10 de jul de 2010

Férias homeopáticas no Japão

Hoje eu li uma postagem chamada "Tamo Ino....." da querida Sô do blog A So que Fez onde ela explica que vai se ausentar da blogosfera devido às férias de Julho. Depois que li, me toquei que faz uns 8 ou 9 anos que não sei o que são férias em Julho!! É surreal você cogitar para um trabalhador no Japão a possibilidade de descansar em casa por mais de uma semana. Isso mesmo, uma semaninha apenas! Tá bom vai, 9 dias!!! rs...

Se não me engano, no Brasil ainda é comum tirar férias de 30 dias em Julho (estudantes) e Dezembro (quem trabalha), não é isso? (não me lembro direito). Aqui funciona diferente. Quem trabalha folga, aproximadamente, 9 dias na semana do feriadão Golden Week em Maio, mais 7 ou 9 dias em Agosto e, por fim, mais alguns dias no final do ano. Somando tudo, acredito que dê aí esses 30 dias do brasileiro no Brasil. Ao invés de folgar 30 dias direto, aqui dividimos esse tempo em 3. O que vocês do Brasil ou de outros países acham disso?


Aqui no Japão a opinião se divide. Uns acham que é melhor folgar intercalado, pois teriam a chance de viajar mais vezes durante o ano e o stress não se acumularia por 12 meses corridos até as próximas férias; outros já pensam que ter 1 mês inteiriiiinho para curtir a família ou fazer uma viagem mais longa seria o ideal!!

Para mim, uma semaninha de descanso é o ideal. Não gasto muito, dá para descansar, arrumar as coisas de casa e curtir o maridão. Aproveitando a oportunidade, desejo ótimas férias de Julho à todos que estão de chinelão sóóó curtindo.............. né Sô? rs

6 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu confesso que tb prefiro as férias mais picotadas. Um ano trabalhando direto é muito tempo, o stress acumula demais. E um mês de férias é praticamente cortar laços com o serviço rs, não dá vontade mais de voltar...
só podia ter mais um longo yasumi no ano rs... em vez de 3, uns 5 tava ótimo rs

Pri Kiguti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flávia Shiroma disse...

É verdade hein!
O Alexandre deu a idéia de termos aí uns 5 feriadões! rsrs e levantou a questão do laço com o trabalho que vai se afrouxando, vamos perdendo o ânimo para voltar ao pique e a Pri falou sobre a chance de podermos fazer uma super viagem ao Brasil nesses 30 dias e o faturamento das agências!!!!
Muito legal galera!!! Cada um colocando suas idéias e o mais importante: levantando pontos de vista que não me atentei ao concluir esta postagem!!!!!
Valeu mesmo pelas observações!!!!

Bjs :)

Ariana disse...

Oi Flá!!
Tudo bem amore??
Hummmm que saudades dessas férias de Julho...rsrsrs...quando trabalhava em escola tirava duas férias no ano, 15 dias em Julho e 30 dias de Janeiro a Fevereiro, agora o serviço que estou só me permitem férias no final do ano mesmo...mas são 30 dias e é uma delicia...interessante esse jeito do Japão de dar férias aos funcionários!!
Mas tem bastente gente que tira férias em qualquer época do ano por aqui...
Ahhh vc deveria fazer sempre um post com algumas curiosidades daí do Japão né?!

Mil beijossss

Flávia Shiroma disse...

É verdade Ariana! O Japão sempre oferece coisas muito interessantes pra gente postar! Obrigada pela visitinha! Bjs

Cacau Loureiro disse...

Olá Flávia, belo blog, temas interessantes, curiosidades e dicas super bacanas, quero voltar mais vezes. Os lacinhos ficaram lindinhos. Meu abraço caloroso, bj!