1 de jul de 2010

Hoje é o aniversário da minha mãe

Quero apresentar a vocês uma pessoa muito especial, não só porque é a minha mãe, mas também pela força interior que essa cearense tem.


Ela já é mãe e avó e eu ainda sou só filha, ou seja, enquanto eu estou indo com a farinha, ela já voltou com o bolo pronto. Me lembro quando eu era bem mais nova e sempre achava que poderia enganá-la, a gente sempre acha que a nossa mãe nunca sabe de nada e, depois de alguns anos e alguma experiência de vida, nos damos conta de que a nossa mãe sempre soube de tudo, mas fechava os olhos para muita coisa. Me lembro de tentar esconder minhas notas ruins da escola, levar para casa alguma coisa das minhas coleguinhas ou tentar esconder que já estava namorando, rs... a gente acha que mãe nunca sabe de nada! Mas, a danadinha é esperta! Eu é que era bobinha! rs...

Também me lembro de quando ela dizia: "Quando você tiver os seus filhos, você vai ver o que é bom pra tosse!" e eu respondia: "Quando eu tiver os meus filhos, eu vou ser uma mãe legal e liberal com eles. Eu vou ser amiga deles!". Ha-ha-ha!! Até parece!! rs... Hoje, depois de muitos anos, sei que isso não vai acontecer, mas naquela época eu não enxergava. Pena que a vida nos mostra tudo isso com mais clareza e entendimento muito tempo depois. Tantas briguinhas poderiam ter sido evitadas... tantas picuinhas e provocações poderiam ter sido evitadas... tantas malcriações poderiam também ter sido evitadas... mas, a vida é assim mesmo. Tenho certeza que meus filhos farão a mesma coisa comigo e se arrependerão de muita coisa com o passar dos anos para eles. É um ciclo natural.

Mãe, apesar da distância, quero deixar registrado aqui o meu eterno amor e gratidão por TUDO que fez e DEIXOU de fazer na sua vida por minha causa. Hoje conheço a minha história e aceito os fatos. No final das contas, tudo deu certo e hoje estou bem, muito feliz e amada. É isso que importa. Te admiro pela sua força interior, pela sua capacidade de amar incondicionalmente as pessoas (mesmo quando diz que está com raiva). Sua generosidade é tão grande que foi capaz de passar por cima de muita coisa para me dar uma vida boa. Aconteça o que acontecer, independente de onde estiver, você, só você será a minha MÃE. Isso não pode ser mudado. A minha vida foi construída ao seu lado e parte da sua foi construída ao meu lado. Uma fez parte da vida da outra e isso ninguém é capaz de tirar da gente.

Obrigada SEMPRE por se preocupar comigo, por me amar à sua maneira e me desejar sempre a felicidade. Hoje você completa mais um ano de vida e o que mais desejo é SAÚDE!!! Pois sem ela, não somos ninguém e não fazemos nada. Um grande e afetuoso beijo minha querida!!!

EU TE AMO!
Da sua filha, Flá

5 comentários:

Lane Eterna disse...

Segundo blog que vc oje com niver da mãe. Parabéns pra sua mãe, muita saúde hoje e sempre!!!

Lane Eterna disse...

Ah!!! Tem sorteio no blog, passa lá!

Mila disse...

Que delícia Flávia, é uma benção, mesmo você não estando pertinho dela, acompanhar um ano a mais de vida, de experiências que ela completa...e que esses dias sejam acompanhados de muita paz e saúde.
Bjs linda
Mila Lopes

Simplesmente Sandra disse...

Flavinha

Belissímaaaaaaaa homenagem.
Bjs

Live from Germany disse...

Feliz aniversário pra mamae!! Tudo de bom e muita saúde e felicidades!!