9 de jun de 2010

Dicas para espantar mau olhado


Oi turminhaaa!....Preciso URGENTEMENTE de dicas para, na medida do possível, espantar o mau olhado ou o famoso olho goooooordo! Não preciso nem dizer porque, preciso? rs... Pesquisei algumas coisas na internet e coloquei aqui, mas gostaria de me interar mais a fundo nessas coisas.... sei lá... de repente a gente apela mesmo! rs...... mas é sério gente.... quem puder me dar dicas, por favor escreva pra mim ta?? Obrigada! Bjs

Plantas-Defesa
Arruda: É usada contra mau-olhado. Também é considerada uma antena captadora de boa sorte. Garante bons negócios aos comerciantes e afasta doenças contagiosas dos lares. Alfazema: Indicada para as pessoas que sofrem com problemas de insônia ou distúrbio nervoso. Espada-de-são-Jorge: Utilizada com frequência em centros afro-brasileiros para afastar todo tipo de vibrações negativas (incluindo as que são provocadas por espíritos não-evoluídos). Serve como um escudo protetor. Comigo-ninguém-pode: Ajuda obter proteção contra perigos e ferimentos além de conferir autoconfiança. * Obs.: recomenda-se manter fora do alcance das crianças e animais, pois é tóxica.
Dica: para evitar olho gordo em uma planta, neutralize-a com uma fitinha vermelha, amarrada no tronco ou no caule.
Interessante:
E fácil conhecer quando acontece o mau olhado. Se ao olharem para nós começarmos a espirrar ou abrirmos a boca em longos bocejos sem parar, é sinal de que fomos atingidos.
Outros sintomas de que foi atingido: irritação, mal-estar, ansiedade, insônia ou sono agitado e problemas digestivos, como azia e enjôos, queda de cabelos e irritações cutâneas.
Os amuletos mais populares contra o mau-olhado são: a figa, o corno, a mão cornuda, a meia lua, o corcunda e o elefante. Usa-se também uma fitinha vermelha, amarrada no pulso o ou em torno do pescoço.
Quem conduz alho no bolso, está defendido contra o diabo, assombrações e olho mau.
Queimar folha de incenso e tomar banho de sal grosso ou mina espantam o mau agouro.
Guardar um limãozinho no bolso afasta os malefícios, doenças e coisas-feitas.
Ore e faça conexão com aquilo que você considera divino e superior, independente de sua religião.
Banhos aromáticos usando ervas misturadas com hortelã, manjericão e alecrim, você pode tomar quantos banhos quiser e até mesmo vários ao dia.
No trabalho:
Coloque sobre sua mesa de trabalho um ou mais cristais (turmalina negra, esmeralda bruta, ônix, ametista ou turmalina verde). Sempre que as pedras estiverem opacas e sem brilho, lave-as em água corrente e deixe secar à luz do sol.
Quando você tiver uma reunião de trabalho, um evento ou outro compromisso importante, logo de manhã tome um banho com cravo da índia, que vai trazer proteção e um brilho especial a você.
No horário de almoço ou no intervalo do café, fique de frente para o Sol e respire fundo, de olhos fechados, trazendo sua energia dourada para dentro de você.

Fontes da super pesquisa! rs

6 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Muita gente fala que mau olhado é besteira, essas coisas. Mas não acho não.
O ser humano é feito de matéria e tem também um lado energético, sutil, espiritual (creio eu).
Emite e recebe vibrações de acordo com seu pensamento, sentimento, modo de vida.

Todo mundo conhece alguém que é "carregado", alguém que tem "olho ruim", alguém que "mata planta" e alguém que "faz um bem só de ficar perto".

Eu acredito que a melhor maneira da gente não se deixar influenciar pela negatividade alheia é pensar e tentar fazer o nosso melhor. Pedir proteção para alguma força que vc acredite ser verdadeira. E mentalizar coisas boas, duas coisas boas para cada coisa ruim pensada.

É meu jeito de lidar com isso rs...
bjs

Mila disse...

Nossa, meu Deus, já senti essas coisas quando uma certa pessoa me olha...loucura, mas essa pessoa chegou aqui em casa e elogiou um aparelho meu, pronto, na hora que ela saiu queimou, falo muito serio, rs...eu acho graça porq parece loucura, mas acho que esse negócio de olho gordo existe...
Bjs Flávia
Mila Lopes

Mila disse...

Nossa, nem te dei dica, porque também ando precisando, pois essa visita é intensa e constante...(parente)rs

Flávia Shiroma disse...

Olha só pessoal, hoje uma colega me aconselhou a não fazer nada disso, nem banho de sal grosso, nem arruda, nem nada...... pois tudo isso é simpatia e toda simpatia é do mal, não vem de Deus. Pelo menos foi isso que entendi do que ela quis dizer.
Me deu até medo. Ingenuamente eu estava super disposta a fazer tudo, mas ela me deu este conselho e fiquei com medo.

Já meu marido disse que não acredita que uma planta (arruda) vinda da natureza possa fazer mal a alguém e que a maldade está no coração das pessoas e não no sal ou na arruda.

Cada um pensa uma coisa né???
Só sei que do jeito que está não dá não manu....rsrsrs.... vou tomar pelo menos o bainho!!! kkkk....bjs e obrigada a todos os comentários!

ilda rodrigues disse...

A unica coisa que eu sei e que estive doente por 3 meses e os medicos nao sabiam o que eu tinha de errado. Ate que socorri a estes tais mitos e ja ha dois dias que me sinto um pouco melhor. Sou 100% catolica e com muitas oracoes e banhos graças a Deus sinto me melhor. Obrigada a minha mae do ceu que tambem tem me ajudado muito. Mas os mitos nao sao em vao. Eu fiz e sinto me bem:)

antonio jose disse...

Eu andava de medico em medico e não encontravao nada foi confirmada uma depressão serto dia na loja aonde fui uma senhora me benzeu contra o mau olhado desde ai melhorei e a benzedura mecheu comigo comecei a transpirar ela encinoume a reza para eu me defender eu ia morrendo comecei a perder o apetite a emagrecer fui muito afetado pés si comicamente e fisicamente desde desse dia foi 5 estrelas as: Antonio jose