7 de jun de 2010

O melhor lugar do mundo é a nossa casa

Não importa se é palafita ou mansão, se é um barraco no morro ou um sobrado na zona sul, um trailler ou uma cabana..... Se moramos ali, então é ali que nos sentiremos a vontade: na nossa casa.
Tem coisa melhor do que chegar na sua casinha depois de uma festa chata, por exemplo, tirar a roupa, os sapatos, pegar alguma coisa na geladeira e cair na cama? Existe lugarzinho melhor para você chegar depois de uma longa viagem, dormindo em quartos de hotéis ou em camas que não são suas? Tem ambiente mais apropriado para você que trabalhou duro o dia inteeeeeeiro? Acho que não né?
Quase todos os dias quando chego em casa (moro em um apartamento), comento com o meu marido ou penso: "Nossa, como é bom chegar em casa!" e respiro fundo.
Aqui me sinto livre para fazer o que quiser: comer, deitar de pernas pra cima, andar de camiseta e calcinha a hora que eu quiser, navegar na internet, assistir tv, capotar na minha cama se o cansaço for grande e muitos etecéteras por aí afora.... Aqui divido minha vida com um homem que confio plenamente, que me completa e me protege. Existe coisa melhor que isso?
Às vezes me flagro pensando nos sem-teto... claro que alguns não saem das ruas por nada, mas e aqueles que não têm opção na vida? E os despejados? Nossaaa...... que barra! Deve ser muito triste não sentir o que eu sinto ao entrar na minha casinha. Eu, assim como você que está lendo esta postagem, temos nosso canto e devemos agradecer a Deus pelo teto que nos protege da violência (principalmente) noturna, do frio e das doenças.

Ilustração: Mônica Carretero

4 comentários:

Mila disse...

Não existe Flávia, não mesmo, nada melhor que nosso lar...
Bjus de boa semana!
Mila

Dani disse...

Olà Flavia tudo bem?
Nossa,està muito lindo seu blog!Parabens pelo bom gosto!
È verdade,mesmo,nao tem lugar melhor que a nossa casa,com certeza!!! sem duvidas!!!
È muito bom,a gente chegar cansada,em casa,e ter aquele nosso cantinho, Sabe...aquela poltrona!para descansar,è muito gostoso.!
Um grande abraco
Dani

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Flávia,

Sabe, sempre que olho pra sua foto, no painel do blog, sinto dentro de mim toda a sua fineza. É incrível esse seu jeito de abordar os assuntos, sempre de uma forma que nos leva a refletir. E nossa casa sempre vai ser o melhor lugar do mundo.

Olha, agradeço seu carinho no dia de hoje. Você é um encanto.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Live from Germany disse...

Olá Flávia! Nao, realmente nao existe nada melhor do que nossa casinha. Já diz o ditado "Lar, doce lar". Depois q casamos e construímos nosso próprio lar é que realmente damos valor a algo tao essencial!
Também já tive dias que mal esperava poder abrir a porta e entrar na minha casinha, no meu aconchego...