25 de set de 2010

Homenagem especial a uma amiga

Feliz Aniversário Amiga!!!

Hoje quero homenagear esta mulher incrível que me aceita do jeito que sou, com minhas qualidades e defeitos (tarefa não muito fácil! rsrs).
Mamãe da Daphyne, a Fá é aquela que sabe me ouvir até o fim, respeita meus humores, me entende até quando não tenho razão e é sincera comigo mesmo que suas palavras não sejam muito bem vindas naquele momento.

Seu nome é Fabíola Varejano, respeito hein (rs), esse é seu nome de casada, minha amiga-irmã-confidente-cúmplice-companheira! Nos conhecemos há mais de dez anos na faculdade e logo de cara nos demos muito bem. O tempo e a vida nunca foram generosos com a gente. Sempre nos afastaram, principalmente quando vim para o Japão. Na primeira vez, creio que nos afastamos uns 3 anos e desta vez, ficamos uns 5 anos sem nos ver e mais de um ano sem contato, nem por telefone.

Mas, independente de certas coisas que aconteceram na minha que nos separaram por tanto tempo, no fundo eu sentia que a nossa amizade permanecia intacta, como se vivêssemos juntas initerruptamente. É incrível! Sempre carreguei comigo a certeza de que, mesmo após mil anos, ela me receberia com o mesmo amor e eu também. É uma certeza absoluta, única e inexplicável. O nosso amor de amiga é gratuito. Não há nenhum tipo de interesse e, acreditem, o que sentimos uma pela outra talvez pudesse ser maior do que se fôssemos irmãs de sangue.

Ela sempre tem uma palavra amiga para me dar, sempre fez de tudo para me apoiar mesmo nas minhas idéias mais malucas. À ela sou capaz de contar minhas mais loucas doideras (hoje nem tanto né gente, casei... sosseguei! rs), meus segredos e sentimentos mais cabulosos. Sou capaz de chorar sem qualquer vergonha e abrir meu coração com a certeza de que não serei julgada.

Entre nós duas não existe cobranças. Se me ausento ou sumo por motivos profissionais, ela não fica cobrando nada. Apenas se preocupa com o meu bem estar.
Acho graça quando ela diz que o que mais gostaria de ter hoje é dinheiro suficiente para me resgatar do Japão, assim poderia me ver sempre! rs.

Por ela sou capaz de arrumar briga, tomar suas dores e defendê-la.
Me dói muito saber que não moraremos na mesma cidade, mas como o tempo e a distância sempre nos castigou, acho que já estamos acostumadas a nos ver de vez enquando. Isso também tiraremos de letra.

As provações impostas pelos nossos destinos sempre nos afastaram, mas vejo isso como uma forma de sempre provarmos uma para a outra de que a nossa amizade profunda poderá resistir a tudo.

O que mais encontrei nos últimos meses foram pessoas que demonstravam amizade até o momento em que tudo acontecia direitinho, sem nenhum problema. Acho que essa qualidade de amizade ninguém quer não é? Comigo e com a Fá isso jamais acontece, pois encaramos os obstáculos como uma oportunidade para revermos nossas atitudes e crescermos JUNTAS, sempre juntas.
Não somos amigas só nas horas boas. Isso seria fácil demais.

Dia 24 de Setembro foi o aniversário dela. Depois de tanto tempo sem ligar, fiz uma surpresa e liguei. Nem preciso dizer que senti toda a sua emoção ao dizer: "sou eu, a Flá!". Ela pirou gente, vcs precisavam ouvir aquilo, foi lindo, muito bom mesmo! Conversamos bastante e prometi que desta vez eu meu maridão íríamos embora de verdade!

Bom, é isso. Agora vocês já conhecem a minha melhor amiga, aquela que sempre saberá tudo sobre mim, mesmo que um pouquinho atrasado né Fá?? rs
Te amo minha amiga, conte sempre comigo, principalmente nos momentos mais difíceis. Em qualquer lugar do mundo, sempre guardarei inúmeras lembranças desta nossa amizade tão especial.

Rogério (meu amigão e marido da Fá), a princesinha deles Daphyne e a Fá. Eu amo fotos em família. Saudades d'cês.

Escolhi esse esse vídeo especialmente para você minha amiga e para todos aqueles que têm o seu melhor amigo. A letra desta música tocou meu coração.

canção: Ludmila Ferber


Assuntos Relacionados:

13 comentários:

Isabelita Fradique disse...

Bom dia Flavinha. Que bom é ter uma melhor amiga. Eu as vezes sinto muita falta em ter uma pois já confiei em muitas e só quebrava a cara daí hoje tenho medo de me apegar tanto com amizades. Mas fico feliz por Deus ter te presenteado com uma grande amiga, para compartilhar muitos momentos com você.

bjus pra vc.

Janaina Cassis disse...

Lindo post Flávia, lindo mesmo, admiro quem tem consegue encontrar um amigo nos dias de hoje, é raro, como vc mesma disse cada vez mais as pessoas procuram as outras por puro interesse, qdo algo não vai bem se afastam e pronto...
Eu pra ser sincera amigos mesmo assim com a Fá não tenho, tenho minha irmã que é tudo pra mim, falo tudo pra ela e me sinto a pessoa mais sortuda do mundo porque além de ser minha irmã é minha melhor amiga!!!
Parabéns pela linda amizade, isso é luxo total hoje em dia, beijosssssssss...

Carla Pinheiro disse...

Oi Miguinha...

Também tenho uma amigona assim... bão né?
Vc mudou o layout do blog? Ficou tão lindo... adorei!
Sabe que eu não conseguia usar batom forte não... acho que é questão de costume.

beijo grande e um ótimo final de semana!

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia
Que homenagem linda... Temos que homenagear sim quem amamos adoreiii...
Obrigada pela visita ao Cafofo
É vc estava fazendo o exame nos períodos errados... O mais correto é após a mensatruação... Para que não ocorra o q vc falou da mama estar inchada e pensarmos q é um nódulo...
Bom sábado
Bjokas

disse...

Oi Flavia...
Que bm que vc chegou lá no meu blog e gostou. Assim pude chegar no seu e também gostar muito pelas passadas que dei nos textos...
Depois quero ser visita constante e ler com calma. Esse e os outros. Vi que tem mais de um blog!!!

Poxa, que super homenagem, hein. A "Fá" deve ser mesmo muito especial e querida. Tão bom termos pessoas assim em nossas vidas, não é? Parabens para vc que a tem e para Fá!!!

Quanto ao dilema dos caninos,
tudo é um pouquinho mais complicado. Ele nao tem espaço nenhummmmmmm na boca, entao extrair é fato. E quanto aos dentes do fundo (pré molares) nao em jeito, porque o canino esta completamente fora do lugar. Teria que mexer demaisssssss nele e isso poderia afetar a raiz do incisivo. (Estou ficando craque com os nomes!!!...rs)
É mesmo um IMPASSE! Mas essa semana resolvo, se Deus quiser!

Beijosss

Cae Fernandes disse...

Que delícia ter uma amizade assim!!!
Passei prá dar um beijinho e desejar um bom fim de semana!!
Cae

Paula Li disse...

Oi Flavinha, ter uma amizade assim é tudo de bom.
Conheci minha melhor amiga qunado estavamos na 5ª série e nunca mais nos desgrudamos. E para melhorar quando me casei fui morar na mesma rua que ela. Costumamos brincar que ela é minha amante, por que é só meu marido ir trabalhar que eu vou para casa dela ou ela vem para minha.
bjs

• déia musso • disse...

Fla!

Linda homenagem, parabéns à sua amiga, Deus ilumine sempre as duas!

Querida, te mandei um e-mail, vc recebeu?

Obrigada pelos comentários no blog, viu?

bzoo

Tatiana disse...

Nossa...é muito bom ter uma amiga assim,graças a Deus eu também tenho uma,onde a amizade também supera os 17 anos longe!!!
Tao difícil encontrar as amizades que estao firme e fortes com a gente na hora do sufoco, como você disse Flavia, e que nao nos julgue!!!
Parabéns Fabiola!!!

Monike disse...

bela homenagem

:*

Chá de Melancia disse...

Oi Flavinha!!

Obrigada pela visita!!!

tbm to te seguindo!!

bjos

Ka

gigi disse...

Oi Fla,que linda homenagem!!!!!tambem tenho amigas queridas do tempo do ensino fundamental ainda rsrsrs mantemos contato ate hoje,e muito bom!!!sempre fiz grandes amizades gacas a Deus.bjs

Adriana Alencar disse...

É realmente maravilhoso esse texto! O sentimento que uma tem pela outra, mesmo à distância, é a prova de que a amizade pode sim ser mais forte do que laços de sangue e persistir eternamente. Bj para vc e para ela também!
Adri