23 de jul de 2010

A beleza dos pequenos gestos

Olá! Hoje estou aqui para contar a vocês um fato bem bacana que aconteceu comigo entre ontem e hoje.
Eu tenho mania de explorar a blogosfera adentro a procura de novos blogs, pois adoro novidades, idéias diferentes, pessoas e novas amizades. Até que, há um mês aproximadamente, conheci o blog da Paula Li: Para Pensar  e acabei fazendo uma super amizade com ela.

Ainda neste mesmo blog, ontem, depois de ler a postagem O Perigo de um Beijo no Rosto (que fala sobre o ciúme, principalmente feminino), resolvi indicar o link desta postagem para a nossa querida amiga e blogueira Jú Ferrer do blog Diário de uma Vida a Dois, pois a Jú tinha escrito uma postagem super interessante e divertida sobre o mesmo tema que se entitula: Ciúmes.

Na verdade, eu quis que a Jú lesse a postagem da Paulinha e vice-versa, queria "linkar" as duas, pois aprecio muito quando as pessoas me indicam bons blogs, então procuro fazer a mesma coisa.


O blog da Paula é recheado de postagens que falam sobre a vida, o amor, o cotidiano, etc... por isso me identifiquei bastante. Até que a Paula viu, por acaso (eu acho), um recadinho que deixei no blog da Jú pedindo para ela acessar o blog da Paula (tá meio confuso né?). E, hoje, recebi este comentário por parte da Paula:

Oi, Flávia

Passei aqui só para te dizer que cada dia te admiro mais e agradecer por ter falado do meu blog no Diário de uma vida a dois. Meu blog só tem 2 meses e é muito simplizinho e mesmo só tendo você como seguidora estou feliz em te-lo criado. Você não imagina minha felecidade no dia que abri o blog e li "1 seguidor", fiquei igual criança, parecia não acreditar! Ainda mais por ser você, uma pessoa que percebi logo ser especial e tem um blog tão lindo. Achei sua atitude de uma humildade e singeleza ímpar.
Graças a Deus pessoas como você existem e deixam o mundo melhor. Aqui no Brasil no dia 20 de junho foi dia do Amigo e neste dia pensei em você como uma nova amiga, apesar da distância.
Quando "crescer" quero ser como você, viu!
Um grande beijo!
23/07/10 08:37

Ainda não cheguei na melhor parte!
É óbvio que a minha atitude foi gratuita. Não fiz a indicação do blog dela para obter elogios nem reconhecimento, nem imaginava que a Paula acessaria o blog da Jú, porém essa pequena iniciativa que tive foi tão significante para a Paula que ela até falou sobre isso numa postagem muito linda, vejam só: A BELEZA DOS PEQUENOS GESTOS.

Pensemos juntos:
Apesar de vivermos num mundo tão doido e violento, abarrotado de pessoas imprevisíveis, ainda assim, nos esforcemos a fazer o bem. Não importa se o outro faz o mal. Faça a sua parte. Não suje suas mãos. Tenha a ficha da sua vida limpa. Tenha a sua consciência limpa. Durma tranquilo e lembre-se que, uma atitude sua, por minúscula que seja, pode significar MUITO para outra pessoa. Um sorriso, um pouco de atenção, um bom dia bem dado, um conselho, qualquer coisa! Qualquer atitude sua poderá fazer alguém GANHAR O DIA. Obrigada Paula! Também estou agradecida. Nós duas nos surpreendemos!

Obs.: Eu não poderia deixar de voltar aqui e reeditar esta postagem para inserir este link: Ciúmes: A Repercussão escrito pela nossa amiga e blogueira Jú Ferrer. Virou uma bolinha de neve gente!! Tô super feliz!

10 comentários:

Pri Kiguti disse...

E viva a CORRENTE DO BEM!
Parabéns para todas vocês que ajudar a manter a roda da bondade girando...
Beijokas!
:)*

Babi Zuza disse...

Oi Flávia!!
Eu imagino a felicidade dela mesmo.. acho que ficou que nem eu quando recebi o selinho... coisas pequenas que fazem a gente se sentir bem.. feliz.. e etc..

B-jinho
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Fernanda Caldas disse...

Fla,
Valeu mesmo pela visitinha. Seu blog tbem é uma graça e já estou seguindo. Bjos!!

Barthes-Fragmentos disse...

Solidariedade é um sentimento amplamente gratificante.Tanto para quem a pratica,quanto para quem a recebe.Parabéns pela iniciativa.Bjosss...
http://barthes-fragmentos.blogspot.com

Paula Li disse...

Oi Flávia, interesante como o blog papo de mulher é o elo de ligação entre nós duas. Foi através do blog da Jú que descobri o seu, pois ela comentou sobre o seu post que fala da mulher ser o pilar da casa e como me indentifiquei com o assunto, na mesmo hora fiz o link para o seu blog e me tornei sua seguidora.
Que bom que está gostando das postagens.
Bjs
Bjs

Mila disse...

Ei não vale Flávia, fiquei emocionada...sou assim sabe, choro com coisas simples mas que são profundas pra mim, rs
Bjs querida, seu coração é enorme.
Meu blog também tem pouco mais de 3 meses mas fui acolhida com muito carinho por essa blogsfera maravilhosa, te agradeço pelo carinho de sempre...super beijos.

Mila Lopes

PS: Vou lá no "Diário de Uma Vida"

Jú Ferrer disse...

Hahahahaha. E eu acabei de acessar o blog que vc me indicou. Olha a coincidência, acessei o blog, deixei um recadinho pra Paula falando que vc que tinha indicado e acabei vindo aqui depois atualizar a leitura e dou de cara com uma postagem sobre a minha pessoa.

Aiaiaiai, essa blogosfera é tão fofa!!!!

Adorei a postagem dela, mas não sou a locaassassina como aquela doida não. Eu pelo menos tenho educação. Ah, e como falei pra Paula, aquilo não é ciúmes é posse.

Beijocas flor.

Flávia Shiroma disse...

Nossa, aos poucos estou me dando conta do quanto a blogosfera é pequena! Não costumamos dizer: "Como este mundo é pequeno"? Então, com a blogosfera é a mesma coisa!
Por mais que eu saia vasculhando tudo por aí, sempre encontro alguém conhecido nos blogs de outras pessoas. Muito legal né? Eu adoro indicar coisas boas e isso só me motivou a continuar............

BEIJOS A TODOS OS MEUS AMIGOS VIRTUAIS (ou não) pelo carinho e participação no meu humilde blog!

Bjs

Lilian Britto disse...

Olá, tudo bem? Vi seu comentário no último post da Ju (Diario de uma vida a dois) e quis conhecer seu cantinho =) Gostei bastante de tudo q vc escreveu (dei uma olhada em quase todos os posts ^^). Sobre o seu último post, concordo com tudo! O ditado q diz q a união faz a força é muito verdadeiro, mas tem q começar por alguem né?! E daí se no início for só um mão estendida? O exemplo dessa mão pode estimualr outras mãos a se juntarem e fazer um corrente forte, q pode mesmo mudar o mundo! Eu acredito nisso ^^
Sempre procuro fazer a minha parte, sem pensar se estou inútil ou ridícula naquele momento. O importante da vida é ter a consciência limpa e dormir em paz!
Beijos, fique com Deus, ótimo final de semana =*

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

Cafofo da Fran disse...

Oi Flávia estes gestos fazem muitaaaa diferença nas nossas vidas.... Adoreiiii e já fui conhecer o cantinho delas e ameiiiii já fiquei por lá
Bjokas