30 de dez de 2010

2011: ponto de partida para ser eu mesma

Tenho algumas metas para esse novo ano que está chegando...

Mas, não são aquelas metas que já sei que não vou cumprir: emagrecer, economizar, comprar um carro, piriri-pororó.....

São metas mais íntimas, mais profundas que vão exigir de mim um certo esforço.
Pretendo, a partir deste ano, evoluir.
Pretendo.....

... pensar mais antes de falar;
... trabalhar mais minha (falta de) paciência, sou muito ansiosa;
... ser uma esposa melhor a cada dia, me superar;
... pedir menos desculpas;
... ocupar melhor meu tempo fazendo coisas que realmente gosto, com prazer;
... rezar mais (nos momentos bons e não só nos de desespero);
... sofrer menos antes da hora;
... ter mais contato com a natureza;
... tentar não guardar rancor daqueles que me machucaram muito (este é o mais difícil);
... quero ser feliz de verdade, retirar todos os tons de cinza da minha alma e só deixar os coloridos, as luzes e paetês.

Quero gargalhar até passar mal, gastar sem culpa, arriscar, acertar e errar, abraçar mais, beijar mais, dançar mais e não estar nem aí para os olhares preconceituosos. Quero que mais momentos na minha vida me incentivem a dizer: "Se eu morresse agora, morreria feliz!"


Enfim, quero "trabalhar" mais o meu lado como pessoa, ser humano, evoluir, ser um alguém melhor, aumentar qualidades e diminuir defeitos, aproveitar a vida, deixar o material de lado e focar no que realmente mexe comigo, me acrescenta.

Acredito que esse pode ser um dos caminhos para o bem-estar, para uma vida mais harmoniosa e tranquila. E claro, ir mais ao médico. Ando meio relaxada com a minha saúde. Sem ela, não adianta nada do que escrevi aqui.

Daqui um ano voltarei a ler este post e farei minhas observações.

50 comentários:

Keliane disse...

Flavinha, espero que vc se realize em 2011.. eu sempre prometo, prometo e nunca cumpro, ams esse ano novo eu também quero ser uma pessoa melhor e principalmente cuidar da minha saúde, me identifiquei quando vc falou que relaxau pois fiz o mesmo.
Feliz 2011 e Sucesso sempre.
Bjusss

Gi disse...

Oi Flavinha. Tudo bem?

Primeiro quero mt agradecer a sua força, suas palavras de conforto no meu momento de desespero, mt obrigada msm amiga, estou bem agora com a certeza da minha vitória que se confirma a cada dia. Vc é um anjo enviado por Deus na minha vida.

Temos que nos renovar a cada ano. Está certíssima em querer ser uma pessoa melhor, precisamos sempre trabalhar o nosso íntimo e a nossa espiritualidade, isso só fará bem a vc msm e poderá crescer mt em todas as áreas de sua vida.

Desejo que atinja os seus objetivos amiga, pois vc merece mt.

Feliz 2011!

Deus a abençõe.

Beijos sua amiga Gi

cintia disse...

que lista boa, quem me dera realizar pelo menos metade dela. feliz 2011 e boa sorte!

disse...

Flávia, adorei sua lista, devemos sempre melhorar nossa qualidade de vida, como você está pretendendo. Muitas vezes são pequenas coisas que nos deixam mais feliz, e não aquelas metas mais grandiosas. Beijinhos e que em 2011 tudo se realize!

Lilian Britto disse...

Eita q eu iria fazer um post sobre isso, mas sairia exatamente como o seu, rs, e plágio não é legal né? Pois é, ano passado fiz promessas tolas que nunca cumpri. Mas a culpa é toda minha que coloco metas as quais são praticamente impossíveis... Amei seu post Flavinha ^^
Aproveito pra lhe desejar um feliz 2011. Realize aquilo que desejar! Ano que vem a gente se fala =***

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

July disse...

Olá flávia,

Sao ótimos planos para o ano que se inicia... Agente se preocupa tanto com as coisas materiais e esquece de coisas simples que nos fazem feliz tb. Bjs e um ótimo 2011 para vc e sua familia.

Carla Guanais Branchini disse...

Flávia! Muitos dos itens eu também gostaria de cumprir, principalmente aqueles que empacam nossa vida, as coisas podem ser muito mais fáceis, só depende mesmo da gente! Te desejo um 2011 maravilhoso. beijos. Felicidades!

Danielly Tiepo disse...

OOOh lindona, Brigada por me seguir :)
De todas as suas metas acho q preciso pedir menos desculpas urgentemente...

Não aguento mais me desculpar por seguir meus próprios principios...

Beijos e um lindo ano novo pra nós!

Beijinhos
Dany
http://danitiepo.com.br/

• déia musso • disse...

Amém pra tudo que disse amiga!

Que vc encontre a satisfação pessoal que busca apesar de eu achar que vc já é maravilhosa simplEsmente do jeito que é!

Obrigada por ter passado pelo meu caminho esse ano e me dar a oportunidade de conviver mesmo que virtualmente com vc =D

Adoramos vc,

DEÍNHA E NENÊ ♥

Cafofo da Fran disse...

Flávia adorei suas metas para 2011... E lendo elas eu me identifiquei muito, tbm tô precisando disto... Que 2011 seja cheio de realizações e bençãos para nós...
Bjokas

Satie disse...

Flavinha!
espero que voce realize toda a sua listinha! Eu ainda nao preparei a minha, mas vou incluir varios dos seus itens, evoluir como pessoa é um item que tenho pensado bastante. Pois tenho que educar 2, e é importante fazer direito ne?

Que 2011 seja maravilhoso e cheio de realizacoes!! Que Deus abencoe voce e os seus!
um beijo enorme!

Satie

otilia cristina disse...

FLAVIA MEINA QUERIDA DO OUTRO LADO DO MUNDO..QUERO FAZER TUDO ISSO...QUE VOCE FALOU E TAMBEM QUERO MAIS CUIDAR DE MIM...AGORA EU GOSTO MUITO DE VOCE...E SABE QUE É BOM PRA NÃO GUARDAR RANCOR???FALAR NA HORA DESENTALAR NA HORA COM QUEM TE MACHUCOU ESSA É MINHA TATICA POR ISSO NÃO GUARDO ODIO NEM MAGOAS..QUEM ME FERIU OUVE NA HORA EXTATA QUE FALOU..FAÇO ASSIM...A PESSOA ME MAGOOU SE NA HORA NÃO DER FOR EM ALGUM LUGAR QUE NÃO CABE UM BLA BLA BLA..EU ESPERO E LIGO NO MESMO DIA NÃO DEIXO PASSAR NÃO POR QUE NÃO QUEIRA MAS POR QUE NÃO DÁ TENHO QUE FALAR E PRA ELA..NÃO DESCONTO EM NINGUEM QUEM ME FERE É QUEM VAI LEVAR AH É MESMO...NESSAS HORAS NÃO SOU BOAZINHA NÃO FALO MESMO..E SABE QUE ALIVIA E NÃO FICO COM MAGOA?E MESMO FAÇA UM TESTE.;..ALGUEM TE FERE FALE NA HORA NÃO GOSTEI NÃO QUERO QUE FAÇA MAIS..SE FIZER DAI VOCE RISCA DO MAPA RSRSR MAS É UM BOM REMEDIO..POR PRA FORA A RAIVA QUE PODE VIRAR MAGOA E ESTA JA É COMPROVADO VIRA CANCER...SE DEPENDER DO MEU JEITO MORRO DE TUDO MENOS DE CANCER...RSRSR SRSRS QUERIDA QUE LINDO POST RETRATA VOCE ..GUERREIRA FORTE MADURA...COMO TODOS QUE VÃO EMBORA BUSCAR A VIDA ..A GENTE FICA MAIS MADURA CEDO NÉ/EU QUANDO CHEGUEI AQUI COM 21 ANOS AMADURECI TÃO RAPIDO COMO VOCE...POR ISSO ADMIRO VOCE ..QUE SEU ANO NOVO SEJA LINDO COMO VOCE É POR DENTRO E POR FORA..QUE DEUS COLOQUE AS MÃOS EM FORMA DE BENÇÕAS NA SUA VIDA DO SEU MARIDO TENHA UM FELIZ ANO NOVO ..E UMA FELIZ VIDA....ADORO VOCE...
BEIJOS
OTILIA

Babi Zuza disse...

Oi Flávia..

Passei para desejar um feliz ano novo.. que este novo ano seja repleto de realizações e que você consigar alcançar todos os seus objetivos e pretenções hehe..

Adorei sua listinha de pretenções..eu recebi um desafio lá no blog sobre uma retrospectiva.. e te indiquei para responder.. pois fala sobre 2010 e 2011..

B-jinhos
Babi Zuza
http://babizuza.blogspot.com

Maria Célia disse...

Ei Flávia
São desejos muito importantes os seus, porque estão intimamente ligados ao subjetivo, nada de material ou concreto.
Vai depender muito da sua força interior e só será válido se vier do fundo de sua alma, de dentro de você.
Aí sim, ao final do ano seguinte você poderá fazer sua autoavaliação.
Tomara que você consiga.
Beijo.

Greyce disse...

Oi, Flavia!
Alguns dos seus items entrarão na minha lista tb!
beijinhos e feliz ano novo :)

Luisa disse...

Muuuito bom fazer isso..
se auto-examinar e QUERER mudar!
aì vc ja evoluiu um passo!um degrau.
e importante a gente ter disposiçao pra isso, nao se acomodar ao "ja esta feito;nao muda mais...".
Adorei o post.
FELIZ ANO NOVO FLAVINHA!

Margot Félix disse...

Flávia, eu espero que você atinja todas essas metas e muitas outras.
Tenha dias lindos!

Um abraço,
Margot Félix.

Thaís Alves disse...

Flávia, querida!
Como sempre, pessoas iluminadas tendem a desejar melhorar mais e mais a cada dia. Espero que você alcance todas as suas metas para 2011 e que cada vez mais coisas boas aconteçam com você, já que o bem atrai o bem! Fico muito feliz de ter conhecido você em 2010, mesmo que virtualmente, pois senti uma identificação imediata, você emana positividade e é muito bom fazer parte do seu mundo de alguma maneira. Obrigada por todos os seus comentários lindos e por dividir um pouco conosco aqui a pessoa linda que você é.
Feliz 2011!!!
Beijos!

Jú Ferrer disse...

Adorei a lista, nunca fiz uma para o ano que começa e acho que não farei esse ano. Mas tenho alguns projetos na minha cachola, daqui um ano veremos se funfaram ou não.

Beijocas e ótimo 2011 para vcs!

KINHA disse...

Olá Flávia

Que 2011 seja um ano de grandes glórias pessoais e muito amor no coração.

Hoje publiquei o post "A COZINHA DA KINHA "
http://amigadamoda.blogspot.com/2010/12/cozinha-da-kinha.html

Bjoooooooo..........

Evelyn V. disse...

Flávia querida.
Todos nós temos algo para tratar no nosso interior,e melhorar tudo a nossa volta.
VocÊ é muito linda. Deus te presenteou, com amor e carinho.
Que neste novo ano Deus te conceda grandes vitórias.

Fique com Deus.

Beijos.

Denise disse...

Flávia, te lendo, revi alguns propósitos que firmei há três anos, talvez pouco menos, comigo mesma. E percebi que...algumas decisões não foram fáceis de tomar, e ainda menos, de manter, mas - e que bom que tem o "mas" - percebi também que, algumas coisas puxam outras, naturalmente, e esse aprendizado evolutivo involuntário (pq não premeditado) foi o mais surpreendente e, talvez, o "maior" de todos.

Vou pensar mais demoradamente sobre isso, obrigada pela involuntária colaboração, adorei passar aqui!!
Desejo que vc realize tudo que esteja pronta para conquistar - e manter.
Foi bom demais comaprtilhar com vc neste ano, que espero, se renove numa interação ainda mais efetiva - e com afeto!
Bjo grande e carinhoso!

Gisley Scott disse...

Gostei das suas metas.

Acho que uma das minhas apara 2011 vai ser não deixar que pessoas que não cumpram suas promessas azedem a minha confiança nas outras pessoas.

Tb sou muito ansiosa...Tô contando os dias pro meu aniversário( 2 de janeiro) mesmo sabendo que eu vou ficar mais velha,rs....

Bjos querida e que amanhã a festa seja de arromba e que a felicidade bote pra voar as bandas!

Bjos

Paula Li disse...

Oi Flavinha, tenho certeza que você vai conseguir realizar seus desejos.
A mudança interna é a mais díficil de se alcançar, mas a mais gratificante.
Todos precisamos aprender a ser uma pessoa melhor e saber reconhecer as nossas falhas é um grande passo para conseguirmos.
FELIZ 2011!!!!!!!!!!
BJS

Silvia disse...

Oi Flavia!

Que 2011 seja maravilhoso para vcs, e que seus objetivos pessoais sejam alcançados, que por sinal são maravilhosos e tenho certeza te tornarão alguém ainda mais especial!!

bjoo

Paty Chuchu disse...

Oi minha querida Chuchu...Desejo a vc muito sucesso nas suas metas.Um feliz 2011,Deus abencoe vcs.Felicidades e espero poder um dia nos conhecermos pessoalmente pois adoro ser sua amiga mesmo que seja virtual..Beijossssssssssss

Gi disse...

Oi Flavinha, mt obrigada.
Preciso msm de palavras de força.
Feliz 2011.
Beijos

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Flavia obrigada pelas palavras carinhosas no meu blog.
Também adorei te conhecer, que vc consiga atingir cada meta...
Bjs lindona

Amanda Luna disse...

Oii, feliz ano novo!! Muita saúde e sucesso sempre e, que 2011 seja um arraso de tantas alegrias!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Celia na Italia disse...

Tenho certeza que tudo dará certo em 2011!
Um abraço

Anne Lieri disse...

Flavia,fico feliz que o cartão tenha chegado...como demorou!Fico mais feliz que gostou!Passei apenas para desejar que consiga cumprir suas metas para 2011 e tenha muitas,muitas alegrias!Bjs de sua amiga Anne!

F@bio Roch@ disse...

Amiga,

Um Ano Novo feliz e cheio de prosperidade!!

MUITA PAZ!!

gigi disse...

Ola,Flavinha que lindo post querida amei .sabe que eu tambem quero as mesmas coisas a cada dia ser uma pessoa melhor ,tenho orado muito para que Deus me faca cada dia uma pessoa melhor .perdoar quem nos maguou nao e facil mesmo ,mas como e isso que tenho aprendido tenho que colocar em pratica ,mas nao cometer os mesmo erros do passado temos que estar vigilantes .quanto a saude e tudo ne!!!sem ela nao somos nada .temos que cuidar da saude antes de tudo eu tambem ando descuidada esse ano pretendo muida muita coisa .e e isso ai xo preconceito!!! voce tem que ser feliz os outros que se danem ,antes tudo que eu fazia penssava no que os outros iam penssar agora nao to nem ai sou o que sou e que caiam por terra os meus inimigos .bjs querida muitas felicidades nesse ano que se inicia .muitas realizaco!!!

gigi disse...

ops mudar

Paula Li disse...

Oi amiga,
já nem tenho palavras para dizer o quanto gosto de você e te conhecer em 2010 foi um imenso prazer.
Você já faz parte da minha vida e de vez em quando falo de você para meus amigos reais.
Obrigada por ser tão presente, tão amiga e companheira que faz a distância entre nós se tornar bem pequenina.
2011 será de grande mudança para você e seu marido e desejo que Deus ilumine muito vocês e abra muitas portas aqui no Brasil.
Um grande beijo e um abraço bem apertado.

Gisley Scott disse...

Oie Flávia,

Vc poderia me dar seu e-mail?(Meu blog tem moderação de comentário então sua informação não vai ficar exposta.)

Se vc tiver skype, me passa tb,rs...

Bjos!
Feliz 2011

Eurico Rocco disse...

O desejo de mudança, esta no ar

http://delitosperdidos.blogspot.com/

Bonequinha de Luxo disse...

Flavinha Gimenez, sua foto de perfil está lindaaaaaaaaaaaa.Flavinha, espero que vc consiga tudo que escreveu e vai conseguir viu, é meu desejo para vc, feliz Ano Novo queridona!!!Bjs, Va

disse...

Pensamos que é tão fácil...
E é!!
Basta disciplina. Disciplina até para gargalhar mais.
Tb quero mais disciplina em 2011 e vou lutar para isso.
Quero chorar menos e sorrir muito, muito, muito!!!!

Um super 2011 para todos nós!!!!

Beijosss

Fernanda Bittencourt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Bittencourt disse...

Olá, tudo bom? Meu nome é Fernanda Bittencourt. Também sou blogueira: http://www.prontoparausar.com. Na verdade, é a primeira vez que visito seu blog e gostei muito da forma como você escreve e, principalmente, a sinceridade e dedicação nos posts. Bom, foi o que me chamou atenção! Talvez possamos trocar experiências, pois sou nova ainda neste ramo. Huhuhuhu
Então é isso. Feliz Ano Novo e sucesso no blog!

Beijos e Parabéns pelo seu trabalho!

' raaaylane . disse...

Espero que você consiga alcançar seus objetivos neste ano!

www.raylanelaeda.blogspot.com

Luisa disse...

OI Flavinha!
Olha quero te mandar convite pro meu blog q jà foi privatizado, mas preciso seu e-mail, pra vc poder acessar.
Bjao!!
FELIZ 2011!!!

Pronto para Usar disse...

Flavia, adorei o link que você me passou. Realmente é uma campanha muito legal. A que está lá no meu post é parecida, mas essa sua parece ser mais completa. Hehehe... qualquer dia vou falar dela lá no meu blog também. Posso? Ah, como não sabia onde respondia, respondi nesse post mesmo, ok? Huhuuh

Beijos

Pronto para Usar disse...

Flavia, adorei o link que você me passou. Realmente é uma campanha muito legal. A que está lá no meu post é parecida, mas essa sua parece ser mais completa. Hehehe... qualquer dia vou falar dela lá no meu blog também. Posso? Ah, como não sabia onde respondia, respondi nesse post mesmo, ok? Huhuuh

Beijos
Fernanda Bittencourt
http://www.prontoparausar.com

Yumi disse...

Este ano, segundo o horopscopo chines, sendo ano do coelho é ideal pra isso!

São ótimas resoluções, focando o auto aprimoramento, espero q vc consiga transmutar tudo!

Um beijão!

Feliz 2011!!!

gigi disse...

Ola Flavinha ,pois e bem que voce falou que voce iria deixar o meu blog tao lindo, que eu ia querer escrever mais e mais,e foi verdade !!!e esse blog tem sido uma terapia tem me feito muito bem, no comeco fiquei super inssegura .mas gracas a voce que me incentivou e me ajudou muito, criei coragem para escrever e agora nao quero parar mais.voce deve estar super issogashi ne com a mudanca .mas quando voce estiver mais tranquila entao nos marcamos o nosso encontro .ok beijos

Carol Barboza disse...

Esse eh o tempo certo para pensarmos e repensarmos sobre nossas atitudes, personalidades, mudar o que nao ta legal e procurar sempre melhorar, neh?! feliz 2011 flor, que vc possa atingir todas as suas metas!
Beeijo

Sandrinha disse...

Oi Flavinha!
Espero de coração que vc consiga alcançar todas as suas metas e desejos em 2011.
Que vc possa sonhar, realizar e conquistar mtas vitórias a sua vida. Estarei aqui sempre torcendo por vc.
Obrigada por todo seu carinho, e que possamos estar juntas aqui em 2011, dividindo e somando as nossas vidas mtas alegrias.
Te adoro.
Beijinhos!!!

Live from Germany disse...

Menina do céu, que desafio!
Em 2011 me propus a tb sair das metas convencionais, tb decidi trabalhar o lado além do físico, ser uma pessoa um pouco diferente, uma versao melhorada de mim mesma. Sair do velho molde nao é uma tarefa fácil, portanto boa sorte!!!