16 de jul de 2010

Muffins e Cupcakes são a mesma coisa?

Meninas!! Me inspirei na última postagem da Ná do blog Ná Minha Casa e resolvi conhecer um pouco mais sobre os CupCakes. Será que é a mesma coisa que Muffins? Na verdade, o que me incentivou a conhecer melhor essas delícias foram as fotos "suculentas" e super coloridas que achei na internet. Bom, pra começar, olhem estas fotos! Não são tudo??!!



Vamos, então, à diferença entre os Muffins e os Cupcakes.

Muffins

Basicamente, muffin é um nome americano para um tipo de pão que é cozido em pequenas porções, um bolinho recheado que, normalmente não recebe cobertura. Esse termo Muffin vem da palavra francesa “moufflet” que significa pão macio e resume-se em ser apenas um mero bolinho simples que, aliás, poucas pessoas gostam por acharem a sua massa meio pesada e "massenta" demais.

Cupcakes

"Os cupcakes não são muffins. São pequenos bolinhos assados individualmente em fôrma de papel, com uma massa especial; permitem diversas coberturas e sua decoração pode ser feita de acordo com os desejos do cliente. É como se a pessoa recebesse um bolo inteiro para si, ao invés de uma fatia." La Sucrerie





Existem até lojas especializadas em vender jóias e semi jóias a la cupcakes! Olhem este pingentinho!


E esses porta-recados?! Lindos não? Aqui no Japão as lojas vendem muitos produtos a la cupcakes: blocos de notas, bottons, camisetas, pelúcia, etc...


Olha só o que tenho em casa! Só depois que havia postado aqui, me dei conta de que tinha esse mimo na minha toilette. É uma pelucinha muito fofa de cupcake que fica pendurada na minha necessaire.


Taí! Esse foi mais um "Em busca pelo desconhecido" de hoje! Espero que tenham gostado. Beijos :)
Ah! Só mais uma fotinho pra fechar com chave de ouro! rsrsrs..... babem!

Ice Cream Cupcake! aff....

Fontes:

8 comentários:

disse...

Como assim 'aqui no Japão'??? Uau, vc tá do outro lado do mundo! Que chique...rs
Obrigada pela visita, vim retribuir e estou te seguindo também. Beijocas

Mila disse...

Nossa, deu vontade de saborear essas delícias...
Hummm
Adorei!
Bjs Flávia
Mila Lopes

MUNDO FASHION DA TATI disse...

Eu amo muffinssss....de chocolate então...
Fiquei com água na boca com seus post!
Já estou te seguindo;
Beijos.

mundofashiondatati.blogspot.com

Cafofo da Fran disse...

Agora entendi a diferença...
Bjuss

MEP disse...

Oi Flavia tenho 8 anos, sou filha da Ana Paula do economiadomesticaerequinte, gostaria que você fosse no meu blog.
Beijinhos

Live from Germany disse...

Menina, que fotos apetitosas!!
Sabe que uma vez eu cometi o sacrilégio de falar que um cupcake era um muffin com chapéu. Minha amiga quase me matou! Ela é mestre em cupcakes e faz artes divinas!

Respondi sua pergunta lá no blog, obrigada pela visita!!

Flávia Shiroma disse...

hahahahaha!!!!!! Muffin com chapéu?????? kkkkkkkkkkkk.... só vc mesmo!!!! Hilário!!! Para os mestres-cucas isso deve ser horrível de se ouvir!!!! rsrsrsrs.....
Valeu o coment!

Bjs :)

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Flavia,

Todo esse post me deu água na boca... aff, até deu vontade de sair pra comer doce...ahahaha.

Adorei!

--------------

'Se você estiver andando pelas ruas de São Paulo e der de cara com uma caixa com os dizeres “Me dê um conselho", não hesite, dê um conselho!'

http://medeumconselho.com.br/

Veja os conselhos no Flickr:

http://www.flickr.com/photos/medeumconselho/sets/72157623518227783/detail/

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-