10 de nov de 2010

Fotografando e colecionando histórias

Se tem uma coisa que faço com prazer é comer fotografar!



Geração rolinho - Eu sou da época em que tínhamos que levar os rolinhos de filme na Fotóptica para revelar e, se fosse um filme de 36 poses, a balconista pedia para retirar as fotos reveladas só no dia seguinte.
Por mais ansiosa que estivesse a minha família para vir as fotos de algum passeio, não havia outra opção (pelo menos para nós) a não ser aguardar.
Lembro-me que, de 36 fotos, salvavam-se umas 30 (chutando alto).
Em meio às nossas fotos, vinham as queimadas, as que saímos com os olhos fechados, as que nos achamos feios, e por aí vai..... foto boa mesmo??? Umas 4 no máximo!! kkkk
Só depois do ano de 2001 as câmeras digitais começaram a fazer parte da minha realidade. Aí não parei mais.
É muito bom visualizar um monte de fotos no computador, escolher as melhores e excluir as que a gente não saiu muito bem. Detalhe: sem gastar nenhum tostão.


Maridão e os king kongs - Às vezes meu marido fica irritado comigo quando estrapolo. Ele diz que é "pagar mico" fotografar dentro de lojas e restaurantes! rs... Esses homens viu.... vou te contar. rs
Outro king kong que ele aguenta é quando eu chamo o garçom para tirar uma foto nossa. Se fosse só uma fotinho tudo bem, mas sempre peço para o garçom tirar mais uma, kkkk, aí meu maridão já começa a bufar, kkk. Normalmente faço isso quando estamos comemorando nosso aniversário de casamento, por exemplo, ou o dia dos namorados. Nessas datas não tem cabimento cada um sair numa foto diferente né? Mas tudo bem, ele já me conhece... rs. Hoje em dia ele já sai de casa preparado psicologicamente!

Ah, outra coisa, também adoro ficar ME fotografando sozinha igual a uma doida.....Meu marido fica no computador e só ouvindo os estouros dos flashies vindos do banheiro! kkkkkkkk... o que será que ele pensa nessa hora??? rs

Sempre tive vontade de reviver momentos da minha infância através de fotos, rever coleguinhas, festinhas, etc.... mas minha família não era desta geração. Aliás, acredito que naquela época as pessoas não eram tão fissuradas por fotos como hoje. Tenho algumas fotos comigo, mas são poucas. Certamente muitos momentos bacanas que vivi foram perdidos no tempo...


Talvez venha daí esta minha mania de fotografar tudo. Adoro eternizar momentos, mesmo os mais simples. E depois fazer o que com tantas fotos? Reviver tudo após alguns anos ao lado de amigos, familiares e porque não netos, bisnetos............

Sim, sim. Esta da foto sou eu com um aninho!
E aí? Vale ou não vale a pena fotografar?

obs.: se atente a sempre gravar suas fotos em cds, não confie no seu pc! Já pensou perder todas suas fotos de bobeira?

71 comentários:

Jully Machado disse...

Adorooo de paixaaao fotos e de fotografar.
mas nos últimos 2 anos estava sem a minha máquina (pegava emprestada a do meu pai), mas agora ninguém me segura..rs.. tiro foto até de casamento alheio para registrar as idéias que gosto!!
beijinhos

Rejane disse...

Que graça, Flavinha!
Eu também amo fotografia. Tem coisa mais deliciosa que "viver" bons momentos sempre que quiser? A fotografia nos proporciona isso.

Super beijo e continue nos mostrando sua infância. Adoooooro fotos antigas...

Rejane Abreu
contosdaberto.blogspot.com

K∂riиє* Smith. disse...

Eu sempre gostei muito, muito mesmo de fotos, depois que as viagens vieram e principalmente os filhos essa paixão pela fotografia aumentou ainda mais e morando na Irlanda....ishiii triplicou, hoje tenho vontade de dividir momentos bons com pessoas de longe e seguindo a filosofia de que uma imagem vale mais do que mil palavras, levo minha camêra sempre comigo!


beijo

Lilian Amorim disse...

Oi Flávia.
Te acho LINDA demais, sabia?
Amo fotos e sempre estou com minha máquina por perto para registrar nossos momentos.
Com essa era digital, fiquei bem relaxada e não revelava uma fotinha se quer e ver foto no computador não é a mesma coisa que pegar um album e se deliciar com os momentos registrados. Depois que o Davi nasceu, tomei vergonha na cara e comecei a revelar e ele tem um album bem lindo :)

Beijão querida.

K∂riиє* Smith. disse...

Ah, e o meu marido também detesta quando eu passo dos limites! hahahaha

gigi disse...

Ola Fla,nossa que lindinha vc com um aninho!!!!vale a pena sim eternizar momentos ,eu me arrependo de nao ter tirado muitas fotos dos meus filhos quando eram bebes.Eolha que eu tenho um irmao que e fotografo proffissional hein!!!!tambem sou do tempo dos rolinhos de filme ,e realmnete a gente tinha que esperar as vezes ate mais que um dia para ver a fotos ,a anssiedade era grande mesmo ,e eram poucas que saiam boas .depois que cheguei no Japao passei a usar aquelas makinas descartaveis.e na copa do mundo de 2002 eu ainda nao tinha comprado camera digita e la vou eu com a makina de rolinho ,atras de uma foto com uma celebridade, fui ate o gande hotel em hamamatsu onde estavam hospedados o pessoal da rede globo e a selecao Brasileira de futebol,conssegui tirar fotos com Ronaldo ,Kaka,Felipao ,Fatima Bernardes e Ana paula Padrao .fiquei toda feliz nao via a hora de revelar e quando revelei eis minha grande surpresa nao tinha nenhuma foto na sei oque aconteceu ,foi uma grande decpcao !!!!Ai entrei na era digital de vez.Ultimamente tenho descobrido como e bom fotografar e ando fotografando tudo que acho legal.BJS

Thais disse...

adoro fotografias tb! Na casa da minha mã tem uma caixa cheia e é sempre super gostoso revira-la e encontrar preciosidades... Ela gostava de fotografia, mas naquela época nao dava para sair clicando como hj... só sinto falta de nao ter nenhuma foto de mim qdo era bebe... só tem com mais ou menos um aninho... mas tudo bem. beijos

Nanda disse...

Ah... amia, eu adoooro fotografia tbm, e acho que é genético pq minha mãe tem muita foto minha e de minha irmã quando éramos pequenas, em poses inusitadas e tudo... eu sou to tempo ainda da LOVE..kkkk... que tirávamos as fotos e jogávamos a cãmera fora...rs...
E quanto aos micos, nem me fala... já passei por muitos...rs.. mas, adoro viajar tbm por isso, quando estamos de 'turistas' nao temos nenhuma vergonha e nem envergonhamos ninguém, né??? rs
Lindas suas fotos!!!
Bjs...

ps: vou copiar e entrar na campanha: blogueira educada!!! rs

disse...

Eu também amo de paixão fotografar, meu marido também não tem muita paciência, rs! Muito fofa você com um aninho, eu tinha um vestidinho bem parecido com o seu! Vou procurar a foto até e depois vou tentar escanear e postar no meu blog! Bjs.

Gisley Scott disse...

Flávia, perdão- esqueci de responder a sua pergunta.Falha nossa!

A Rosélia é a moderadora/escritora do blog ESPIRITUAL-IDADE( link: http://espiritual-idade.blogspot.com/), já a pessoa do vídeo sou eu :)

O post que ela falou sobre nós escolhermos um versículo bíblico,onde ela propôs a semana de meditação espiritual virtual:

http://espiritual-idade.blogspot.com/2010/10/semana-de-meditacao-espiritual-virtual.html

Espero ter respondido as suas perguntas dessa vez, e de novo, me perdoe, pois não fiz por mal,às vezes acontece da gente esquecer.Obg por não ter levado pro lado pessoal e por trazer a minha lembrança sobre a pergunta!

Grata :)!

Tenha um ótimo dia! :)

Gisley Scott disse...

Agora, respondendo sobre o assunto.

Vale a pena fotografar sim!Fotografar é mais do que tirar uma foto, é registrar um momento, um flash que nunca mais vai voltar, pq nenhum dia é igual ao outro, nenhum momento com as mesmas amigas, com a família e com o esposo é igual ao outro!

Meu esposo tb não gosta de tirar foto em restaurante..Fica com vergonha de pedir ao garçom, eu tô nem vendo, peço mesmo!hahahaha!

Vc era tão lindinha quando pequena, depois que cresceu ficou lindona!

Misturação - Ana Karla disse...

Ai Flávia, eu amo fotos e sou como você,,,qualquer respiração eu quero registrar. E meu marido também não gosta.rs
Lembro bem desse tempo que tínhamos que levar o filme para revelar,,, mesmo sendo um tiro no escuro, era boa demais a espera pra ver.
Eu sempre revelei "zil" fotos e hoje com a digital, ficam por aqui mesmo.
A dica é muito boa mesmo,,, salvar sempre em CD pra garantir.
Xeros

Solfejando poesia disse...

Oi, menina!
Estou com seu selinho no meu blog!
Vim aqui dizer que sua ideia é ótima! Espero que seja aderida!
As fotos estão mesmo lindas!

Beijos!

Álly

Queremos falar de música! Let's Talk about Music! disse...

Amei sua foto!
Bom, lembro quando era pequena...não tinha máquina digital assim (e olha que sou de 93!) e minha mãe também usava os rolinhos hehehe

Ótima quarta-feira
;*
Marina

Bruna disse...

OIê.. eu adoro comer.rsrs.. Fotografia é minha paixão, quero fazer um curso na área.. bjos

http://wonanchic.blogspot.com/

Sandrinha disse...

Flavinha querida!
Vc faz parte do meu time.
Na minha época acontecia td isto q vc descreveu aqui.
Lembro q tirei fotos dos meus 15 anos(comemorados em casa msm), faz pouco tempo.....rsrsrs e qndo fui pegar a revelação, q tristeza só salvaram 6 fotos mto boas de 36.
Adoro fotos, tb costumo pedir p/ outras pessoas tirarem fotos nossas; Marido não gosta mto não, mas se não for assim fica parecendo q estou sempre sózinha em algum lugar e temos q guardar lembranças de momentos especiais na nossa vida.
Vc tá mto fofa na foto, se tornou uma mulher mais linda ainda!
Tb quero ter a oportunidade de mostrar aos meus netos e bisnetos toda esta recordação se Deus quiser!
Foi um prazer conhecer seu marido tá!
Beijinhos!!

Coração disse...

Oi Flávia!

Achei adorável esse seu post. Também adoro fotografar ( e comer!...hahaha). Na minha bolsa não pode faltar minha câmera digital. Além de eternizar situações e momentos, adoro fotografar flores, os pratos que cozinho, objetos... Tudo pra mim pode ser registrado pelas lentes da câmera.


Ah, adorei suas fotos!


Bjoookas e um lindo dia!

Cae Fernandes disse...

Oie Flávia! Também sou desse tempo....e acredita que no começo eu dizia que fotos digitais perdiam a graça!!??? que tinha que segurar na mão e essas coisas...rsrsrr. Mas não tem coisa melhor, lembro bem de aproveitar pouquíssimas fotos e depois aquela sensação de jogar dinheiro fora!!
Você era uma menininha muito fofa...
Bjos
Cae

* sem comentários o Gianne, hein??!! rsrrsr

neninkinha disse...

dificil mulher q não ame fotografar né!
e ver depois então!ai delicia!

bejauzaum querida

Déborah Brito disse...

Eu também adoro tirar foto, é uma lembrança muito valiosa, afinal nossa memória com o tempo vai ficando fraca né... e por sorte o Renan também adooooora, ele consegue ser pior que eu, as vezes lugares super sem noção, lá tá ele com a camera na mão pedindo uma pose, isso quando não coloca pra bater sozinha, a gente nunca pediu pra ninguém bater foto nossa... mas meu irmão já, muuuuuitas vezes, quando ele sai com a namorada hahahaha eu não tenho coragem não !
Mas é isso, o importante é ter as fotos, e saber que daqui a uns anos você pode reviver através dela tudinho com riqueza de detalhes.
E quanto a salvar no CD isso é muito importante mesmo, o Renan perdeu tudo esses dias porque foi formatar o PC, e esqueceu de salvar uma pasta =/ Ai é muito triste. Mas agora foi...

Beijão Flá

KINHA disse...

Olá amiga

Mesmo com pouco tempo, estou passando para deixar um beijo. Voltarei com mais tempo para conversarmos e tomarmos um cafezinho.

Bjo

Margot Félix disse...

Ah, eu adoro fotografar. Para mim é pura terapia! Mas como era complicar colocar aquele rolinhos, né?

=)

Desabafo disse...

Oi Flavia, passei aqui rapidinho pra te dar um beijo.
Esses dias têm sido corridíssimos. Estou cobrindo férias de uma colega e a licença de um outro colega.
Já viu né? rsrsrs
Beijos linda.

Ronda disse...

Oi Flávia,
Vou contar uma coisa, mas espero que só você leia... Semana passada levei meus pais para visitar a minha cidade e, pasmem, o meu pai quis tirar fotos com uma câmera dessas com filme de rolo... Parecia que eu tinha voltado uns 10 anos no tempo... hahaha... A desculpa era acabar de uma vez com o filme, que estava guardado a tanto tempo.

No final das contas, metade das fotos ficaram boas :-)

Enquanto você tira fotos de você mesma, e seu marido ouça o barulho dos flashes, talvez ele pense que você está... deixa eu pensar... cortando as unhas?... tá bom, tá bom... o barulho é totalmente diferente.

Eu também gosto bastante de fotos!!
Abraços!!

Patrícia Quel disse...

Flavia,
Eu tbm amo fotografar, minha maquina não sai da bolsa...
Bjs!!!!

Luna Sanchez disse...

Oi, Flávia! =)

Também tenho paixão por comer, digo, fotografar. Dia desses estava clicando umas coisas lindas (coisas para a casa, decoração) em uma loja maravilhosa do shopping, que agora não lembro o nome, e o vendedor me disse que não podia. oO

Chato, né?

Beijo.

ℓυηα

Juh** disse...

Com certeza vale a pena!!
eu tbm gosto de me fotografar rs...
E guardar foos no cd é super importante, eu mesma já perdi várias por problemas no pc.
beijooos

Betty Gaeta disse...

Oi Flávia,
Vc me fez relembrar dos filmes de rolinhos e da espera pela catástrofe!
Lembro tb da Polaroid, em que vc via a foto na hr, mas com o tempo ia ficando com uma cor estranha. Agora as polaroids viraram artísticas.
Amei a sua foto de bebê, muito linda.
Bjkas e uma ótima 4ª – feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Paula Li disse...

Oi Flavinha,
você tem o privilégio de ser bastante fotogênica e fica linda nas fotos.
E máquina digital foi uma das melhores invenções do século, pena que estou sem a minha.
Te adoro,
bjs

Elaine Lobato disse...

Flávia que coincidencia ontem tava revendo uma pasta aqui no meu computador só com fotos antigas...acho o máximo é incrivel como as vezes a gente tira uma foto e na hora nao tem nada demais ,aí o tempo passa vc rever e tem maior significado ...Amo
Fiz um curso de fotografia há alguns anos entao aprendi que a gente podia pedir para a loja revelar só o filme aí descartava as fotos queimadas e mandava fazer copiar para o papel só as fotos que prestavam... mas nada se compara com a facilidade de hoje´...
Poxa fico triste quando saio com o marido ´porque ele pensa como o seu, acha mico pedir para alguém tirar a foto... aí me estresso tb e acabamos sem muitas fotos...
agora em ocasiões especiais tem que pedir mesmo ...

bjs

Wal Marques disse...

Hahahha,ai Flávia vou te contar que o meu marido também acha um micão chamar o garçon para tirar uma foto!!rsrsrs....ele fica todo timido quando "saco" a câmera da bolsa!!

Eu também sou do tempo das fotos antigas,adoooro...tudo bem que a modernidade não deixa nenhuma foto sair "feia"..mas eu adoooro mandar revelar...sei lá gosto de "pegar" na foto!rsrsrs...

bjks!!!!!!!!!!

Daniel Savio disse...

Eu também sou desta época das fotos em rolinhos, era um bocado de um exercicio de paciência para tirar e revelar as fotos.

Eu tenho certa tara de tirar fotos, mas dos meus maigos, não exatamente de mim.

E obrigado peloa visita lá no meu blog, é que você escreve bem e foi bem indicada pela Isadora de Tantos Caminhos.

Fique com Deus, menina Flávia Shiroma.
Um abraço.

Nira disse...

Concordo com você, mas que eu tenho uma certa nostalgia da velha câmera fotográfica, isso eu tenho, rsrsrs

Valéria Bernardo disse...

Também sou uma mulher de trinta, parabéns pelo blog amei as fotos.
bjuss

Danielly Tiepo disse...

Fotografia é minha vida, e king kong meu sobrenome hauhauhaa

Mas recordar eh viver e assim somos felizes, rindo e guardando o micos.


Beijos lindona

Thais.S disse...

Amo fotografia! Sempre ando com minha câmera na bolsa, para ñ perder nada! Tb peguei um poquinho daquele tempo em tinhamos que esperar p revelar as fotos, lembro q ficava mtooo anciosa p ver o resultado! Hj em dia é tudo mais prático, rápido...mais tenho saudades daquela época! Bjs

www.relicario-fashion.blogspot.com

De tudo um pouco disse...

Adoro fotografar...ou outros...
pensa num bichinho que fica feio em fotografia?? euzinha...
nada fotogênica..
mas deve-se guardar sim..todas...até aquelas que saímos + ou -, depois quando passar o tempo, veremos que ele foi nosso aliado..e nos melhorou...

beijocas

Loisane

Evelyne V. Nami disse...

Oi Flávia.

Eu tbm adoro fotografar, mas gosto mais de fotografar os outros ou paisagens.
Mas na minha infância minha mãe tirou muitas fotos minhas q adoramos olhar e rever os bons momentos!!!

Òtima dica de salvar as fotos em um cd. Agora sempre faço isso porque já perdi muita coisa qndo o pc vai para a assistência!!!!


Super bjos

http://i-likemovies.blogspot.com/

Maria Célia disse...

Ei Flávia
Já gostei mais de fotografar em tempos passados, e olha, que nem imaginávamos que pudessem criar uma máquina digital. Eram o rolinhos como você tão bem descreveu.
Hoje em dia, coloco a máquina na bolsa, quando me lembro dela, muitos momentos bons e importantes já se foram.
Você tá muito fofinha nestas fotos de 1 aninho.
Bjos

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Querida!!!

Tbm amooo fotos e fotografo tudo...rs

posso dizer que melhorei um pouco era pior...haha

Meu marido tbm acha um mico qdo começo a tirar fotos em locais publicos...rs "homens" rs

Ai que lindaaa vc Bebê!

Ah eu sempre gravo minhas fotos em cd,mais é bom gravar em 2...pq uma vez trincou um cd (não sei como)e perdi várias fotos =/

Tenha um ótimo restinho de semana!

Fique com Deus!

Beijosss

Keite disse...

Oi Flávia! Eu sou louca por fotografia tbm!! GOsto muito de fotografar paisagens, árvores, o mar etc...tbm gosto de foto de gente..rsrs
Na última viagem que fiz com meu marido, tiramos mais de 900 fotos, mas graças a mim! Porque mera semelhança com o seu esposo não é pura coincidência!!Não gostar muito de fotos é coisa de HOMEM mesmo!! São chatíssimos!!!
Não é uma mal só do seu...

Beijos

Evelyn V. disse...

Oi Flávia, boa noite.
Adoro tirar fotos, é muito bom.
Depois de algum tempo olhá-las de novo é muito divertido.
Você está uma graça,quando criança e agora está mais linda, na nova foto no blog.
Que Deus te abençõe.
Beijos.

Silvia disse...

menina, também amo de paixão fotografar, só que gosto mais de fotografar que ser fotografada!! hehehe

O bom é que meu marido também gosta, então imagina a quantidade de fotos que temos!!!Das filhas então, nem se fala!!!

Sabe que eu tenho uma mania de só apagar as fotos da memória da maquina depois de passar para um cd, não confio nada no meu PC, eu morro só de pensar em perder minhas amadas fotinhas!! rs

bjooo e que lindinha vc, hein? ;)

Mi Satake disse...

Ah amiga, amooooo fotografar!

Mas eu não acredito q vc pede foto aos garçons rrsrsrs, e mais de uma ainda!
hahahahhahhh
E o marido fica p...!


Ai Fla, só vc mesmo!

Um beijão e tudo de bom pra vc!

Tatiana disse...

Nossa Flavia, eu sou igualzinha, adoooro fotos, alias ando gostando menos agora que as rugas andam querendo aparecer..rs.
Tenho o mesmissimo problema com marido em restaurantes..rs..e ele tambem ja sai psicologicamente preparadao porque nas datas especiais nao tem escapatoria!!
Amei suas fotos, ta linda!! Ahh...e ja estou ha um tempao para comentar da sua foto do perfil!!! Lindíssima!!!!
Bjs.

Paty Chuchu disse...

Oiiiiiiiii linda,tudo bem?hehheh fotos e marido ,um dilema..Adoro fotos tambem,mas aprendi a gostar mais ainda depois que fui mae,mania de tirar foto da criancada,primeiro passinho,primeiro dentinho,crianca sentadinha no trono(minha filha odeia essa foto)kkkk,primeiro dia de aula,enfim essas babaquices todas e claro adoro tb captar os momentos especias e esta tudo guardadinho,kkk.Mas por falar em cd,ja perdi tantas fotos legais arghhhhhhhhh,por mero descuido da minha parte.
Adorei sua foto qdo ainda era bebe,sempre linda hein.Beijinhos com carinho.!

vanderleia disse...

Oi Flá... Também amo fotografia,quando eu era menina tirava muitas fotos,tenho uma montanha de albuns guardado na casa de minha mãe,eu era tão curiosa pra ver como tinha ficado, que eu mandava em uma ótica que tinha no centro que revelava em uma hora...Acredita que eu ficava sentada no banco da praça esperando as fotos ficarem pronta, kkkkk...Eu olho as fotos hoje e vejo os modelitos da época e penso meu Deus eu usei isso kkkkkk é muito legal ...Ja tive varias frustrações,pois teve filme que nw saía uma ou duas,o resto tinha queimado tudo!!!Graças a técnologia hoje temos maquina digital... BJS vc era um bebe muito fofinho!!!

bianca g. disse...

Eu amo foto, mas parei de ficar tirando muito pq nao me acho muito fotogenica! rsrs
Beijos

Liliane disse...

Oi Flávia, eu AMO fotografia! Acho importante registrar os momentos da vida, afinal foto é uma lembrança que fica, né? Eu tenho várias fotos de quando era criança, mas muitas com qualidade baixa. Infelizmente, naquele tempo não era tão fácil como hoje. Além das máquinas não serem grandes coisas, ainda tinha o custo do filme e da revelação.

Eu preciso urgentemente fazer um backup das minhas fotos para um cd/dvd/hd externo qualquer coisa. Não é bom mesmo confiar no pc.

Publiquei lá no meu blog a campanha: blogueira educada. Espero que ela se espalhe por aí e dê bons frutos.

Um beijo, Liliane

Greyce disse...

Oi, Flavia! Tb adoro fotos. O que era legal com os antigos rolinhos era todo aquele ritual pra fazer os albuns... Mas mesmo com as digitais continuo fazendo. Escolho as melhores e faço a impressão.

Assisti o filme "happy go lucky": excelente! Obrigada pela dica.

beijos

• déia musso • disse...

Já aconteceu de perder as fotos siim...buaaa
Não gosto nem de me lembrar amiga...rs

Pois é, quando eu era criança era rolinho de filme mesmo....hahaha

Bendita tecnologia!!!

Fica com Deus florzinha

Bezinhos nossos

Mamãe Deínha e Nenê ♥

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Ola amiga Flá!!!!!!

Nossa tbm adoro fotografias,mas na verdade herdei dos meus pais,ao contrário de vc,tenho muitas fotos minhas,todos da familia tem alguma minha que aparecem me doando de vez em quando.
Eu tenho uma caixa imensa cheia de albuns,ah fora os CDS kkkkkkkkkkkkk
Mais de 40 CDS,agora pendrive tbm rsrsrs,tá vendo mais uma coisa em comum!!!!!!!!
bjssssssss amigaaaaaa uma ótima 5º para vc.

Valéria Bernardo disse...

Flor amei d+ sua visita ok?bjuss

Cristiane disse...

Flávia, quando descreveste o começo de sua história, me lembrei do horror que era revelar as fotos e só algumas serem salvas, seja pelas caretas que fazíamos, ou pelo filme não ter sido bem aproveitado! Ainda bem que agora podemos ver as fotos antes de revelá-las. E sempre ficamos MARAVILHOSAS! Rs Bjks.

O blog é esse http://www.danielleosantos.blogspot.com/ , procure no dia 09/11.
Bjs

Gi disse...

Olá Flavinha. Tudo bem?
Adoro tirar foto das pessoas e lugares, mas confesso que não gosto mt de sair nelas...rs...
O noivo tb gosta de uma fota sem noção...rs...

Fui visitar o blog da Bianca (The princess of dad) e AMEI, já estou seguindo.

Sempre recebo aquela mensagem da Pedrinha e adoro, pois ali fica claro que Deus sempre nos proteje dos obstáculos maiores, mas que os menores temos que passar para aprender algo.
Fiquei mt feliz por ter lembrado de mim.
Mt obrigada.
Beijos,
Gi :D

Fá *~Mamis da CLARINHA disse...

Taí uma coisa que eu gostaria de aprender! Mínha próxima aquisição...uma máquina fotográfica decente.

Bjs

Mariane Prato dos Santos disse...

Oi Flávia
Me chamo Mariane e novata na blogsfera, o meu blog é o http://xiloveukx.blogspot.com
Cheguei até aqui pelo blog http://i-likemovies.blogspot.com/
e me apaixonei porque eu super me identifiquei com você.
O meu marido faz igualzinho ao seu, ele morre de vergonha quando tiro fotos em lojas e restaurantes e ri de mim quando fico tirando fotos sozinha hahahaha. Eu tambem tenho poucas fotos da minha infância, se tiver 5 são muitas. Mas hoje em dia faço questão de guardar cada momento.
Um grande beijo da sua nova fã.
Mariane

José disse...

Fotografar para mais tarde recordar!

♥ Erika Saab disse...

Pronto, Flávia,mais uma coisa em comum, também sou louca por fotos. Me lembro da época em que não exsitiam câmeras digitais e fico desejando que tivessem criado elas antes, olho os meu álbuns da época do colégio, minhas viagens internacionais na adolescência, com as fotos que se "salvaram" e ficaram dignas de por num álbum e penso: "Ah, se nessa época existisse câmera digital, hoje eu teria eternizado mais momentos dessa época!". O meu marido também acha o maior mico e dá trabalho para tirar fotos quando estamos viajando, mas eu estou sempre pronta para pedir aos garçons e passantes rs. Eu sempre digo para ele que turista pode pagar mico hahaha. Agora, depois de usufruir de tanta modernidade tenho sentido falta dos álbuns e quando coeçaram a fazer scrapbook aqui no Brasil, fiquei louca! Montei nosso albúm de lua de mel todo com scrapbook!

pequena disse...

Também amo fotografar flor e como blogueira ainda sou meio travada para peder a vergonha e pedir pra fotografar coisas que acho interessante na rua ou em lojas e lugares, mas te que vencer esse medo né? rsss
Ainda to escolhendo uma boa máquina pra poder ajudar ainda mais na qualidade das fotos pro blog e amei o seu post, volta mais vezes no Flores viu?
Adorei sua visitinha rs

bjim

Iris Belle disse...

oieee
fotografar é muitoo bom mesmo !!!!
a frase que eu mais falo é , ahhh posso tirar uma foto ? kkkkkkkk
beijus

Isabela disse...

Quando eu fui p Cabo Frio meu noivo simplesmente apagou todas as fotos da máquina "sem querer". rs. Mas conseguimos recuperar com um programinha depois.
Amo fotooosss
Amei o blog
Passe lá no meu e se gostar vira seguidora tb!
http://1001cosmeticos.blogspot.com
@1001cosmeticos
Bjim

Gi disse...

Oi Flavinha, bom dia. Tudo bem?
Lá no cantinho tem um selinho pra vc.

http://gidaniprasempre.blogspot.com/2010/11/premio-dardos-selinho-novo.html

Beijos,
:D

Ing. disse...

Eu amo fotografar!!! e tenho as mesmas manias que vc! exceto que tenho vergonha de tirar fotos em lojas ou em lugares com muitas pessoas e que nao seja ponto turístico. É muito legal quando vc revê as fotos e se emociona com aquele momento relembrado, seja rindo ou chorando. Adoro eternizar momentos tbm! :)

Amelinha Chic disse...

oi Flavinha!

Bom, acho que todo marido reclama desses micos de restaurante...Eu pelo menos passo por isso sempre! Ele acha foto no restaurante o ó! hehe

Beijocas!

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Respondendo...


olá ISABELA.
Fui conhecer seu blog, mas deu erro. O link foi este:
http://www.blogger.com/profile/03525342510671304855

Se vc voltar aqui me diga o que pode ter acontecido tá?
Bjs

Keliane disse...

Oi Flavia, eu também amo fotografar, estou procurando uma boa camera pra comprar, e olha eu já perdi tanta foto, por puro discuido, da uma dor no coração mas fazer o que neh.
Bjusss

ღ Mami Keka ღ Hard Rock Mami disse...

Já estou te seguindo também! caso queira anotar, meu blog pessoal é o http://mae-de-primeiraviagem.blogspot.com e das mamães blogueiras é o http://testdrivemami.blogspot.com

Vou visitar o blog da sua amiga do japão que você indicou obrigada!

Ah tbem amo fotografar! Parabens pelo seu blog, é lindo!

Roberta disse...

Fla, nós somos todas iguais mesmo, só muda de endereço rsrsrs... Já fiz meu marido passar vááários micos, faz parte... Nós duas juntas somos terrivéis, lembra da vez que fomos no restaurante e pedimos para o garçon ir até lá fora tirar uma foto dos casais?? pior que ele tremeu e teve que tirar mais uma kkkk, imagina nossos maridos o que acharam...
Adorei esse post sobre fotografia!!! bjoss linda

Thaís Alves disse...

Vale muito a pena sim, fotografar! Registrar os momentos, os lugares por onde a gente passa... Até mesmo em casa as vezes, do nada me dá uma loucura, pego a máquina e registro o que a gente tá fazendo. Acho que um dia meu filho (qdo eu fizer um, rs) vai gostar de ver as nossas fotos! Ainda bem que meu marido não reclama (muito) rsrss. Beijos

Debys disse...

Oi estou conhecendo seu blog hj...e já li alguns post, estou adorando, mas me identifiquei mas com este lance das fotos..kkk...me vi em vc, pois faco a mesma coisa, ou pior, sabe meu marido me chama de psicopata de foto...kkkk, mas como vc disse, na nossa epoca nao se tiravam fotos que nem hj e quero deixar td registrado...Bjos..Debys!!