "Menina Voadora" que fez uma postagem MARAVILHOSA para me revelar!!!!

Olha que lindo que ela fez pra mim:

Fala o que pensa,o que sente
Linda menina de grande coração
As vezes,engraçada,outras preocupada
Vive longe daqui,lá no Oriente
Intensa saudade,pura emoção
A vida seja doce e sempre iluminada!

Deixo esse selinho que fiz pra vc,com muito carinho! (a Anne fez pra mim!!!! uhuuu!!)


Anne querida!
Agradeço a Deus por ter me proporcionado conhecer você e a querida Suziley nesta brincadeira tão divertida e emocionante. Também pude conhecer novos blogueiros e fazer novas e ricas amizades.
Que Deus abençoe a querida Esther.
 
Um beijo a todos! Amo vocês! (tô emocionada...)

44 comentários:

Suziley disse...

Oi, Flávia querida:
Agradeço pelo carinho e foi para mim uma alegria vir até aqui e ler a sua postagem. Sou sul-mato-grossense de nascimento e gaúcha de coração. Dizemos, "matucha"...hehe!! Já moramos, também, no Mato Grosso do Sul. E, agora, desde 2008, estamos morando, aqui, em Porto Alegre, a cidade de meu marido. E vamos ficando por aqui. Menina, você já está saindo para o trabalho, já é dia, aí, no Japão!! Puxa, então, que vá com Deus com essa bela oração da manhã. Gostei do seu blog e vou lhe acompanhar também. E desde já lhe agradeço o carinho do seu cartão que fico aqui esperando com muita alegria e satisfação. Uauu, vai vir do Japão...hehehe!! Obrigada minha mais nova amiga, que Deus lhe abençõe e lhe proteja, votos de um feliz Natal, muita paz e muita luz!! Beijos no seu coração, boa noite, aqui, bom dia aí!! :)

K∂riиє* Smith. disse...

Ah, poxa, queria ter participado. :/

Paty Chuchu disse...

Que legal,gostaria tb de ter participado,quem sabe da proxima vez ne?!beijinhos querida e obrigada por estar sempre la no meu cantinho..

Cae Fernandes disse...

Eu tb queria!!!!!!!!!
Bjooos Flavinha!!! Boa semana!

Renatinha disse...

Flavinha eu nao sabia q vc morava no Japao, mulher! Fiquei passada!! rsrsrs
Como assim, amiga secreta q ja sabe quem vc eh??
Nao se faz mais segredo, nao??
Aqui eu fiz um virtual entre as amigas de um forum bebelistico e nao faco a menor ideia de quem me tirou.. ganhei um lindo par de brincos, to so esperando alguma delas se manifestar!!

bjus e boa semana

Sandra disse...

Parabéns pela postagem. Super fofa e inteligente.
Realmente esta confraternização deixou todos muitos inspirado para revelar os amigos secretos.
Amei a sua postagem..

Uma postagem bem deliciosa e cheia de ternura.
Este Amigo Secreto,foi simplesmente maravilhosos.
Um Feliz e Santo Natal a você. Desculpe não ter vindo antes, pois durante o dia não tive tempo...
Foi um dia muito corrido.Tive formatura do meu filho no Taekwondo.
Amigos São sempre amigos. Não importa se são secreto. eles são formidáveis. Seu amigo Secreto é uma pessoa maravilhosa.

Bjs.
Até mais.
Sandra

F@bio Roch@ disse...

Foi muito lindo vc ter estudado sua "AMIGA SECRETA"...ela, sem dúvida, ficou lisonjeada, envaidecida com sua homenagem.

LINDO, O SEU BLOG, JÁ TE SIGO!!!!!

ABRAÇO

Uni ver sos disse...

Oi Flavinha!! Deu tudo certo, viu?!!

É uma delícia participar desse tipo de confraternização virtual, ganhamos novos amigos, fortalecemos os laços das amizades existentes, é uma troca riquíssima!

Obrigada por ter participado, amiga! Você cumpriu o desafio com louvor superou as expectativas..rs


Já descobriu quem te tirou?
Foi a Anne Lieri, bjs!

Adriana Alencar disse...

Que bom que voltará para o Brasil!
Beijocas para vc e para a sua amiga!
Adri

Sandrinha disse...

Bom dia Flávia!
Q dizer q em breve vcs viram para o Brasil!
Vc deve estar mto feliz,pq agora vai ficar mais perto da sua família!
Deve ser legal parcipar desta brinacadeira de amigo secreto virtual.
Sua nova amiga parece ser uma pessoa bem p/ cima e começa o dia mto bem com esta oração linda!!
Ela tb vai ganhar mto, pq vc é mto educada, meiga e carinhosa, não tem quem não goste de ti.
Boa semaninha p/ vc.
Fica com Deus.
Beijinhos!!

Paula Li disse...

Oi Flavinha, nunca canso de me admirar com seu carinho pelas pessoas, você tem uma qualidade rara de fazer com que todos se sintam ESPECIAL.
A Suseley deu muita sorte em você ser sua amiga secreta, pois você é como um raio de LUZ.Ilumina, traz calor e contagia todos a sua volta.
Adorei o seu último comentário no meu blog, aliás sempre gosto de todos!!!
Também prezo muito sua amizade, você com certeza é minha referência como blogueira e também como mulher.
P.S: pensei que fosse visitá-la em São Paulo, mas terei que ir um pouquinho mais longe. Mas tudo bem, adorarei conhecer M.S.
Bjs

Ceiça Frota disse...

Que legal! É incrivel como conheçemos pessoas bacanas no mundo dos blogs!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Nai disse...

Que bom que no próximo ano vc estará de volta!!!
Mais porque MS? Teu marido é de lá?
Super beijus

Regina Rozenbaum disse...

Muito bom essa troca... novas amizades, ser mimada, acariciada... Carece de mais? Nananinaninha... só dizer: OBRIAGADA à VIDA!
Beijuuss iluminados n.c.

Rejane Alves disse...

Que bacana e diferente esse amigo secreto, Achei super lindo a homenagem.
Parabéns por ter pessoas assim aos eu "redor".
Beijinhos

Grazi Angeloni disse...

Adoreiii a mensagem, amei a brincadeira de amiga secreta!!!! Vc é demais!

Espero sua visitinha e se quiser particpar do sorteio no meu blog esta convidadinha.

www.graziiangeloni.blogspot.com

Super beijokas

Anne Lieri disse...

Flavia,que linda sua homenagem a Suziley!Muito carinhosa e que bela oração,não?Obrigada tb pela atenção e amorosidade em postar aqui o selinho e o acróstico que fiz pra vc!Fiquei feliz demais por ter te conhecido e ser sua amiga secreta!bJS,

Carla Farinazzi disse...

Olá Flávia!

Linda homenagem você fez, gostei bastante! E gostei também da ideia do amigo oculto, bem legal pra conhecer mais pessoas bacanas como você. Vou até o blog da sua Suziley para conhecê-la, gostei do que disse a respeito dela.
No mais, vamos seguindo a nossa vida, rsrsrs. Como diz um amigo: "Correndo, pra não morrer devendo"!

Um beijão

Carla

Dany, Danielle disse...

Passando pra conhecer seu bloguito!
VOu te add pra voltar mais vezes.
Bjoka da Dany!

July disse...

Quem sabe da próxima participo, achei muito boa a iniciativa... Bjs

Lilian Britto disse...

Que delícia isso! Dar e receber presentes é mesmo maravilhoso. Eu, particularmente, gosto mais de dar do que de receber (mas amo receber tbem tá, rs) pois adoro ver a carinha de quem ganha ^^
Obrigada por sempre me visitar e me desculpe pela falta de resposta. Agora virei sempre tá, estou organizando melhor o meu tempo =)
Beijocas, boa semana =*

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

gigi disse...

Oi Fla ,querida faco minha as palavras da Paula Li,vc tem esse dom mesmo de fazer as pessoas se sentirem especiais e com certeza a Suzilei e uma privilegiada em ser sua amiga secreta .e vc e mesmo iluminada !!!!brigado pelo carinho e me fazer sentir especial .amei o ultimo cometario que vc deixou no meu blog e fiquei emocionada !!!!bjs querida que Deus abencoe grandiosamente!!!!!

Loja Femina disse...

Flor, que linda essa Oração

Ah, amigo secreto é tão mara.



Bjs flor

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Flavia!!!
super esse amigo oculto virtual.
Adorei!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

• déia musso • disse...

Amiga linda!!!!

Bem capaz que eu to chateada com vc né...eu te adoro!
Eu to precisando urgente responder e-mails, ando muito preguiçosa, e o fato de não trabalhar e estar grávida me facilita muito a tirar várias sonecas ao longo do dia...vivo dormindo, to devagar....desculpa eu tá?

Vou procurar colocar minha caixa de entrada de e-mails em dia, juro!

Fica com Deus,
Amamos a tia Flá,

Bezinhos nossos...

Deínha e Nenê

Nira disse...

eU TAMBÉM GOSTO MUITO DO BLOG DA sUZILEY!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
FLAVIA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE : OS DESEO UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES 2010- Y FELIZ AÑO 2011 CON TODO MI CORAZON….


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

disse...

A brincadeira deve ter sido muito divertida mesmo.
Amigos novos sao sempre bem vindos, mesmo que virtuais!!!!
Beijoss

Isa disse...

Esta idéia de amigo secreto foi super legal ..

www.garotaantenada.com.br

Carla Pinheiro disse...

Oi Flávia,

Primeiro quero dizer que tb entrei em um amigo secreto e adorei...hihi

Eu entendi direito? Vc vai voltar do Brasil... quem sabe assim podemos um dia marcar um encontrinho né? pelo menos vc vai estar mais perto.

E o carinho do post de quem te tirou é mais que merecido viu? Vc é uma querida.

beijocas.

disse...

Oi, querida!
Lendo seu post na minha visita diária ao seu blog que eu tanto adoro, precisei deixar esse comentário para dizer que eu não participei da brincadeirinha, mas sou sua amiga virtual, e nada de secreta: declaradíssima e muito feliz em ter conhecido vc nesse ano!
bjs

Uni ver sos disse...

Oi Flavinha, como vc está?!


Estou passando nos blogues participantes do amigo secreto para avisar que postei um vídeo e se encontram quase todos, e vc ficou super bem no vídeo, passe lá depois para ver...

Beijão!!

Sandrinha disse...

Bom dia Flávia!
Respondendo a sua pergunta:
O nome da cor é Roma na realidade a tem q mandar fazer, a tinta é suvenil.
Bjks!!

Paula Li disse...

Oi Flavinha, vocês transformaram o amigo oculto virtual em algo emocionante.
Ficou todo mundo com vontade de participar.
bjs

Paula Li disse...

Esqueci de comentar sobre o layot, amei. Você é tão linda!!!
Vou pedir para minha personal styles blogger mudar o meu layot para começar 2011 com o pé direito!!!
Será que ela aceita?
bjs

Nanda disse...

Que post lindol.Cheio de carinho recíproco!!!
Muito bacana isso, né? Acho o melhor de tudo que temos aqui na net, nessa blogosfera, é a amizade!!!
Beijinhos!!!

Greyce disse...

Oi, Flavia! Que saudades! Vc esta bem? Fiquei quase um mês longe do blog e tenho q botar a minha leitura do seu em dia. beijinhos

Cris (Glossy House) disse...

Que lindo!!! Adorei demais...E é muito bom saber q ano que vem vc e seu marido vão mora rno Brasil! Acho que vocês não vêem a hora1 rss

Beijos

Thaís Alves disse...

Ai Flávia, que fofo! E vc merece pelo pouco tempo que acompanho aqui... Mas assim... ano que vem quero muuuuuuuuito participar! rs Beeeeijos, querida!

Suellen de Oliveira disse...

Flavinha! Tô sumidinha, eu sei... Mas estou de volta! :)
Tá rolando sorteio lá no blog! Participe!!
Beijinhoss

Gisley Scott disse...

Achei uma fofura os selos que vcs fizeram uns para os outros com as homenagens! Faz a gente se sentir mais perto, mais gente, mais coração :)

Grande abraço!

Gi disse...

Oi amiga,
To tão emocionada que não encontra as palavras certas.
Deus é realmente fiel, qd coloca pessoas maravilhosas em nosso caminho.
Beijos,
:D

Gi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Savio disse...

Brincadeira boa que a Ester fez, e a Annne Lieri é uma pessoa incrivel...

Fique com Deus, menina Flavia Shiroma.
Um abraço.