29 de out de 2010

Selinho: "Blogueira Educada"

Novidade para as meninas!

Hoje recebi uma idéia muito bacana da querida Eli do blog "Simplesmente Eli" sobre bolar um selinho com um link direcionado à postagem: A Arte de Comentar nos Blogs.

Assim, vocês poderiam divulgar a postagem que mostra 15 situações diferentes sobre certos dilemas na hora de comentar no blog alheio, a fim de facilitar a vida de muita gente, principalmente as novatas.

Porém, enquanto pensava em como seria o visual do selo, tive a idéia de lançar uma campanha, a princípio, só para as blogueiras mulheres, pois 90% das visitas que recebo vem do público feminino. E também eu acho que mulher curte mais esse lance de selinho do que homem né? Claro que bons modos para comentar servem para os homens também, mas as mulheres adoram um selo, fala a verdade! rs

Proposta:
Bom, então a idéia é distribuir este selo para vocês que sempre me visitam e, a partir daí, vocês espalhariam para suas seguidoras..... e assim por diante.....
Mas o lance é sempre lembrá-las de colocar o link direcionado à postagem que citei acima, assim cada blogueira que recebesse o selinho teria como conhecer aquelas 15 dicas, que vocês mesmas me ajudaram a completar!

Ops!!
Gentennn, não quero passar a impressão de querer divulgar meu blog através de vocês não. Só queria espalhar a postagem porque vi que na net não tem muitos textos que falam sobre esse assunto detalhadamente.
Também seria uma forma de fazer as pessoas analisarem seus pontos fortes e fracos na hora de comentar.

Idéia de Divulgação:
A Eli deu a idéia de não só colocar o selinho no blog como postagem (com o tempo, a postagem vai ficando lá no final do blog), mas também fixo no blog de cada uma. Mas, é claro que isso é opcional tá???





Regrinha:

Oferecer às suas amigas blogueiras este selinho e pedir para elas colocarem o link da postagem que é este:
"A Arte de Comentar nos Blogs": http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/10/porque-seus-comentarios-nao-sao.html
Ah! E pedir para elas informarem de quem recebeu o selinho.


Exemplo de texto para a postagem de vocês (podem copiar):
O intuito deste selo fixo de campanha "Blogueira Educada" é promover a harmonia na blogosfera. No nosso dia-a-dia é natural seguirmos alguns padrões de boa conduta pelo bem de uma convivência calorosa e sadia. No mundo virtual isso também pode ser feito. Vamos espalhar pelos quatro cantos que a educação deve existir também no mundo dos teclados e que o respeito às idéias de cada blog deve estar acima de tudo. (falar sobre o link)

62 comentários:

Tati Pastorello disse...

Oi Flávia, fiquei curiosa e fui ler as 15 regras. Achei ótimo!! Muitas das coisas que também penso. Agora o blogger tem uma ferramenta anti-span. Quando entra mensagem genérica, denuncio lá. Afinal, não é isso um span? Muito bom!
Fiquei pensando em um meme, em que a pessoa que recebesse dissesse quais as coisas que mais a incomodam e as que mais a agradam em um comentário, o que acha?
Beijos.

Flávia disse...

Tati, achei o máximo essa idéia.
Assim que vc fizer o meme, passa o link pra mim. Aí divulgo aqui ok???
Beijossssssss

Mila disse...

Adorei Flávia, fui lá no link que vc postou e notei que não é só comigo que essas coisas acontecem...é muito comum o famoso Ctrl+V...rsrs...esse tem demais por aí, sem falar que uma vez recebi um comentário assim:

Preciso de um dicionário pra entender seu post!

sei lá, rs...fiquei sem graça de apagar o comentário, mas...eram palavras simples que tinham lá...rs

Boa sua iniciativa, adorei!
Que muitos leiam e aprendam, eu aprendi mta coisa, rs
Bjs
Mila

Babi Zuza disse...

Oi Flávia..

Fui lá no post das regrinhas.. hehe.. achei super interessante, confesso que no começo do meu blog eu pequei kk.. fui visitando visitando (só para promover, seguindo os outros só para eles nos seguirem de volta), sem perceber que isso era um ato meio que de grosseria.. depois com o tempo a gente vai aprendendo.. Hoje eu faço questão de retribuir visitas, comentários e tal.. Quanto as respostas dos comentários, primeiro respondo no meu blog, ai quando dá passo no blog da pessoa e respondo tb.. mas com calma né?!
Gostei dessa idéia do selinho porque acho que vai ajudar muitos blogueiros iniciantes, e fazer com que os antigos reflitam também em sua postura no mundo virtual..

Ah. . e aproveitando essa minha visitinha.. hehe.. . quanto ao esmalte fosco, antigamente não gostava pq lascava rápido, mas dessa marca que estou usando agora da 5cinco ele não fica tão fosco.. depois de alguns dias ele dá até um brilhosinho de leve e não lasca fácil..

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

meus instantes e momentos disse...

Recebi esse texto e estou só repassando, mas concordo com o texto!
.
"sabe uma coisa que acho um disperdicio e um tremendo saco. São essas letrinhas de confirmação em comentarios. Isso é uma grande bobagem.
Eu faço inumeras visitas e ter que confirmar os comentarios, é demorado, é chato e atrapalha.
A vontade que dá , é nao fazer mais comentarios qdo houver necessidade de confirmar. Isso é muito irritante . E sem razão . Basta simplesmente " Moderar Comentarios" e pronto. Chega dessas letrinhas chatinhas de confirmação....isso só serve para atrapalhar visitas nos blogs de quem usa. Muitos bloqueiros amigos concordam e estão parando de visitar blogs assim."
.
Muito bom teu blog
Tenha um ótimo final de semana.
Maurizio

Sandrinha disse...

Flavinha
Sou sempre a favor de melhorar qqr relacionamento.
Sou sabedora de q vc não precisa de nenhuma popularidade, vc já é querida por mtos( inclusive por esta q aqui vos escreve) e não se aproveitaria disto nunca.
Estou contigo e não abro.
Agora acho q vou precisar saber algumas coisas, q não sei fazer ainda.
Como faço p/ colocar fixo este selo lá no meu blog?
O link eu copio no final deste exemplo( de texto) q vou copiar claro né!

Flávia disse...

Sandrinha querida,

Faz o seguinte:
- clique em DESIGN,
- depois clique em ADICIONAR UM GADGET (vai abrir uma nova janelinha)...
- Clique em IMAGEM (vai abrir outra janelinha)
- Escolha um título (opcional), coloque alguma coisa escrita na legenda, escolha a foto que no caso é o selo e insira o link na linha onde pede o link http:

o link é o que está no post mesmo tá??
Se você não conseguir, me avise.

Um beijão!!

Sandrinha disse...

Flavinha
Acho q ficou legal, vai lá dar uma olhadina.
Tá vendo, amiga é p/ estas horas de dificulade tb.
Acho q ainda vou aprender mto por aqui.
Obrigada.
Bjks!!

Gisley Scott disse...

Oie Flávia,achei a iniciativa uma boa...

Pergunta: quanto a arte de comentar nos blogs, devemos manter as 15 regrinhas já estabelecidas ou podemos fazer um post mencionando 15 ou menos regrinhas nossas?

Me diz o que vc acha :)!

Bjos

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Oi Flávia! Interessante mas eu acho que os comentários têm que ser espontâneos! e sei lá não sou muito de selinho não! Mas apoio quem gosta e força pra vocês...
beijocas,
mari

Paty Chuchu disse...

Oi Flavia ,tudo bem? gostei da ideia viu,to dentro, depois coloco la no meu tb..volto aqui pra pegar a instrucao como se faz..esqueceu que sou novata?mas ja aprendi muito com vcs blogueira profissionais..rsrsr beijinhos querida.

Jamile Böhr disse...

ADOREIIIIIIIIII A ideía...tô meio em dúvida ainda de algumas etapas...rs...mas vou ler tudo de novo até fazer certo.Hei...obrigada queria pela visitinha no meu blog...fiquei super feliz.Nossa amei mesmo.Beijo e bom findi!!!!!! *-*

Jamile Böhr disse...

flávia...entaum...como faço pra colocar no meu blog exataente como vc colocou aqui...tipo pra clicar em cima e jah ver o post com as 15 dicas?Desculpa encomodar.Bjo.*-*

Tuka Siqueira - Ktralhas disse...

Vi o comentário da Eli com a sugestão do selinho, mas antes que pudesse voltar aqui e dizer que também aprovava a idéia, vc já fez o selo! Vou aderir, claro.

Abraços

Silvia disse...

Muito legal, amei!!

Vou colocar no meu sim!!!

Toda campanha que promova a educação deve ser sempre apoiada. ;)


bjoo e um lindo final de semana pra vc!!!

Nai disse...

Eu também tenho 34, rssss.
Com certeza teríamso ganho muito presentinho bacana...
Gostei dessa idéia de selinho. vou ver se consigo fazer.
Super beijos

Cae Fernandes disse...

Oi Flávia! Achei bem legal sua ideia! Também tô dentro! Vou viajar e nem mexer na net, rsrrsr...mas semana que vem divulgo, ok?!
Bom feriado e beijos
Cae

Fernanda Caldas disse...

Fla, vc é demais! Até nisso vc pensou. Ótimo! Vou pedir ajuda ao meu marido pra colocar este selinho. Bjos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

Jamile Böhr disse...

Ain eu tentei...até coloquei no blog jah...mas qndo clico na imagem...diz a naum consegue achar o endereço...rs...me ajudaaaaaaaaaa????????*-*

♥ Erika Saab disse...

Adorei a idéia, acabei de fazer um post, mas no próximo já vou divulgar a campanha!

Flávia disse...

Jamile, se vc ja conseguiu colocar a foto, então você já foi na parte de "Imagem" e escolheu a foto né??
Pois é.
Lá mesmo tem uma linha para você inserir o link.
Aí você põe o link da postagem.

Beijão

Sandrinha disse...

Ah, vc sabe sim me ensinou como colocar o selinho no meu blog.....hahaha.
Tomara q mais amigas possam aderir a este selinho né!
Depois vou te pedir mais algumas ajudinha tá!
Pode ter certeza q tb te amamos.
Obrigada!
Beijinhos carinhosos!!

Claudinha Monteiro disse...

Pronto, já aderi à campanha!
Utilidade pública na blogosfera.
btw, muito bom o artigo sugerido no link. Bjos, querida.

Paty Chuchu disse...

Oiiiiiiii olha eu aqui de novo kkkk ,aderi a campanha e esta la no meu cantinho, espero que esteja do jetinho que vc imaginou(se tiver algo errado me avisa ok?) bjs..Obrigada querida beijocas!

Tuka Siqueira - Ktralhas disse...

Nem precisa agradecer Flávia, a idéia é ótima e foi a partir dela que vim para aqui no teu blog.

Abraços

Camila* disse...

Oi Flávia! Te "conheci" através do Chá das Cinco e estou te seguindo. Depois vou ler tudo aqui. Bjos
Camila**

Tatiana disse...

Flavia querida!!
Li sobre essa postagem la no blog da Paty Chuchu e ja fiquei super animada so com o titulo...rs.
Adorei!! Acabei de criar um post sobre outro assunto, mas no próximo colocarei com certeza o selinho, o link etc..etc.. e com certeza estará no meu sidebar!!
Gostei da iniciativa...super valida!!!
Beijocas!!!

Camila* disse...

Vou aderir à sua campanha! Bjos*

Camila* disse...

It´s done!
Flávia, por favor, veja aqui: http://borboleteandocomcamila.blogspot.com/2010/10/campanha-blogueira-educada.html
E me diga se tá td certinho. Adorei a idéia. Obrigada! Bjocas**

Nira disse...

fLAVINHA, GOSTARIA DE ADERIR. pOSSO COPIAR SEU POST E AS REGRINHAS?

Nira disse...

FAZENDO AS DEVIDAS REFERÊNCIAS, LÓGICO. pOSSO, POSSO, POSSO? RSRS

Déborah Brito disse...

Oi Deborah! Que nome lindo o seu!
Bom, vim lhe agradecer o comentário no meu blog. Vc é muito simpática e seu blog é um carinho só! Achei tão meigo: "Por onde for quero ser seu par..."!
Muito lindo!!! ;)
Quanto a ser ecologicamente correta, tento fazer meu máximo, mas confesso que as vezes peco em algumas coisas. Mas, me esforço como por exemplo fechar a torneira enquanto lavo a louça, escovo os dentes, etc....
Agora, uma coisa que me deixa fula é ver uma pessoa lavando a calçada com o mangueirão!!! Aí não dá né???? Tem gente que lava duas vezes por semana!!!
Muito bom seu texto e muito importante tb!!!
Um beijão querida.
Vamos sempre manter contato ok????
___________________________________
Então Flavia, será um prazer mantermos contato sim !
Menina, também não sou A ecologicamente correta, mas muitas coisas eu já sei dar valor,
e essa de lavar a calçada é clássica, parece que ninguém percebe o desperdício né... enfim !

Que gostosura é essa do Mac ? Ai chega ser até judiação... hahahaha

Não sabia que você morava no Japão, também né, nem tive tempo direito de ler seu blog, mas já estou me atualizando de tudo aqui !

Beijão

Os Pombinhos disse...

Vi o selinho lá no blog da Déborah e vim aqui comentar depois de ler o texto para o qual ele redirecionou. Concordo e muito com você. Fico tão chateada quando gasto o meu tempo lendo blogs de outros e depois recebo de volta alguns comentários bobos de: obrigada por aparecer. volte sempre.

Af, sei que textos grandes são monótonos e cansativos só de olhar por cima, mas gostei de verdade desse incentivo à gentileza e à arte da boa convivência na blogosfera. Parabéns pela iniciativa.

Beijos, a namorada.

capinheiro disse...

Oi Flávia

Adorei e já comentei com algumas amigas blogueiras tb.
Vou aderir a campanha e vou postar no blog.
Quem conhece vc sabe que o intuito é a campanha... fique tranquila.

beijocas.

Coração disse...

Oi Flávia, boa noite!


Vim aqui através do blog da Carla do Eu Messma. Ela comentou comigo do ótimo texto sobre "A arte de comentar em blogs" que você fez. Fui lá conferir e gostei muito. Concordei praticamente com todos os itens e achei de "utilidade pública" o post pois é cada comentário vazio que a gente recebe, às vezes, né?!
Tem dia que até acho graça mas tem dia que fico até chateada...Depende mto da TPM...hahaha...
Enfim, adorei o post... Adorei a ideia do selinho e adorei o blog.
Estou seguindo e virei sempre aqui.



Beijokas e uma ótima semana!

Flávia disse...

Oi CaPinheiro!!!

Obrigada pelo comentário!
Tentei ir "atrás de você" para retribuir a visita, mas não a encontrei! ...snif...
Enfim, volte sempre tá???

Beijinhos!

Gi disse...

Oi Flávia. Tudo bem?
Nossa li no blog da Déborah que vc mora no Japão... que legal. Meu pai tem uma prima que morou alguns anos lá.
Obrigada pelo carinho no seu comentário.
Já aderi a sua campanha. Vou ler o seu blog para me atualizar.

Li no comentário do Maurizio sobre a confirmação do comentário com as letrinhas, tb não gosto, pois acho que demora mt, mas...

Flor, que Deus a abençõe mt.
Beijos,
Gi :D

Gi Salmazi disse...

Fla!! eu aderi a sua campanha, postei hj lá no blog, pois sou a favor da educação e da gentileza sempre, afinal ter estilo sem esses atributos não é ser chique de verdade!
bjs lindona!
gi salmazi

Evelyne V. Nami disse...

Oi, apesar de ser uma seguidora recente, gostaria muito de levar esse selo e postá-lo ok?

Super bjos

http://i-likemovies.blogspot.com/

Flávia disse...

Olá queridas!!!
Fiquem a vontade para postar o selo e o texto daqui tá???
Só me avisem para eu ir lá deixar um comentário também! rsrsrs

Bjssssss

Evelyne V. Nami disse...

Oi Flávia.

Já aderi a campanha, que é ótima.

Segue o link:
http://i-likemovies.blogspot.com/2010/11/campanha-blogueira-educada.html

Queria agradecer a sua visita e comentário tão carinhoso e inteligente no meu blog.
Adoraria ter vc com seguidora.

Super bjos

http://i-likemovies.blogspot.com/

Toque de Elegância disse...

Oi Fla, adorei a inciativa!! Fui lá no post das regrinhas e achei o maximo..muito criativo.
Muito importante..e claro que ja aderi à campanha e estou colocando o selinho la no blog!! Afinal educação e gentilezas são sempre muito bem vindos e não custa nada!!

Bjs querida..
http://toquedeelegancia.blogspot.com/

Ing. disse...

Gostei muito desse post e peco licenca pra postar o selinho com o link no meu blog ta!
Infelizmente existem pessoas sem o mínimo de delicadeza e que cometem esse erros típicos de nao serem educados e atenciosos com os visitantes. Eu ja deixei de vistar blogs por causa disso! eu simplesmente era ignorada por causa dessas "panelinhas" que existem. Lamentável!

Mudando de assunto, adorei sua lista de filmes preferidos aí do lado! tem 4 deles que gosto muito! os outros nao conheco.

muito aconchagenate o seu cantinho aqui! arrumado, decorado, muito fofo :)

bjos

Flávia disse...

Olá Ing.!

Obrigada pela visita e pelo comentário aqui! Espero que esta humilde campanha ajude bastante gente! Obrigada pelos elogios ao blog também, sou suspeita pra falar dele! rs...

Olha, fui retribuir sua visita, mas não encontrei nenhum link para o seu blog.
Se vc voltar aqui por favor me passe o seu link tá? Terei o maior prazer em visitar seu espaço virtual.
Abraços!!

Milly Pellegrini disse...

Eu vi esse selo em um blog e resolvi clicar pra ver onde ia me levar e me deparei com um texto com 15 dicas muito úteis. Estou aderindo a campanha e adicionando-a no meu blog!!!

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Pronto! Li! Reconheci-me! Reavaliei-me! Tudo nos conformes, como se diz por ai! Obrigada pelo POST! Já está lá no Blog com os creditos devidos e com minhas letrinhas sobre o assunto.
Ótima Campanha a toda a Blogosfera!
Meu abraço!

Ing. disse...

Oi eu aqui denovo! :)
meu blog é www.naalemanha.wordpress.com

bjos

José Gonçalves disse...

Olá Flávia,

Meu nome é José Gonçalves, sou de Guimarães, do outro lado do Atlântico, vim aqui parar pelo "Uni ver sos", um blog que considero interessante, não venho pedir-te que me sigas, venho apresentar-me, e, agradecer o Selo que levarei comigo, bem como as dicas, importantes e sábias, de como ser Civilizado neste Mundo da Blogoesfera, bem assim como na Vida Real, que também são úteis.

Obrigado então.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Cristiane disse...

Flávia, achei maravilhosa sua Campanha! Recebi o selo ontem e já estou disseminando-a entre meus amigos. Tão bom manter-mos laços estreitos de amizades e cordialidades nesse mundo da Blogosfera! Parabéns pela idéia. Bjs de paz.

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Ops!
Obrigada às mensagens deixadas aqui.
Visitarei vocês (queridos) manahã mesmo tá? Beijos.....

Cristiane disse...

Flávia, acabei recebendo o selo da Campanha(que achei fantástica) e aderi! Mas fiquei taaaaaooo chateada agora, pois já vi blogueiras fazendo um selo parecido, com a mesma idéia TUA! Aff...Será que as pessoas não têm imaginação de criar algo próprio ou até mesmo limites??Um bj

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

ATENÇÃÃÃÃÃÃÃOOO!!! rsrsrs

Fiquei sabendo a postagem A Arte de Comentar nos Blogs (de minha autoria juntamente com minhas colegas blogueiras) está sendo copiado e colado em outros blogs sem os devidos créditos.

Como se isso não bastasse, essas pessoas ainda estão fazendo selinhos praticamente iguais.

Não vejo nada demais espalhar a idéia da educação nos blogs e até sinto-me lisonjeada, pois somente o que é bom é copiado! rs...

Também reconheço que TODOS têm o direito de desenvolver campanhas como esta.

Só não acho legal uma pessoa usar o nosso texto (eu e as minhas seguidoras tivemos um trabalhão para terminá-lo juntas) e postar em seu blog como se fosse seu.

Mas, tudo bem.

Cada um com sua consciência. (data de hoje: 11/11/2010)

José Gonçalves disse...

Olá Flávia,

Gostaria apenas de saber se "copiar" o "anúncio" de divulgação do que é ser "blogueira educada" é considerado plágio ou não.

É que esse foi o meu procedimento, copiando do blog "Uni ver sos", cintando-o como fonte de origem, e fazendo ao mesmo tempo referência ao teu blog.

Se isso é plágio, peço desculpa. Não era essa a intenção!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Ahhh José!!!
Bem lembrado!!!!

Plágio é quando alguém copia um texto e muda o autor.
Por exemplo, tem pessoa que copiou o meu texto da campanha no meu blog e não mencionou meu nome nem meu link. Disse que foi ela que escreveu (indiretamente).

CLARO, não foi seu caso querido!
Não se preocupe viu??
Bjs

Kamomylla disse...

Bom Dia...

Bom, meu blog tem um ano, e me considero uma novata. Não tenho muitas pessoas que me seguem, e por isso não sou muito "conhecida" por aqui. Mas uma linda menina, Cris, começou a comentar em meus posts, e eu achei aquilo o máximo. E agora, ela me convidou para fazer parte da campanha. Mais do que depressa eu aderi, afinal, sempre que possível estou passando pelos blogs e deixando algumas palavras. E prestando atenção as regrinhas, percebi, que eu mesma, que me acho tão educada, esqueci as regras de boas maneiras na gaveta, em se tratando de vida on line. Aprendi minha lição, e agora vou ser uma Blogueira Educada!!rs
Obrigada a todos que tiveram essa maravilhosa idéia... vamos compartilhar!!

Adriana Alencar disse...

Olá Flávia!
Li o texto com as 15 regras da "blogueira educada". Achei muito informativo e aprendi alguns detalhes da blogsfera pois, como você deve ter notado, sou iniciante. Por exemplo, é interessante dividir o comentário em duas partes, como você faz,demonstra que leu o que a pessoa escreveu ou comentou além de retribuir. Procuro sempre passar no blog de quem comentou no meu, mas muitas vezes a minha visita não é retribuída, como em alguma situações citadas no texto; não sei porque isso acontece, talvez porque eu seja uma novata e haja um certo preconceito, tal qual você escreveu... Isso não me incomoda muito na verdade, pois sou uma pessoa bem humilde na vida real, nunca apareci em coluna social nem sou do tipo que usa roupas chamativas ou qualquer coisa por ostentação, simplesmente procuro ser gentil com todos e as retribuições aparecem...Confesso que me surpreendi por uma blogueira tão seguida como você ter respondido ao meu comentário e isso me alegrou muito!
Ainda não me aconteceu de ter spams nos comentários, mas esses dias me deparei com aqueles comentários "muito legal o seu blog, me segue"... Ok, se o blog for legal eu sigo mesmo, tudo bem.
A única coisa que eu não concordei muito foi com os comentários curtos: eu comento praticamente tudo o que leio na web, a não ser que não tenha gostado meeeeeesmo do texto, até para prestigiar quem o escreveu, só que, às vezes, não há muito o que comentar, como em um blog de moda que mostra uma foto de uma bolsa bonita, respondo com um "legal, gostei" mesmo...
Muito obrigada pelas visitas e comentários, estarei sempre passando por aqui também!
Um beijo,
Adri

Delfina Pessanha disse...

Sou novata adorei achei perfeito

Do que eu gosto... disse...

Oi Flávia!
Como faço para ter esse banner do blogueir educada? Não sei como fazer, por que tem que enviar para outros, por que tenho que avisar depois para você, ou entendi errado? Só acho interessante divulgar essas regras para os mais curiosos clicarem e lerem. Ainda encontro muitos blogueiros assim meio sem tato...rsrs

Aline Sabes disse...

Oi Flávia, meu Nome é Aline e conheci seu Blog hoje e já me deparei com um post tão importante. Eu sou nova em Blogs e as lições me ajudaram a entender bastante como vocês blogueiras a mais tempo encaram os comentários de blogueiras iniciantes.
Eu já estou participando da campanha! Já coloquei o selo da campanha de forma fixa e fiz um post com suas palavras e acabei escrevendo um pouco o meu ponto de vista.

Beijos e obrigada pelas dicas!

Isis disse...

A Lu Klein fez um post sobre a sua campanha.
Olhe eu também não gosto de muitas coisas que vc citou.
Eu entendo que quem tem muitos seguidores não tem como fazer uma visita especialmente pra mim.Normalmente eu respondo no meu blog o que a pessoa comentou.
De tudo que vc citou tem uma coisa que me irrita muito. Quando a pessoa entra na minha pagina de comentários e deixa um "recado" pra mim e fica muito claro que não se deu ao trabalho nem de ler o que eu escreví. Geralmente são sobre sorteios e promoções.
Geralmente eu não retribuo visitas com recado padrão do tipo amei seu blog. Depois dá uma passadinha e vem conhecer o meu. Já cheguei a deletar recados que escreveram na pagina de comentários.
Um beijo...

Aaliyahrj disse...

Oi, Flávia! Gostei da idéia!!!
Eu poderia levar o selo e seu texto para propagar a campanha em meu blog?
Bjoks e boa semana

Brechique da Dodoca disse...

Lembrete de muito boa qualidade! Que adorei e vou utilizar, mas, como sou blogueira nova, tenho AINDA que me certificar se estou fazendo certinho certos procedimentos. Questão de tempo, mas chego lá! Beijossss