21 de jul de 2010

Atrás de um grande homem...

Um casal chega em um posto de gasolina para abastecer o carro.
Enquanto o marido, um bem sucedido executivo, arruma seu carro importado e faz o pagamento, observa sua esposa conversando de maneira bem simpática com um frentista:
- "Que bom te ver! ... Quanto tempo hein! ... Como vão as coisas? ... Até mais!..... blablabla"

O marido-executivo chama a esposa e os dois vão embora.
No caminho o marido pergunta:
- "De onde você conhece aquele frentista?"
- "Ah! Nada não.... ele foi um namoradinho meu."
O marido-executivo, para não ficar por baixo, diz:
- Tá vendo? Agradeça a mim! Se você tivesse se casado com ele, hoje você seria a esposa de um frentista."
E, logo em seguida, ela respondeu:
- Não não! Se eu tivesse me casado com o aquele meu amigo, ele seria o executivo e você o frentista!


"Atrás Ao lado de um grande homem, sempre tem uma grande mulher"

Mas, falando sério agora. Não estou aqui dando uma de feminista ou desmerecendo a capacidade dos nossos maridinhos. Na verdade, nos dias atuais, tanto o homem quanto a mulher devem ser grandes o suficiente um para o outro. A relação homem-mulher está mais igualada, por isso concordo com o termo "ao lado de....." e não "atrás de...".
Uma relação de amor, cumplicidade e muitas batalhas só se fortalece quando OS DOIS procuram se orientar, se ouvir, se entender e se apoiar. Não acredito mais nas relações onde só os homens buscam seu porto seguro no lar. Todos buscamos!

Há momentos em que nós mulheres estamos mais frágeis ou com algum problema a resolver e precisamos de um homem que esteja bem naquele momento para nos ajudar. Assim como há momentos onde os nossos maridos não estarão muito bem e precisarão de uma mulher centrada e capaz de lhes ajudarem. Como uma balança que deve estar equilibrada. Um ajudando o outro. É nisso que acredito.


Leia também:


11 comentários:

Lane Eterna disse...

Adorei o post e concordo plenamente, num relacionamento é preciso muito equilíbrio para que os dois fiquem sempre bem, além claro, de muitoamor!

Pri Kiguti disse...

Um dia, um japonês que foi viver no Brasil, viu a minha postura atirada perto do meu marido[que ainda era noivo], disse:
- Se você quer casar e se dar bem com um descendente de japonês, tem que ficar sempre atrás dele e dar passos curtos, como as gueixas!
E eu respondi:
_ Se um descendente de japonês quer casar comigo e se dar bem com uma brasileira, tem que andar do meu lado e rápido, senão vai ficar pra atrás!
O homem ficou braaaaaaaaavo!

Quem ama tem de estar do lado! (de dentro, sempre!)

=]

Cafofo da Fran disse...

Ameiiiii eu tbm concordo com vc... AO LADO e não ATRAZ!!!
Adorei a mensagem que vc nos transmitiu
Bjus

Babi Zuza disse...

Oi Flávia..

Concordo com você!!
O casal tem que se ajudar, tem que estar unidos!!
Aqui eu e meu namorido trabalhamos juntos.. estamos em busca de um só objetivo! e quando trabalhamos juntos parece que rende mais.. uma ajuda o outro em tudo.. e acho que é assim que tem que ser mesmo viu!

B-jinhos
Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com

Ariana disse...

Oi Flá...
Amei o post, muito inteligente as suas palavras, infelizmente existe um monte de homens e mulheres que ainda pensam que o homem tem que tomar a frente de tudo e algumas mulheres se tornam apenas sombras de seus maridos, isso tem que mudar, um casal, um lar é formado por duas pessoas que devem se respeitar, se compreender e acima de tudo se amarem...
Mil beijosss

Jú Ferrer disse...

Concordo em gênero, número e grau. Sem o apoio de uma mulher os homens não chegariam a metade do seu potencial.

Beijocas

Paula Li disse...

Oi Flávia,
obrigada pelos recados, já me sinto sua amiga! Realmente os filhos são para sempre e como tenho um marido maravilhoso tento ser uma companheira melhor a cada dia e já consigo equilibrar melhor as coisas. A filha dele e eu nos damos muito bem, ela me adora. Confesso que por muito tempo tive cíumes, pois parecia que eu não era dona da minha vida, sabe? Dificilmente saíamos um fim de semana, iamos a festas ou viajamos. Mas as coisas estão melhorando, estou mais paciente e entendo o lado dele. A ex-mulher que é duro de engolir, mais vou conseguir!!!!
Beijos.
OBS: seu blog é que é demais, me dê algumas dicas!!!

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Oi amore AMEIIIIIIIIIIIIII a histórinha.
é por ai,
bjssssss

Glamour Eterno disse...

Oi Flávia,
concordo com você...

Flárvia eu fiz um peeling por isso meu rosto está tão manchadão, foi laser sabe... mas vai ficar bom se deus quiser.
bjão

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

hahaha. eh isso mesmo.
Papo q sempre repito, mas mulher faz tudo q o homem faz e homem ainda pensa p lavar um prato "por medo".
Homens não evoluíram...
Tem sim uma grande mulher, como vc disse em vez de atrás,AO LADO de um homem.
gente é gente,não tem melhor seja branco, negro, amarelo, homem, mulher ou uma mistura de tudo isso.

Eli disse...

Nossa, muito bem colocado! A cérebre frase também tem que evoluir, né? Hoje estamos muito mais ativas do que antigamente, e necessitamos também de um marido companheiro!