13 de set de 2010

Mulheres que adoram uma aliança!

Li uma postagem no blog Sozinha ou Acompanhada que falava sobre o Complexo de Deusa, um texto super bacana sobre o quanto algumas mulheres gostam de homens cafajestes, se sentem atraídas por eles e ainda acham que são capazes de "curá-los".

Depois que li o texto fiquei pensando sobre essas tais mulheres que tem uma queda por um homem-problema e me dei conta do quanto muitas também sentem-se extremamente atraídas por homens com aquele famoso defeito no dedo: a aliança de casamento.


Apesar de não concordar, eu já ouvi dizer que, hoje em dia, é mais seguro seu marido não usar aliança, pois esta poderá servir como chamariz para as solteirinhas-fogosas. Infelizmente, esta é uma realidade, mas ai do meu maridinho se ele tirar a dele! rs....

Bom, focando..... O que será que acontece na cabeça de uma maria-aliança? Vamos a algumas tentativas:

Tentativa 1:
Elas devem pensar que se o cara é casado é porque é um bom partido.
Tão bom que uma mulher quis casar com ele. Então, ao invés de ter o trabalho de conhecer um solteiro, prefere o atalho de tentar roubar aquele que já tem o selo do Inmetro!

As mulheres solteiras podem se sentir mais atraídas por homens comprometidos porque eles já foram "pré-selecionados" por outras mulheres, enquanto homens solteiros detêm menos "referências" nesse sentido.

Tentativa 2:
O cara tem coleira no dedo e um carrão!
Aí é batata minha amiga! Isso é um prato cheio para elas, pois associam essas duas imagens (aliança e o carrão) com uma vida estável: o cara é um bom partido (pensamento ilusório) e tem grana.

Tentativa 3:
O cara usa aliança, tem carrão e uma esposa linda!
Aí minha amiga, fica esperta, porque eu imagino que as solteirinhas-fogosas vão pensar da seguinte maneira: "Esse cara é um bom partido, tem grana e eu tenho certeza que posso desbancar essa perua! Posso provar pra mim mesma que sou mais bonita do que ela e ele não vai escapar". Egocentrismo, percebeu?

Tentativa 4:
Inconscientemente, a malandrinha vai associar o seu marido com uma figura paterna. Freud explica. rs

Tentativa 5:
Elas pensam que são capazes de despertar nos homens casados um amor tão grande que qualquer um seria capaz de largar a família como prova de amor. Se sentiriam protagonistas de um belo filme romântico.

Vocês sabiam que a maioria dos homens não permanece com a amante se ele perde a família porque essa mesma amante o fará lembrar de toda a sua desgraça? Interessante não? Faz sentido.

Existem tantos motivos que poderiam tentar explicar esse tipo de atração, mas uma coisa é certa, esse tipo de mulher existe e elas não usam nenhuma placa na testa dizendo quem são. Acho que não há o que fazer, não temos como adivinhar quando e como elas aparecerão. O jeito é ficarmos atentas e confiarmos nos nossos maridos.

Confie até que algo concreto lhe prove que ele não é digno de confiança. Não discuta com seu marido baseando-se apenas em achismos. Seja inteligente.

Obs.: Sugiro que também leiam os comentários desta postagem, pois as minhas amigas seguidoras colocaram observações excelentes sobre o tema.

27 comentários:

Tatiana disse...

Vixie Maria..Flavia, que situação certas mulheres se colocam, sinto até ma certa lastima!
Mas é verdade, existem mesmo e tento nao encucar muito com esse tipo de coisa.
Tento fazer o meu papel com o que esta ao meu alcance da melhor maneira possível como esposa, e confio, porque quando homem quer trair, sai de baixo, vai trair mesmo!!
Sou casada ha 17 anos e graças a Deus ainda nao passei por nenhuma situação parecida e espero nunca passar!! Mas o olho ta aberto..rsrs
Beijocas!!

Satie disse...

kkkkk
eh isso mesmo Fla, antenas ligadissimas sempre!! rsrs

Gisley Scott disse...

Eu acho que essas mulheres vão atrás de homem casado é pq primeiro: elas não tem princípios.Quem não tem princípios não tem nada a perder.Quem não tem nada a perder, tudo é válido.

Segundo é pq elas acreditam que homem tá difícil, então se ele tem uma aliança no dedo,não tem problema, né? É só um detalhe...Bom, a verdade é, homem que não tem respeito pela esposa com quem casou, vai ter por amante pq? Daí quando as coisas começam a não dar certo entre eles, ela quer contar tudo pra esposa. MAS ELA NÃO SABIA QUE ELE ERA CASADO? PQ SE METEU NESSA?

Eu acho que mulher que não tem problema em se envolver com homem casado, é mulher cuja a auto-estima é lá no chão e elas acham que esse homem vai resolver todos problemas emocionais, financeiros e sexuais.Parece até coisa do século passado não é mesmo?

Bjos

Aislin Alana disse...

Pura verdade né Flá, poxa e como isso é trisste, saber que existem pessoas que fazem isso, pelo simples veneno da inveja, e o gosto de destruir a felicidade do proximo.
Ja vivi isso pertinho de mim, e não é facil lidar.
E depois vem a posse né, amantes sempre tem uma carta na manga, ameaça falar pra esposa, destruir a vida dos filhos... no final o marido acaba perdendo a familia que tinha, por um simples capricho, um momento de burrisse... Enfim.. isso é muito triste.
MAAAassss ainda existem maridos maravilhosos, fieis, companheiros, amorossos, enfim.... cumplices, como os nossoss.. que nos faz ter um casamento feliz!!! Ne!!!

Bjinsss amiga...
Uma otima semana!!!

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Ola Flávia,que belo texto esse seu em!!!
Que posso comentar é que meu marido não usa aliança sabe,
"no trabalho ele não pode",no tira e poe acabou guardada na caixinha da aliança. Pelo menos vc me mostrou um ponto a favor...Ah tbm não tem carrão,mas tem moto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Complicado né rsrsrsrsrs
bjssssssssssssssssssssssssss

Nai disse...

Pior que o mundo está cheio de mulher assim, não recrimino ninguém, mais não acho certo se meter na vida dos outros. Tem tanto cara solteiro por ai, cada um que lapide o seu, nada de pegar atalhos.
Super beijo Flá

Cae Fernandes disse...

Oi Flávia...adorei a parte do selo do Inmetro...rsrrsrsrs.
Ui! Dá até medo!!!
Mas o negócio é ficarmos ligadas...afinal, ninguém está livre dessas situações!
Bjos
Cae

Janaina Cassis disse...

Uauuuuuuu que tudo esse texto adoreiiiii!!!
Concordo plenamente com o que escreveu e eu tenho bem por perto uma dessas figurinhas caça marido das outras, isso porque ela dispensou o dela por se achar melhor do que ele e agora tá sozinha e fica siscando pra tudo qto é lado, triste muito triste, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Mas eu estou com minhas anteninhas ligadíssimas e desse mau não morro, rs...

Paula Li disse...

Oi Flavinha, muito interessante este post,estou lendo e sentindo meu coração acelerar. Sempre penso em escrever um post contando minha experiência pessoal, mas falta coragem.
Hoje você tocou no meu ponto fraco, gostaria de poder expressar tudo o que passei em nome do amor pelo meu marido, como abri mão de alguns valores e de tudo que sempre acreditei ser certo e errado.
Mas aqui o espaço é muito pequeno para que as pessoas possam compreender a grandeza da situação.
bjs

Luly disse...

Amei o post Flavia!
Eu concordo com a resposta de q elas vem homens com estabilidade financeira e se sao bonitos, ai sim q elaa tentam de todo quando è jeito neh?
a gente tem mais è q se cuidar msm,auto-estima e mto importante,pq enquanto algumas querem roubar marido alheio,nòs podemos roubar o coraçao deles todos os dias!...
mesmo assim...tem os cara de pau sem noçao neh?
a gente deve escolher mto bem ,e è dificil viu?
meu novo blog:
http://luly-blogueira.blogspot.com/

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Pior que é verdade!

Parabéns vc está na final do concurso de fotos do trocando ideias! Boa Sorte!!!!!!!!
Bjsss
Dani

Michelle Nazar disse...

Nossa miga..como estive sumida. Um concurso me consumiu, me perdoe?! Olha, infelizmente já senti na pele o que é ter um amor cobiçado, não somente por uma aliança de compromisso, mas sobretudo por uma felicidade que as pessoas em vez de buscarem as suas próprias, julgam ser mais fácil apagar a que você possui. Acho que, no final, a base de gente assim é só uma: inveja!
Ps: Amei o post e os outros 2 posts anteriores também..meu Des..como sumi!!!!!srsrs! Beijinhos e saudades ;-)

Michelle Nazar disse...

Ei..depois me fale mais sobre a associação da qual você faz parte no Japão, ou faça um post sobre a mesma! A-M-O saber mais sobre pessoas que melhoram este mundo! Beijinhos miga ;-)

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Oi Flávia! Super obrigada por citar nosso blog e texto!
Mas tem mais pra esse texto seu! Tudo que vc falou é verdade e existe mesmo, mas existe também o oposto! Homens casados que procuram mulheres casadas,pois assim fica tudo na surdina e ninguém quer desmanchar o lar de ninguém!!! Homens casados, eles mesmos, que procuram mulheres solteiras e eles são sempre casados com mulheres doentes, loucas, que não transam mais com eles...etc...
Dá pra cavocar muito nesse terreno! Relacionamentos são muito complexos. Pra mim soou como se só as mulheres corressem atrás desses homens casados, agora se eles são casados porque se interessam por essas mulheres? Não acredito na inocência deles e acho que as mulheres têm uma tendência a culpar sempre a outra mulher, o que não concordo muito não!
beijocas,

Mari.

Monike disse...

boa semana lindona

Nutri Bobagens disse...

Faz muito sentido essas explicações, mas eu não cheguei aconclusão ao certo de qual o verdadeiro motivo, acho que cada uma tem o seu ou é um mix de tudo.

Flávia Shiroma disse...

Como disse a querida Mari do blog "Sozinha ou Acompanhada" esse tema é bem polêmico e pode ser abordado de várias formas, principalmente quando é o homem casado que procura por mulheres casadas para que nenhum dos dois entregue ninguém, pois terão rabo preso! kk

Meninas, os comentários de vocês foram tão bons que me renderiam uma outra bela postagem.
Obrigada a todas!

K∂riиє* Smith. disse...

Caraca Flavitcha, faz sentido.
Agora tô com medo, será que esse comportamento é em todo o mundo ou rola mais no Brasil?

Mas ó, se o cara te escolheu, não vai te trocar por uma biscate, né?

E obrigada pelo link que vc me mandou, já conheço ela sim, ela sempre comenta no meu blog!

beijooooo meu

Cris: Diário ON Line disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris: Diário ON Line disse...

Flá...amiga!!!! Uauuuu qta verdade dita juntaaaas.... genteee eh tão real que chega da coceira xuuu gosto disso não... ontem eu li algo relacionado ao que vc ta dizendo (no blog da kinha: Cha das Cinco)ela postou sobre competição entre mulheres... e assim, essa coisa toda de aliança, competição, achismo aff eh tão absurda e complicadin de entender...Xiii ja vivi mtos momentos disso, (não suporto mulher que se acha melhor ou superior a outra :p) eu sou um cadin insegura sabe?! qdo imagino alguma coisa é pq percebi algo no ar, mas nãoo dÔ pitico por aí, simplesmente começo o processo de observaçãO..fico lá no meu cantinho.. só analisando a ação e reação das competidoras rsrsrs ... aí tiro minhas conclusões... saio de mansinho.... e corto no talo, para nao ter problema... deixo bem claro que comigo nao funciona essas coisas... não fico fazendo insenaçao de que o namorado é meu... e tb não fico dando alimento a competidora, simplesmente deixo ela de lado e sigo em frente... (geralmente finjo que ela nunca existiu)" pra vc ter noção teve uma garota que estudava comigo, que num desses términos do meu namoro, conheceu o love...andava no msmo grupinho tal... e fez questão de me add no msn, no orkut, e eu na ingênuidade...bobinha nem percebi qual era a dela, até que um dia eu soube q ela tava interessada nele justamente por ter visto minhas fotos no carro dele, e assim o ladoo competiçaoo afetou o cerebro da pessoa kkkkkk (queria que queria me mostrar q andava com ele, e bla bla bla bla)... deixei rolar... depois q soube disso nem dei satisfaçao pra pessoa simplesmente ignorei... msn, orkut ..nunca mais, aí a crise do namoro passou, voltamos numa boa... e ela poxa..ficou com aquela cara... Maaas lógico ela não deixou a peteca cair neh... veio mostrando que era amiga do namorado pah..que me conhecia , Oi Cris bla bla bla... eu não dei atençao ...o love tb não deu... não sei se medo de mim, ou se pq ela nao era tao importante assim.... sei la cada um tem seu jeito de se comportar diante dessas coisas neh...rsrsrs fato é que existe sim mta competição...mas acredito naquilo: o que tiver q ser, será...!Logico tdo dentro do seu devido processo... isso tdo é mto relativo depende do "marido,namorado" ou da interessada rsrs.... Enfim...coisa de louco neh amiga.... masssss a vida é assim....uma caixinha de surpresa e pra tdo tem seus obstáculos rsrs o importante é sabermos lhe dar com eles... Huuu!!!! xÔ contar ...(depois dah uma passadinha la na Li...pq deixei um segedUUuu pah ela la....e aí quero q vc tb saiba...afinall somos um TRIOOOO poxa ^^ eeeeeeeh.... quer dizer eu sou a inxirida da dupla de vcs kkkkkkk .... ontem eu e ela falamos um cadin da sua pessoa rsrsrs passa lá depois amoreca...beijO de luzzzz .... ^^ tava c/ saudade ja neh... :D

Cris: Diário ON Line disse...

Gente acabei desabafando aki neh kkkkkkkkkk.....

Suellen de Oliveira disse...

Gente!! Adorei o post! Adorei os comentários e desabafo de todas!! Como diria a minha mãe: eu acho muito feio isso! Sei lá, hj em dia as coisas perderam o sentido sabe? Não que eu seja aquelas românticas q fica esperando o principe encantado, mas eu acredito q a gnt pode ser feliz a dois sim! Mas não com o homem de outra!!! Uma coisa é fato, hj em dia está mt dificil se relacionar.

Beijinhos amiga!!

Aislin Alana disse...

Oi Linda...
Poxaaa.. obrigada pelo elogio.. tô mesmo precisando elevar minha auto(baixa)estima, fiquei muito feliz viu..

Ahh deixa falar... tava super na torcida de ver a foto que vc iria nos mostrar indo pra final... MAs suber bacana vc ter ido até quase na final hein..

Bjosss Flá...

Jú Ferrer disse...

Esse assunto rende, hã? Já contei sobre um causo que aconteceu com maridôncio?? Ele me contou que um belo dia uma "clienta" dele, do nada, virou e perguntou se a aliança dele era de verdade. Parece brincadeira, né, mas juro por Deus! Quando ele me contou isso quase morri e ainda fiquei argumentando pelo fato dele não ter dado um respostão pra ela, hahahaha.

Fala sério, moooito sério?!

Beijocas, saudades de tú.

Minnie disse...

Flávia querida!
Morri de rir com este post! Muuuuito bom!
"solteirinhas-fogosas", "malandrinha", "selo do Inmetro", "pré-selecionados", "referências"!!! kkkkk!
Todas as tentativas, todas elas verdadeiras e existentes aos baldes, se afunilam para uma única conclusão: Mulé é muito burra merrrmo!
E a Mari do Blog Sozinha ou Acompanhada tem toooda razão, super concordo com ela. Na minha opinião, para cada homem "espertinho", existe uma (ou mais) "burralda".
De qualquer forma, o assunto dá pano pra manga né?! Nos meus 13 anos de casada, já vi de tudo, TUDO mesmo. Eu realmente nem esquento mais a minha cabeça. Hahahaha!
Beijos!

Lilian Amorim disse...

Flávia, estou meio atrasadinha mas não poderia deixar de dizer que adorei seu post.
Infelizmente o mundo está cheio de mulher assim, que não quer trabalho e já pegar um homem certificado pelo In Metro (adorei isso rsrsrs)
Temos que confiar em nossos companheiros e ficarmos atentas a esse tipo de mulher :)
Beijos querida

Agencia de modelos disse...

Mas não discordo de você Flávia com certeza tem mulheres burra me desculpe pela expressão que ainda pensa em querer marido de outra, ou seja, mulher burra, mulher inteligente e aquela que sabe o que pensa o que faz, mas hoje em dia tem muito ai denigrindo a verdadeira imagem de uma mulher.
O certo e como a Flávia disse confie no seu marido, saiba que não existe outra que possa tomar o seu lugar, bjuu meninas vou acompanhar esse blog!