26 de out de 2010

Sou seletiva sim

A cada dia que passa vejo muita gente exibindo perfis no Orkut com mais de 1.000 amigos, twitters com trocentos seguidores, facebooks com amigos do mundo inteiro, gente bonita e sorridente.

Postam fotos e mais fotos cheias de sorrisos onde estão cercadas de "amigos queridos". No entanto, a maioria não tem com quem contar naquele momento de mais profunda tristeza, mágoa ou solidão. A agenda do celular mostra uma lista enorme de amigos, desde a letra A até a Z, mas nem o Y é digno de ouvir seus mais profundos segredos e conflitos internos. De que adianta estar rodeada de colegas e dizer: "tenho muitos amigos"??

Nunca escondi de ninguém que sou extremamente seletiva e não sou uma pessoa de muitos amigos. A vida me fez assim, conhecemos tantas pessoas "duas caras" que, com o tempo, vamos nos fechando cada vez mais.
Também não tenho máscaras, por isso quem é meu amigo será para o resto da vida. Não sou fã de "quantidade" e sim "qualidade", assim, sempre que eu precisar acessar minha agenda de telefones, encontrarei amigos para ligar.... a maioria deles!

Uma pessoa que não tem muitos amigos não pode ser vista como pouco amada ou pouco querida.
Nós apenas selecionamos os nossos amigos da "bancada do coleguismo", assim como aprendemos a escolher as melhores frutas de uma bancada na quitanda.




Não é questão de exigência e também não estou dizendo que fulano é melhor que ciclano. Às vezes a química não rola e ponto final. Neste ano mesmo conheci pessoas que acreditava render uma puta amizade e não rolou! Em contrapartida, nem preciso dizer que fiz amizade com algumas que pensei serem chatinhas!

Mas, estou falando de amigos verdadeiros e não de colegas.
Os amigos são mais difíceis de se encontrar e vejo muita gente por aí dizendo que tem muitos amigos e vive depressivo, chorando por qualquer coisa. Na hora da solidão não liga para ninguém. Muito triste.

53 comentários:

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Oi Flávia!
Adorei este post e concordo muito com vc. Não somente na questão de amigos como para também para relacionamento. Alguns amigos e parentes dizem que estou sozinha porque sou exigente demais, eu digo que procuro o que estou disposta a dar! Então é isso mesmo selecionar é muito importante!
beijocas,
Mari.

Babi Zuza disse...

Oi Flávia.. adorei o post.. eu também sou assim.. poucos amigos, mas de qualidade.. eu meu preocupo mais com isso do que quantidade..
O engraçado.. estava estudando isso na aula de inglês.. estávamos falando de nosso círculo de amizades.. eu não tenho mtos nomes pra citar.. as meninas da turma até estranharam.. mas como vc mesmo disse... somos seletivas! Prefiro ter poucos e poder contar com praticamente 99% deles... agora colegas.. ah isso a gente tb tem né.. mas já é outro assunto..

B-jinhos

Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Mulher de Fases disse...

Eu também sou um pouco seletiva, sabe? Até pq amizade exige tempo e tempo eu não tenho.
Pra mim melhor um amigo verdadeiro que 10 colegas, que só estão ali nas horas boas. Vc está certissíma.

Beijos

Nai disse...

Sinceramente, nos dias do hoje precisamos para o nosso própeio bem ser seletivas.
Conhecer um monte de gente e se sentir sozinha no meio da multidão é mais comum do que se pensa.
Eu posso dizer que tenho um tanto de amigos que dá para contar com os dedos das mãos, mais são os que se precisar movem montanhas.
Um abraço e estava com saudades.

♥ Erika Saab disse...

Nossa, Flávia, adorei este post! Eu sou assim também, extremamente seletiva, desconfiada, demoro de baixar a guarda e não me entrego assim fácil (meu marido que o diga hahahah). Sempre fui assim e com o tempo fui ficando mais seletiva,a psicologia ajudou, porque uma vez que conhecemos bem o ser humano sabemos que podemos esperar tudo dele e justamente por isso, é melhor não esperar nada. Hoje, sou bem mais qualidade do que quantidade e sou mais feliz assim, antes de sair chamando qualquer um de amigo, dou tempo ao tempo e só quando a pessoa mostra quem realmente é me aproximo ou me afasto!Por isso não sofro mais tantas decepções, se alguém novo no pedaço apronta, coloco no seu lugar, dou risada e sigo minha vida, ao lado dos poucos que já conquistaram a minha confiança e amizade verdadeira e com os quais posso contar! Beijos para você!

Paty Chuchu disse...

Oi Flavia,tudo bem?Ai menina como sempre vc me surpreende,mas acho que vc esta cansada de ler que adoro seus post ne?Bom querida,concordo com vc plenamente.Olha so´ eu aprendi na marra que muitas pessoas sao somente faxadas,que sao suas amigas nas horas boas mas nas horas ruins,cade aquelas pessoas que diziam ser sua amiga??Eu,nao vou dizer que nao cometo erros,acho que e´ normal,mas tb sou seletiva,eu me descrevo assim,onde chego,independente de quem esteja falo com todos,com algumas pessoas apenas um oi e com outras algo mais.Eu descrevo minhas amizades assim..Uma peneira..rsrs por ex: eu peneiro,tenho muitos conhecidos,mas aqueles que eu sei que posso contar sao a parte que eu peneiro,e´ a parte mais fina entendeu?Tambem prefiro qualidade do que quantidade.
Entao querida vivo assim sempre peneirando,e,pra falar a verdade isso me faz tao bem ...beijinhos linda pra vc e obrigada pelo seu carinho!

Rejane Alves disse...

Você tirou as palavras da minah boca e do meu pensamente, estou com você em tudo que escreveu. Também sou de poucos amigos, não gosto de quantidade e sim qualidade, inclusive fiz um post falando disso.Caso queira ler o link é esse http://distracoesdarejane.blogspot.com/2010/10/44-look-sem-graca-como-cortar-jaqueta.html

Não foi tão completo como o seu, ams disse alguma coisa...rsrs

Parabéns por ser assim, admiro pessoas como você.
Beijos

Mi Satake disse...

Certíssima.
Outra dia vi um perfil de uma conhecida com mais de 600 amigos. Lógico q isso não é normal,nem real. As pessoas querem mostrar algo que não tem como ser de verdade. Impossível vc chamar 600 pessoas de AMIGAS!

Bom, fico por aqui, agradecida pela sua visita deliciosa no blog!

beijão

Silvia disse...

Oi Flávia!

Eu sempre fui a favor da qualidade no lugar da quantidade, tenho poucos mas maravilhosos amigos, com quem sei que posso contar se necessário!!

Nunca vi graça em ter 3589245 seguidores em orkut/twitter, pra falar bem a verdade principalmente no twitter que eu praticamente só falo com a Deinha! hehehehe

bjoo e um lindo restinho de semana! ;)

Cris: Diário ON Line disse...

Oi oi Flá!!! Obrigadíssima por suas palavras confortáveis no Diário \0/... adorei o (jeitinho de mãe) rs... eh não to planejando por agora, mas te confeço que não vejo a hora de poder um dia ter meu filhinho nos braços viu. E sobre o link : Que super bom que gostou viu, pq foi feito com carinho que é o que mais vale neh ;) ..mas esta tudo certo, sem problemas, fique a vontade a respeito dele :D... e agora sobre seu post, você esta coberta de razão viu... nossa! Existem mesmo porções de pessoas assim...sabe, não digo que eu sou seletiva, mas também não tenho muito amigo não rsrs, e os que tenho, poxa vida, sou mega grata ao papai do céu por isso, por que são fantásticos e lindos...e conheço muita gente que diz ter, mas na hora H ... poxa vida, kd? é como eu sempre digo neh, a vida da gente é uma caixinha de surpresas... e quando a pessoa menos espera de outra, essa outra é que o ajuda a segurar as pontas... o que importa é que mesmo sendo selecionado ou não... existem amigos de verdade e a gente tem que cuidar muito muito bem deles. Por falar nisso, você me deu uma idéia, na vdd um puxão de orelha sem querer...vou ligar agora pra uma amiga minha que há tempos não falo, mas que a adoro de coração. Então fique com Deus e obrigada pela visita no Diário você será sempre muito muito bem vinda... gosto muitos da sua sabedoria! Beijo de luz...

Maria Célia disse...

Oi Flávia
É você tem razão, amigos de verdade são muito poucos, podemos contar nos dedos de uma mão.
Sempre tive poucos amigos na adolescência, juventude, e continuo assim agora que já estou bem mais velha.
Geralmente, a sociedade dita esta regra,se você tem poucos amigos é uma pessoa difícil, fechada etc, se você tem montes de amigos você é extrovertida, popular, todos te adoram.
Na verdade, sabemos que na prática não é bem assim.
Bjos e boa noite.

Monike disse...

tbem não curto orkut com pessoas só fazendo volume.

bjs

Carla Pinheiro disse...

Oi Flávia

Concordo plenamente com o que vc falou...
Infelizmente, a cada dia a gente se fecha mais pra esses pseudos amigos... tô fora!

beijocas.

Nira disse...

É, amigos de verdade estão cada vez mais raros...

Janaina Cassis disse...

Oi Flávia amei o post e que saudade de passar por aqui, adoro tudo que escreve e hoje concordo em gênero, número e grau, rs!
Olha sou tão mais tão seletiva que conto meus amigos apenas nos dedos de uma mão, sério, sou muito desconfiada e difícil de realmente confiar em alguém, bom achava que isso talvez fosse até um problema pisicológico meu mas lendo seu post e os comentários, vi que existem mais pessoas como eu, então me sinto alivida...
Beijos querida!!!

Andréa Silveira disse...

gostei mto de ter lido isso aq.. pois ando pensando sobre isso.. acho q tb sou seletiva, e acabei de perceber q isso nao é defeito, é apenas uma característica, mto bom. bjos!

Eli disse...

Passei, li, comentei, apaguei! hahahha. Depois comento com mais calma, ta na minha hora. bjos

Satie disse...

Oi Fla
voce me pegou num momento buaaaa rsrs
O que mais me faz falta da vida que tinha no Brasil sao meus amigos. Amigos que tinha desde que era crianca, amigos que sempre estavam comigo e que eu conhecia e me conheciam. Pessoas com quem eu podia contar sem restricao, e mesmo que ficasse sem ver ou falar por um tempao, anos as vezes, eu sabia q a qqer hora poderia ligar que estariam ali pra me dar colo...

Aqui as coisas sao diferentes, talvez por causa do tempo de convivencia, por que as pessoas vem e vao...acabamos ficando seletivos.
Eu tenho pouquissimos amigos de verdade aqui. acho que nem enche uma mao rsrs.

K∂riиє* Smith. disse...

Olá Flavitcha,
Eu sou um exemplo, estou no rkut desde comecinho e no início aceitava qualquer pedido de "amizade", depois fui me tornando mais seletiva e cheguei ao ponto de inclusive deletar minha conta.
Hoje reabri uma mais só adiciono mesmo quem conheço e aderi ao hábito de deixar fotos só por uma semana, quem viu, viu.

No facebook a mesma coisa, não adiciono mesmo!

E é verdade, a gente acaba as vezes tendo mais afinidade com quem tem os mesmos interesses de vida que a gente e acabamos sendo mais seletivos...faz parte do amadurecimento trocar a quantidade pela qualidade, ainda bem.

beijos

Sandrinha disse...

Flávia
Bom dia!
Vc arrasou na postagem.
Tb penso como vc, antes pouco mais valiosos p/ nós e vice-versa, do q muitos só p/ contar.
Eu quero amigos p/ somar, p/ hora da festa ou da tristeza tb.
Apesar de eu ser mto comunicativa, sou seletiva como vc.
Quem não tem amigos com certeza vive só!
Bjks!!!

Carla disse...

Olá!
Conheci o teu blog e gostei muito!
Com relação a este post... bem, eu não tenho muitos amigos também concorco que a qualidade vale mais que a quantidade. Mas quando estamos do lado de uma amiga quando ela precisa, ouvimos ajudamos e tudo mais e quando nós estamos mal, só ouvimos dessa pessoa eu, eu, eu... bem custa e faz pensar que aquela pessoa que há anos que é nossa amiga só fala nela quando temos um problema... Fez-me pensar muito na nossa amizade. Enfim, é nas alturas mais dificeis da nossa vida que vemos quem realmente são os amigos, é triste mas é a realidade. Ainda por mais quando a unica coisa que precisamos é só desabafar, é só ter alguém que oiça como estamos!!!
Muitos beijinhos, vou passar a seguir o teu blog porque gosto mesmo!

Queremos falar de música! disse...

Sou igual a voce também... poucos amigos
Essa história de 1000 amigos no orkut é verdade...se voce pergunta 'quem voce conhece' e o sujeito só conhece uns 300 e olha lá! to chutando alto
Enfim, temos que pensar nisso mesmo
PS: ficou bonito o novo background do blog ;D

;*
Marina

Gisley Scott disse...

Flávia,

as amizades estão cada vez mais difíceis de se encontrar.Seleção é muito importante nessas hrs, pq lá na frente vc pode acabar pagando muito caro por não ter um sistema de filtro...Quem não é seletivo com as amizades entra em cilada de graça.

Atualmente é muito comum ver grupos, mas não amigos.Um grupo que compartilha o mesmo interesse, quando esse interesse já não faz parte do cotidiano daquela pessoa, perde-se o contato.

Amizade é como um time pra mim...É eu e vc colocando as nossas diferenças de lado para atingir uma meta maior.

Não existe amizade verdadeira até que haja uma briga verdadeira e ambos permaneçam unidos seguindo em frente.

Bjos

disse...

Alguem um dia já disse: amigos sao a familia que nos deixaram escolher.
E tem que ser seletiva sim, tem que ter qualidade. Senao de que adianta compartilhar???
Somente com verdadeiros amigos estamos seguras e felizes nesse mundo doido onde hoje tudo é tao passageiro!!!
Beijosss

Betty Gaeta disse...

Oi Flávia,
Assim como vc, eu sou bem restrita. sou mais para calada do que para falante, mais para tímida do que para extrovertida, mas gostaria de ser mais comunicativa, não sou e não estou muito disposta a lutar contra isto. Tenho alguns amigos que conservo desde a infância e da adolescência e com os quais tenho contato até hj, tb tenho alguns amigos novos e dos quais tenho certa independência emocional, mas no mais das vezes tenho conhecidos, que podem ou não vierem a ser amigos algum dia, quem sabe?
Adorei o seu texto.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Desabafo disse...

Eu não tenho muitos amigos. Sempre quis ter uma roda de amigos, pra marcarmos encontros, rirmos, essas coisas.
Mas acho q isso se deve a algumas coisas que vivi na infância e isso me fechou.
Já na adolescência tive um namoro que durou 7 anos e ele não era mto de ir pro meu lado, sempre era a família dele, os amigos dele. E eu na inexperiência não via isso por mal.
Depois namorei outro rapaz e me casei. Tudo mudou depois do casamento. Durou 6 meses. Foram os piores 6 meses da minha vida. Foi um filme de terror que acabou graças a Deus.
Hj estou feliz com meu namorido e ele é super flexível. Não veta nada. O chato é ter deixado de viver experiências e ter conhecido pessoas por influência de outras.
Bjos.

Paula Li disse...

Oi Flavinha,
também sou mais da qualidade do que quantidade e posso contat nos dedos de uma das mãos os meus amigos.
bjs

Greyce disse...

Oi, Flavia!
Adorei sua mensagem la no meu blog. Ja estava com saudades tb :)
A dieta esta um caos! Mas finalmente encontrei uma academia que gostei e que não é tão cara... Fui conhecer ontem e vou me matricular amanhã.

Esse texto que vc escreveu é otimooo! Sou assim também. Não suporto falsidade. Se é pra ser amigo, tem que ser amigo mesmo.

beijinhos

Gi Salmazi disse...

Oiii Flavia, adorei o que disse, pois sou bem restrita em minha vida pessoal, pois já me decepcionei e muito com alguns amigos, amizade verdadeira é bem complicado e concordo que ás vezes se dermos chance podemos nos surpreender positivamente com algumas pessoas!
adorei suas fotos no trem bala, que vontade que deu de conhecer!
bjs
gi salmazi

Gi Salmazi disse...

ops as fotos são do seu post do dia11/10!!!
bjsbjs
gi salmazi

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Tb sou bem seletiva. Pra falar a verdade não tenho e não gosto de twitter, orkut, facebook etc. Acho um pouco de invasão de privacidade,por isso resolvi fazer o blog.Nele escrevo o que quero,o que estou sentindo sem me preocupar se está sendo "popular" ou não. Gosto dos comentários verdadeiros de pessoas que se identificam de alguma forma com o que estou sentindo. Pra mim o blog funciona como um diário,onde abro as portas para minhas amigas virtuais entrarem.
Bjkss
Dani

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Flávia querida, não sei se já te convidei para participar da promoção que está rolando lá no blog, não tem problema ser de outro país, tá?
Se der,passa lá e participa!
Bjs
Dani

Andréa Silveira disse...

Oi! não os deletei não, estão "off", estou dando uma repensada no blog, fazendo uns ajustes.. =) bjs!

Michelle Nazar disse...

Flá..pela primeira vez vejo alguém que concorda com o que penso em relação a colecionar pessoas, que é muito diferente de ter amigos, estabelecer laços de amizade erais! Seu post foi perfeito e espero que espalhe esse pensamento logo! Beijinhos querida ;-)

Suellen de Oliveira disse...

Oi Flavinha!
Amei o post! Não tenho orkut, mas tenho twitter e Facebook... Ambos eu uso pra trabalho. Não gosto expor minha vida pessoal pra 'geral' ver... Mas puuuts tenho 'amigo' pra kct no facebook! kkkk Já virou uma máfia fashionista! Mas não tenho o que reclamar, ja me rendeu bons trabalhos e parcerias!
Aaaah tem selinho pra vc lá no blog! Vai lá buscar! Basta clicar em selinhos!

Bjsss
Susie

Hidemi disse...

e verdade
amizade verdadeira eh algo raro
as minhas posso contar nos dedos de 1 mao!

Mila disse...

Olá linda!
Na verdade fiquei ausente, por isso não apareci mais, voltei a pouco, rsrs

Oh, seu blog nunca foi sem graça, se fosse não estaria fazendo o sucesso que faz, rs

Obrigado pela calorosa visita, gosto muito de vc, e espero fazer parte das pessoas especiais que vc conhece, rs

Bjs
Mila

disse...

Oi moça!
Acho que este seu post complementa a idéia do seu comentário no meu post de aniversário. Não adianta eu ficar chorando aí em pleno dia de festa porque meu celular não tocou (meu telefone tocou ^^) nenhuma vez, esperando ligações de falsos amigos. Mas fato é que esse negócio de ter poucos amigos faz a gente parecer pouco amada. Nada mais que um dos absurdos que a gente ouve na vida e acredita, e de alguma forma passa adiante. Difícil enfiar na cabeça depois que temos poucas pessoas que nos amam, mas que nos oferecem tanto amor quanto podem...

Toque de Elegância disse...

Fla..este eh um assunto delicadissimo!! Eu sou seletiva tbm e aprecio muito a qualidade...mais do a quantidade!

Ja me decepcionei bastante com algumas pessoas que se diziam amigas e descobri que nao eram. Nao gosto de pessoas que na sua frente sao uma coisa e por tras falam mau ou abrem as suas particularidades para todo mundo afffff

Mas eu sou assim "meu lema eh ver para crer" entao eu acredito nas pessoas ate que elas me provem o contrario!

Adoro o seu blog!!
Bjs grande Gi..
http://toquedeelegancia.blogspot.com/

Nanda disse...

Certamente... Concordo com vc, vivo dizendo isso, inclusive!
Tem gente rodeado de gente e que se sente sempre mui só...
Eu, Graças a Deus, cultivo as amizades que tenho e sempre tenho queridos amigos próximos, mesmo com a vida corrida que acaba por disntanciar as pessoas!
Beijinhos, linda.

Eli disse...

Flavia, um tema q ja pensei ha mto tempo atras! Muito bem colocado!
Cada um tem uma opiniao, e nao adianta estar numa tribo que nao reza a sua missa, nao é mesmo?
Muitas vezes vi casos em q a pessoa mal entra na fabrica e ja pega uma amizade tao bonita, frequentam juntas tudo q é lugar, combinam almoços, jantares, churrascadas quase todo fim de semana, uma não sai da casa da outra, mas, um belo dia... brigam! E brigam feio! Saem por ai falando mal daquela q um dia foi a melhor amiga!
Bom, confesso que sou seletiva também! E muito! Mas fui pior. Quando 'sentia' algo pela pessoa, chegava ate a evitar ficar perto.
Mas aprendi que, se eu não gosto dela, ela tbm pode não gostar de mim assim, de graça.
Continuo ainda com o meu muro de proteção, mas um pouco mais maleável, pois posso estar julgando errado o modo que a pessoa expressa, vive, fala, etc.
E tbm me serve como um espelho para ver se eu tbm não estou fazendo a mesma coisa.
Meu orkut so adicionava quem conhecia! Alias, o pessoal q me adiciona, poucos casos foram o q eu pedi.
Hoje liberei um pouco, pois é uma chance de fazer boas amizades tbm.
Mas essa net tbm tem o lado que so mostramos o nosso lado bonitinho, ne? Porisso entro em pane qdo alguem diz q vem me visitar!!!kkkkk. C0rre arrumar a casa, etc.
Bom, acho q fugi um pouco do assunto, mas ser seletiva faz parte do bom senso. Existem situações q não tem como evitar estar de frente com pessoas que vc não tem afinidade, mas ai acho que entra a educação.
Enfim, pertencemos à tribo de seletivos! rs.
Belo tema do post!
bjos

Maitê disse...

É Flávia ... eu não era assim tão seletiva não, mas a vida foi me ensinando que nem todos que estão ao nosso lado são nossos amigos de verdade.

Eu tinha uma grande amiga ... que considerava como irmã ... depois de 17 anos de amizade, descobri várias punhaladas pelas costas e nunca mais consegui ser quem eu era ... ando sempre com um pé e meio atrás ...

De amigos de verdade mesmo ... eu posso contar nos dedos ... acho que não passam de 5.

Beijinhos !!!!!

Jú Ferrer disse...

Super concordo com vc. O que adianta 100 amigos se na hora do vamos ver não dá para contar com um?!

Vixi, eu sou puuuta seletiva com amizade. Até demais acho, algo que acho que preciso trabalhar.

Beijocas

Nutri Bobagens disse...

Entendi perfeitamente o teu post e me identifiquei, nao sou de pagar simpatia para qualquer um, ja me decepcionei bastante com pessoas que julguei serem amiga(os) e nada mais eram do que pessoas interessadas em seu propio beneficio e sem consideracao alguma por mim.

bjoS2

disse...

Flávia, concordo com você! Também sou seletiva,nãotenho facebook ou orkut com muitos amigos, só costumo adicionar quem eu conheço pessoalmente. Mas no blog eu dou uma chance para conhecer novas pessoas, vai que daí nasce uma nova e gratificante amizade? Bjão!

Cristiane disse...

Flávia, vc está certíssima. E posso dizer que sou assim também. Não abro "meus espaços" para qualquer pessoa.Acho que nossa vida pessoal tem que ser preservada e o blog nos expõe muito. Não busco quantidade, mas qualidade.Mas existe uma disputa no mundo virtual, que achei não existir. bjs de paz

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Cris, vc falou tudo.
Eu tb não imaginava que certas coisas existiam no mundo virtual. A gente chega aqui meio ingênua né?
Bjs

Sandra Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Ferreira disse...

Olá Flávia, adorei seu blo querida!

Concordo em tudo com você, disse o que eu realmente queria dizer ... As palavras, as situações são iguais rs... Parabéns!!
Eu sou super "privada" se pode dizer isso ehehe, me considero muito seletiva também, meu lema é "Poucos e bons" amigos
bjos

Luciana Håland disse...

Adorei seu blog. Cheguei aqui através do blog de Karine, e já te adicionei.

Beijo

Luciana Håland disse...

Adorei seu blog. Cheguei aqui através do blog de Karine, e já te adicionei.

Beijo

Kelly Dias disse...

Olá,Flavia.Seu post tem td a ver comigo pois tb sou assim seletiva em relação a amizade mas tb para um relacionamento. . Muita gente me fala que vou acabar ficando sozinha pois sou exigente demais,mas não é bem assim . É como vc comentou no post por não estar a procura de quantidade e sim qualidade.Bom, é isso.Bjos Kelly

The Reader's Tales disse...

Adorei este post, eu concordo com tudo talvez parque sou assim...parabens