24 de nov de 2010

Para ganhar um troféu ou um homem?

A Pole Dance (ou a dança do poste) existe desde a década de 20.
Naquela época, a dança do poste apresentada em circos por suas dançarinas já era considerada erótica.
Até a década de 50, as mulheres começavam a se apresentar também em bares, mas a aceitação desta arte sensual aconteceu mesmo a partir da década de 80 no Canadá, quando o Pole começou a ser visto como uma maneira de manter a boa forma do corpo, e não só para se exibir sexualmente ou provocar a libido masculina.
Desde o ano 2000, o pole dance se desenvolveu do exótico ao pole fitness, permitindo mulheres comuns a utilizarem-se da técnica dentro das suas rotinas diárias de fitness.

É aí que entra a minha opinião
Eu admiro o condicionamento físico das mulheres que praticam o pole dance profissionalmente e a sua luta para que esta dança torne-se esporte olímpico um dia desses.
A beleza das apresentações em campeonatos é indiscutivelmente maravilhosa.
Lembro-me de quando babava com as apresentações em campeonatos de aeróbica. Eu era louca para treinar o suficiente para ser campeã na categoria individual, mas não rolou.
Adoro arte, dança e esporte juntos! Isso é muito bom para a mente também.

Porém, contudo, todavia........... gosto mais do pole dance praticado com intenções mais sensuais e libidinosas. Muitas mulheres continuam dançando para seus companheiros nas suas próprias casas ou profissionalmente em boates no mundo todo; e é esta dança no poste que eu acho bacana. Cheia de terceiras intenções.

Claro que em um campeonato ninguém vai se excitar (eu acho! rs), pois o objetivo das atletas é outro naquele momento. Elas querem vencer pela técnica, condicionamento físico, beleza, etc. Também acho legal e até gostaria de assistir um dia.

Acredito que seja impossível um cara ficar excitado em uma apresentação de pole fitness! Se eu fosse homem, ficaria tão apreensivo com a possibilidade da mulher cair diante de tantas acrobacias mirabolantes, que nada subiria naquele momento viu?! São técnicas de ballet, ginástica olímpica, dança, alongamento, músculos e mais músculos... sei lá, acho que não rola uma excitação.

Agora, substituindo tudo isso por uma mulher com um corpo mais real comum, uma super lingerie, menos técnicas profissionais.........etc........ aí sim acredito que todo este sex-mix seja capaz de proporcionar uma noite inesquecível.

Este é um vídeo que mostra as performances de algumas mulheres em campeonatos de pole fitness. Reparem que a conotação é estritamente esportiva e não sexual.





Como já disse, aprecio muito o pole fitness.
Mas, ficarei torcendo para que o pole original "apelativo" não seja abandonado.

Algumas informações sobre o pole dance foi retirado deste site.

41 comentários:

andreia inoue disse...

eh a primeira vez que assisto na integra uma apresentacao do pole dance e achei lindo e impressionante,parece que tem ate um ima que prende as garotas.
:D
perfeitooo.

Renatinha disse...

Realmente eh impressionante a forca e flexibilidade que essas mulheres possuem.
Nao eh pq elas usam o Pole como instrumento e vestem minusculas roupas q nao deixa de ser um esporte.
Mas pode ter certeza q a profissao mais velha do mundo nao ira desaparecer por causa da competicao.
Paises da Europa possuem uma mente super mais aberta quanto as casas de strip tease and os lucros sao imensos.
xx

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Oi amore, que interessante este post...
Você sabia que nunca tive coragem de dançar para meu marido... Ou melhor vontade, estranho né.
Mais adorei seu comentário.
Bjs

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

A performance dela é perfeita!
Mas acho mais sensual a dança casual!
Bjss
Dani

Thaís Alves disse...

Oi Flávia! Nossa, sabe que um dia eu ainda vou aprender para uma performance particular :) Acho que a dança normal, sem tanto malabarismo é realmente muito sensual. Quanto ao vídeo, são atletas né, desempenhando movimentos treinados, calculados, é muito bonito também, mas ao meu ver, concordo com vc, não tem apelo sensual. De qualquer forma, mais tarde eu vou mostrar o vídeo pro meu marido e perguntar pra ele o q ele acha, pra ter a opinião masculina! rs Beijos

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Isso mesmo Thais!
Quero saber a opinião dos homens também!

O que eles acham?
Eles se excitariam numa performance fitness?

Sandrinha disse...

Oi Flavinha!
Nossa q vídeo hein amiga!
Fiquei impressionada com o equilíbrio, com a criatividade, com a performance e com a força delas.
Acho q eu nunca conseguiria fazer isto, ainda mais de salto alto....rsrsrs.
Qnto aquela capinha de vaso da foto do meu blog, nem eu tinha visto ainda ganhei da minha mãe q adora comprar e achar estas coisinhas diferentes.
Beijinhos enormes!!

Misturação - Ana Karla disse...

Flávia e haja condicionamento físico para barabarizar.
É bonito mesmo.
Xeros

Maria Célia disse...

Ei Flávia
Não sabia que existia este modalidade esportiva, pra mim é novidade. Acho que este tipo de dança, deveria se rstringir às boates, casas de show com objetivos bem diferentes de uma competição esportiva.
Beijo

Nanda disse...

Pois... Realmente, o Pole é sensual mesmo, mas como o 'sexo' vende muito e bem.. O que se pode aliar ao tema, é sempre benéfico pra quem busca o lucro, né?
Sempre acho que é mais sexy ou sensual, quando algo não tem a intenção óbvia ou não é explicíto... mas, como nós mulheres pensamos geralmente diferente dos homens...rsrs
Beijinhos, linda!

Sandra disse...

Flávia, concordo com você. Acho lindo o pole dance, mas não vejo muita graça no pole fitness. Porém, seja qual for o estilo, é de se admirar o condicionamento e a flexibilidade das praticantes!
Beijos

K∂riиє* Smith. disse...

Super concordo flavitcha!!!
Tô interessada em entrar para a turma aqui da Irlanda, mas acho que a aula é menos fitness e mais glamur, luxo e sedução, total o que estou procurando! hahaha
Se ficar uns dias sem aparecer no blog foi pq quebrei a cara ou as pernas, ou os dois!

beijooo

Paula Li disse...

Oi Flavinha do meu coração,
a pole dance é muito sensual mesmo e bonito de se ver, mas atrapalhada do jeito que sou não me imagino fazendo esses contorcionismos, mas tenho certeza que meu marido iria adorar.
Fiquei feliz em saber que gosta muito da sua sogra e espero que de tudo certo na sua nova vida.
Um grande beijo.

Carla disse...

Eu gostava de ter aulas de dança de varão!
E já agora de colocar um cá em casa:,-)
Beijinhos

Wlad Ivanski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wlad Ivanski disse...

A Pole Dance quando praticada com intenções sensuais, o alvo principal é a pessoa que está assistindo. A dançarina pode nem ficar muito tempo pendurada ou girando no ar. O importante é a sensualidade que ela passa para o homem.
Já como esporte torna-se uma coisa fria e profissional. E a pessoa mais importante é a atleta. A coisa mais importante para ela é a perfeição.
Só espero que, se realmente se tornar um esporte olímpico, não me apareça atletas com corpo de nadadora alemã querendo dançar isso!
Obrigado pela visita no meu blog.
O seu blog sim é um espetáculo.
Abraços.

Ariana disse...

Oi Flá!!!
Gente o que é isso, é muitaaaa técnica e muito musculo mesmo né?!Adorei o vídeo, adorei mesmo e sempre tive vontade de fazer algo assim diferente, uma amiga minha fez para o namorado e foi um sucesso...rsrsrs...

Muito beijosss

PS:Em breve vou postar a foto de corpo inteiro tá?!

Beijinhoss

Mila disse...

Olá Flávia!
Sei não, rs...acho que os homens iriam adorar esse esporte nas olimpiedas, rsrs

Vou ver o video...

Bjinhos

Mila

Thaís Alves disse...

Flávia, já perguntei e ele disse que não achou sensual desta maneira do vídeo, não! rs

Thais disse...

eu sempre achei lindo poli dance, queria um dia fazer aulas, mas é uma daquelas coisas que nunca ponho em pratica. tenho vontade mas nunca procurei. respeito as esportistas, mas prefiro mesmo quando é usado na arte da seduçao. beijos

Roberta Portela disse...

Ai, quem dera um dia eu pudesse conseguir fazer isso. Acho lindo, independente da forma como é feito. As mulheres além de já ter, ficam com o corpo ainda mais escultural! Dá uma invejinha boa...hehehe. Obrigada por seu comentário! Penei até deixar meu blog com aquela cara (linda..)...parecia um camaleão...rsrs.

Beijoooss

Cae Fernandes disse...

Oi Flávia! Adorei o vídeo, as garotas são incríveis e que musculatura , hein??!!! Eu nem sabia que tinha essa modalidade como esporte...mas, não sei não, acho que deve ter alguns homens excitados nessas apresentações, pelo menos os da primeira fila!! rsrrsr. Se meu marido assistir, depois te conto, ok?
Bjoos

Gi disse...

Oi Flavinha.
Acho super interessante. Mistura sensualidade com força.
Beijos

A Noiva disse...

Flávia, eu acho o máximo essa dança no sentido mais sensual.
As mulheres realmente ficam lidissimas além de encantarem!!!

beijos

De tudo um pouco disse...

Eu tentei aprender uma vez...e adivinha???

um galo cantando na minha cabeça por 10 dias...rsrs


beijocas

Loisane

Coração disse...

Oi Flavinha!!!

Também acho pole dance mais interessante com intenções sensuais.
Mas que tem que ter um super condicionamento físico isso tem que ter.

Uma vez fui com uma amiga sacoleira em uma boate pra ela levar umas roupas pras "garotas" de lá. E tinha um palco com uma barra e um queijo.Tentei fazer mas foi um fiasco...hahahah...



Bjoooookas, flor!

Evelyne V. Nami disse...

Oi Flávia.

Nas duas modalidades é necessário um físico e um preparo incrível!

Super bjos

http://i-likemovies.blogspot.com/

Apenas um lugar para ser disse...

menina.. eu acho q os homens se excitam sim.. =) é cada posição q essas mulheres fazem, e com umas roupinhas minúsculas, eu vejo mta sensualidade, até pelo uso dos saltos, sem falar q são lindas hein? mto legal o tema, gostei. =) bjos!

Gisley Scott disse...

Já disse ao grings que quero muito fazer essa modalidade me tornar a pro at the pole! kkkkkkkkkk! Ele disse que eu não precisava, que sou felina demais, kkkkkkk - mas mesmo assim, eu acho que vale a pena, faz parte de ser mulher e soltar toda a sedução nessas aulas, lógico, como foi posto aqui, é uma aula, Não é algo que a mulher vai sair exibindo pro primeiro marmanjo que passar na rua, mas pro marido, pq não? :)

Sou muito a favor sim!
Bjos!

disse...

Acho bem sexy, hehehe! Não conheço essas apresentações como modalidade esportiva, nunca ouvi falar. Bjinhos.

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Hey Flávia!
Concordo com vc em tudo... meio que perdeu a naturalidade e o sex appeal!
beijocas,
Mari

Anna Thereza Maximo disse...

Adorei seu blog...
Venha me visitar...


Bjs da Espanha

http://balzaquieanna.blogspot.com/

Gi Salmazi disse...

Fla!!!!voltei, depois de umas férias, agora estou de volta e quando passou a novela aqui no brasil com a flávia alessandra deu até vontade de arriscar o pole rsrsrs
obrigada pelo carinho imenso ao blog e com certeza ai no japão as botinhas UGG são um sucesso, elas são feias, mas tão confortáveis, vou fazer um post lá no blog!
bjsbjs
gi salmazi

Mimo Chic disse...

Muito boa postagem, adorei conhecer melhor o lado esportivo!
concordo com sua opinião...
bjs com carinho
Lulu & Sol

RECOMADRES disse...

Oi Flávia,
Concordo com você, também gosto da conotação sensual...mas é bonito de qualquer forma.
O vídeo é maravilhoso e confesso que fiquei com uma inveja, mas não é da branca não é das brabas mesmo...inveja da habilidade das meninas, e, principalmente, dos corpos que são esculturais.
Adoraria fazer pole dance mas não tenho essa coordenação, nem equilibrio...fiquei descaderada só de assistir ao video.
Beijos,
Cris João.

RECOMADRES disse...

Oi Flávia,
Concordo com você, também gosto da conotação sensual...mas é bonito de qualquer forma.
O vídeo é maravilhoso e confesso que fiquei com uma inveja, mas não é da branca não é das brabas mesmo...inveja da habilidade das meninas, e, principalmente, dos corpos que são esculturais.
Adoraria fazer pole dance mas não tenho essa coordenação, nem equilibrio...fiquei descaderada só de assistir ao video.
Beijos,
Cris João.

gigi disse...

Ola Flavia,vc como sempre arrasando !!!!amei o post estava aqui em casa meio borocoxo ,mas quando entrei no seu blog tudo mudou !!!!!!incrivel como vc coloca sempre pitadas de humor bem colocadas rsrsr .....amei o post ,gosto muito de pole dance acho senssacional!!!!lembro que a primeira vez que vi foi em uma novela ,e fiquei encantada ja penssei de fazer umas aulas ,mas antes tenho que perder varios kilinhos rsrrsrsr.bjs querida amei o novo layout do seu blog

Keliane disse...

Flávia querida, já apareci lá no blog rsrsrs, realmente as pessoas me visitam pra ver meus looks e tals, ams e a correria que eu tô, menina ta d+++..
Há eu sou louca pra pole pra fazer um charme pro maridão, mas gostei muito de conhecer um pouico mais sobre a prárica.
Bjãooo

disse...

Oi, Flávia!
Sabe que eu nunca tinha ouvido falar na pole dance como modalidade esportiva???
Concordo com vc em achar que a graça dessa arte é o exercício da sedução. Sem vulgaridades, com beleza, suavidade e técnica (senão não rola, pq deve ser super difícil!).
Bom, mas acho que os homens gostariam de campeonatos disso, ah, gostariam...hahaha
beijinhos

Denise disse...

Bom dia Flávia, quem veio agora fui eu, e como não sei se vc percebeu que respondo a cada um de meus amigos queridos lá no Tecendo, trouxe pra cá a resposta de teu comentário tão gostoso, que tocou meu coração nesta manhã - daqui em diante, salvo alguma situação especial, sempre encontrará lá, a resposta, tá bem?

Flávia, seja muitíssimo bem-vinda ao meu cantinho.

Preciso te dizer que ia lendo e me enchendo de carinho, uma sensação muito forte de proximidade, nem sei explicar, mas vc chega ganhando um pedação do meu coração, menina...coisa forte mesmo (que basta sentir, certo?)

Então, as músicas são estas, algumas trazem autoria, outras consta quem as executa - a autoria das demais o "tio google" sabe melhor que eu...rs

'Sonho' de um homem por Yanni
'Prelude pour piano' de Saint-Preux
'La tendresse' por Richard Clayderman
'Murmures' por Richard Clayderman
'Se' por Kenny G
'Moonlight Sonata' de Bethoven
'Serenata' de Schubert

Se me passar teu e-mail posso enviar outras difíceis de encontrar em separado (tenho uma compilação que ouço pra essa mesma finalidade, e tb as uso em consultório).

Outra coisa, te lendo, lembrei de uma ideia que uma amiga querida compartilhou da sua árvore de natal, e mesmo estando em cima da hora, talvez seja pra vcs uma ótima forma de passar o natal mais pertinho dos seus amores.
Espia aqui que eu tenho certeza de que a Tati não se importará...

Volto mais tarde pra assistir ao vídeo que deve ser bem interessante.

Deixo um super abraço pra te acolher na chegada ao meu cantinho, e um bjo pra desejar um ótimo fds, querida!

Blogger disse...

I've just downloaded iStripper, and now I can watch the sexiest virtual strippers on my desktop.