16 de set de 2010

Porque vim morar no Japão?

Algumas das minhas amigas blogueiras sempre me perguntam como vim parar no Japão e porque. Então hoje escreverei exatamente sobre isso. Vamos lá.


Na verdade, nunca imaginei morar aqui. Mesmo sendo descendente de japoneses (terceira geração), eu nem sabia que tinha o direito legal de viver aqui.
Até aí tudo normal: trabalhando e namorando lá no Brasil.

Se não me engano sobre o ano, em 2001 minha tia e meu primo (que já moravam no Japão há muitos anos) voltaram para o Brasil porque meu primo queria cursar a faculdade. Mas, pela infelicidade da vida de todos da família, ele se foi muito jovem naquele mesmo ano. Isso aconteceu em Santos, litoral paulista, enquanto que eu vivia em São Paulo, capital. Minha tia, obviamente, muitíssimo abalada pediu que eu a acompanhasse na difícil viagem de volta ao Japão. O trajeto Brasil-Japão tem uma média de 30 horas incluindo as conexões e como ela e meu tio estavam transtornados e inconsoláveis, não hesitei em lhes fazer companhia.


Larguei meu emprego, namorado, amigos, família e tudo mais. Como a viagem era muito longa e cara, resolvemos que seria melhor eu ficar pelo menos um ano aqui no JP para compensar os gastos e permanecer ao lado da minha tia, principalmente.

Mas, os planos mudaram. Meu namoro do Brasil não durou à distância (no fundo sempre soube que ele não era o cara certo), três meses depois conheci meu marido, seis meses depois fomos morar juntos e dez meses depois nos casamos, pois nunca aprovei esse lance de morar junto sem casar, principalmente em um país onde ainda não conhecia muita coisa. Já completamos mais de 7 anos de casamento e, claro, fiquei aqui. O Brasil? Ficou pra depois! rs...


Mas, o interessante dessa história toda é que eu nem imaginava me casar e nem pensava nessas coisas. Não planejei. Aconteceu! Assim como a viagem. Se naquela época, ainda lá no Brasil, alguém me dissesse que o amor da minha vida estaria do outro lado do mundo, não acreditaria! rs


Às vezes, quando não fazemos grandes planos, coisas maravilhosas acontecem, e quando fazemos mil planos, tudo acontece diferente! Vai entender...

30 comentários:

Lilian Amorim disse...

Que lindo Flávia!!! Ir para o outro lado do mundo e conhecer o amor de sua vida...é história de filme :)
Beijinhos

Tacyla disse...

Que experiencia incrivel!
Kate Perry de Melissa?
A diva tbm usa e é a estrela da campanha!
http://miltacylas.blogspot.com

Beijinhos

Wal Marques disse...

Nossa que história incrível,me arrepiei!!!
Parece saída de livros de romance...que lindo,é Flávia,Deus escreve certo por linhas tortas.....felicidades sempre!!

bj!!!!!!

Cae Fernandes disse...

Sabe Flávia, não acredito muito em destino, mas no seu caso...dá até prá pensar! É uma história muito bonita e você parece ser um amor! Adorei que vc tenha nos contado!
Bjoos
Cae

Mariela disse...

A gente tem que viver e deixar que Deus nos guie e ele sempre nos mostra o melhor caminho! Vc é um exemplo disso .... Bjs

Tatiana disse...

Aiii...Flavia, que delicia de historia( tirando, claro, a parte do teu primo).
A vida nos apronta cada uma, nao é nao?? Li outro dia que voce esta voltando ao Brasil em 2011, é verdade?
Voce até me deu uma idéia de post, um dia vou contar a minha historia tambem..rsrs,assim resumidamente como você fez, adoreeeei Fla!!!
Beijocas e parabéns pela linda historia!!!

Babi Zuza disse...

Oi Flávia..

Nossa que história heim.. nunca imaginava!
Pensava que vc já tinha ido para o Japão casada.. hehe...

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com
@babi_zuza

Janaina Cassis disse...

Nossa que história linda digna de um filme mesmo, adorei saber mais sobre vc, maravilhosa história...
Beijosssssss e obrigada pelo carinho lá no meu cantinho, Jana Cassis.

Nai disse...

Adoro histórias com final feliz!!!
A felicidade esta onde menos esperamos, só o fato de você ter jogado tudo para o alto pelo carinho aos seus tios, já merecia uma recompensa.
Super beijos e adorei te ver loira.

Paula Li disse...

Adooooro histórias de amor! Desde a adolência leio histórias melosas e é tão bom quando o amor deixa as páginas dos livros ou filmes e se torna real!
No meu caso só precisei descer a rua para encontrar minha cara metade.
bjs

Gisley Scott disse...

Flávia,

sempre acreditei que a pessoa certa é aquela que os planos e sonhos à dois vão se encaixando, vc não precisa forçar pra coisa acontecer e vc não precisa ficar insistindo.Tudo flui. Foi assim comigo e com meu esposo :) - eu sabia que ele era o cara certo pq eu estava gostando de quem eu estava me tornando com ele, e não só eu ganhei, mas todos os meus relacionamentos(família/amigos) tb!

Bjos

Paula Li disse...

Flavinha, você recebeu o e-mail que mandei com as perguntas para nossa entrevista? Da primeira vez enviei para Cris, pensando estar mandando para você rsrsrs
Uma das perguntas era exatamente a deste post.
bjs

Luly disse...

Ai q historia linda Flavia!!
ameeeeeeiii!
eu ao contrario de vc
sempre quiz morar fora,
sempre quiz casar com alguem de fora
mas nada disso aconteceu,kkk
nunca fui morar fora,pq a situaçao $ nunca permitiu,me casei com o Cris q era de outra cidada mas nao de outro Pais...heheh..
adorei conhecer a sua historia!
ahhh...vc fica lindaa de loiro,so q mais linda morena!!!ainda mais pq vc è bem branquinha...loiro da trabalho neh?
besos.

Cris: Diário ON Line disse...

Fláaaa amigaaa....como assim??????? Que loucuraaaa.... gente do céu, a vida é totalmente uma caixinha de surpresas..... que história chique heim... adorei saber!!!! Huum um dia eu vou vir aqui e falar do meu maridOn heheeheh.... sabe comehhh neh???? vou ter q casar primeiro rsrsrs... Amiga que luxO viu.... felicidades mil pra vcs .... e o Japão é Belo não eh????!!!! Mto lindo o casal e estão de parabéns... beijO de luz!!!!

Ariana disse...

Oi Flá!!!Estava morrendo de saudades deste seu cantinho...
Deus tem um plano perfeito para cada um de nós não é?!

Mil beijos

Monike disse...

adorei saber um poquinho sobre vc

bjs

Mimo Chic disse...

Querida Flavia,
que historia mais linda...alem de romântica!
Pena que esta longe do Brasil, mas graças a net podemos curtir esse seu blog tao especial!
Estamos com um novo blog, e como adorei esse,rsrs adoraria ter a honra de te-la como seguidora no nosso,rs
acho que vai curtir...
aguardo muito sua visitinha, bjs
Lulu & Sol

Carla Pinheiro disse...

Flávia

Acho seus posts sempre delicados, não sei explicar. Acho que é a sua maneira de escrever que me encanta!
Sabe, passei a vida toda fazendo planos, fiquei casada por 10 anos e não tive filho, me separei, conheci um amigo de infância da minha irmã, namorei e engravidei do meu japinha!
Também não acreditaria se me contassem que isso iria acontecer na minha vida...

mistérios!

beijos

Minnie disse...

Querida Flávia,
Nem imaginei que estivesse aqui no Japão há tanto tempo e ainda mais, que tivesse encontrado o amor de sua vida aqui.
Que história LINDA!
A vida é assim. Fazemos planos, traçamos metas e a vida dá um jeitinho de nos surpreender. Que delícia né?!
Parabéns pela história bonita da sua vida!
Bjos!

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Amei sua história amiga,quando se abrem as portas,temos que aproveitar as oportunidades,
e ter muita coragem como vc teve.
Muitas pessoas reclamam do destino,mas muitas vezes Deus mostra o caminho,e nem sempre achamos que é o certo.
Bjsssssssssssssss
HEIDY

Manias de Benetti disse...

Ah!
Que linda sua história!!
Que bom que deu certo, né?
Boa sexta-feira
;*
Marina

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Flávia eu confesso que vc foi hoje de grande importância para escrever minha poesia,O DESTINO A GENTE QUE FAZ.
e vou comentar isso na minha poesia!!!
Obrigada por ter esse carinho.
Bjssssssssssssss
HEIDY

Andréa Silveira disse...

amei o seu post! eu preciso encarar a vida de uma maneira diferente, sem medo de viver, sem sofrer pelo desconhecido, a vida nos surpreende, vou anotar as ultimas palavras do seu post p\ mim. mto bom vir aq, bjs!

Artesanato feito a mão disse...

oieeeeeeeeeeeee......minha queridaaaaaaaaaaa......qto tempooooooooooooooooooo...vc naum deixou mais recadinhos p mim.......snif...snif.....
adorei o que vc falou....comigo aconteceu paracido......namorei 7 anos.....ele arrumou outra mulher......e eu depois de 3 meses ficando com meu melhor amigo nos casamos.....dia 23 de dezembro vai fazer 2 anos......adorooooooooooooooooo....se eu soubesse que ele era ocara certo naum tinha passado por todo sofrimento que passei.....om marido mais maravilhoso do mundo......bjuxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gi Salmazi disse...

Flavia!!! que história linda, tem razão por ser tão apaixonada e agora sei o motivo por escrever de uma forma tão linda e leve!adorei a história!
E linda como vc fica diferente loira!!!! mas bonitona dos dois jeitos!
obrigada pelo carinho e um ótimo fds!
bjs
gi salmazi

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ah Flávia adorei a história! que linda história de amor mesmo! ah... e você tá muito mais bonita morena viu? Bom eu adoro uma boa história de amor!
parabéns!
beijocas,
Mari.

Greyce disse...

Que linda a historia de vcs, Flavia! :)
beijinhos

Jane disse...

Oi Flavia!
Cheguei aqui pelo blog da Flavia Mariano.
Adorei a história da sua mudança para o Japão.
Me fez pensar em como a vida pode nos surpreender... e acontecer coisas que jamais imaginanos ou planejamos!
Prazer em conhece-la!

Margot Félix disse...

Olá, Flávia.
Encontrei seu blog através do blog de Andréa do Meu Projeto Piloto.
Li agora essa sua postagem e achei fantástica. Lamentável o que aconteceu com seu primo, mas parece que para tudo Deus tem um plano, não é?
Admiro sua coragem de largar uma vida e começar outra do outro lado do mundo.

Saudações
Margot Félix

http://www.compartimentosecretopara.blogspot.com

Inspiração Pri disse...

Que linda sua história, uma história de filme. Eu sempre tive a curiosidade e a vontade de passar um tempo no Japão. Quem sabe um dia né.
Beijos
http://inspiracaopri.blogspot.com.br/