17 de ago de 2010

Simplesmente Feliz

Este é o nome do filme que assisti ontem que conta a história de uma mulher de 30 anos que é feliz por natureza. Ela está sempre feliz. Ela não precisa de nenhum motivo especial para estar feliz. Ela é assim e, por ser tão otimista, amiga, querida e alto astral, acaba provocando sentimentos negativos nas pessoas a sua volta. É incrível como Poppy (protagonista) consegue manter-se serena e contente mesmo nos momentos em que, certamente, surtaríamos!

Há cenas onde ela demonstra ser tão paciente e compreensiva que chega a ser surreal. Mas, acredito que a intenção do filme é mostrar que, mesmo nas situações mais complicadas da vida, podemos resolver da melhor forma e não da pior. Inclusive, com bom humor, podemos tornar mais leve os nossos problemas, afinal teremos que enfrentá-los de qualquer maneira mesmo!!


Porém, o fato dela ser tão "pra cima", alegre e saltitante, não lhe garante uma imagem bacana. Se é simpática com o seu instrutor de direção, o cara acha que ela está se oferecendo (o cara viaja, ele é o oposto dela); se ela é simpática com a sua irmã, passa por infantil. A alegria de Poppy é contagiante ao extremo. Até chegar no ponto das pessoas se sentirem ofendidas por tanta felicidade. O filme é bacana demais! Eu me identifiquei bastante com a Poppy nesse ponto: não podemos agradar a todos.


Outro ponto legal do filme é que, por ser professora primária, Poppy presta muita atenção no comportamento dos seus alunos a fim de evitar que se tornem adultos problemáticos, como muitos que ela "esbarra" no filme. Durante o filme todo, Poppy se depara com pessoas "diferentes" dela: loucas, surtadas, irritadas, ... mas isso é ótimo para sentirmos bem o contraste e cairmos na real de que um SORRISO nunca é demais!


Esse filme me fez pensar em algumas coisas... porque reclamamos tanto da vida? Se temos preto, queremos o branco; se está calor, reclamamos; se está frio, reclamamos; se estamos desempregados, reclamamos; se estamos empregados, reclamamos! Argh!! Assistam a este filme, creio que ele mexerá com alguma coisinha aí dentro de você.




Sally Hawkins é Poppy, a professora feliz. Com esse papel ela ganhou tudo quanto foi prêmio de atuação no último ano, do Festival de Berlin, ao Globo de Ouro, passando por todos os prêmios europeus, e concorreu ao Oscar. Vale a pena assistir. Recomendo.

25 comentários:

Nanda disse...

Pois e FLavinha, as vezes temos tudo e ficamos reclamando da vida sem parar pra observar.
Bjs
www.belezasanta.blogspot.com

Greyce disse...

Oi, Flavia! Vc conhece o nome original do filme?
Adorei sua dica de atividades fisicas, mas so vou saber se meu joelho esta firme e forte mês que vem :(
Sobre as unhas aqui tb é carissimo e o pior: é um serviço mal feito! Nada como uma manicure brasileira...rsrsrs beijinhos

Pri Kiguti disse...

Flá!
Vou procurar agorinha...
Se eu achar, vou assistr na sexta-feira!
Valeu a dica!

Projeto:
Sexta + Filme + Pipoca + Guaraná
:)

Flávia Shiroma disse...

Nome original do filme: HAPPY GO LUCKY
Assistam! Faz bem à alma!

Bjs queridas!

Folhas de Andreza disse...

...felicidade,não sabemos o que ela é,
talvez esteja dentro de nós...mas como encontra-la se não a reconhecemos...
somente reconhecemos a infelicidade,
ela faz parte de nós,nunca estamos satisfeitos
sempre queremos mais...
Bjks doce no ♥

HEIDY MULHER QUE AMA disse...

Olaaaaa!!!!!
Me identifiquei com Poppy sabia!!!
Realmente a nossa felicidade atrapalha muitos.
Adoro vir no seu cantinho!!!!!
bjsssss e ótima semana!!!!!!

Cacá Santana disse...

Olá querida amiga!!

Vim aqui para responder sua perguntinha feita lá no meu bloguinho...chegou aqui e ganho essa dica incrível sobre o filme, amei!!
Fiquei curiosa, estava mesmo querendo um filminho pra esse fim de semana que vai chegar... Já achei!
Respondendo: O Alexandre Birman, dono da Schutz é herdeiro de Anderson Birman, proprietário da Arezzo, foi por experiência no negócio de família que ele abriu o seu próprio...rs.

Uma beijoca e uma linda semana.
Beijocas, Cacá.

Jorge Sader Filho disse...

Acredito que a felicidade se comunica aos outros; já tive prova disso.
Acredito na doçura da Poppy. Só não acredito é que ela seja tão linda como a Flávia.
Náo é mesmo!

Beijos, querida.
Jorge

Lane Eterna disse...

Adorei a dica e vou procurar já esse filme pra assistir. Bjs e ótimo dia!

Cae Fernandes disse...

Essa semana tive a certeza que tenho uma "amiga" que a minha alegria e jeito espontâneo fazem ela sofrer...ela resolveu que irrito ela...fiquei muito magoada.
Talvez esse filme me faça compreender melhor algumas coisas, né?
Ótima dica!
Bjs
Cae

caefernandes.blogspot.com

Paula Li disse...

Adorei a indicação do filme, na medida do possível tento ser como poppy e sempre ver o lado positivo das coisas. Mas também já percebi que essa forma de pensar não agrada a todos, muitos nos tiram como boba, acha que somos "sonsa" e por aí vai.
Mudando de assunto, já que você gostou da brincadeira da entrevista, que também conceder uma exclusiva para a Moda Brasil? Se concordar vou te mandar as perguntas por e-mail. Vai se um sucesso de "vendas"!!!!
Bjs

Cacau Loureiro disse...

Olá Flávia, felicíssima com a tua visita... e faz tempo mesmo, rs... Mas, às vezes é preciso agitar algumas coisas mais reais da vida diária, sair da cadeira, do lugar e arregaçar as mangas para fazer acontecer... Fico a pensar com a tua reflexão sobre o filme se eu estou muito exigente ou as pessoas estão mesmo deixando a desejar, garanto que me esforço para não reclamar, mas o que fazer diante da realidade que os olhos veem e que os ouvidos ouvem?! Os seres precisam abrir mais seus corações para o positivo da vida, e também não somente ficarem esperando a atitude correta do outro. Estou pagando para ver faz alguns anos e ainda tenho esperanças, grande beijo!

Babi Zuza disse...

Oi Flavia.. parece ser bom heim!!! Se der vou assistir sim..

Ontem assisti aquele "Aprendiz de Feiticeiro" ri muito kk...

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com
@babi_zuza

Toque de Elegância disse...

Oi Flavia..adorei a indicação deste filme!! Vou assistir com certeza. E o que vc mencionou é verdade..reclamamos muito algumas vezes! O importante é ser feliz e viver o hoje e o agora! Lindo o post..obrigada pelas palavras. Fez um bem rsrs..Bjs

Giovana,
http://toquedeelegancia.blogspot.com/

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Todos nós deveríamos ser assim.
Parece ótimo esse filme!
Bjs
Dani

A So Que Fez disse...

Oie!!
Fiquei doida pra ver, deve gerar muitas reflexões!!
Depois que assistir te conto quais foram minhas impressões.
Bjs,So

Nutri Bobagens disse...

Preciso urgente ver esse filme!!!!!!

Mulher na Polícia disse...

Vou me lembrar da dica quando quiser assistir com as amigas.

Valeu!

Amo cinema.

KIRAFASHION disse...

Olá querida Flávia!

O prazer é todo meu, obrigada pelo seu carinho tbm!!

Todos os meus beijos,

Kira

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Flávia!
Verdade! Não que é que tantas vezes complicamos problemas tão bobos? A vida está aí para sermos felizes. Já ouvi falar desse filme, mas não o encontrei!
Eu não cheguei a escrever sobre "O Amor Acontece" lá, mas é muito bom, pode assistir.
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Pri Kiguti disse...

Oie! Eu aqui de novo!
Assiti o filme, viu!
Sabe o que eu mais gostei? A forma como ela lida com as pessoas que são diferentes dela... Não se deixa abater de maneira alguma!
Preciso aprender essa tática!
Luto contra isso, mas muitas vezes não consigo!
E que perfeição aquele namô, heim...
Mais uma vez, obrigada pela dica!
:)

Flávia Shiroma disse...

Oi Pri!!!
Eu também tento praticar, mas é muito difícil.
Ontem mesmo fiquei mal e só melhorei hoje, depois de uma boa dormida.
Admiro pessoas como Poppy.
Admiro vc tb!
Bjs

Eli disse...

Depois dessa descrição toda do filme e indicação da Pri, o jeito é ver o filme!rs. :))
Vou procurar, e também aprender, ne? Preciso!!!rs.

Flávia Shiroma disse...

Vê sim Eli...vc vai adorar!

Artesanato feito a mão disse...

oieeeee.....tudo bem coração?????????não estou muito boa desde ontem.....peguei uma virose daquelas.....vômito diarreia,dor no corpo etc.....quase não dormi á noite...e vim trabalhar hj arrastada......queria mesmo minha caminha....mil bjuxxxxxxxxxxx já to indo almoçar.....quer dizer só tõ na base do gatorade...não se esqueça de me mandar recadinhos viu...Ha...não tenho twter....pena..minha mãe tá te mandando bjux tbm....