15 de jul de 2010

O Encontro Perfeito

Imagine se Deus lhe fizesse um convite para jantar e lá pudesse conversar com Ele por horas a fio com toda a liberdade para perguntar tudo o que quisesse saber sobre o amor, sofrimento, paraíso, trindade, inferno, religião e morte.


Pois é, ontem a noite estava de bobeira em casa e resolvi escolher um filme para assistir. Puts, nada acontece por acaso! Através desse filme, pude ter alguns insights importantes para a minha formação espiritual. De certa maneira, acredito que enquanto participamos como ouvintes do filme, não deixamos de, também, ter um encontro com Deus. Aí já vai do ponto de vista de cada um. Recomendo este filme a todos vocês. Assistam a um trechinho e depois leiam uma parte da conversa de Deus com a Nikki que fiz questão de postar para dividir com vocês.


Filme: O Encontro Perfeito


Deus: "Nikki, você conhece a lição do filho pródigo?"
Nikki: "Ah, ótimo! Outra lição da igreja!", ironiza.
Deus: "Me diga o que fez com que o filho retornasse para seu pai que o amou?"
Nikki: "Hum, sua vida ter ficado muito ruim, no chiqueiro, e daí?"
Deus: "Pois é. É preciso um machucado profundo para sentir a necessidade profunda de Deus"
Nikki: "Então é esse o plano de Deus?", indaga.
Deus: "É isso que Ele está disposto a usar neste mundo corrompido!".

Deus: "Descrever o céu para você Nikki não é fácil. É como tentar descrever a neve à um aborígene. Não há pontos de referência para se comparar. Apenas saiba que o que está na Bíblia é verdade e muito maior do que pode imaginar".

Deus: "A vida eterna não é um lugar, nem mesmo um espaço de tempo. Eu sou a vida eterna. O Pai é a vida eterna. Olhe desta forma: Deus fez seu corpo necessitar de comida, ar e água. O que acontece quando você tira essas coisas?
Nikki: "Você morre!".
Deus: "Isso! O mesmo acontece com seu espírito. Deus criou seu espírito para ser unido a Ele, e sem isso seu espírito morre. Seu espírito não terá vida eterna".
Nikki: "Então quando você diz que o Pai me oferece a vida eterna........" - Deus a interrompe: "Ele está oferecendo a Si mesmo!".

Deus: "A vida eterna não começa quando você morre e sim a partir do momento em que começa a confiar em Mim e é aí que Eu começo a viver dentro de você".


Deus: "Uma pessoa sem Deus dentro de si é como um carro sem motor. A carcaça pode ser a mais linda de todas, mas o carro não funcionará, não irá para frente porque não tem o mais importante".

E aí? Vale ou não vale a pena ver o filme?

12 comentários:

Cafofo da Fran disse...

Hum adorei a dica
Vou assistir

Alessandra disse...

Vim retribuir a visita em meu blog e te seguir também,compartilhar idéias com uma linda mulher de 30 e poucos rsrsrs..e já me interessei por este filme que vc assistiu,o blog também é lindo demais!
Um grande beijo.

Larissa Canziani disse...

Ai deu vontade de ver mesmo!
Adorei o teu blog querida!
Obrigada pela
visita e recadinho carinhoso!
Kisses!

Paula Li disse...

Agradeço por ter se tornado minha seguidora, a 1ª!!! Adorei o seu post sobre a energia da mulher e como ela edifica a sua casa.
Você e seu blog são lindos.
Um grande beijo.

Betty Gaeta disse...

OI Flávia,
Será que encontro este filme no Brasil? Deve ser lindo!
Me tornei a sua seguidora de número 100. Adoro números redondos.
Flávia, não importa que eu esteja com mais de 1000 seguidores, para mim cada seguidora é única e exclusiva. A única desvantagem é que, por estar com muitos seguidores, dificilmente posso vir no seu blog se não for provocada, mas vc indo no meu blog, com certeza eu virei aqui, pois até hj nunca deixei de visitar nenhuma blogueira que me segue.
Obrigada por estar me seguindo! Adorei a sua visita.
Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

Carol Barboza disse...

Nossa deu muita vontade de assistir esse filme, deve ser maravilhoso... Gostei da dica!
Beeijo

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Oi Flavia, a segunda foto ela colocou um separador na gaveta, e a primeira foto são ganchos na porta do guarda roupa...
Estes ganchos não ocupam espaço acho que para vc este é o melhor né.

Bjssssss.

Ariana disse...

OI Flá...tudo bem com você??
Flá que filme lindo é esse, não assisti ainda, mas já me animei e já vou em busca dele...Obrigadaaaa pela dica, me lembrou de um livro que acabei de ler...A Cabana é maravilhoso!!!
Mil beijosssss

Betty Gaeta disse...

Oi Flávia,
Passei para desejar a vc um ótimo final de semana.
Bjs

Juliana disse...

Gostaria de dizer à Flávia e Ariana, que A CABANA e ENCONTRO PERFEITO, tratam do mesmo assunto... acredito inclusive que um foi inspirado no outro... vale a pena... falar de Deus, encontrar com Deus é sempre muito importante... eu recomendo a leitura do livro e o filme também... Que Deus esteja com vocês.

Unknown disse...

Eu já assistir esse filme e ele é otimo

o filme revela o Senhor Jesus amigo que quer ter um relacinamento mais intimo conosco.

Unknown disse...

Eu já assistir esse filme e ele é otimo

o filme revela o Senhor Jesus amigo que quer ter um relacinamento mais intimo conosco.

Que o Senhor Jesus continue nos abençoando e que possamos aceitar sempre o convide dEle.