5 de jul de 2010

Desabafo de uma mulher "encolicada"

kit de sobrevivência

Aiaiai gente!!! Hoje tá demais! Tô com uma cólica danada, perdi até o fôlego. E o pior é que trabalho em pé por 10 horas!! Ninguém merece! Sabe quando dá aquelas cólicas fortes que duram uns 10 segundos que te retorcem inteira??? Dói a lombar, as pernas, dá ânsia e dor de barriga. Pra quê tanta dor desse jeito meu Deus? É horrível trabalhar assim! Aliás, é terrível viver assim. Eu tenho essas dores desde a menarca. Meu Deus! O que eu teria feito numa outra vida pra merecer isso??? É tanta dor que até dá raiva!!! Mesmo quando não estou trabalhando, não tenho posição na cama. Se viro para a direita, dói. Se viro para a esquerda, também dói. Então, às vezes dá certo ficar de quatro com os pés encostados no bumbum abraçada no travesseiro. Também não dispenso minha bolsa de água quente e meus dois remédios. Aqui no Japão, levei a fórmula do Ponstan para o médico e ele pesquisou um remédio japonês igual ao brasileiro, então me receitou o Mefenamic Acid, super forte que só consigo comprar assinando um documento isentando a farmácia dos possíveis efeitos colaterais. É como se fosse tarja preta. Só que só ele não basta. Tenho que combinar com outro: o Naron Ace, para dor muscular. Aí sim, passa.... mas mesmo assim fico toda inchada, tem calça que nem fecha, vocês acreditam?!! Não façam uso destes medicamentos sem ir ao médico viu? São remédios fortíssimos.
Puts, esses dois ou três primeiros dias são os piores, depois passa. Aff, porque comigo??? Que saco! E o pior é que quando faltam uns dias para "descer", eu já fico nervosa por saber a dor que me espera.
Em 2005, pela milésima vez, fui ao gineco e olha só o que ouvi: "Flávia, no mundo inteiro existe uma porcentagem de 5% das mulheres que não têm absolutamente nada e tem cólica porque tem, não há um motivo ou problema específico".
Brochei né gente!! Pelo menos, se eu tivesse alguma coisa, poderia tratar e diminuir as dores, mas se não tem nada a tratar.... e aí???? E a médica continuou: "Você deverá continuar tomando seus remédios". Ahhh, que legal!! :(
Aff! Ninguém merece.

"Suporta-se com paciência a cólica do próximo"
Machado de Assis

11 comentários:

Lellys disse...

Cólicas, as terrveis. Graças a Deus não tenho tanta cólica assim não. Em mim o que dói são as costas e as pernas, mas um remedinho resolve.
Dizem que tomar chá de Emburana Macho resolve para as cólicas (ogostoéhorrivel), se conseguir achar essa sementinha ai faz o teste.
beijos

Lane Eterna disse...

Tbm sofro muito nas minhas TPMs, tenho muita dor de cabeça e nas costas e fico irritadíssima...

Ju Santos - Fotógrafa disse...

Oi Flávia, fazendo aquela visitinha básica, fiquei com uma dúvida, onde vc mora? No japão?

Cris: Diário On Line disse...

Ops, oi Fla!!! Souuu eu a Cris rsrsr do Diário, viuuu to com a mesma dúvida que a Ju aí de cima.... como assim JapãO? minha nova amiga está no Japão??????? bejinhos, saudade vc sumiu neh :s

Cris: Diário On Line disse...

Pooooxa to tentando seguir o blog, mas a área de seguir ta fora do ar :s mas deixaaaa amanha passo por aki e sigOoooooo ...linda obrigada pelo carinho do selinhO que tah la embaixOoo....

Cris: Diário On Line disse...

Flá amiga.... vc é lindaaaaaaa!!!! e o seu blog, nossa ta maravilhosOoo, os dois são encantadores e eu mais do que nunca super fãaaa....poxa vida.... adoro vc...agora não me pergunte o pq? já q nos conhecemos e nos falamos tão pouco e em tão pouco tempo rsrs...Coisas da vida, simples assim!!!! BeijOooos amei isso tdO

Ariana disse...

Oi Flá...ahhhh sei bem como são essas coisas, não tanto quanto vc, mas tbm sofro deste mal...mas como não tem jeito vamos suportando né?!Muita força...rs

Mil beijosss

Pri Kiguti disse...

A minha TPM, como vc já sabe, é mais psicológica do que física...
Mas, eu sinto cólicas sim, só não sei o grau das minhas, já que sou muito resistentes às dores! Todo médico briga comigo, pq quando vou doente, já estou em fase avançada de qualquer doença pq sempre acho que aquela dor que estou sentindo ainda é fraca...
Espero que hj vc esteja melhor!
Bom descanso!
Beijoka!

Live from Germany disse...

Nossa Flávia: meus sentimentos!! Sei bem o q é isso!
Sofro fe uma TPM danada e meu primeiro dia é um horror!!
Se bem que tem melhorado muito de uns tempos pra cá! A combinação : exercícios com a troca da pílula e a diminuição de cafeína ajudou muito. Quando mesmo assim ela aparece, ibuprofen nela!! Vc já conversou com seu médico sobre um exame pra detectar endometriose? Geralmente ela é uma vilã silenciosa q causa muita cólica no período menstrual! Converse com seu médico!
bjs e forca amiga!!

Carla Koga disse...

Nossa Flávia que barra! Mas me admira muito que nos dias de hj ainda existam médicos que pensam assim, eu uso implante desde a gestação dos meus bbs, o método existe a muitos anos no Brasil mas ainda é recente por aqui, mas qdo pedi meu GO já utilizava método a mais de 5 anos.
A ausencia menstrual, pra mim foi mágica! Sem sangramento, sem TPM e sem cólicas e ainda previne gravidez, o meu tem duração de 03 anos e custou 80 mil.

Jorge Sader Filho disse...

Bela Flávia, você está sadia reclamando?
Sou homem, mas sei que este problema é comum, nas mulheres.
Mas esta de trabalhar 10 horas em pé é dose! Como você consegue manter o blog, tão atraente?
Até breve. Adorei estar aqui novamente.

Beijos,
Jorge