1 de set de 2010

O Provador Maldito

Gente!!! Socorro!!
O que acontece com os espelhos dos provadores?? Ou será que são os próprios provadores que são mal arquitetados?

Hoje fui a uma loja comprar alguma coisa para vestir sábado. Entrei super empolgada e achei tudo lindo. Entrei no provador com umas 7 peças nas mãos. De repente, percebi que o provador não me beneficiava em nada! Muito pelo contrário! Parecia que os proprietários daquela loja fizeram de tudo para projetar um provador espanta-cliente! Impressionante.



Primeiro que você chega e já tem que se olhar sob aquela luz branca de matar e fortíssima!! Costumo brincar com meu marido que aquela luz parece de cozinha ou hospital. Muito diferente da iluminação do meu quarto, onde costumo me achar bonita quando estou provando roupas antes de sair de casa. Engraçado isso... enfim.

Os espelhos eram estranhos e me deixavam mais gorda (ou será que estou gorda mesmo? rs).

Aquele provador maldito me fez enxergar, mesmo sem querer, todas as minhas celulites e estrias!
Barriguinha e culotinho????
Viraram verdadeiros mondrongos!!!!
Cara, porque eles não fazem um provador aconchegante, com iluminação amarelinha estilo abajour, acarpetado, sei lá.... eles poderiam ser mais espertos!!!!! Tenho certeza que as vendas aumentariam!
Será que nunca ninguém pensou nisso? Que, de repente, os lucros poderiam aumentar com este detalhe?

Quando me vejo em casa, não me assusto tanto quando estou em frente ao espelho de uma loja!
Detalhe: das 7 peças, quase não levei nenhuma, mas como sabia que não teria tempo para ir em outras lojas (me aborrecer mais ainda), comprei 2 pecitas!! Como pode isso? Você entra no provador empolgada e sai deprimida!! rs...aff.

Depois vou postar o look para vocês darem uma olhada ok?? Mas, é claro que vou usar todas as minhas artemanhas: faixa modeladora, chapinha, maquiagem, salto alto e sutiã que deixa com peitão! Porque se eu depender da imagem do espelho daquele provador amaldiçoado, vou chegar na festa um bagulho!! kkkk


PS.: Olha que bacana esta postagem que a minha amiga Flavia Mariano do blog "Depois dos 25" postou sobre esses provadores malditos: http://depoisdos25masantesdos40.blogspot.com/2010/09/provadores-por-que-eles-sao-feitos-para.html

34 comentários:

Manias de Benetti disse...

hahaha
Adorei o tema de hoje!
É, existem os provadores malditos haha

;*
Marina

Trainee de Cozinheira disse...

Eu concordo com vc, esses provadores derrubam qualquer um, achei celulite até na minha neta que tem 8 anos!!!
bjs
Maura

andreia inoue disse...

ola fla!
hj eu fui no shimamura e quando me olhei no espelho de la fiquei super baixo astral,me senti uma verdadeira baranga,ahhaha...acho que o espelho eh anti cliente mesmo,pq depois que vi a verdade nua e crua deles praticamente deixei tudo na loja,sera que os espelhos nao tem lente de aumento?pq assim como vc em casa nao me vejo tao gorducha.
:D
e depois tira foto com o look.
beijaoo.

Flávia Shiroma disse...

Sério Maura? Celulite na sua neta? kkk
Eu acredito!!
Andreia, tô vendo que isso acontece com todas nós não é mesmo? rsrs....
Beijão meninas!

Este post, apesar da minha raiva, ficou hilário! rs

Juh** disse...

Eu tbm verdadeiro horror desses espelhos rs... A gente fica uma monstra mesmo!!
Acho que os donos de lojas não são mesmo muito espertos.
bjos

Paula Li disse...

Adoro comprar roupas, mas muitas vezes volto super deprimida. Também tenho a mesma sensação sobre os provadores, muitos além de serem super apertados não favorecem em nada nossos corpichos.
Com certeza eu já desisti de várias peças e sua idéia para deixar o ambiente menos intimidante é ótima!
bjs

Sandra disse...

Sabe o que eu faço agora? Aqui eu trago para experimentar em casa, e quando estou em outra cidade, levo o meu filho mais velho comigo. Ele é ótimo para me dar opinião porque é extremamente sincero.
Beijos

Paula Li disse...

Flávinha, não sabia que a situação por aí estava tão difícil. Sempre admirei pessoas que saem do país, pois eu nunca tive essa vontade e coragem. Uma vez há uns 10 anos fui para o reveillon em Copacabana com umas amigas e uma delas conheceu um alemão, em poucos meses foi para Alemanha e se casou com ele. Até hoje dou graças a Deus por não ter sido comigo, tenho certeza que teria deixado passar a oportunidade, não me imagino numa terra estranha, com outros costumes.
bjs, amiga e lembre-se: vocês tem um ao outro!!!

Nai disse...

Flá,

Tenho certeza que eles fazem de tudo pra desvender o produto, só pode ser isso. Também quero um provador mega aconchegante onde eu não me sinta numa caixinha de fósforo e de preferencia com um espelho amigo...
Por que dos meus defeitos sei eu, o espelho não precisa ficar gritando,rsss

Super beijo

TATA... disse...

rsrsrs... é cruel mesmo!!!
já cheguei a sair chorando do provador!!!

vamos fazer um movimento pelos provadores amigos!!!rsrsrs....

bjs

Greyce disse...

Nem me fale em provador! E aqueles que tem dois ou três espelhos então?!? ai ai...
bjos

Ellen * disse...

Flor, tem selinho pra vc lá no meu bloguito!
Ellen Inserilo
www.elleninserilo.com

Lellys disse...

kkkk. é assim mesmo amiga, também tenho essa impressão quando vou a alguma loja, acho que a culpa é da luz forte demais... e o espelho acho que tem grau, me deixa feia também!!!
Mas o que acho pior nos provadores das lojas é que não espaço para nada, nem para colocar direito as peças que você quer esperimentar, é muito apertado.
rsrsrs

beijos e beijos

Luly disse...

hahahaha!
e engraçado pra mimq to do lado de cà! rs
mas sei bem como è isso...
mas aki no uruguay,e mto lindo!
todos sai aconchegantes,tem banquinho,tem luzinha tênue, tem carpete, e è bem fechadinho,tipo cabina telefonica! aki as pessoas se importam sim com esse quesito! marketing!
besos.

Toque de Elegância disse...

kkk Flavia...concordo plenamente!! Falta uma boa estratégia de marketing em vendas em algumas lojas. Ja cheguei a comprar roupa sem provar na loja e ir provar em casa. E mesmo estando naquele dia especial..bom humor e tal, eu dou uma produzidinha no visual para não me sentir gorda e etc..aff
Bjs..Giovana

http://toquedeelegancia.blogspot.com/

Cris: Diário ON Line disse...

Rsrs Fláaa amiga.... só vc pra me fazer rir viu... olha passei pra falar, que to melhor que ontem e que amanha estarei melhor que hoje e que assim vamos indo rs... mas heim, vc nao tava falando de mim não neh? nesse espelho aí??? rsrsrs ai ai ai é mto vdd eu tb saio cabisbaixa pensando gente to acabada heim poxa vida... rs enfim adorei o post me fez rir...beijocas florzinha!

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Ola Flávia,realmente essas luzes e espelhos são medonhas,poderiam acatar sua idéia né!!!!
Pior tbm quando vc vai naqueles provadores que a cortina nem fecham direito,não tem onde pendurar as roupas,e ficam os vendedores segurando a cortina e as roupas tbm kkkkkkkkkk
Bjãoooooooooo
Ah vc vai ficar muito sexi com essa roupa em!!!!
Quero ver a foto viu!!!!!!!

Lilian Britto disse...

Isso sempre acontece comigo ¬¬ Ainda mais qdo vc entra numa loja e a pessoa q vem te atender já te olha de cima a baixo e diz: "não trabalhamos com nº grandes", é de matar >.<

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

hhaahahaha...concordo plenamente..... e tb são apertados e sujos!!!! às vezes... de matar...
beijocas,
Mari.

Danielly Tiepo disse...

Passando rapidinho, driblando a falta de tempo pra prestigiar você...
Adoro, passo aqui sempre, mas sempre correndo e não da tempo de comenta!
Mas hoje to aqui, marcando presença!

Beijosss

http://blogdatiepo.blogspot.com/

http://dtiepo.blogspot.com/

Eli disse...

Eu odeio ter q experimentar roupas! Faço o máximo p não ter q entrar num desse, mas tem hora q não tem como fugir, né? rs.Nunca tinha pensado dessa forma, sobre o espelho! Vou observar melhor da proxima vez.
Sobre o divórcio...sim, sou casada há 24 anos, minha filha mais velha está com 23. Mas é o meu caso mais antigo q está me incomodando!rsrsrs. Sim, o cigarro! O marido e eu vamos bem, obrigada! Bjos

gigi disse...

Ola Flavia, rsrsrrs so vc mesmo amiga .vc e perfeita!!!!esses espelhos e que sao estranhos mesmo,sabe que tambem acontece comigo ,levo um monte de roupas para experimentar e acabo levando no maximo uma ou duas pecas .mas imagine bagulho jamais vc e linda de qualquer jeito .bjs adorei o post vc sempre alegrando o nosso dia

Miss Yang disse...

hahahahaha
adorei!!!
achei que era só eu que tinha um problema de relacionamento com os provadores de loja...

Cafofo da Fran disse...

Flávia que engraçado isso acontece cmigo tbm
Me dá uma raiva, pq vou tda empolgada na loja pra comprar e acabo desanimando!
Quero ver seu look heim
Bjokas

Pri Kiguti disse...

É verdade, Fla!
Quando chega em casa a cor da roupa é outra...
Nossa... Dá uma raiva!

Então... Essa roupa foi um achado!
Linda demais!
Beijokas!
:)

Tatiana disse...

Flavia...que blog mais fofo...te encontrei pelo blog da Tati(Perguntas em Resposta).
Desculpe nao comentar do post,voltarei aqui com mais calma para ler!!!
Beijocas!!

Tatiana disse...

hahaha...comecei a ler um pedacinho agora rapidinho e nao consegui parar, a sua linguagem animada e divertida nos cativa!!!
Parabéns querida, você conseguiu passar em um post provavelmente o que 99% das mulheres pensam quando entram em um provador!!!
Adoreeeei!!!!
hahaha...com esse post você ja fez alguém sorrir hoje!!!
Beijocas,
Tati,

Glamour Eterno disse...

Hahahahahah, morri de rir... algumas lojas tem esses espelhos mesmo, mas nem todas são assim viu.
Quero muito ver o look vai ficar linda.
obrigada pelo selinho logo eu postarei no blog.
bjão

Vanessa Caubianco disse...

Concordo plenamente....kkkkk...tbm já passei por isso e fiquei com bode da loja...

A So Que Fez disse...

Oi Flavinha!!
Voltei!! Tava sufocada com tantas coisas pra resolver que tomei um chá de sumiço...
Ufa!! Não foi de sene, corro léguas desse chá...cruzes já tomei e passei aperto...
Tô fora!!! Bem fora!!!
Bjs, So

A So Que Fez disse...

...e quando a prova é de um biquini??? Aí é de chorar...né não??
Bjs,So

Live from Germany disse...

Tem uns que realmente desmerecem e acabam com nosso ego. Por isso, prefiro trazer pra casa e experimentar sobre um ângulo mais favorável quando é possível. Senao, saio correndo da loja!!! :-)

Flávia Shiroma disse...

Hahahaha!!! Somos diferentes umas das outras, mas com várias coisas em comum não é mesmo??
Provadores....... quem já não se deprimiu com eles??? rs

K∂riиє* Smith. disse...

Cheguei no seu blog através do "Depois dos 25..." e gostei bastante!

Como eu falei por lá, não seria pior se fosse ao contrário, tipo, amar a roupa na loja e chegar em casa odiar? Moro na Irlanda e isso já aconteceu comigo! hahahahaha


beijoca