22 de jul de 2010

Sessão nostalgia: eu colecionava papéis de carta!

Estava eu... trabalhando.... e viajando nas idéias.... quando de repente! Me lembro da minha big pasta de papéis de carta. Nossa, fui agora lá no fundo do baú, nem me lembrava mais dessas coisas. Eu tinha muitos papéis de carta e amava a minha coleção. Infelizmente nem sei como foi desfeita aquela pastona ou como parei de colecionar. Acho que a pasta foi perdida numa mudança da minha família de uma casa para outra, mas não tenho certeza.
Era muito legal ser dona de uma pasta lotada de mimos como aqueles que eu tinha! Eu e as minhas amigas "da rua" (vivia pedindo para a minha mãe: "...posso brincar na rua?" rs...) adorávamos trocar os nossos papéis de carta, porém tínhamos nossas regrinhas. Por exemplo: um papel de carta da Moranguinho como este da foto abaixo era muito difícil de ser trocado, era como se valesse muito, não era por qualquer outro que trocávamos.


Agora me lembro como se fosse hoje:
"Você troca esse?"
"Não, esse não!"
"E se eu te der 3 desses aqui?"
"Ah, deixa eu ver.... eu troco vai!" rsrsrsrs......

Essas lembranças, assim como outras, nos fazem muito bem. São fases das nossas vidas que merecem ser lembradas e contadas aos nossos filhos. Lembro-me que alguns papéis tinham cheirinho gostoso. Eu era louca para comprar papéis novos, mas minha mãe não tinha condições de ficar comprando muitos, então eu tentava ser esperta com as minhas amigas e ia trocando, até conseguir ter a minha pasta dos sonhos. Olha só este meninas!! Eu tinha!!
Aqui no Japão têm muitos papéis de carta lindos para vender, mas acho que não teria mais paciência para voltar a colecionar, até porque (é óbvio que) meus interesses mudaram e aquele encanto da minha infância não tem mais volta. Foi uma época muito gostosa que pretendo não esquecer mais!
Lembro-me, também, que ser dona de uma pasta "gorda" era sinal de status entre a gente, mas era um lance que ficava no ar.... ninguém comentava, até porque éramos crianças, mas me lembro desses sentimentos. Eu busquei essas fotos na net e para cada foto que eu encontrava, sentia um friozinho na barriga como se fosse uma regressão. Muito louco, não dá para explicar. Foi um momento da minha vida muito gostoso e, por ter adorado esse momento nostálgico, a partir de hoje lançarei mais um tópico aqui no blog: "Nostalgia", com várias coisinhas que tive ou vivi na infância e já tenho algumas idéias: Pakalolo, Lollo chocolate, Pogobol, etc.... por um lado é gostoso, mas por outro vocês vão ver como tô véia!!!kkkkkk.... bjssss!!!! :) 

21 comentários:

Cafofo da Fran disse...

Aiiii que legallll eu tbm colecionava papéis de carta, tenho até hj alguns... Minha pasta tbm se desfez, não sei cm.. Ai adorei relembrar isto...

Mila disse...

Nossa, a Flávia me levou no "Túnel do Tempo", rs
Adorava essas fofuras, e mesmo que eu tivesse alguém para escrever eu morriaaaaaaaa de pena de riscar um...kkkkkkk
Bjs linda
Mila Lopes

Babi Zuza disse...

Adorei esse post!!! Eu também colecionava papéis de carta! Tinha várias pastas.. e trocava com as amigas do colégio.. com as primas.. e por ai vai..
Eu tinha alguns da Moranguinho também!! Nossa vou adorar essa sessão nostalgia..

Eu gosto de lembrar das coisas que fazia quando criança!!

Eu já colecionei além de papel de carta, latinhas, selos (um pouco deles tenho até hoje).. rsrs..

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

MUNDO FASHION DA TATI disse...

Eu também colecionava! Tinha várias pastassss deles! Hoje é muito difícil de ver as crainças fazendo isso! Uma pena!
Beijos.

mundofashiondatati.blogspot.com

Mariana disse...

Eu tb colecionei, e nem lembrava mais.
doces lembranças, belo blog.

Paula Li disse...

Eu também colecionava e era uma delícia, ainda tenho a minha pasta,inclusive tem esse da moranguinho. Nunca tive coragem de me desfazer dessas deliciosas lembranças, que marcaram a minha epóca do recreio, momento que nos reuniamos para as trocas. Minha maior emoçaõ foi encontrar um com meu nome gravado em dourado e barganhei até consegui-lo. Nesta epóca da vida gastei muito o dinheiro e a paciência da minha mãe.
Tenho também vários posters do Tom Cruise, devidamente emoldurados, de quem eu era super fã. Pensar que já se passaram mais de 20 anos e parece que foi ontem...
Bjs

Rico Salles disse...

Bela lembrança, acho que quase todas as meninas colecionavam papéis de carta, pelo menos as da minha família e escola, sim. E eram pastas gordas...

Paula Li disse...

OI, Flávia
passei aqui só para te dizer que cada dia te admiro mais e agradecer por ter falado do meu blog no Diàrio de uma vida a dois. Meu blog só tem 2 meses e é muito simplizinho e mesmo só tendo você como seguidora estou feliz em te-lo criado. Você não imagina minha felecidade no dia que abri o blog e li "1 seguidor", fiquei igual criança, parecia não acreditar! Ainda mais por ser você, uma pessoa que percebi logo ser especial e tem um blog tão lindo. Achei sua atitude de uma humildade e singeleza ímpar.
Graças a Deus pessoas como você existem e deixam o mundo melhor. Aqui no Brasil no dia 20 de junho foi dia do Amigo e neste dia pensei em você como uma nova amiga, apesar da distância.
Quando "crescer" quero ser como você, viu!
Um grande beijo

Cris: Diário On Line disse...

Nossaaaaaa eu amavaaaa papel de carta heheeh....
Flooor passando pra dizer q tem selinho pra vc no Diário, e esse vc nao pode deixar de pegar de jeito algum viu....beijOOoos

MEP disse...

Oi Flavia linda.
Sim, eu assisti e se você ver também vai gostar,eu gostei até comprei o DVD.
Beijos Maria Eduarda

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Flávia! Estava passeando quando avistei o teu espaço, invadi, gostei e não resisti em dizer que ele é muito bonito, interessante e bastante aconchegante.

Quanto ao post, também sou muito apegado às lembranças do passado, principalmente as boas, claro. rsrs. Belo texto, muito bem coordenado. Parabéns!

Perdoe-me pelas baboseiras.

Beijos e ótima sexta-feira pra ti e para os teus.

Furtado.

Eli disse...

Ola, Flavia, obrigada por comentar no meu blog! Nossa, não sabia q estavam de malas prontas! Toda vez que alguém parte, deixa saudades! E com certeza, vocês já fizeram a história de vocês por aqui.Obrigada por estar me seguindo também, ainda sou novata no mundo blog, mas estou gostando! Vou colar seu selinho sim, é so aprender primeiro como faz!rsrsrsrs.
Estaremos sempre em contato sim!
Obrigada!

A So Que Fez disse...

Oi Flavinha, posso chamar assim??? Dia desses no blog Adoro Lilás a Grasi fez um post sobre o assunto. Eu estava lá no Rio e lembrei das pastas que tinha. Acho que estão aqui em casa, digo na casa da mãe e pai, se encontrar vou escanear alguns, tem interesse??? Essa pasta foi meu primeiro pensamento sobre a maternidade. Dizia que queria deixar de herança para minha filha. É especial pra mim.
Tô agoniada, a Cecília acordou de novo chorando e dizendo que tava com saudades do pai. Amanhã o dia tem que estar limpo!!! Ela tá com muita saudades...dá uma peninha!!!
Bjs,So

Claudinha Monteiro disse...

Eu tambémmmmmmmmmm
Tinha umas duas pastas daquelas pretas bem grandes, que a gente prendia sacos plásticos, cada saco cabia dois papeis de carta. Se eu procurar bem, ainda devo tê-los guardados em algum canto da casa. Não os joguei fora, com toda a certeza!
Colecionava letras de musica, tinha várias delas e trocava com as amigas do colegio. Muito boa essa lembrança...adorei. Bjokas, bom fds.

Cacá Santana disse...

Flávia queridaaa...

Que post mais "gostoso"!!
Aí que lindo... fiquei com saudades desse tempinho bom!
Eu também colecionava, e passei minha pasta inteirinha para minha sobrinha, que guarda até hoje com carinho.

Beijoss, Cacá.

Aislin Alana disse...

Oiii... nossaaa.. essa sopa de curry e uma deliciaaa.. eu comi a muito tempo, e nunca mais, mas so de ver ja deu agua na boca..
Lindo o blog, estou te seguindo... venha me visitar... BjinssSSS

Flávia Shiroma disse...

Oi Aislin! rs... acho que vc se refere à postagem sobre minha ida ao restaurante indiano abaixo né? rs.... mas tudo bem, deu pra entender! rs... vou correndo visitar seu blog! Bjssssss

Artesanato feito a mão disse...

nossssssssssssssssssssssa coração eu tbm colecionava e tenho guardado até hj.....outro dia mesmo minha mami me deu as pastas que ainda estava na casa dela e qdo eu abri me deu vontade até de chorar......voltei no tempo....coisa boa né.....bjuxxxxxxxxxxxxx

.:*Alinezinha*:. disse...

Eu adoraaava papel de carta.. colecionava de vários motivos.. vcs lembram da Sarah Key, nossa, eu amava. E os do Amar é...? Muito lindos..
Além desses eu tbm gostava de fazer os meus próprios papeis com lápis de cor e giz de cera (sempre gostei de dar uma de artista.. rsrsr) As minhas amigas adoravam, eles faziam o maior sucesso, todas queriam trocar e ter um exclusivo.. rsrsrs
Infelizmente, minha pasta foi extraviada, perdi todos.. mas as lembranças dos bons tempos ficam pra sempre. Amei relembrar.
Bjus à todas!!!

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Oi Aline!
A gente volta no tempo mesmo e até se emociona né?
Adorei sua visita por aqui. Esta postagem está ficando antiga e quase ninguém vem aqui! Pena...

Um beijo querida!

Keliane disse...

Eu já colecionei papael de carta também, que saudadeee... nem sei como vim parar nesse post rssrsr, mas amei.. so vc mesmo em Flavia.
Te adoro♥
Bjsss